TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia]Como ajudar alguém de verdade!

+5
Iky
TAKA.Helio
fg8d78e48sro
VicToR
lcc
9 participantes

Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por lcc 2011-11-22, 16:40

Como ajudar iniciantes no World editor de verdade!

"Porque é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe"

Bom eu to percebendo que nos últimos tempos , quando algum novato vem pedir ajuda aqui no forúm , pouca gente tenta realmente ajudar a pessoa aprender a resolver seu problema, o resto já esta dando a resolução pronta, assim o novato não precisa aprender, pois ele já tem a resolução, apesar de que nem todo mundo pensa assim...

É a mesma coisa que colar respostas da prova física/química/matemática de alguém na qual certas questões precisão de usar uma fórmula para chegar a 1 número só e o outro indivíduo chega e copia de você o último resultado e o deixa sem fórmula ou como ele fez para chegar naquele número, ou seja ele não aprendeu po**a nenhuma.

Exemplo de como ta acontecendo no fórum:
Novato@
Queria saber como que faz um knockback... alguém pode me ajudar?
Pró@
Ta aqui um mapa com um exemplo 'clika pra download'

O que acontece agora ? sera que o novato realmente aprendeu alguma coisa ?
Bom algumas vezes alguns até aprenden olhando , mais eu garanto que a MAIORIA não ta nem ai com nada , funcionou? então blz vo joga no meu mapa , to nem ai pra como foi feito, e se eu precissar de fazer outra, é só voltar la e pedir ajuda dinovo que vão me dar a spell/trigger prontinha , pra que eu vo perde meu tempo tentando entender isso sendo que os outros fazem por mim, os outros vão fazer o mapa por mim e eu que vou levar o crédito, são raros aqueles que pegão a resolução e fica olhando e testando até aprender.

Mais e se o cara não conseguir aprender com as explicações?
Concerteza o tópico tera mais de uma resposta com explicações diferentes, se o individuo ñ ta entendendo é porq ñ ta se esforçando pra aprender, sem esforço vc ñ chega a lugar nenhum, se ele ñ tentar se esforçar pra entender então problema é dele, já fizemos nossa parte tentando explicar, se ele ñ quiser se esforçar para aprender ñ poderemos fazer nada então que ele desista do WE e da vida porq TUDO nesse mundo se consegue através de esforços.

As vantagens de Explicar e não Resolver
Bom quando vc tenta explicar para o individuo , ele provavelmente vai abrir o WE, e tentar procurar as coisas que vc disse que ajudaria na resolução do problema, assim ele vai ir testando as actions(por exemplo) que possue a descrição similar a que vc tinha dito , aprendendo mais ainda, digo isso por experiencia própria, assim ele vai aprendendo oq cada ação faz individualmente posteriormente aprendendo a junta-las , diferente de vc dar varias ações juntas pra ele , que ele ñ vai saber pra que cada uma serve oq cada uma faz, e tendo a trigger pronta, pra que ele vai ficar testando cada ação individualmente?Perder tempo! Sim eu sei que nem todo mundo pensa assim , mais concerteza existe gente que pensa , e pode ter certeza que são muitas.

OFF:
Spoiler:
Acho que vo para de escreve já tem muita coisa... Bom ta ae oq eu acho.

Eu ñ revisei o texto deve ta com varios erros, se alguém ver um erro ortografico e querer que eu concerte-o é só postar.


Última edição por Iky em 2011-11-23, 00:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : parte dos erros ortográficos corrigidos)
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26104

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por VicToR 2011-11-22, 17:10

Vixi, eu faço isso D:
VicToR
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26610

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue4 / 1004 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por fg8d78e48sro 2011-11-22, 18:27

Faz isso pra mim ?? XD

Nice ensinado a ensinar[Guia]Como ajudar alguém de verdade! 3984004199

AGORA PRESISSA ENSINAR A APRENDER !!! -ZUAA
fg8d78e48sro
fg8d78e48sro

Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25530

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por TAKA.Helio 2011-11-22, 19:37

Mto bom, +Rep.
Eu até avisei isso, mas pro proprio "perguntador",não apenas copie e cole, mas aprenda com isso.
TAKA.Helio
TAKA.Helio

Número de Posts : 1644
Data de inscrição : 19/06/2011
Reputação : 63 Pontos : 26349

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


http://www.digitalart.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por lcc 2011-11-22, 23:54

TAKA.Helio escreveu:Eu até avisei isso, mas pro proprio "perguntador",não apenas copie e cole, mas aprenda com isso.
Ai é que ta, porq quem garante que ele realmente ta aprendendo, ele pode até falar que ta, mais unico geito de saber se ta mesmo é se ele estiver comçando a postar duvidas mais avançadas...
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26104

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por Iky 2011-11-23, 00:18

Mas esse negócio é inteiramente por parte de quem ta aprendendo, por exemplo, quando eu tava começando, eu não consegui aprender por tutos aqui do tek, fui pegando por maps, vendo como é, experimentando...
acho que a essa altura, vem a ideia de uma "seleção" de pessoal que chega no tek... >,>
Iky
Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 30209

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


http://icaro.glauco

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por fg8d78e48sro 2011-11-23, 14:56

Eu aprendi fazendo e quando tinha duvidas lia os tutoriais daqui

(não sei fazer muita coisa não , bem basico mesmo porque nem mecho muito sabe..)
fg8d78e48sro
fg8d78e48sro

Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25530

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por rafabrum5 2011-11-23, 15:17

Depois q aprendi o basico de triggers para mecher num map, nunca mais perguntei sobre triggers e etc. (tanto q minha area é model agora >_>)
rafabrum5
rafabrum5

Número de Posts : 923
Data de inscrição : 03/10/2010
Reputação : 42 Pontos : 25783

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


http://kaylegendz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por lcc 2011-11-23, 16:42

Iky escreveu:Mas esse negócio é inteiramente por parte de quem ta aprendendo...
Mais então , vc acha q se vc der a resolução o cara vai querer aprender ? sim, alguns tentão mais eu te garanto que são poucos, cerca de uns 10% o resto só quer ter um mapa do geito que ele quer e com o nome dele no autor, por isso se ele quer aprender , então primeiro ele tem que aprender a se esforçar para conseguir algo, unico esforço que ele vai ter que fazer se vc der a resolução sera pra copiar ela e só.
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26104

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por fg8d78e48sro 2011-11-23, 16:55

Cara se alguem quiser fazer um mapa tem que saber que copiar não da certo mesmo que for pouca coisa.

Porém um jeito legal de aprender (considero eu) é por exemplo:

eu quero colocar um sistema de dar a vitoria se o time adversario estiver vazio

então você abre um mapa que tem isso tenta entender como funciona

copia para o seu e modifica ele (claro que antes tem ler um tutorial de basico das triggers e fazer uma trigger simples só para entender)

de triggger simples para aprender eu acho recomendado akelas que por exemplo

quando player 1 digita uma menssagem (evento)

se tiver player 2 jogando (condição)

fazer tal coisa (ação)

(tipo só para aprender msm)
fg8d78e48sro
fg8d78e48sro

Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25530

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por Iky 2011-11-23, 17:46

eu n consigo copiar systema nenhum, sempre buga, acho q acontece com qualquer um, quer dizer, o cara pra copiar um systema, tem q pelo menos etender o é o systema, por que se buga ¬¬ o cara tem que estudar
Iky
Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 30209

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


http://icaro.glauco

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por fg8d78e48sro 2011-11-23, 19:15

essa é a logica kkkk
sempre vai bugar
então você vai estudar e adaptar ao seu mapa se tiver duvidas aqui no forum tem muitos tutoriais que vão ajudar bastante
consequentemente você aprende
eu aprendi o pouco que sei assim
fg8d78e48sro
fg8d78e48sro

Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25530

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por lcc 2011-11-23, 22:30

Eu não disse dar as coisas pela metade e dar coisas parecidas com oq o sujeito pediu , eu disse dar oq o cara pediu e forma q ele ñ vai precissar mudar nada , ou quase nada.
fg8d78e48sro escreveu:eu quero colocar um sistema de dar a vitoria se o time adversario estiver vazio
Tem muita gente que se vc dar um mapa com um sistema desse, o cara não vai ta nem ai pra entender como funciona ele só vai abrir o mapa e dar ctrl+c e ctrl+v e pronto, e se tiver com vontade de mudar algo ele vai la e pergunta oq q tem que fazer pra mudar, ele não precissa aprender como o sistema FUNCIONA, ele só precissa saber usa-lo, ou seja ele ñ vai aprender merda nenhuma, são poucas aquelas que realmente quer aprender.

Um sistema pode ser facilmente copiado a partir do momento em que ELE FOI FEITO PRA SER COPIADO, por exemplo aquele sistema de DDS GUI friendly, pq pra usa ele vc ñ precissa saber como funciona , vc só precissa saber como vc vai disparar o evento e as variaveis que vai detectar qual unidade é qual e a variavel q vai detectar o dano.

Tem varios sistemas que eu uso que eu não sei ao certo como funciona internamente , o 'AIDS' por exemplo, só sei que ele indexa todas as unidades com cutom value, mais não tem muita necessidade de eu saber como ele funciona internamente anão ser que eu esteja querendo aprimora-lo, desde que eu saiba usar já é o suficiente, e não a necessidade de eu criar outro sistema de indexação se já existe um que oferece oq eu quero liberado para todo mundo e claro que darei crédito.
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26104

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por TAKA.Helio 2011-11-23, 22:58

Sim, tem uns sistemas mel na xupeta que vem com umas variáveis e um nome "bote aqui tal coisa".
Mas isso cabe a quem quer saber se vai copiar, ou aprender
TAKA.Helio
TAKA.Helio

Número de Posts : 1644
Data de inscrição : 19/06/2011
Reputação : 63 Pontos : 26349

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


http://www.digitalart.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por xbacurix 2011-11-23, 23:05

O problema é que nem todos tem a boa vontade de aprender...
Pra falar a verdade, a grande maioria quer saber apenas de criar seu mapa e pronto. O que eles querem mesmo é o script prontinho pra ser importado e assim ele poderá completar logo o seu mapa... Se você tentar oferecer uma ajuda do tipo "ensinar" ele vai pouco se lichar e vai esperar até que alguém poste tudo completo.
Essa é a nova geração de modders...
Esse é o grande problema da coisa

Penso as vezes em onde isso vai parar... Se a grande maioria dos novatos querem tudo de mão beijada, o que será deles quando aqueles que podem fornecer tais recursos não mais se interessarem por isso?
Tadinhos... ficarão ao relento
xbacurix
xbacurix

Número de Posts : 495
Data de inscrição : 02/08/2009
Reputação : 12 Pontos : 27318

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


http://ttstudios.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por Iky 2011-11-23, 23:12

xbacurix escreveu:O problema é que nem todos tem a boa vontade de aprender...
Pra falar a verdade, a grande maioria quer saber apenas de criar seu mapa e pronto. O que eles querem mesmo é o script prontinho pra ser importado e assim ele poderá completar logo o seu mapa... Se você tentar oferecer uma ajuda do tipo "ensinar" ele vai pouco se lichar e vai esperar até que alguém poste tudo completo.
Essa é a nova geração de modders...
Esse é o grande problema da coisa

Penso as vezes em onde isso vai parar... Se a grande maioria dos novatos querem tudo de mão beijada, o que será deles quando aqueles que podem fornecer tais recursos não mais se interessarem por isso?
Tadinhos... ficarão ao relento

verdade, mas tem um lado desta historia que nao contou, e que pode ser a mais importante, a humanidade sempre fez, em todas as areas, o "progresso" que é : os pioneiros criarem pequenas coisas que seram usadas por pessoas mais a frente. E na programaçao nao é diferente, ninguem vai estudar assembly para criar um aplicativo desktop, por exemplo.
Iky
Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 30209

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


http://icaro.glauco

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por lcc 2011-11-23, 23:36

Iky escreveu: a humanidade sempre fez, em todas as areas, o "progresso" que é : os pioneiros criarem pequenas coisas que seram usadas por pessoas mais a frente.
Sim mais se os pioneiros criarem TUDO para as pessoas mais afrente eles não vão ta nem ai pra aprender nada porq não tem necessidade...
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26104

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por Iky 2011-11-23, 23:42

é por ai, o que é necessario é a pessoa saber administrar em todos os sentidos, suas "ferramentas",
Iky
Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 30209

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


http://icaro.glauco

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por xbacurix 2011-11-23, 23:42

lcc escreveu:Sim mais se os pioneiros criarem TUDO para as pessoas mais afrente eles não vão ta nem ai pra aprender nada porq não tem necessidade...

É exatamente esse o ponto.
Foi o que tentei dizer
xbacurix
xbacurix

Número de Posts : 495
Data de inscrição : 02/08/2009
Reputação : 12 Pontos : 27318

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


http://ttstudios.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por pwnedpsy 2011-11-29, 16:51

ainda axo mais fácil entender se a trigger estiver funcionando na minha frente =)

parabéns,belo totu.

pwnedpsy

Número de Posts : 26
Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 7 Pontos : 22515

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por DeadlyBulletKy 2011-12-21, 09:11

eu so dessa geração de que quer tudo de mão beijada... lol pego la o bagui copio depois edito um pokinzin do meu jeito e ja era... quero mto acabar mapa logo n tenho paciencia... até ja desisti... só to em outras coisas agora
DeadlyBulletKy
DeadlyBulletKy

Número de Posts : 6
Data de inscrição : 21/12/2011
Reputação : 8 Pontos : 22371

Warning Necropost
[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Como ajudar alguém de verdade! Empty Re: [Guia]Como ajudar alguém de verdade!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos