[TUTORIAL] - Importando Model WOW PARA WC3 - PASSO A PASSO
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Models / MDX :: WoW Modelos (Model), WoW Ícones (Icons)
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[TUTORIAL] - Importando Model WOW PARA WC3 - PASSO A PASSO
Capitulo 1
Vamos precisar de todos esses programas:
- WOW Cataclysm
- Autodesk 3ds Max 2010 ou posterior (Depois posto o link mas é facil procurar)
- Wow M2 Importer/Exporter Script : http://wowinwc3.forumcircle.com/download.php?id=6115
- Latest WMV (Warcraft Model Viewer) : http://code.google.com/p/wowmodelviewer/downloads/list
- Blp Lab : http://wowinwc3.forumcircle.com/download.php?id=1464
- Magos War3 Model Editor : http://wowinwc3.forumcircle.com/download.php?id=1057
- Mdlvis : http://wc3r.forumcircle.com/viewtopic.php?t=13007&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=&
- Notepad++ (procure no Google rsrsrs (Facil))
Capitulo 2: Extraindo
Use o Warcraft Model Viewer para procurar o modelo para extração
Desc:
1. Escolha o modelo
2. Escolha a skin dele
3. Clique em File ---> Export Textures...
4. Clique em Export All, isso fara as texturas serem exportadas para [Pasta do WMV]\Export.
Chapter 3 : Importando
Extraia o script m2 import/export na pasta do
"[3ds Max 2010]" e execute o programa.
Desc:
1. Clique no icone do martelo
2. Clique em MaxScripts
3. Escolha WOW M2 Importer/Exporter
4. Clique em Impot
5. Procure seu modelo
6. Procure pela skin dele
7. Clique em Path/Setting Para importar as configurações, Veja a imagem para fazer correto (Coloque DBFilesClient Path em "[3dx Max main directory]/plugins" desmarque "Import as M3" )
8.Clique em Open e espere.
Na nova janela clique em Import.
.
Capitulo 4: Redimencionando e acertando angulo
Passo 1: agora clique no botão numero 1 da imagem
Desc:
2. Selecione a opção que tem o nome Root (geralmente no BONE_00)
3. Click OK
Passo 2:
Desc:
1. Clique "select uniform scale" com o botão direito ira aparecer uma nova janela.
2. Mude os valores de X, Y, Z para "7000" essa e a escala normal para WC3.
Passo 3:
Desc:
1. Clique em "select and rotare" Com o botão direito.
2. Mude o valor de Z Para "-90"
Capitulo 5 : Exportando
Aperte "Ctrl + A" para selecionar o modelo todo como na imagem.
Desc:
1. Clique em "NeoDex"
2. Clique em "Export MDL"
3. Clique em "Export to file"
4. coloque um nome e aperte "Save". (Salve o modelo em "[WMV Main Directory]\Export")
Capitulo 6 : Texturas
A parte das testuras eu ainda nao sei colocar as variadas mais ja serve para modelos que so tem uma textura como esse
1. Abra "[WMV Main Directory]\Export", Como na imagem.
2. Abra a imagem com o BLP LAB e salve em formato BLP siga as imagens ou salve de 1 por 1
Use o Wc3 model editor importe as novas imagens do modelo de preferecia a textura principal prmeiro.
Capitulo 7 : editando
Use o War3 Model Editor, veja a imagem
Desc:
1. Clique em windows
2. Clique em Node Manager
3. Botão direito no ultimo BONE
4. Clique em Edit Node
Desc:
1. Clique em Translation, selecione tudo e delete.
2. Clique em Scaling, Selecione tudo e delete.
Faça isso em todos os Bones menos em bone_00 e bone_01. Nesses dos so delete o Translating deixe o scaling.
No BONE_00 deixe na opção Linear no botão abaixo.
Capitulo 8 : Reanimação
Ok vamos para o ultimo capitulo. ainda em War3 MOdel Editor, abra node manager em edit node selecione o bone_00.
Clique em translation e va para o ultimo botão da linha, e copie o ultimo numero ou guarde ele com vc. (Veja imagem)
Esse numero representa o ultimo frame de animação do modelo
Desc:
1. Clique em Windows
2. Clique em Sequence Manager
3. Botão direito em Sequence manager na nova janela clique em new
animation/sequence. e cole o numero copiado em "TO". (Veja imagem)
Ok ja temos alguma animação no model, agora vamos pegar as animações detalhadas.
1. nao feche Magos war3 model editor abra o mdlvis, va para sequence editor (Aperte F3) Para ir para as animações. Voce nao vai ver ser modelo ja animado aqui. (Nota: nuna salve seu modelo no MDLVIS somente no
magos war3 model editor).
2. na faixa azul olhe os numeros onde começa e termina os frames da animação. a primeira animação começa em 2
4. e termina em "884" (veja a imagem)
5. Usando o NOTEPAD++ você ira ver qual animação chega mais proximo do primeiro e do ultimo frame. (voce devera abrir o model com o NOTEPAD ++)
7. Coloque então o numero do primeiro frame em "From" e o ultomo em "To"
.
8. Faça isso para todas as animações, e coloque os nomes de acordo. (voce nao vai ver um model correndo e colocar ATTACK)
Ta com duvidas? POSTE AQUI ^^!
Creditos: B4BYHUEY e LINCHDRAGON
Vamos precisar de todos esses programas:
- WOW Cataclysm
- Autodesk 3ds Max 2010 ou posterior (Depois posto o link mas é facil procurar)
- Wow M2 Importer/Exporter Script : http://wowinwc3.forumcircle.com/download.php?id=6115
- Latest WMV (Warcraft Model Viewer) : http://code.google.com/p/wowmodelviewer/downloads/list
- Blp Lab : http://wowinwc3.forumcircle.com/download.php?id=1464
- Magos War3 Model Editor : http://wowinwc3.forumcircle.com/download.php?id=1057
- Mdlvis : http://wc3r.forumcircle.com/viewtopic.php?t=13007&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=&
- Notepad++ (procure no Google rsrsrs (Facil))
Capitulo 2: Extraindo
Use o Warcraft Model Viewer para procurar o modelo para extração
Desc:
1. Escolha o modelo
2. Escolha a skin dele
3. Clique em File ---> Export Textures...
4. Clique em Export All, isso fara as texturas serem exportadas para [Pasta do WMV]\Export.
Chapter 3 : Importando
Extraia o script m2 import/export na pasta do
"[3ds Max 2010]" e execute o programa.
Desc:
1. Clique no icone do martelo
2. Clique em MaxScripts
3. Escolha WOW M2 Importer/Exporter
4. Clique em Impot
5. Procure seu modelo
6. Procure pela skin dele
7. Clique em Path/Setting Para importar as configurações, Veja a imagem para fazer correto (Coloque DBFilesClient Path em "[3dx Max main directory]/plugins" desmarque "Import as M3" )
8.Clique em Open e espere.
Na nova janela clique em Import.
.
Capitulo 4: Redimencionando e acertando angulo
Passo 1: agora clique no botão numero 1 da imagem
Desc:
2. Selecione a opção que tem o nome Root (geralmente no BONE_00)
3. Click OK
Passo 2:
Desc:
1. Clique "select uniform scale" com o botão direito ira aparecer uma nova janela.
2. Mude os valores de X, Y, Z para "7000" essa e a escala normal para WC3.
Passo 3:
Desc:
1. Clique em "select and rotare" Com o botão direito.
2. Mude o valor de Z Para "-90"
Capitulo 5 : Exportando
Aperte "Ctrl + A" para selecionar o modelo todo como na imagem.
Desc:
1. Clique em "NeoDex"
2. Clique em "Export MDL"
3. Clique em "Export to file"
4. coloque um nome e aperte "Save". (Salve o modelo em "[WMV Main Directory]\Export")
Capitulo 6 : Texturas
A parte das testuras eu ainda nao sei colocar as variadas mais ja serve para modelos que so tem uma textura como esse
1. Abra "[WMV Main Directory]\Export", Como na imagem.
2. Abra a imagem com o BLP LAB e salve em formato BLP siga as imagens ou salve de 1 por 1
Use o Wc3 model editor importe as novas imagens do modelo de preferecia a textura principal prmeiro.
Capitulo 7 : editando
Use o War3 Model Editor, veja a imagem
Desc:
1. Clique em windows
2. Clique em Node Manager
3. Botão direito no ultimo BONE
4. Clique em Edit Node
Desc:
1. Clique em Translation, selecione tudo e delete.
2. Clique em Scaling, Selecione tudo e delete.
Faça isso em todos os Bones menos em bone_00 e bone_01. Nesses dos so delete o Translating deixe o scaling.
No BONE_00 deixe na opção Linear no botão abaixo.
Capitulo 8 : Reanimação
Ok vamos para o ultimo capitulo. ainda em War3 MOdel Editor, abra node manager em edit node selecione o bone_00.
Clique em translation e va para o ultimo botão da linha, e copie o ultimo numero ou guarde ele com vc. (Veja imagem)
Esse numero representa o ultimo frame de animação do modelo
Desc:
1. Clique em Windows
2. Clique em Sequence Manager
3. Botão direito em Sequence manager na nova janela clique em new
animation/sequence. e cole o numero copiado em "TO". (Veja imagem)
Ok ja temos alguma animação no model, agora vamos pegar as animações detalhadas.
1. nao feche Magos war3 model editor abra o mdlvis, va para sequence editor (Aperte F3) Para ir para as animações. Voce nao vai ver ser modelo ja animado aqui. (Nota: nuna salve seu modelo no MDLVIS somente no
magos war3 model editor).
2. na faixa azul olhe os numeros onde começa e termina os frames da animação. a primeira animação começa em 2
4. e termina em "884" (veja a imagem)
5. Usando o NOTEPAD++ você ira ver qual animação chega mais proximo do primeiro e do ultimo frame. (voce devera abrir o model com o NOTEPAD ++)
7. Coloque então o numero do primeiro frame em "From" e o ultomo em "To"
.
8. Faça isso para todas as animações, e coloque os nomes de acordo. (voce nao vai ver um model correndo e colocar ATTACK)
Ta com duvidas? POSTE AQUI ^^!
Creditos: B4BYHUEY e LINCHDRAGON
Re: [TUTORIAL] - Importando Model WOW PARA WC3 - PASSO A PASSO
Tuto muito bom velho, explicadinho e com prints...
Parabéns.
+REP !
Parabéns.
+REP !
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27540
Re: [TUTORIAL] - Importando Model WOW PARA WC3 - PASSO A PASSO
thx MAN !! falei que conseguiria converter!
Re: [TUTORIAL] - Importando Model WOW PARA WC3 - PASSO A PASSO
Vc pode importar o model do arthas lich king do wow?
DanzelStrife- Número de Posts : 59
Data de inscrição : 13/01/2012
Reputação : 8 Pontos : 23366
Re: [TUTORIAL] - Importando Model WOW PARA WC3 - PASSO A PASSO
Só funciona no Catla? D:
Razor- Número de Posts : 224
Data de inscrição : 12/03/2011
Reputação : 9 Pontos : 25027
Re: [TUTORIAL] - Importando Model WOW PARA WC3 - PASSO A PASSO
Ei vei fico incrivel..
Nesse mapa ai tem O Arthas lich king?
Nesse mapa ai tem O Arthas lich king?
DanzelStrife- Número de Posts : 59
Data de inscrição : 13/01/2012
Reputação : 8 Pontos : 23366
Re: [TUTORIAL] - Importando Model WOW PARA WC3 - PASSO A PASSO
ainda não mais já estou pensando em coloca-lo.
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