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[Resolvido] Problemas com a spell

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Mensagem por gabrieeltucker 2012-04-23, 16:02

Duvida - Problemas com a spell

  • Qual a sua duvida:


    Estou tendo problemas em uma spell
    sendo que ela usa essas 2 triggers:

    Código:
    C2 INI
        Events
            Unit - A unit Starts the effect of an ability
        Conditions
            (Ability being cast) Equal to (==) |c00FFFF00C2 - Clay Bird |rW
        Actions
            Set Unit[1] = (Casting unit)
            Set Point[1] = (Target point of ability being cast)
            Set Point[2] = (Position of Unit[1])
            Rect - Center BirdPoint <gen> on Point[1]
            Unit - Create 1 Clay Bird for (Owner of Unit[1]) at Point[2] facing Default building facing (270.0) degrees
            Set Unit[2] = (Last created unit)
            Unit - Order Unit[2] to Move To Point[1]
    Código:
    C2 EFFECT
        Events
            Unit - A unit enters BirdPoint <gen>
        Conditions
            (Entering unit) Equal to (==) Unit[2]
        Actions
            Multiple FunctionsIf (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
                If - Conditions
                    (Level of |c00FFFF00C2 - Clay Bird |rW  for Unit[1]) Equal to (==) 1
                Then - Actions
                    Unit - Cause Unit[1] to damage circular area after 0.00 seconds of radius 200.00 at Point[1], dealing 150.00 damage of attack type Spells and damage type Fire
                    Unit - Remove Unit[2] from the game
                    Set Unit[1] = No unit
                    Custom script:  call RemoveLocation (udg_Point[1])
                    Custom script:  call RemoveLocation (udg_Point[2])
                    Skip remaining actions
                Else - Actions
                    Multiple FunctionsIf (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
                        If - Conditions
                            (Level of |c00FFFF00C2 - Clay Bird |rW  for Unit[1]) Equal to (==) 2
                        Then - Actions
                            Unit - Cause Unit[1] to damage circular area after 0.00 seconds of radius 200.00 at Point[1], dealing 200.00 damage of attack type Spells and damage type Fire
                            Unit - Remove Unit[2] from the game
                            Set Unit[1] = No unit
                            Custom script:  call RemoveLocation (udg_Point[1])
                            Custom script:  call RemoveLocation (udg_Point[2])
                            Skip remaining actions
                        Else - Actions
                            Multiple FunctionsIf (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
                                If - Conditions
                                Then - Actions
                                    Unit - Cause Unit[1] to damage circular area after 0.00 seconds of radius 200.00 at Point[1], dealing 350.00 damage of attack type Spells and damage type Fire
                                    Unit - Remove Unit[2] from the game
                                    Set Unit[1] = No unit
                                    Custom script:  call RemoveLocation (udg_Point[1])
                                    Custom script:  call RemoveLocation (udg_Point[2])
                                    Skip remaining actions
                                Else - Actions
    O problema é que o ClayBird é criado, ele vai até a region
    mas quando ele chega lá nada acontece '-'


  • Quais medidas tomou para resolvê-la: .

  • Com qual frequência você usa o World Editor: Regularmente

  • Experiência com triggers: Adepto

  • Experiência com Jass: Nenhuma


    Status da duvida: Resolvido


Última edição por gabrieeltucker em 2012-04-24, 15:57, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Iky 2012-04-23, 16:34

em vez de usar region, cria uma trigger periodica prara verificar se o clay bird esta perto do alvo, da uma olhada no meu tuto de missel para ter uma ideia de como se faz
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-04-23, 16:37

mas eu quero que o bird exploda quando ele
chegar no ponto, esse seu sistema é nesse
estilo?
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Mensagem por Bills 2012-04-23, 16:52

Vendo seu trigger reparei que Point[2] é a posição do caster e Point[1] é a posição onde a magia foi usada. Voce então manda o pásssaro andar do Point[2] para o Point[1]. Voce por acaso usa a magia sempre encima da region BirdPoint?

Algumas sugestões:
- Ao invés de usar Unit[2] na condition, use o unit-type do seu pássaro.
- Não use damage área, faça um Pick every unit. Damage área causa dano em tudo na área, inclusive o próprio source.
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-04-23, 16:59

bills, tipo, quando ele aparece (o bird) eu mando ele ir pro point2
sendo que lá no point2 está a region que eu dei move nela pra lá
dai a outra action faz com que quando ele entrar na region, KABUUM
sobre o damage área, tem que ser assim mesmo, eu quero que
tire dano de tudo mesmo xD e irei mudar a condition pra unit-type sim!
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-04-23, 17:14

essa spell pode dar alguns problemas se for usada ao memso tempo por 2 unidades...

e essa região ai está grande o suficiente ?

(num seria melhor uma periodic para checar a distancia entre o ponto da unit 1 e da unit 2 ? só que nesse caso acho que teria de ser em MUI para não dar problemas.)
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-04-23, 17:20

bom, eu acho que n vai precisar ser em MUI não.
mas a periodic pra chegar seria como +/-?
porque eu tentei aqui e n deu certo n
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-04-23, 17:53

Conditions REAL ,distance betwen points tal e tal menor que uns 50 assim
e ai se tem desligar a trigger no final ... por isso que eu digo que presisaria ser em MUI ..
a não ser que só 1 hero for usar a spell ...
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Mensagem por Iky 2012-04-23, 18:06

o problema pode ser com um RemoveLocation
eu fiz aqui, do jeito que no do gabriel o meu nao explodio
eu retirei o removelocation de remover o target e ele explodio
o que acontece
quando vc usa o remvelocation vc destroi a variavel que guarda o target, entao nao verifica na outra trigger a distancia
pois é, gera 1 leakzinho, tem como tirar claro, so que usaria metodos de armazenamento de variaveis mais sofisticados, como hashtables
se quiser da uma olhada na minha trigger,
baixa.la/arquivos/7245560_imagem.jpg
repare que eu n destrui a point taget
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-04-23, 18:41

Iky, quando eu chegar em casa eu testo
e vejo lá se ficou do jeito que eu quero
dai eu dou o Rep.
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Mensagem por Iky 2012-04-23, 19:05

bem, vc clica no lugar alvo, cria o passaro, ele voa ate la, explode e da dano em volta num raio de 500
seria isso certo?
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Mensagem por Law.Terro 2012-04-23, 19:14

ou pode usar o wait... junto com a condição de que o dummy tiver em tal distancia do alvo exploda sabe...mas para isso você precisa de um loop de move...
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Mensagem por Iky 2012-04-23, 19:34

mas usar assim fica com um efeito melhor, ja que o dummy vai ter a animação de voar, mas irei pensar numa forma de tirar esse leak
EDIT
ja sei, vc cria uma variavel point array e na primeira trigger e seta com o target, e na outra trigger vc compara usando ela
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-04-23, 19:50

mas iky, lembrando que eu preciso
de 3 leveis para essa spell, tipo
se eu editar a da imagem que você
postou e colocar uns if,then,else com as
conditions de level de spell n buga nada n né?
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Mensagem por Iky 2012-04-23, 20:00

se vc seguir os principios de mbi (MUI by Index) N
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-04-24, 15:57

resolvido galera!
vlw Iky, e vlw a todos.
algum Estagiario preguiçoso
ou moderador pode fechar.
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Mensagem por Iky 2012-04-24, 15:59

fechado!!!
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