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Mensagem por Ice_Crowner 2011-05-27, 14:47

galera eu tava dando uma olhada nas magias do hive, e percebi q esses negócios aparecem bastante:

Index (set Index = Index + 1)e Integer A

dai tipo, como as variaveis sao na maioria das vezes array, eles usam esse Index omo valor pra definir a variável:

(set Dummy_Fire[Inedx] = Lasc created...)

dai tipo, todas essas magias sao MUI

acho q deve ser por ai q se faz. Eu to a quase 2 horas só vendo isso e ainda n intendi como se faz. Será q alguem ai pode dar um help?
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Mensagem por Iky 2011-05-27, 15:33

boa jeverson, sabe assim da para usar o numero do player para usar a variavel, uma vez que as variavei sao array [12]
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Mensagem por Ice_Crowner 2011-05-27, 16:06

esse tipo de coisa é usado em multiborads =D
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Mensagem por Raziel_br 2011-05-27, 17:31

essas coisas aí são MUI, que são muitas unidades podendo usar a mesma magia sem buga, eu quando faço magias em MUI, eu faço usando unit group, essas variaveis array +1 são apenas uma outra forma, mais eficiente eu acho, de se fazer...
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Mensagem por lcc 2011-05-27, 18:37

to com poco tempo + vo ver se explico alguma coisa , veja eles sempre aumentao o valor da variavel index, ela conta o numero de magias que esta sendo executada, depois salvão as outras variaveis usando o indice da spell , q no caso vai ser o ultimo indice a ser criado , depois executão as ações pra todos os indices, e também fica uma dica , nem todos os sistemas de indexação do hive são eficientes, porq alguns não resetão o indice depois de ele se utilizado , o melhor tutorial de indexação que eu já li foi esse
http://blizzeditors.com.br/tutorials/article/4-indexacao-gui/
edit: eu entendi como funciona indexação vendo uns spell pack do RMX lá no hive , basta prestar atenção , mais depois o Hossomi me disse o problema daquela indexação , q n recicla os indices toda vez que um termina...
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Mensagem por Raziel_br 2011-05-27, 19:52

mais como é isso de indice da spell?
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Mensagem por Ice_Crowner 2011-05-27, 20:00

Raziel_br escreveu:mais como é isso de indice da spell?

mais como é isso de indice da spell?²
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Mensagem por lcc 2011-05-28, 00:31

Cada pessoa tem um numero de RG diferente ,veja isso é o indice de cada pessoa Surprised
assim como cada variavel vai estar salva com seu indice de execução.
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Mensagem por Raziel_br 2011-05-28, 00:35

aaaa
ta
c ta falando do nome(de verdade) da spell, tipo akele H003...
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Mensagem por lcc 2011-05-28, 00:38

Ñ , eu estou falando do indice que vc vai criar cada vez que a magia for usada.
edit: isso ae é o raw code.
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Mensagem por Ice_Crowner 2011-05-28, 06:33

ei lcc, eu n to xonseguindo acessasr esse tutorial, preciso confirmar o e-mail pra poder ve-lo, mas como eu vou fazer isso se n o e-mail de confirmação eu recebo!?!?

EDIT---

Very Happy

ae recebi o email de confirmação

vo olha o topico depois eu falo aqui Very Happy
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Mensagem por Ice_Crowner 2011-05-28, 08:42

:O

n entendi nada, dapra me explica aquela variável contagem e i?
e se puder explicar como se usa um costum value tbm...
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Mensagem por Raziel_br 2011-05-28, 11:00

se voce fiseze um ttorial eu ficaria grato..

xD
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Mensagem por aldonova 2011-05-28, 12:02

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Mensagem por lcc 2011-05-28, 16:28

Eu ñ recomendo usar custom value pra fazer spells em GUI MUI...
A variavel de contagem serve para contar o numero de vezes que o timer rodou , obs: tive que ler o tutorial estava respondendo errado, eu ñ tinha lido inteiro ^^.A variavel i como vc pode ler é opcional, serve pra criar o loop.
Eu ñ sei fazer tutorial , tanto q antes do Hossomi postar aquele eu tinha tentado fazer, + tinha ficado uma merda q eu cheguei nem postar.
É só ler o tutorial , ta escrito em português mesmo se vcs ñ entenderem assim então sematem Troll Face eu entendi como funciona indexação só olhando a spell no WE isso quando eu nem sabia oq era indexação, é só interpretar e prestar atenção.
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Mensagem por VicToR 2011-05-28, 18:56

lcc escreveu:Eu ñ recomendo usar custom value pra fazer spells em GUI MUI...
A variavel de contagem serve para contar o numero de vezes que o timer rodou , obs: tive que ler o tutorial estava respondendo errado, eu ñ tinha lido inteiro ^^.A variavel i como vc pode ler é opcional, serve pra criar o loop.
Eu ñ sei fazer tutorial , tanto q antes do Hossomi postar aquele eu tinha tentado fazer, + tinha ficado uma merda q eu cheguei nem postar.
É só ler o tutorial , ta escrito em português mesmo se vcs ñ entenderem assim então sematem [Sistema] MUI SYSTEM 2937254162 eu entendi como funciona indexação só olhando a spell no WE isso quando eu nem sabia oq era indexação, é só interpretar e prestar atenção.

Desculpa se a gente não conseguiu entender, nem todas as pessoas são tão boas como voce.
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Mensagem por lcc 2011-05-28, 19:27

Ñ estou querendo dizer que sou bom , eu to querendo dizer que se ñ entenderão é porq ñ se esforçarão tanto para isso , que com força de vontade vc aprenderia independente da dificuldade que for Surprised
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Mensagem por Bills 2011-05-28, 23:09

Não concordo com vc lcc, mas indexagem de MUi não é pra qualquer um...
É dificil aprender assim só lendo, a pratica que ajuda mesmo.

Não sei como explicar pra vcs... mas imaginem um mundo sem vida...
Para cada habitante que esse mundo ganhasse, uma variavel de inteiro (integer) iria almentar +1. E o habitante iria ganhar um codigo (custom value) igual ao numero que a variavel teria.

Exemplo:
o 1º habitante teria o codigo 1, o segundo seria o 2, o terceiro o 3...

Assim as variaveis "array" poderia receber o index sendo o codigo da unit...


Exemplo:

Set Integer = 0

Set Integer = Integer + 1
Set HABITANTE[Integer] = Bills

Set Integer = Integer + 1
Set HABITANTE[Integer] = Aldanova

Set Integer = Integer + 1
Set HABITANTE[Integer] = VicToR

Set Integer = Integer + 1
Set HABITANTE[Integer] = lcc
...

Assim Bills teria o codigo 1, Aldanova o 2, VicToR o 3 e lcc o 4. Cada novo habitante teria o valor do anterior mais 1. Enteram até aqui?

Esse codigo seria o custom value do warcraft. E como eu saberia esse custom value da unit, para mim usa-lo?

Exemplo:

Untitled Trigger 001
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
Actions
Set UNIT_MORTA[(Custom value of (Triggering unit))] = (Triggering unit)

Bem, espero que eu tenha ajudado pelo menos um pouco. =/
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Mensagem por Raziel_br 2011-05-28, 23:09

sinceramente, é que precisava registra naquele forum e eu fiquei com preguiça, mais um desses eu olho..
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Mensagem por Raziel_br 2011-05-28, 23:12

@Bills, isso eu até sei fazer, mais o problema é quando voce nçao sabe o que voce guardou lá e vai buscar em outra trigger um valor, não especificamente o 2,3 ou quarto valor, e sim, o penúltimo valor armazenado, ou um valor que foi usado em uma hora especifica que voce não sabe mais qual foi, porque é buscar isto que eles fazem nas magias em MUI
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Mensagem por lcc 2011-05-28, 23:16

Bom eu acho que é pra qualquer um que queira aprender, ñ existe nada que alguém não possa aprender desde que ela tenha força de vontade pra aprender.

E como eu disse eu não recomendo usar o custom value da unit pra fazer spells em GUI MUI, porq vc vai ter que criar um "sistema inteligente" para verificar se a spell já ta funcionando em uma unidade , ela ira funcionar em multiplas unidades , mais não ira funcionar multiplas vezes na mesma unidade.

@Raziel_br
O Loop na segunda trigger ira executa todos os indices , logo a variavel que vc esta usando no loop vai ser a chave para o valor que vc quer pegar, no caso do loop ser i então para pegar o valor da variavel unit é unit[i], lol achei que ficou mais confuso Evil or Very Mad
dei uma editada
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Mensagem por aldonova 2011-05-28, 23:22

^^
Bom Mini Tutorial =)
Deu Para Entender Um Pouco Sim Agorá O Ruim é Colocar Em Pratica xD.
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Mensagem por Bills 2011-05-28, 23:59

@Raziel
Voce indexaria as units assim:
*Quando uma unit entrasse no jogo ela ganharia um index (codigo).

Events
Unit - A unit enters (Playable map area)
Conditions
(Custom value of (Triggering unit)) Equal to 0
Actions
Set Index = (Index + 1)
Unit - Set the custom value of (Triggering unit) to Index

PS: Index é uma integer variable.

@Aldonova

Malz ae... na proxima vez seu nome não será errado. Prometo. ^^

@lcc

Pra esse povo que não entende de indexagem é tranquilo eles usarem custom value. Mas quando eles evoluirem, eles mesmo vão ver q custom value não é uma coisa tão certa.
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Mensagem por VicToR 2011-05-29, 00:30

Bills escreveu:@Raziel
Voce indexaria as units assim:
*Quando uma unit entrasse no jogo ela ganharia um index (codigo).

Events
Unit - A unit enters (Playable map area)
Conditions
(Custom value of (Triggering unit)) Equal to 0
Actions
Set Index = (Index + 1)
Unit - Set the custom value of (Triggering unit) to Index

PS: Index é uma integer variable.

@Aldonova

Malz ae... na proxima vez seu nome não será errado. Prometo. ^^

@lcc

Pra esse povo que não entende de indexagem é tranquilo eles usarem custom value. Mas quando eles evoluirem, eles mesmo vão ver q custom value não é uma coisa tão certa.

Entender o sistema por traz disso dei pra entender, o problema é aplicar esse sistema em uma spell, isso que é o complicado

OFF ------

KKKKKK Pra esse povo ? lols kkk
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Mensagem por VicToR 2011-05-29, 00:33

lcc escreveu:Bom eu acho que é pra qualquer um que queira aprender, ñ existe nada que alguém não possa aprender desde que ela tenha força de vontade pra aprender.

E como eu disse eu não recomendo usar o custom value da unit pra fazer spells em GUI MUI, porq vc vai ter que criar um "sistema inteligente" para verificar se a spell já ta funcionando em uma unidade , ela ira funcionar em multiplas unidades , mais não ira funcionar multiplas vezes na mesma unidade.

@Raziel_br
O Loop na segunda trigger ira executa todos os indices , logo a variavel que vc esta usando no loop vai ser a chave para o valor que vc quer pegar, no caso do loop ser i então para pegar o valor da variavel unit é unit[i], lol achei que ficou mais confuso [Sistema] MUI SYSTEM 15452
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Só uma pergunta, e qual é o mapa que utiliza a mesma spell multiplas vezes na mesma unidade ? até hoje nunca vi uma unidade que caste uma magia que nao acabe antes do cooldown dá spell. para utilizar isso em um mapa equilibrado até que dá, certo ?

Exemplo:

A mirana solta a arrow, com certeza a arrow vai sumir antes que ela possa soltar outra arrow.
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