[Resolvido] Leak Region
+3
Bills
gabrieeltucker
mustredi
7 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: :: :: Dúvidas/Problemas Resolvidos
Página 1 de 1
[Resolvido] Leak Region
Duvida - [Duvida]Leak Region |
- Qual a sua duvida:
Eu queria saber se toda vez que eu usar um random in region, eu tenho que armazenar em uma variavel e depois excluir (a mesma duvida em center region). - Quais medidas tomou para resolvê-la:
- Com qual frequência você usa o World Editor: sempre
- Experiência com triggers: Experiente
- Experiência com Jass: Nenhuma
Status da duvida: Em Progresso
Re: [Resolvido] Leak Region
creio que só criando variavel e deletando
mesmo..
mas tem aquela ferramenta do Victor
que adiciona funções no Trigger editor
se me lembro bem, dentre as funções novas
tem a de criar region sem leak
mesmo..
mas tem aquela ferramenta do Victor
que adiciona funções no Trigger editor
se me lembro bem, dentre as funções novas
tem a de criar region sem leak
Re: [Resolvido] Leak Region
lol, eu tenho o system dele no meu mapa, e nunca vi esse region esse leak
Re: [Resolvido] Leak Region
Sim, pois eles são location (points) e a menos que você use aquele point durante o jogo todo, remova-o.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31034
Re: [Resolvido] Leak Region
Pera, tenho umas duvidas aqui:
1º Para mover a câmera do jogador para uma região, depois tem que remover né?
2º Já que center e random é leak, então, eu fiz uma variável pra tudo, e antes da ação, eu vou e modifico a variável na posição que eu desejo, e logo depois da ação eu deleto, tem problema? jájá eu mando imagem!
1º Para mover a câmera do jogador para uma região, depois tem que remover né?
2º Já que center e random é leak, então, eu fiz uma variável pra tudo, e antes da ação, eu vou e modifico a variável na posição que eu desejo, e logo depois da ação eu deleto, tem problema? jájá eu mando imagem!
Re: [Resolvido] Leak Region
n tem problema, se você está
removendo e re-setando ela, ta tudo
bem '-'
removendo e re-setando ela, ta tudo
bem '-'
- Spoiler:
- eu acho o.o
Re: [Resolvido] Leak Region
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Re: [Resolvido] Leak Region
Não tem problema se você remove o point e cria outro na mesma variavel.
o que tem problema é se você cria outro na mesma variavel sem ter removido o anterior (um sobre o outro)
o que tem problema é se você cria outro na mesma variavel sem ter removido o anterior (um sobre o outro)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25730
Re: [Resolvido] Leak Region
o que tem problema é se você cria outro na mesma variavel sem ter removido o anterior (um sobre o outro)
lol, serio? na logica não tem problema, mas ainda bem que eu removi ;D
Última edição por mustredi em 2012-05-01, 11:25, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido] Leak Region
eu tbm achava que não ... só que na verdade esses points não ficam armazenados exatamente na variavel.
as variaveis servem apenas como atalho (igual akeles do desktop LOL -nada a ve-) ou seja se eu seto o ponto X na variavel POINT . ai o ponto x ta na memoria do jogo.
ai se eu seto o ponto Y na mesma variavel POINT vai acontecer o seguinte :
quando eu der destroy no POINT ele vai acabar destruindo somente o Y , o X ficou perdido na imensidão do espaço infinitamente escuro de leaks e bugs que se esconde por tras de tudo que tem no WE causando suicidio entre os mappers
as variaveis servem apenas como atalho (igual akeles do desktop LOL -nada a ve-) ou seja se eu seto o ponto X na variavel POINT . ai o ponto x ta na memoria do jogo.
ai se eu seto o ponto Y na mesma variavel POINT vai acontecer o seguinte :
quando eu der destroy no POINT ele vai acabar destruindo somente o Y , o X ficou perdido na imensidão do espaço infinitamente escuro de leaks e bugs que se esconde por tras de tudo que tem no WE causando suicidio entre os mappers
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25730
Re: [Resolvido] Leak Region
opKPOASKPOAKSPKA vdd, eu tinha parado de mecher no WE pois leak é chato de mais...
e unit group? unit group eu crio e vou substituindo mas não deleto,tem problema?
Tipo: ADD Unit 1 2 e 3 na unitgroup, quando ela morre, eu não coloquei pra remover a unidade quando ela morre pois eu acho que ela remove automaticamente, e eu nunca deleto, tem problema né?
e unit group? unit group eu crio e vou substituindo mas não deleto,tem problema?
Tipo: ADD Unit 1 2 e 3 na unitgroup, quando ela morre, eu não coloquei pra remover a unidade quando ela morre pois eu acho que ela remove automaticamente, e eu nunca deleto, tem problema né?
Re: [Resolvido] Leak Region
adicionar unidades no UNIT group não vai influenciar em nada .
mas se você setar outro unit group na mesma variavel é a mesma coisa dos points. ou seja sempre antes de setar outra coisa na mesma variavel vc tem apagar a que estava antes, ou será como se não tivesse apagado-a gerando 1 leak.
mas se você setar outro unit group na mesma variavel é a mesma coisa dos points. ou seja sempre antes de setar outra coisa na mesma variavel vc tem apagar a que estava antes, ou será como se não tivesse apagado-a gerando 1 leak.
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25730
Re: [Resolvido] Leak Region
então você não pode fazer o seguinte:
set - localpoint = center of region,
wait - 2seconds
calldestroypointblablabla
deu pra sacar?
tipo, vc n pode destruir ela depois de um certo
tempo, o certo é você destruir no mesmo momento
em que você criar, sem waits ou outro tipo
de função que dão destrua a leak na mesma hora.
set - localpoint = center of region,
wait - 2seconds
calldestroypointblablabla
deu pra sacar?
tipo, vc n pode destruir ela depois de um certo
tempo, o certo é você destruir no mesmo momento
em que você criar, sem waits ou outro tipo
de função que dão destrua a leak na mesma hora.
Re: [Resolvido] Leak Region
simsim, to sacando isso já, jaja mando mais duvidas, não sou muito bom com leaks...
Re: [Resolvido] Leak Region
gabrieeltucker escreveu:então você não pode fazer o seguinte:
set - localpoint = center of region,
wait - 2seconds
calldestroypointblablabla
deu pra sacar?
tipo, vc n pode destruir ela depois de um certo
tempo, o certo é você destruir no mesmo momento
em que você criar, sem waits ou outro tipo
de função que dão destrua a leak na mesma hora.
O problema não é que voce não possa destruir depois de um certo tempo. O real problema que as variaveis em GUI são todas globais, ou seja, todas as triggers e execuções tem acesso à elas. Quando eu seto uma variavel e logo depois coloco um wait, pode acontecer de enquanto o trigger espera o wait acabar, outra execução pode setar a variavel novamente, fazendo ela mudar de informação e perdendo a anterior.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31034
Re: [Resolvido] Leak Region
Ai eu tenho uma duvida tbm ..
TERIA PROBLEMA SE EU FIZESSE O CONTRARIO.
EM VEZ DE COLOCAR PARA DELETAR O POINT DEPOIS DE USA-LO
COLOCAR PARA DELETAR ANTES DO "SET" de modo que nunca vai acontecer de sobrescrever , porém vai ter sempre 1 leak.
ah e queria saber se causa algum problema dar destroy numa variavel vazia ou que ja foi destroida
TERIA PROBLEMA SE EU FIZESSE O CONTRARIO.
EM VEZ DE COLOCAR PARA DELETAR O POINT DEPOIS DE USA-LO
COLOCAR PARA DELETAR ANTES DO "SET" de modo que nunca vai acontecer de sobrescrever , porém vai ter sempre 1 leak.
ah e queria saber se causa algum problema dar destroy numa variavel vazia ou que ja foi destroida
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25730
Re: [Resolvido] Leak Region
Não há problema em tentar destruir uma variavel vazia, porem é fora dos padrões de programação você se livrar de alguma coisa antes de usa-la. Deixaria o código confuso e voce estaria fazendo uma coisa desnecessária. Apenas não use wait, assim não terá risco de sobrescrever uma informação. E não se preocupe em remover leak logo após ser usado ou no final da trigger, ambas as formas são seguras.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31034
Re: [Resolvido] Leak Region
aproveitando o topico sobre leak, eu queria saber se isso da leak
na logica ta tudo bem, mas ja vi cada coisa que eu quero ter certeza
- Código:
set group2 = group1
set bj_wantDetroyGroup = true
pick every uit in (group1) then
blablala
set group1 = group2
na logica ta tudo bem, mas ja vi cada coisa que eu quero ter certeza
Re: [Resolvido] Leak Region
group2 estava guardando a referencia de group1. Por causa do bj_wantDestroy, a referencia de group1 foi removida. Logo, quando voce fez "set group1 = group2" voce está fazendo "null = null". Ou seja, não há nem referencias nas variaveis para causar leak, então não causa leak.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31034
Re: [Resolvido] Leak Region
Não. Setar group2 como group1 faz ele ser as duas variaveis terem o mesmo group.
Última edição por Bills em 2012-05-01, 14:13, editado 1 vez(es)
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31034
Re: [Resolvido] Leak Region
poxaaaaa, vlw ai bills, vou ter que fazer mais coisa para coseguir fazer isso ai ¬¬
+
+
Re: [Resolvido] Leak Region
De nada iky.
@mustredi
Já posso fechar o tópico?
@mustredi
Já posso fechar o tópico?
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31034
Re: [Resolvido] Leak Region
Acho que sim,ele já disse que já tinha entendido o que fazer..
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 25293
Re: [Resolvido] Leak Region
bills ta na facul eu acho. tópico resolvido e fechado.caso não tenha terminado mande um MP para algum mod.
Tópicos semelhantes
» [Resolvido][DUVIDA] Leak ou n Leak?
» [RESOLVIDO] Leak em MUI
» [Resolvido] muitos doodads gera game leak, Verdade?
» [RESOLVIDO] Hero ir para region/unit mais próxima
» Onde tem Leak?
» [RESOLVIDO] Leak em MUI
» [Resolvido] muitos doodads gera game leak, Verdade?
» [RESOLVIDO] Hero ir para region/unit mais próxima
» Onde tem Leak?
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: :: :: Dúvidas/Problemas Resolvidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|