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[resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger

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[resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger

Mensagem por fg8d78e48sro em 2011-12-29, 19:48

Relembrando a primeira mensagem :

Galera eu keria saber qual é o jeito mais Facil , Rapido e Leve para fazer o seguinte:

Uma trigger que tenha 2 eventos por exemplo :

Player - Player 1 (Red) Presses the Up Arrow key
Player - Player 2 (Blue) Presses the Up Arrow key



faça uma ação diferente para cada player , mas isso na mesma trigger.

ah e queria saber tambem se em vez de ele fazer uma ação ele checar uma condição especifica de cada player . como essa por exemplo :

If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Cameramode Equal to 1.00
Then - Actions
Else - Actions
Trigger - Turn on Camera Unlock principal
Skip remaining actions



ah talvez seja pressiso criar variaveis que tem um valor diferente para cada player


Última edição por fg8d78e48sro em 2012-01-11, 18:24, editado 3 vez(es)


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Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger

Mensagem por VicToR em 2012-01-11, 13:39

fg8d78e48sro escreveu:vc diz q 2 triggers usando o integer A ao mesmo tempo vai kebrar o loop ??
pq o wait vasi fzer com q interfira no loop da outra ???.

mias gera LEAK ?? :S

mias se eu deixar integer B vai dar problema ???

Não pode usar Wait, nem em triggers com evento periodico, nem em Loop.

e quanto ao leak... não, leak não.

Esse Wait não pausa se o game for pausado.
o Real Time sim, esse causa leak.

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Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger

Mensagem por Iky em 2012-01-11, 13:40

wait quebra pq da o tempo para outra loop executar, leak msm pode gerar no caso de vc usar variaveis point array que dependem da integerA, na moral, transforma para jass e edita as variaveis usadas no loop q resolve na boa, mas poe na cabeça isso, se for para usar wait no loop, o loop tem q ser o unico executando no warcraft, pq se nao ^^'



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Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-01-11, 17:43

vc diz o unico do tipo integer A (ou B)
ou o unico loop mesmo


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Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger

Mensagem por Iky em 2012-01-11, 17:54

o WE tem uma unica variavel para o loop integerA e uma unica variavel para o loop integerB



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Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger

Mensagem por VicToR em 2012-01-11, 19:42

Regras para o uso do Integer A

1.0 = Não se poder colocar um For (Integer A) dentro de outro For (Integer A).

Por quê ?! Porque o loop funciona mais ou menos assim:

Set Integer A = 0
Actions -----
Set Integer A = Integer A + 1
Realiza as actions
Fim das Actions -----

Portanto, se voce fizer colocar um For (Integer A) dentro de outro For (Integer A), vai acontecer isso:

Set Integer A = 0
Actions For 1 ------
Set Integer A = Integer A + 1
For (Integer A)
Set Integer A = 0
Actions For 2 ------
Set Integer A = Integer A + 1
Fim das Actions 2
Fim das Actions 1

ou seja, o segundo For (Integer A) ferra com a vida do primeiro, o set + 1 do primeiro For vai ser neutralizado pelo segundo que vai setar 0, por isso existe o Integer B, pra ser usado dentro do A..

2.0 = Não se pode por Wait dentro de um Loop.

Por quê ?! o Loop é realizado muito rapido, se você colocar For (Integer A) 1 to 12, essas 12 ''repetições'' serão realizadas mais rapidas que 0.01 segundo, então não adianta você colocar Wait 0.10, o Wait da primeira repetição vai ser substituido pelo segundo, o segundo pelo terceiro e assim sucessivamente até o ultimo, ou seja, em um For (Integer A) 1 to 12, só na ultima ''repetição'' no caso a ''12'' o wait vai realmente ser executado com sucesso.

Sem falar na chance de aumentar os riscos de algo bugar na trigger.

3.0 = Não se pode por um For (Integer A) dentro de um Trigger com evento ''Periódico''.

Por quê ?! Simples, digamos que seu trigger tem um evento periódico de 0.03 segundo, a cada 0,03 segundo ele irá fazer um Loop, e irá setar o Integer A do modo que falei lá em cima, agora imagina que esse trigger é uma spell, em um mapa existem muitas spells, agora imagina 10 spells rodando ao mesmo tempo num mesmo mapa todos com Integer A, a chance de bugar é ALTA DEMAIS.

Por isso, quando for fazer uma magia MUI usando FOR, crie uma variavel integer e use como Loop.

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Re: [resolvido] (duvida) Mesmo evento actions diferentes para cada player na mesma trigger

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