TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Help!] Preciso de Ajuda!

4 participantes

Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por V.Gomes 2010-09-13, 14:11

Eu quero fazer uma skill que será assim, usando o shadow strike eu quero que o herói lance uma orb of fire e que quando o orb of fire acerte o alvo saia uma trap fire em baixo do alvo porem se o alvo se mover ela se move junto a ele. a cada segundo o alvo perca 20 de dano e saia outra trap fire embaixo dele e ela tambem deve se mover, isso durante 5.1 segundos pq se gor apenas 5 segundos o ultimo dano não sera causado, tentei faser aki mas não dei conta, pq a trap fire sai cerda de 1 seg depois da orb atingir o alvo ela saia no locar inicial do alvo e não se movia, desde ja agradecido, V.Gomes, o nome da skill será Vulcan Strike, e após estar pronta irei colocar aki no site, eu quero ajuda apenas ni Visual pq a parte de textos eu faço sozinho, hehehe... Very Happy
V.Gomes
V.Gomes

Número de Posts : 22
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 4 Pontos : 25111

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por lcc 2010-09-13, 15:18

tipo tenta usar a action
Special Effect - Create a special effect attached to the (origin) of (unit) using (Doodads\Cinematic\FireTrapUp\FireTrapUp.mdl)

sendo que origin é abaixo na unit (o mesmo usado em auras)
só que ainda vai ter um delay para o effect aparecer (é próprio da animação do model)
talvez mais não sei bem se da para botar esse effect no buff mais se der nem precissa de trigger
mais se vc querer usar triggers exite 2 maneiras de vc fazer essa magia MUI
uma é usando variavel local outra é usando hashtables
mais eu acho que com variavel local seria mais facil.
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26324

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por V.Gomes 2010-09-13, 19:00

1° = consegui fazer, obrigado, mas nao consigo fazer para de sai cogo apos a unidade morrer, somente o tempo estabelecido.

2° = posta ai a sua nova tabela, eu dei os devidos creditos, eu mereço.
V.Gomes
V.Gomes

Número de Posts : 22
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 4 Pontos : 25111

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por lcc 2010-09-13, 19:27

Tipo pra fazer uma trigger + o - assim vc precissaria de 2 variaveis locais
1 de effect outra de unit
declara as 2 como local depois da um wait for condition (por pior que seja wait,mais vai funcionar com o uso de local é quase impossivel de bugar mesmo com wait)
a condição do wait é se a unidade (alvo) tem a buff equal to false ai destroi o special effect salvo na variavel e anula as 2 variaveis locais mais vc teria que criar um pequeno wait antes porq senão o missile não vai ter chegado no alvo ainda
a trigger ficaria mais o menos assim
Código:

......
actions
custon script: local unit udg_alvo = GetSpellTargetUnit()
custon script: local effect udg_special_effect
Wait for alvo has a buff equal to true
special effect create effect ...
set special effect (last created effect)
wait for alvo has a buff equal to false or alvo is Dead equal to true
destroy special effect
set udg_alvo = null
set special_effect = null
sobre a tabela se vc clikar ni v0.2 vai parar em um tópico que eu postei o code dela daqui a poco eu vo cria um tópico pra posta a própria tabela...
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26324

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por DarTiN 2010-09-13, 19:48

Mas, para o effect sair quando o alvo morrer acho que basta colocar:

Desconsiderem esta trigger se estiverem fazendo em JASS
Spoiler:

Não sei, mas isso funciona, em caso de buff ou não buff.
Pode marcar a unit como variável em outra trigger em que a skill é executada, no caso de não ter "Unit - A unit Starts the effect of an ability" nesta trigger.

EDIT: MOTIVO DE EU FALAR ISSO:

"WAIT for COndition", não é a mesma coisa que Wait não né?
Estou para te perguntar isso fas algum tempo, pq uso bastante isso.

Se não a skill deixa de ser MUI...[u]
DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25822

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por lcc 2010-09-13, 20:09

tipo oq ta acontecendo (eu acho)
é o seguinte ele cria o special effect assim que a unidade usa a magia em alguém
a magia causa dano por segundo via object (eu acho) se o cara morrer o effect ainda vao ficar la
por isso os waits for condition


Sim wait for a condition é até PIOR doque o wait comun pois imagine no inicio do mapa eu executo um wait for condition para que o player 12 tenha mais de 100 de gold
mais o player 12 esta unitilizado então o wait vai ficar checando isso até o final do game
mais nesse cado se vc usar condições OR com unit has a buff e unit is dead
o wait não vai falhar se as variaveis forem locais e ainda seria MUI ja que as variaveis são locais

lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26324

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por DarTiN 2010-09-13, 20:34

Entendi...

Mas o que fiz, acho que funciona, a não ser que ele queira que funcione em área, aí sim o buff seria melhor, para todas bufadas serem afetadas pela animação.

Esta skill precisa de quase nada de Object Editor, apenas editar uma skill lá para colocar na unit, o resto pode todo ser feito no trigger. No caso da skill dele, o Shadow Strike não causa uma animação verde? Não lembro, acho que sim, eu preferiria usar outra e colocar um Floating Text e mudá-lo para vermelho. A não ser que dê para tirar aquele texto, não vi se dá, nunca tentei.

Tenho uma skill, que em o meu mapa que quando o alvo é atingido pela skill de maldição (Tipo Shadow Strike) ele recebe uma outra skill, no espaço y=1 x=2, que não uso para skill alguma, uma de maldição, um immolation modificado para dar dano só nele e em seus aliados. Fica legal, além do buff ele vê a maldição lá (Usei um permanent Immolation) Derrepente fazendo algo assim dá para colocar o buff do immolation target como a skinn de doodad desejada.
DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25822

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por V.Gomes 2010-09-14, 06:17

http://www.epicwar.com/maps/148818/

este é o link da epic war, vcs podem dar uma olhada na minha Skill.
V.Gomes
V.Gomes

Número de Posts : 22
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 4 Pontos : 25111

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por lcc 2010-09-14, 18:39

tipo eu num sei porq motivo o wait for condition não funcionou aqui
uma forma não MUI de fazer essas magia seria assim
Spoiler:
mais assim não seria MUI
pra fazer MUI eu acho que teria que usar hashtable
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26324

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por DarTiN 2010-09-14, 19:20

É mas, um wait fixo de 1 segundo não garante a posição do target e a perfeita sincronia, tipo, se estiver do lado do Cast vai falhar, Wait for condition funciona, eu uso, tipo a skill de martelada do sven, fiz uma igual desta forma:
Spoiler:

A segunda fica inativa até a primeira fazer ela funcionar, e funciona.
DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25822

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por DarTiN 2010-09-14, 20:20

Dá uma olhada nisso

DOWNLOAD MAPA EDITADO

Sendo que neste caso o alvo ganha uma skill, é importante dizer que ele ficará com uma skill de maldição. Eu fiz como tinha falado que fiz antes. Ele fica na posição x-2 / y-1.
DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25822

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por lcc 2010-09-14, 23:49

DarTiN escreveu:É mas, um wait fixo de 1 segundo não garante a posição do target e a perfeita sincronia...
sim mais qualquer wait não tera sincronia perfeita a menos que seja um timer
eu descobri porq o wait for condition não estava funcionando aqui eu estava usando a buff errada --' ...

e sobre a spell que vc postou não precissava de 2 triggers bastava jogar o wait for condition na 1ª trigger
mais seria muito melhor usar um DDS que seria 100% MUI

no caso da trigger e funcionou da forma como ele queria mais não é MUI
eu fiz assim
Spoiler:
ja que a velocidade do missile dele é rapida o efeito é criado em sincronia muito boa
para fazer MUI sem ter que fazer muitas coisas basta usar um DDS e hashtables
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26324

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por DarTiN 2010-09-15, 02:35

É sim, não é MUI. Não é novidade este assunto, mas a forma com ainda sei fazer é funcional. Este tipo de skill não MUI ou melhor trigger não MUI, realmente, não é o ideal. Mas, eu te pergunto:

Se não vou usar loop global, se não vou usar este buff, esta variable ou esta skill em nenhum local inteiro do jogo, se as condições são únicas para esta ação acontecer, por exemplo, se não há nenhum outro Star effect of an ability no mapa em que as condições passariam e aconteceria esta ação, qual o problema de se usar uma trigger não MUI?

OBS: Sei que é o certo, é mais fácil corrigir antes do que ficar procurando erros depois.


Spoiler:

DDS, deve estar falando de sistema de detecção de dano. Não sei bem como funciona, sei para que sever, mas não como usar. E um pequena dúvida. Marquei e removi este efeito criado nesta skill com Variável, e depois removi, não funcionou, na verdade, abandonei a idéia, percebi que um buff deixaria a animação mais constante, sendo que gostaria de saber. Esta skin de Trap fire foi remvida totalmente em sua trigger? Funcionou?
DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25822

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por V.Gomes 2010-09-15, 12:33

baixei o mapa do Dartin, ficou legar mas não é do jeito que eu quero, pq o fogo fica saindo o tempo todo, e eu quero que de a impressão de que o fogo cause o dano, ou seja, a cada X segundos saia um trap fire embaixo da unidade alvo e causa X de dano, porem se a unidade se mover no momento do dano o fire trap se mova junto, eu consegui faser isso, porem não consegui faser usando um projétil.
V.Gomes
V.Gomes

Número de Posts : 22
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 4 Pontos : 25111

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por lcc 2010-09-15, 14:53

Texto detected ↓

@ DarTiN
na verdade não a problema se só uma unit tiver uma skill não MUI
mais quando é para passar para alguém vc não sabe como ele vai usar no mapa
se ele tiver algum item como refresher orb ou querer 2 unidades com a mesma skill
esse é o problema, eu mesmo tenho um mapa com varias magias não MUI mais não existe nenhuma forma de buga-los pois não tem magias/items de refresh e só existe uma unidade com aquela skill no map

outra coisa que é bom constar sempre que vc usar um wait for unit has a buff também coloque um OR Dead
pois se ela morrer antes de for atinjida pelo missile o wait ficara verificando isso até vc usar a magia dinovo (porq o valor da variavel unit vai ser trocado)

na verdade eu não tenho vontade de usar Jass eu sei que é muito mais eficiente e mais pratico
porém gosto de usar GUI acho legal mostrar que GUI pode se fazer muita coisa também...
se for falar na verdade Jass é até muito simples perto de outras linguagens

sobre a outra duvida
sim o efeito foi destruido eu testei umas 20 vezes e todas os efeitos sumirão
só quando eu coloquei 2 unidades com a magia e usei seguidamente o efeito da primeira não foi destruido ja que eu não fiz MUI outra coisa que também notei é que wait for condition não funciona com variavel local

@ V.Gomes
para usar projectil teria um pequeno delay para o efeito aparecer pois a animação do model ja é assim a não ser que vc altere ele
use um DDS ou use uma fisica para descobrir que tempo o missile vai chegar no alvo mais esse pode bugar pois se o alvo se mover antes do missile chegar la o efeito não vai ser criado
acho que seria tipo assim vc salva a posição do alvo de do caster
faz um wait distancia entre os pontos / (divisão) pela velocidade do missile e o resto ...
veja como eu fiz
Spoiler:


OBS:os IFs eu coloquei pois se a unidade morrer com o 1ª dmg o efeito do trap não vai aparecer então ia ficar estranho ...
Mais das 2 formas não é MUI só recomendo usa-las se não conseguir fazer de outra forma
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26324

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por DarTiN 2010-09-15, 15:30

@Lcc.
Ah sim! A condição dizendo que a unidade tem q estar viva, tanto OR quando IF, eu as uso, as vezes esqueço, só coloco quando percebo o defeito no jogo. Tenho muito disso, saio fazendo e corrigo depois.

Lcc, vc deveria fazer parte de algum fórum, nem que seja de moderador, assim, eu não gostaria de ser, deve dar algum trabalho, mas vc está sempre por aí, ajudando a galera...

Conhecimento para isso já tem...

EDIT: Pq na primeira trigger tem REAL / 500? 500 seria a velocidade do projetil?
DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25822

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por lcc 2010-09-15, 15:54

tipo esse do OR dead é apenas necessario em wait for unit has a buff equal to true agora equal to false nem precissa porq uma unidade morta ja não tem buff mais ...

eu não sei oq um moderador deve fazer mais de qualquer forma eu sou ativo em qualquer lugar que eu puder

EDIT: Pq na primeira trigger tem REAL / 500? 500 seria a velocidade do projetil?
sim é a velocidade do projetil mais tipo o calculo pode ser correto mais se a unidade que foi alvo se mover ai ja mudaria a distancia (ou diminuiria caso o alvo viese para o lado do caster)
então não ficaria viavel seria melhor a segunda trigger apesar de que não for perfeita é funcional.
de qualquer forma a segunda trigger é bem melhor.
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26324

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por .Itap 2011-12-29, 08:15

Tópico Fechado e Resolvido.

Adicionado TAG no tópico.
.Itap
.Itap

Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28244

Warning Necropost
[Help!] Preciso de Ajuda! Left_bar_bleue95 / 10095 / 100[Help!] Preciso de Ajuda! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Help!] Preciso de Ajuda! Empty Re: [Help!] Preciso de Ajuda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos