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Magia específica ganha quando específico herói pega um item

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Magia específica ganha quando específico herói pega um item

Mensagem por barba_fire em 2012-02-16, 23:20

Acho que este é meu primeiro tópico no Team-Kings, porque já faze muito tempo que não conecto , mas vamos a minha dúvida.

Como faço para um determinado herói aprender uma determinada magia quando ele pega um certo item?

Exemplo :O herói ''Encantador'' pega o item ''Livro do Conhecimento Eterno''. Este livro some, e o ''Encantador'' aprende uma nova magia (como se fosse um ultimate) chamada ''Almas Arcanas''.
NOTA : O herói em questão não pode aprender a mesma magia duas vezes.
A magia em questão só possui um nível.

Estou fazendo um Arena Map , e não consigo colocar 6 magias nos heróis , sendo 3 básicas, 1 mediana, 1 ultimate e stats, então eu gostaria de ''aprender'' a ultimate lendo um livro, já que ela no meu map é apenas 1 nível .

Desde já agradeço.


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Re: Magia específica ganha quando específico herói pega um item

Mensagem por gabrieeltucker em 2012-02-17, 10:50

vou ver oq eu faço aki, calma ae, jaja eu edito o post e digo se deu certo õ/
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Re: Magia específica ganha quando específico herói pega um item

Mensagem por Law.Terro em 2012-02-17, 10:56

Caro gabrieeltucker, desculpe desaponta-lo mas não podemos acustumar isso, você está fazendo mapas para eles e nao os ensinando, é um conselho, mas você esta fazendo um otimo trabalho fora isso que eu disse.


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Re: Magia específica ganha quando específico herói pega um item

Mensagem por gabrieeltucker em 2012-02-17, 11:10

há (hihiih) entao eu vou
colar as triggers aki

Edit---#
ow, mas vc quer que quando ele pegue o item já adicionar o ultimate
ou só adicionar quando ele USAR o item?

Edit---2
Pronto, você vai precisar faser 2 variaveis
[UltimateON boolean array] e [TempPoint Point array]

Trigger 1: Archmage
Código:
Archmage
    Events
        Unit - A unit Acquires an item
    Conditions
        (Unit-type of (Hero manipulating item)) Equal to (==) Archmage
        (Item-type of (Item being manipulated)) Equal to (==) Poder do Archmage
    Actions
        Multiple FunctionsIf (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
            If - Conditions
                UltimateON[(Player number of (Owner of (Hero manipulating item)))] Equal to (==) False
            Then - Actions
                Unit - Add Inferno Archmage to (Hero manipulating item)
                Item - Remove (Item being manipulated)
                Set UltimateON[(Player number of (Owner of (Hero manipulating item)))] = True
                Game - Display to (Player group((Owner of (Hero manipulating item)))) the text: Ultimate adquirido ...
            Else - Actions
                Set TempPoint[1] = (Position of (Hero manipulating item))
                Item - Move (Item being manipulated) to TempPoint[1]
                Game - Display to (Player group((Owner of (Hero manipulating item)))) the text: Voce ja tem o Ult...
                Custom script:  call RemoveLocation (udg_TempPoint[1])
Trigger 2 Montain King:
Código:

Mountain King
    Events
        Unit - A unit Acquires an item
    Conditions
        (Item-type of (Item being manipulated)) Equal to (==) Poder do Mountain King
        (Unit-type of (Hero manipulating item)) Equal to (==) Mountain King
    Actions
        Multiple FunctionsIf (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
            If - Conditions
                UltimateON[(Player number of (Owner of (Hero manipulating item)))] Equal to (==) False
            Then - Actions
                Unit - Add Big Bad Voodoo Mountain King to (Hero manipulating item)
                Item - Remove (Item being manipulated)
                Set UltimateON[(Player number of (Owner of (Hero manipulating item)))] = True
                Game - Display to (Player group((Owner of (Hero manipulating item)))) the text: Ultimate adquirido ...
            Else - Actions
                Set TempPoint[1] = (Position of (Hero manipulating item))
                Item - Move (Item being manipulated) to TempPoint[1]
                Game - Display to (Player group((Owner of (Hero manipulating item)))) the text: Você já tem o Ult...
                Custom script:  call RemoveLocation (udg_TempPoint[1])

Trigger 3 Paladin:
Código:

Paladin
    Events
        Unit - A unit Acquires an item
    Conditions
        (Unit-type of (Hero manipulating item)) Equal to (==) Paladin
        (Item-type of (Item being manipulated)) Equal to (==) Poder do Paladin
    Actions
        Multiple FunctionsIf (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
            If - Conditions
                UltimateON[(Player number of (Owner of (Hero manipulating item)))] Equal to (==) False
            Then - Actions
                Unit - Add Phoenix Paladin to (Hero manipulating item)
                Item - Remove (Item being manipulated)
                Set UltimateON[(Player number of (Owner of (Hero manipulating item)))] = True
                Game - Display to (Player group((Owner of (Hero manipulating item)))) the text: Ultimate adquirido ...
            Else - Actions
                Set TempPoint[1] = (Position of (Hero manipulating item))
                Item - Move (Item being manipulated) to TempPoint[1]
                Game - Display to (Player group((Owner of (Hero manipulating item)))) the text: Você já tem o Ult...
                Custom script:  call RemoveLocation (udg_TempPoint[1])

Eu fiz 3 triggers, pq eu botei em 3 herois, e 3 items..
você vai ter que criar 1 trigger dessas pra cada hero que
for usar esse sistema de ultimate ae.



Última edição por gabrieeltucker em 2012-02-17, 11:53, editado 1 vez(es)
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Re: Magia específica ganha quando específico herói pega um item

Mensagem por VicToR em 2012-02-17, 11:48

Devil_Terr0 escreveu:Caro gabrieeltucker, desculpe desaponta-lo mas não podemos acustumar isso, você está fazendo mapas para eles e nao os ensinando, é um conselho, mas você esta fazendo um otimo trabalho fora isso que eu disse.

Boa, Disse tudo!
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Re: Magia específica ganha quando específico herói pega um item

Mensagem por gabrieeltucker em 2012-02-17, 12:02

bom, oq eu acho é que fazendo maps, fica mais facil ter acesso a triggers, e o jogo todo, e esse negocio de ''nao ensinar'' eu discordo, pq aprende quem quer! pq por exemplo: se eu fiz um map tuto pra uma pessoa, irá facilitar pra ela pq ela vai ver as triggers e tals.. e mais facil de copiar pro map dela, mas em questão de aprendizado nao muda nada, pq se essa pessoa quiser mesmo aprender é só estudar as triggers que contem no map.
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Re: Magia específica ganha quando específico herói pega um item

Mensagem por Law.Terro em 2012-02-17, 12:29

gabrieeltucker escreveu:bom, oq eu acho é que fazendo maps, fica mais facil ter acesso a triggers, e o jogo todo, e esse negocio de ''nao ensinar'' eu discordo, pq aprende quem quer! pq por exemplo: se eu fiz um map tuto pra uma pessoa, irá facilitar pra ela pq ela vai ver as triggers e tals.. e mais facil de copiar pro map dela, mas em questão de aprendizado nao muda nada, pq se essa pessoa quiser mesmo aprender é só estudar as triggers que contem no map.

Concordo, mas também á aquele que não quer aprender e sim copiar, por isso é melhor esse modo de ensino aqui no forum.


Última edição por Devil_Terr0 em 2012-02-18, 20:52, editado 1 vez(es)


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Re: Magia específica ganha quando específico herói pega um item

Mensagem por gabrieeltucker em 2012-02-17, 13:31

gabrieeltucker escreveu:
bom, oq eu acho é que fazendo maps, fica mais facil ter acesso a triggers, e o jogo todo, e esse negocio de ''nao ensinar'' eu discordo, pq aprende quem quer! pq por exemplo: se eu fiz um map tuto pra uma pessoa, irá facilitar pra ela pq ela vai ver as triggers e tals.. e mais facil de copiar pro map dela, mas em questão de aprendizado nao muda nada, pq se essa pessoa quiser mesmo aprender é só estudar as triggers que contem no map.


Concordo, mas também á aquele que não quer aprender e sim copiar, por isso adaptamos esse modo de ensino aqui no forum.

Very Happy é, pq é fods, vc ficar fazendo a trigger pro cara, dai o cara só copia e nem aprende nada..
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Re: Magia específica ganha quando específico herói pega um item

Mensagem por barba_fire em 2012-02-18, 20:15

Muito obrigado. Estes exemplos funcionaram perfeitamente no meu mapa.
Uma coisa que vocês verão muito por aqui são perguntas minhas sobre trigger, pois é a única coisa que eu não consigo aprender.

Não sei como dou +rep , quando eu souber eu dou. Muito obrigado.


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Re: Magia específica ganha quando específico herói pega um item

Mensagem por .Itap em 2012-02-18, 20:39

Adaptamos , VÍRGULA..

Eu defendo os dois lados...

Eu por exemplo , aprendi olhando triggers de outros mapas e aprendi com ensino também.

Depende da capacidade da pessoa e da vontade , não tem nada haver isso , se ela quer o mapa pronto , dê a ela , e foda-se , depende dela ter vontade ou não.

PS : Defendo os 2 lados , bem claro isso ai.
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Re: Magia específica ganha quando específico herói pega um item

Mensagem por Law.Terro em 2012-02-18, 20:51

.Itap escreveu:Adaptamos , VÍRGULA..

Eu defendo os dois lados...

Eu por exemplo , aprendi olhando triggers de outros mapas e aprendi com ensino também.

Depende da capacidade da pessoa e da vontade , não tem nada haver isso , se ela quer o mapa pronto , dê a ela , e foda-se , depende dela ter vontade ou não.

PS : Defendo os 2 lados , bem claro isso ai.


Eu também defendo os dois lados, mas também tem gente que só quer copiar e não da os devidos creditos, assim é foda, por isso melhor ensinar do que da tudo de mão beijada, enquanto nos trabalhamos duro pra saber como se faz.


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Re: Magia específica ganha quando específico herói pega um item

Mensagem por .Itap em 2012-02-19, 00:10

Entenda , um cara que não tem vontade de aprender , nunca terá vontade de fazer um mapa.

Um cara sem ensino do WE , nunca irá concluir um mapa.
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Re: Magia específica ganha quando específico herói pega um item

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