[Tutorial] Otimizando Models
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[Tutorial] Otimizando Models
Descrição:
No mundo do World Edit uma das coisas mais atrativas são os models (modelos) de personagens, itens, detalhes do mapa, entre outros. Só que tamanha beleza e atratividade é a causa de um erro comum entre os editores.
Estamos falando do tamanho excessivo em mapas de Warcraft III. Quando o jogador testa seu mapa através do botão Test map no World Editor, esse erro não aparece em momento algum. Mas quando o jogador tenta acessar seu mapa através do menu Local Área Network, se depara com a mensagem This map is too big....
Resolvendo este problema:
Para evitar este erro, evite utilizar muitos models importados. Procure utilizar texturas em vez de models, já que texturas transformam os personagens que já existem em outros completamente novos. Tome cuidado com sua loading screen, pois uma mesma em alta qualidade pode "pesar" de 1,5 á 2 Mbs (se não mais).
Outra dica importante é dar um trato em seus models antes de importa-los. Isso se faz utilizando o MDX Squisher, que reduz o excesso de qualidade do modelo, reduzindo também seu tamanho em até 40%.
Página do MDX Squisher (Link Externo)
- Clique para acessar
No mundo do World Edit uma das coisas mais atrativas são os models (modelos) de personagens, itens, detalhes do mapa, entre outros. Só que tamanha beleza e atratividade é a causa de um erro comum entre os editores.
Estamos falando do tamanho excessivo em mapas de Warcraft III. Quando o jogador testa seu mapa através do botão Test map no World Editor, esse erro não aparece em momento algum. Mas quando o jogador tenta acessar seu mapa através do menu Local Área Network, se depara com a mensagem This map is too big....
Resolvendo este problema:
Para evitar este erro, evite utilizar muitos models importados. Procure utilizar texturas em vez de models, já que texturas transformam os personagens que já existem em outros completamente novos. Tome cuidado com sua loading screen, pois uma mesma em alta qualidade pode "pesar" de 1,5 á 2 Mbs (se não mais).
Outra dica importante é dar um trato em seus models antes de importa-los. Isso se faz utilizando o MDX Squisher, que reduz o excesso de qualidade do modelo, reduzindo também seu tamanho em até 40%.
Página do MDX Squisher (Link Externo)
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