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[Tutorial] Criando Habilidades por Trigger!

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[Tutorial] Criando Habilidades por Trigger! Empty [Tutorial] Criando Habilidades por Trigger!

Mensagem por TroiA 2009-09-14, 00:29

Criando Habilidades por Trigger.

Simplesmente vou ensinar a base de toda habilidade por trigger,
o que pode parecer dificil, mas é mais facil que roubar doce de criança.

1º Passo
Você tem que imaginar como vai ser sua habilidade, existem MILHARES, grave
bem isso, MILHARES de habilidade diferentes. Simplesmente imagine o que
você quer que aconteça e vai fazendo isso acontecer.

2º Passo
Já que você imaginou como vai ser sua habilidade, agora vamos começar
ela, não, ela não começa nas triggers, começa lá no Object Editor ainda.
Existem várias formas de começar a habilidade.
- Aura Amiga
- Aura Inimiga
- Habilidade de Alvo
- Habilidade de Area a ser escolhida
- Habilidade de Area perto de quem usa
- Habilidade de auto-casting

Mas vamos pelas fáceis, que são:
- Habilidade de Alvo
- Habilidade de Area a ser escolhida
- Habilidade de Area perto de quem usa

Por exemplo, imaginamos que eu queira criar uma habilidade que cause
dano extra ao meu inimigo escolhido, dependendo da vida dele. Parece dificil?
Nen é, essa foi minha primeira habilidade, tinha que ver minha empolgação quando
eu a terminei e saiu tudo certo Hehe.
Já temos o segundo passo, é uma habilidade de alvo, então temos que iniciar
copiando uma habilidade onde quem usa tem que escolher seu alvo.
-Storm Bolt? Não, ele dá stun, querendo ou não.
-Cripple? Sim! essa é otima, pois não tem missile art, nen dá stun.

3º Passo
Já que escolhemos Cripple para ser a habilidade base, altere
todos os dados e descriçoes dela para o seu gosto. Somente no buff que você
vai ter que colocar algo que passe dispercebido, com duração do buff de 0.01
segundos, o buff vai aparecer e sumir muito rápido.
Dica: Use um icone neutro no buff (todo preto), e não coloque descrição nele.

Luz Sagrada
Atinge o inimigo, fazendo que receba um dano. Se a vida
do inimigo a ser atingido for menor que 50% ele receberá um dano extra.
Nivel 1 - 100 Dano, 50 dano extra
Nivel 2 - 200 Dano, 100 dano extra
Nivel 3 - 300 Dano, 150 dano extra

4º Passo
Hora de criar a trigger que vai executar o dano e seu bônus, se for o caso.
Repare bem no seguintes cálculos, que aqui só depende de você, pois você
quem escolherá a ordem crescente das habilidades.
Toda trigger de habilidade de alvo só começa com esse evento:

RESUMINDO
O que vai acontecer aqui?
Toda vez que a unidade X usar a habilidade Luz Sagrada, o sistema de jogo vai ativar
porque temos um Evento que diz: A unit starts effects of an ability ( Uma unidade começa uma habilidade).

Depois disso a trigger que foi ativada vai verificar se a habilidade que foi iniciada, corresponde
com a Condição pedida que diz: Ability beig cast equal to Luz Sagrada ( Habilidade iniciada equivale a Luz Sagrada)
Pronto! o sistema sabe que é realmente as açoes dessa trigger que devem acontecer agora, e aê vai.

Acontecendo:
-É gravado numa variavel quem esta usando a habilidade
-É gravado numa variavel quem esta sendo alvo habilidade
-É gravado numa variavel o valor do dano.
-É gravado numa variavel o valor do dano extra.
-É checado se a vida da unidade é menor que 50%, se for menor, toma um dano.
-É gerado um dano no alvo, no valor que esta na variavel.
-Fim da trigger.

Se isso não te ajudou procure em outros tópicos ou então pergunte, faça um tópico e não fique postando em outros tópicos.
TroiA
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Mensagem por Staar. 2010-07-28, 22:08

Só teve 1 coisa que reparei pq li o tuto todo

"4º Passo
Hora de criar a trigger que vai executar o dano e seu bônus, se for o caso.
Repare bem no seguintes cálculos, que aqui só depende de você, pois você
quem escolherá a ordem crescente das habilidades.
Toda trigger de habilidade de alvo só começa com esse evento:" << Evento .... qual é o resto dessa parte aqui?
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Mensagem por DarTiN 2010-07-30, 05:49

Tem algo estranho aqui, na verdade sou usuário quase que iniciante no
wc3edit, sei uns 40% do que poderia de triggers, não sei criar variáveis
funcionais...Me viro sem elas. O estranho é que, entrei neste tutorial
para aprender a adicional efeitos assim que a skil é executada. Mas não
vi trigger nenhuma para eu ter como exemplo.
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Mensagem por Staar. 2010-07-30, 11:33

O negócio é que você tambem tenque ler né.. u.u

EDIT: Estou errado.. Na verdade não tem mesmo :S
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Mensagem por Ice_Crowner 2010-10-15, 13:28

KD a variável?
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Mensagem por ricalvim 2011-04-30, 17:17

oi só tenho 1 duvida como faço para se a skill estiver no lvl 2 ira tirar 500 de dano em vez de 300 digamos preciso de resposta urgentemente se alguem puder responder rapido pls responde
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