[Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
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[Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
Provável que a skin do Dante tenha sido editada para isso... Ou eles tem 2 Dantes, um range e um melee.
Se vc usar uma Skill que mude de forma, entre duas unidades, uma range e outra Melee, isso pode funcionar, sei disso pq tenho skills assim. Tipo Metamorphosis do Terror.
A skill de mudar de forma BearForm também é um exemplo. Estou sem o editor agora, mas se procurar vai achar uma perfeita para isso. Lembra que se mudar a forma de um Hero para unit pode dar problemas. Mude de Hero para Hero. E skills de UNITS, as vezes são trocadas de Hero para Hero. As de Hero se mantém as do original.
Isso se for assim que ele fizeram. Mas acho ser a maneira mais fácil.
FUNCIONA.
Se vc usar uma Skill que mude de forma, entre duas unidades, uma range e outra Melee, isso pode funcionar, sei disso pq tenho skills assim. Tipo Metamorphosis do Terror.
A skill de mudar de forma BearForm também é um exemplo. Estou sem o editor agora, mas se procurar vai achar uma perfeita para isso. Lembra que se mudar a forma de um Hero para unit pode dar problemas. Mude de Hero para Hero. E skills de UNITS, as vezes são trocadas de Hero para Hero. As de Hero se mantém as do original.
Isso se for assim que ele fizeram. Mas acho ser a maneira mais fácil.
FUNCIONA.
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
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Re: [Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
Hahaahahahahaaaaaaaahahah, Agora que vi... Vc é o adm novo... Deve ser assim LichDragon.
Eu fiz isso uma vez e funcionou, o legal do dante é que ele tem 2 animações. Só o Raziel mesmo para dizer a forma exata de como ele fez. Mas o que falei acima acho que não é de todo errado.
Eu fiz isso uma vez e funcionou, o legal do dante é que ele tem 2 animações. Só o Raziel mesmo para dizer a forma exata de como ele fez. Mas o que falei acima acho que não é de todo errado.
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25797
Re: [Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
Esse sistema que você falou, Dartin, realmente pode funcionar.
Você cria um hero meele e um hero range com o mesmo model file, icon e nome. Configura usando com spell base a Bear Form dos Druid of Claw, que muda a unidade permanentemente.
Se a magia tem seu efeito aumentado por level terá que se criar várias cópias do hero (Tipo, se o hero é range no normal, será feita N° de cópias desse hero = Níveis da Spell, só que de meele, com a habilidade adcional, se tiver)
Se fizer isso, creio que funciona.
Você cria um hero meele e um hero range com o mesmo model file, icon e nome. Configura usando com spell base a Bear Form dos Druid of Claw, que muda a unidade permanentemente.
Se a magia tem seu efeito aumentado por level terá que se criar várias cópias do hero (Tipo, se o hero é range no normal, será feita N° de cópias desse hero = Níveis da Spell, só que de meele, com a habilidade adcional, se tiver)
Se fizer isso, creio que funciona.
DarkWerewolf- Número de Posts : 285
Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
como todo mundo disse,use uma skill de tranformação
eu recomendo bear form
eu tenho uma skill que faz isso que vc disse(uso em um model de um rifle man que tem no hive)
funciona normal, se for o mesmo model é só mexer no animation tag da segunda unidade no obejct editor,lembre-se de alterar o som do ataque,porq ja vi em uns mapas por ai q tinha essa skill que o hero atirava flechas e fazia som de espada -.-' ...
tipo pra não precissar de fazer uma unidade por level (com range maior)
vc pode usar o upgrade de aumentar o range ai quando alguém aprender essa skill aumenta o level do upgrade para esse player (não seria MUI,seria MPI) e só adicione a cópia ranged que usa esse upgrade.
eu recomendo bear form
eu tenho uma skill que faz isso que vc disse(uso em um model de um rifle man que tem no hive)
funciona normal, se for o mesmo model é só mexer no animation tag da segunda unidade no obejct editor,lembre-se de alterar o som do ataque,porq ja vi em uns mapas por ai q tinha essa skill que o hero atirava flechas e fazia som de espada -.-' ...
tipo pra não precissar de fazer uma unidade por level (com range maior)
vc pode usar o upgrade de aumentar o range ai quando alguém aprender essa skill aumenta o level do upgrade para esse player (não seria MUI,seria MPI) e só adicione a cópia ranged que usa esse upgrade.
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
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Re: [Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
nem posso fazer isso =/... pq o model é do patch... se fosse pra fazer isso teria que lançar outra patch...ai ficaria ruim, conversei com Troia e ele disse que e JASS mais nao sei mexer nisso!!! alguem ai sabe????
Re: [Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
na verdade da para fazer com GUI mais ficaria uma merda,porq o som de ataque não ia mudar
não tem como alterar isso nem com Jass,a não ser que vc fizesse o som completamente via trigger,mais não compensa ter todo o trabalho para fazer uma coisa dessas que vc pode conseguir apenas com object editor.
tipo eu não tenho certeza como o patch funciona,
mais pra mim que ele introduz os models na pasta Warcraft III\DOTK Patch v0.2\Data
como arquivos ocultos (eu desmarquei a opção de ocultar os arquivos para poder ver...)
então se vc for criar outra unidade(no object editor) vc não teria que criar outro patch, porq vc só precissa criar uma nova unidade com o mesmo caminho...
tipo vc ja tem um hero com o caminho DOTK Patch v0.2\DataNightArcher.mdx
então é só criar outra unidade com o mesmo caminho e adicionar o animation tag alternate
nela e alterar os outros campos e pronto,ja que o model é preparado para ter esse tipo de alteração.
não tem como alterar isso nem com Jass,a não ser que vc fizesse o som completamente via trigger,mais não compensa ter todo o trabalho para fazer uma coisa dessas que vc pode conseguir apenas com object editor.
tipo eu não tenho certeza como o patch funciona,
mais pra mim que ele introduz os models na pasta Warcraft III\DOTK Patch v0.2\Data
como arquivos ocultos (eu desmarquei a opção de ocultar os arquivos para poder ver...)
então se vc for criar outra unidade(no object editor) vc não teria que criar outro patch, porq vc só precissa criar uma nova unidade com o mesmo caminho...
tipo vc ja tem um hero com o caminho DOTK Patch v0.2\DataNightArcher.mdx
então é só criar outra unidade com o mesmo caminho e adicionar o animation tag alternate
nela e alterar os outros campos e pronto,ja que o model é preparado para ter esse tipo de alteração.
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
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Re: [Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
tipo o Illidan (Demon form)
que é alterado o campo no object editor Art - Required Animation Names = Alternate, alternateex
mais também tem a action add animation tag ...
que é alterado o campo no object editor Art - Required Animation Names = Alternate, alternateex
mais também tem a action add animation tag ...
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26299
Re: [Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
o que vc nao entende e que lecimian tem uma animação chamada ATTACK ALTERNATE
que e quando ele ataca com arco!!! mais como faço pra quando ele mudar pra arco atacar com essa animação? se ele foi feito com a animação "attack" attack com adaga
que e quando ele ataca com arco!!! mais como faço pra quando ele mudar pra arco atacar com essa animação? se ele foi feito com a animação "attack" attack com adaga
Re: [Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
oq eu disse acima se vc botar um bear form para ele se tranformar em uma unidade com as tag alternate ele vai atacar com o Arco ja que ele vai executar todas as animações como alternate ... até ele usar a spell para se destranformar ...
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26299
Re: [Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
como faz isso???? trigger??? me ensina nao sei fazer isso man!
Re: [Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
tipo vc pega o Illidan (Demon form) e edita ele para ser a forma que ele atacara com o arco
edite o attack e o som do ataque,missile,range,etc.
Ai depois é só criar um Bear form e botar no hero original (que luta com a adaga)
e a forma em qual vai se tranformar o Illidan (Demon form) (óbviamente que vc deve mudar o nome) que vc editou que vai atacar com as animações alternate (com o Arco).
Ai quando usar bear form vai ficar com o ataque ranged e com as animações alternate que são do ataque com o Arco, quando usar denovo voltara a forma original que é com a adaga e melee.
edite o attack e o som do ataque,missile,range,etc.
Ai depois é só criar um Bear form e botar no hero original (que luta com a adaga)
e a forma em qual vai se tranformar o Illidan (Demon form) (óbviamente que vc deve mudar o nome) que vc editou que vai atacar com as animações alternate (com o Arco).
Ai quando usar bear form vai ficar com o ataque ranged e com as animações alternate que são do ataque com o Arco, quando usar denovo voltara a forma original que é com a adaga e melee.
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26299
Re: [Ajuda] Como faço pra criar uma spell que muda o range?
opa vlw!! vo tentar!!! ja esta lançada a nova versão 1.6 com novo hero. na 1.7 tento fazer isso vlw a procupação!!
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