[Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
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DarTiN
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
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[Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
Eai Galera!
Bem eu to criando uma spell tipo assim, o cara liga o immolation e eu uso a trigger pra desligar ele após 10 segundos e nesses dez segundos o chão tem que tremer.
Bem... eu usei Environment pra criar um "Terrain Deformation" na posicão do carinha que usou a spell, mas o tremor cria e fica apenas em um lugar (no lugar em que o cara ligou a spell) e eu queria que o tremor seguia o herói, tipo ele ia pra um outro lado ai o tremor fica em volta do herói (tipo uma aura!)
Mas tiver outro jeito de fazer essa spell, sem ser com immolation, ou sei la, alguem poderia me dizer? (Sem ser Earthquake)
Se alguem poder me ajudar... agradeço!
Bem eu to criando uma spell tipo assim, o cara liga o immolation e eu uso a trigger pra desligar ele após 10 segundos e nesses dez segundos o chão tem que tremer.
Bem... eu usei Environment pra criar um "Terrain Deformation" na posicão do carinha que usou a spell, mas o tremor cria e fica apenas em um lugar (no lugar em que o cara ligou a spell) e eu queria que o tremor seguia o herói, tipo ele ia pra um outro lado ai o tremor fica em volta do herói (tipo uma aura!)
Mas tiver outro jeito de fazer essa spell, sem ser com immolation, ou sei la, alguem poderia me dizer? (Sem ser Earthquake)
Se alguem poder me ajudar... agradeço!
Re: [Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
Immolation pode até ser, sendo que Immolation queima mana, pode ser um skill com duração de 10 seg, mas pode ser uma skill ativável em área, como thunder clap, com a animação desejada
Crie uma unidade sem aparência, adicione a skill "Locust" nela (Se puder tire a skin dela também , faça o possível para ela ser nula no jogo, não pode ser vista) - Vou chamá-la de "Tremor" (Eu tiro Movimento e ataque também)
Crie um Item, neste caso eu uso um "Potion of divinity", crie uma skill de "thunder clap" e converta ela para skill de Item, mude ela para 1 level apenas e escolha as opções dela, mas importante é retirar o cooldown e retirar o gasto de mana, o resto fica a seu critério.
Então coloque 9 cargas em seu item, e add a skill que acabou de fazer
Vou chamar o item de TremorItem
Em trigger:
Event
Starts the effect of an ability
Condition
Ability being cast equal to Skill desejada (a minha é thunder clap)
(Thunder clap neste caso é boa pois, já causa uma animação no solo - pode ser outra, depende do efeito desejado)
Action
(Trave uma variável para Unidade que lançou a Skill)
Set Variable --- Set CasterHero = Triggering Unit
(Aqui vai criar uma unidade para repitir a animação e s skill)
Unit - Create unit facing point --- Create 1 Tremor for Owned of "CasterHero" at position of "CasterHero" facing positon of "CasterHero"
(Aqui eu crio uma variável para o Tremor - também chamada de Tremor(Variable))
Set Variable --- Set Tremor = last created unit
Unit - Add inventory hero to "Tremor"
Hero - create item for hero --- Create TremorItem and give to "Tremor"
(Vou add uma variável para o item também)
Set Variable - Set "TremorItem" = last created item
(Agora faça ela acompanhar o hero)
Wait 1 second
Unit - Move unit (instntily) --- Move "Tremor" instantly to position of "CasterHero"
Hero - Use Item --- Order "Tremor" to use "TremorItem"
(Repita estas 3 últimas ações por 8 vezes, marcando as e copiando e colando, a trigger vai ficar um pouco grande mas é fácil de fazer assim. Vc vai ter 1 primeira tremida com sua skill do Hero e as próximas 9 tremidas serão da unidade criada "Tremor", usando o item, por isso 9 cargas)
Por último coloque esta trigger
Unit add expiration Timer --- Add a 1 sec. generic expiration timer to "Tremor"
Isto funciona, embora seja um pouco grande, não tanto, é um meio bem fácil, cabe a vc colocar a animação, dano e área da skill. Se houver outra mais fácil não pensei ainda, mas sempre tem.
Abraço
Crie uma unidade sem aparência, adicione a skill "Locust" nela (Se puder tire a skin dela também , faça o possível para ela ser nula no jogo, não pode ser vista) - Vou chamá-la de "Tremor" (Eu tiro Movimento e ataque também)
Crie um Item, neste caso eu uso um "Potion of divinity", crie uma skill de "thunder clap" e converta ela para skill de Item, mude ela para 1 level apenas e escolha as opções dela, mas importante é retirar o cooldown e retirar o gasto de mana, o resto fica a seu critério.
Então coloque 9 cargas em seu item, e add a skill que acabou de fazer
Vou chamar o item de TremorItem
Em trigger:
Event
Starts the effect of an ability
Condition
Ability being cast equal to Skill desejada (a minha é thunder clap)
(Thunder clap neste caso é boa pois, já causa uma animação no solo - pode ser outra, depende do efeito desejado)
Action
(Trave uma variável para Unidade que lançou a Skill)
Set Variable --- Set CasterHero = Triggering Unit
(Aqui vai criar uma unidade para repitir a animação e s skill)
Unit - Create unit facing point --- Create 1 Tremor for Owned of "CasterHero" at position of "CasterHero" facing positon of "CasterHero"
(Aqui eu crio uma variável para o Tremor - também chamada de Tremor(Variable))
Set Variable --- Set Tremor = last created unit
Unit - Add inventory hero to "Tremor"
Hero - create item for hero --- Create TremorItem and give to "Tremor"
(Vou add uma variável para o item também)
Set Variable - Set "TremorItem" = last created item
(Agora faça ela acompanhar o hero)
Wait 1 second
Unit - Move unit (instntily) --- Move "Tremor" instantly to position of "CasterHero"
Hero - Use Item --- Order "Tremor" to use "TremorItem"
(Repita estas 3 últimas ações por 8 vezes, marcando as e copiando e colando, a trigger vai ficar um pouco grande mas é fácil de fazer assim. Vc vai ter 1 primeira tremida com sua skill do Hero e as próximas 9 tremidas serão da unidade criada "Tremor", usando o item, por isso 9 cargas)
Por último coloque esta trigger
Unit add expiration Timer --- Add a 1 sec. generic expiration timer to "Tremor"
Isto funciona, embora seja um pouco grande, não tanto, é um meio bem fácil, cabe a vc colocar a animação, dano e área da skill. Se houver outra mais fácil não pensei ainda, mas sempre tem.
Abraço
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: [Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
sim , parabéns DartiN!
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
Muito bem dartin bem explicado, Já que ele quer tremor porque no lugar do thunder clap não adiciona a ult do far seer que é o tremor (Earth Quake) (não sei se é o far seer é que o thrall da missão dos orcs tinha essa spell)
matheusvicio- Número de Posts : 123
Data de inscrição : 03/08/2010
Reputação : 8 Pontos : 26252
Re: [Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
Acho que esta skill (do Far Seer) paraliza o Hero, se não me engano, mas a thunder clap foi só uma opção que já usei e deu certo...
E parece que ele queria uma skill que fosse junto dele... Vou ver depois,
mas acho que é isso
E parece que ele queria uma skill que fosse junto dele... Vou ver depois,
mas acho que é isso
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: [Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
olha eu aprecio a iniciativa do DarTiN porém ele usou certas funcions que causão leaks recomendo que procure um tutorial de leak.
essa trigger pode ser simplificada e muito veja eu fiz aqui rapido só que não expliquei tanto quanto o DarTiN,não sou muito bom em explicar as coisas...
↓spoiler↓
Qualquer duvida sobre meu post é só perguntar aqui mesmo
- notas:
- DarTiN vc não precissa criar um item dummy para mandar uma unida dummy castar uma magia basta Adicionar a magia na dummy e ordenalo usar a magia.
as funções que vc usou position of CasterHero causão leak isso é problema recomendo que procure um tutorial de leak se quiser eu mando um link de um por PM
essa trigger pode ser simplificada e muito veja eu fiz aqui rapido só que não expliquei tanto quanto o DarTiN,não sou muito bom em explicar as coisas...
↓spoiler↓
- TRIGGER:
- tremor
___Events
_____Unit - A unit Starts the effect of an ability
___Conditions
_____(Ability being cast) Equal to (==) Thunder Clap
___Actions
_____//esse custon script declarara a variavel Unit como local assim mesmo setando ela varias vezes ela não perdera o valor até que seja anulada
_____Custom script: local unit udg_Unit
_____Custom script: local integer udg_custon_loop
_____//simplesmente salvando quem usou a magia
_____Set Unit = (Triggering unit)
_____//loop faz com que todas as actions dentro dele se repitão até que chege o valor escolhido como aqui embaixo eu usei de 1 a 20 use o loop for variable e crie uma variavel integer apenas para esta trigger pois vc usara waits dentro do loop se vc usar o loop A ou B que são globals se vc usalos em outras trigger ira causar erros graves.Lembrando que vc pode fazer o numero 20 x level da habilidade(multiplicação).
_____Do Multiple ActionsFor each (Integer custon_loop) from 1 to 20, do (Actions)
________Loop - Actions//tudo abaixo disso sera executado 20 vezes
________//salvando a posição da VARIAVEL Unit
________Set point = (Position of Unit)
________//criando os terrain deformation no ponto salvo na variavel point
________Environment - Create a 0.30 second Normal ripple deformation at point with starting radius 500.00, ending radius 500.00, and depth 64.00, using 1.00 second ripples spaced 512.00 apart
________//Este custon script fara com que o próximo grupo criado nesta trigger,seja destruido assim que ele for usado
________Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
________//basicamente pegando as unidades em 500 range do local da variave point que são inimigos do usuario da Unit e que não são imunes a magia
________Unit Group - Pick every unit in (Units within 500.00 of point matching ((((Matching unit) belongs to an enemy of (Owner of Unit)) Equal to (==) True) and (((Matching unit) is Magic Immune) Equal to (==) False))) and do (Actions)
____________Loop - Actions//loop de unit pick repetira as actions abaixo pelo numero de unidades "pickada" ex: pega 6 unidades repetira oq tem abaixo 6 vezes...
____________//causa dano na unidade "pickada"(unidade que foi pega)no level 1 causa 10 dmg lvl 2 causa 20 dmg...
____________Unit - Cause Unit to damage (Picked unit), dealing (10.00 x (Real((Level of Thunder Clap for Unit)))) damage of attack type Spells and damage type Demolition
________//removendo o ponto criado pela variavel isso é muito importante pois evitara leaks
________Custom script: call RemoveLocation( udg_point )
________//wait é ruin mais não vai destruir a spell ela vai continuar funcionar normalmente e com um wait vai ser facil de criar essa spell
________Wait 0.30 seconds
//anulando a variavel local
_____Custom script: set udg_Unit = null- Trigger Original:
- Código:
tremor
Events
Unit - A unit Starts the effect of an ability
Conditions
(Ability being cast) Equal to (==) Thunder Clap
Actions
Custom script: local unit udg_Unit
Custom script: local integer udg_custon_loop
Set Unit = (Triggering unit)
Do Multiple ActionsFor each (Integer custon_loop) from 1 to 20, do (Actions)
Loop - Actions
Set point = (Position of Unit)
Environment - Create a 0.30 second Normal ripple deformation at point with starting radius 500.00, ending radius 500.00, and depth 64.00, using 1.00 second ripples spaced 512.00 apart
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Unit Group - Pick every unit in (Units within 500.00 of point matching ((((Matching unit) belongs to an enemy of (Owner of Unit)) Equal to (==) True) and (((Matching unit) is Magic Immune) Equal to (==) False))) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Cause Unit to damage (Picked unit), dealing (10.00 x (Real((Level of Thunder Clap for Unit)))) damage of attack type Spells and damage type Demolition
Custom script: call RemoveLocation( udg_point )
Wait 0.30 seconds
Custom script: set udg_Unit = null
Qualquer duvida sobre meu post é só perguntar aqui mesmo
Última edição por lcc em 2010-08-18, 15:15, editado 1 vez(es)
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
Hum, legal, na verdade uso o editor faz pouco mais de 3 meses eu acho, já conhecia ele mas, não usava, entendi o que falou, fico na dúvida mesmo sobre algumas coisas, já tinha desconfiado sobre o tempo mínimo, as vezes parece não haver diferença de quando se coloca menos tempo (Wait), tento apenas fazer funcionar, tentei e consegui fazer o que ele queria.
De qualquer forma vou procurar saber sobre estas dicas que deu. Prometo na próxima tentar corrigir.
Sobre a skill na unit, não sei ordenar unit a usar skill, na verdade eu vou me adaptando como posso no momento. Nestes três meses aprendi tudo em tutoriais, é raro alguém dar atenção como vc.
Vlw, obrigado
De qualquer forma vou procurar saber sobre estas dicas que deu. Prometo na próxima tentar corrigir.
Sobre a skill na unit, não sei ordenar unit a usar skill, na verdade eu vou me adaptando como posso no momento. Nestes três meses aprendi tudo em tutoriais, é raro alguém dar atenção como vc.
Vlw, obrigado
Última edição por DarTiN em 2010-08-18, 13:05, editado 1 vez(es)
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: [Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
Acho que Entendi a trigger que colocou, loops com 0.3 no final para dar intervalo e damage baseado no level da skill da unit.
Não sabia como marcar o local da unit desta forma como fez
Só sei o que postam por aí, vejo para que serve e aprendo a usar
Não sabia como marcar o local da unit desta forma como fez
Só sei o que postam por aí, vejo para que serve e aprendo a usar
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26807
Re: [Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
sim é isso que a trigger faz.
na verdade não sei exatamente se é 0.27 sec parece que pode variar um pouco menor mais e perto dessa base
para ordenar a unit usar a magia basta usar as actions Inssue Order with no target Inssue Order Targeting A Point e Inssue Order Targeting A Unit (depende da skill que vc quer ordenar) EX: thunder clap é order with no target,storm bolt é order targeting a unit,flame strike é order targeting a point
normalmente o order que fica é attack ou stop basta trocar pela orden da magia que vc quer ordenar
eu fui testar hoje e percebi que a trigger não estava MUI como eu havia dito então fiz umas adaptações e agora ela esta MUI eu editei o post botei uns coments explicando um pouco
na verdade não sei exatamente se é 0.27 sec parece que pode variar um pouco menor mais e perto dessa base
- test:
- da pra fazer um test faz assim cria uma trigger que roda a cada milésimo e nas actions bota para aumentra o valor de uma variavel (real ou integer) crie outra trigger com o event player skip cinematic (opcional) seta o valor da variavel que vc usou na outra trigger para 0 da um turno on na trigger que roda a cada milésimo wait XX seconds turn off trigger que roda a cada milésimo game display for all players valor da variavel
para ordenar a unit usar a magia basta usar as actions Inssue Order with no target Inssue Order Targeting A Point e Inssue Order Targeting A Unit (depende da skill que vc quer ordenar) EX: thunder clap é order with no target,storm bolt é order targeting a unit,flame strike é order targeting a point
normalmente o order que fica é attack ou stop basta trocar pela orden da magia que vc quer ordenar
- OFF:
- eu uso o editor eu acho que faz 1 ano e 3 ou 4 meses porém uns 7 a 8 meses eu num fazia nada não tinha vontade de aprender só queria pegar skills de triggers prontas ou pelo menos as actions postadas (como eu fiz acima) eu até criava se alguém me mostrase as actions mais eu nao tentava aprender nada ¬¬...porém de tudo que eu aprendi de trigger dos ultimos 8 ou 9 mêses foi copiando spells de spell packs nos ultimos 4 meses eu realmente fiquei com vontade de aprender editar bem e então praticamente 70% do meu conhecimento foi adquirido nos ultimos 4 meses...eu não gosto de tutoriais (muito raro procurar algum)mais alguns como de leak são muito uteis
eu fui testar hoje e percebi que a trigger não estava MUI como eu havia dito então fiz umas adaptações e agora ela esta MUI eu editei o post botei uns coments explicando um pouco
lcc- Número de Posts : 933
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Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
Ah sim, entendi, mas sobre estes custom scripts
Custom script: call RemoveLocation( udg_point )
Custom script: set udg_Unit = null
Eu também as uso, da mesma forma como falou, baixando triggers prontas e vendo, fazendo as minhas a partir disso, daí veio minha idéia do dummy e sobre o loop, não sabia muito bem usar, estou aprendendo, marcando LOOPVARIABLE como integer.
Sendo que não sei de onde saem estes comandos de custom scripts, isso seria a mesma coisa que JASS? Sabe me dizer onde acho isso (sobre custom script), o resto sobre trigger vou aprendendo na boa, acho até que aprendi rápido.
Mas vlw denovo, sua ajuda foi a mais completa que obtive até hj. É novo neste fórum né?
Não sei se é permitido falar aqui mas gostaria de participar de outros fóruns também. O pessoal as vezes aqui faz perguntas, e eu não sabendo fazer vou procurar saber, de coisas que ainda não tinha pensado, respondo a eles pq além de ajudar aprendo a fazer sozinho, foi assim que fiz esta skill aí e outras.
Depois se reparar tenho respondido a quase todas as dúvidas da galera, mesmo que minhas trigger não sejam perfeitas, elas são fucionais. A dúvida deles me faz aprender.
De qualquer forma olhei alguns tutoriais sobre leaks, e o que entendi é que as marcações que se faz no jogo (VARIABLES), efeitos, unidades e ações criadas devem ter fim, devem ser desmarcadas ao fim de sua utilidade.
Vou ler mais ainda sobre isso, acredito que não seja só isso, pq se for já sei sobre o que está falando. O que me falta é explorar mais o WC3Edit.
Mas, Vlw mesmo
Custom script: call RemoveLocation( udg_point )
Custom script: set udg_Unit = null
Eu também as uso, da mesma forma como falou, baixando triggers prontas e vendo, fazendo as minhas a partir disso, daí veio minha idéia do dummy e sobre o loop, não sabia muito bem usar, estou aprendendo, marcando LOOPVARIABLE como integer.
Sendo que não sei de onde saem estes comandos de custom scripts, isso seria a mesma coisa que JASS? Sabe me dizer onde acho isso (sobre custom script), o resto sobre trigger vou aprendendo na boa, acho até que aprendi rápido.
Mas vlw denovo, sua ajuda foi a mais completa que obtive até hj. É novo neste fórum né?
Não sei se é permitido falar aqui mas gostaria de participar de outros fóruns também. O pessoal as vezes aqui faz perguntas, e eu não sabendo fazer vou procurar saber, de coisas que ainda não tinha pensado, respondo a eles pq além de ajudar aprendo a fazer sozinho, foi assim que fiz esta skill aí e outras.
Depois se reparar tenho respondido a quase todas as dúvidas da galera, mesmo que minhas trigger não sejam perfeitas, elas são fucionais. A dúvida deles me faz aprender.
De qualquer forma olhei alguns tutoriais sobre leaks, e o que entendi é que as marcações que se faz no jogo (VARIABLES), efeitos, unidades e ações criadas devem ter fim, devem ser desmarcadas ao fim de sua utilidade.
Vou ler mais ainda sobre isso, acredito que não seja só isso, pq se for já sei sobre o que está falando. O que me falta é explorar mais o WC3Edit.
Mas, Vlw mesmo
DarTiN- Número de Posts : 476
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Re: [Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
sobre os custon scripts
Custom script: call RemoveLocation( udg_point )
ele serve para remover um ponto criado por variavel vc numca deve usar uma funcion que use point sem usar variavel EX: (Position of (UNIT)) mesmo que UNIT for uma variavel de unit vai causar leak então vc tem que usar uma variavel point EX: Set Point = (Position of (UNIT))... depois que vc ja usou o ponto e vc não vai usa-lo mais tarde use o Custom script: call RemoveLocation( udg_nome da sua variavel ) lembrando que letras minusculas e maiusculas fazem diferença o espaço entre os parenteses é opcional vc pode usa-lo sem os espaços EX: Custom script: call RemoveLocation(udg_point)
o Custom script: set udg_Unit = null é apensa usado se vc usar variavel local se vc não usar não a necessidade
sim os custon scripts são linhas de JASS não sei bem um site para aprender tudo que eu aprendi foi de spells packs e hoje não precisso mais pois consiguo criar minhas próprias habilidades é muito dificil alguém aprender sósinho mais depois de algumas experiencias vc consegue facil (se vc tiver força de vontade(vejo que vc tem muita ))
eu entrei no forúm a 1 mês mais eu não era ativo
botei outra spell que usa loop dentro do map como a outra spell não usa wait vc pode usar os Integer A ou B da blizzard
https://teamkings.forumeiros.com/spells-systems-f16/spelltremorloops-t1098.htm
Custom script: call RemoveLocation( udg_point )
ele serve para remover um ponto criado por variavel vc numca deve usar uma funcion que use point sem usar variavel EX: (Position of (UNIT)) mesmo que UNIT for uma variavel de unit vai causar leak então vc tem que usar uma variavel point EX: Set Point = (Position of (UNIT))... depois que vc ja usou o ponto e vc não vai usa-lo mais tarde use o Custom script: call RemoveLocation( udg_nome da sua variavel ) lembrando que letras minusculas e maiusculas fazem diferença o espaço entre os parenteses é opcional vc pode usa-lo sem os espaços EX: Custom script: call RemoveLocation(udg_point)
o Custom script: set udg_Unit = null é apensa usado se vc usar variavel local se vc não usar não a necessidade
sim os custon scripts são linhas de JASS não sei bem um site para aprender tudo que eu aprendi foi de spells packs e hoje não precisso mais pois consiguo criar minhas próprias habilidades é muito dificil alguém aprender sósinho mais depois de algumas experiencias vc consegue facil (se vc tiver força de vontade(vejo que vc tem muita ))
eu entrei no forúm a 1 mês mais eu não era ativo
botei outra spell que usa loop dentro do map como a outra spell não usa wait vc pode usar os Integer A ou B da blizzard
https://teamkings.forumeiros.com/spells-systems-f16/spelltremorloops-t1098.htm
Última edição por lcc em 2010-08-19, 23:54, editado 1 vez(es)
lcc- Número de Posts : 933
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Re: [Ajuda]Preciso de ajuda em uma spell.
É, eu já tinha percebido antes para que serve a custom script que remove point marcado com variavel, mas vlw a explicação, não vou ficar fazendo vc perder tempo com isso, vou dar uma olhada nisso eu mesmo. Obrigado pela ajuda.
Entendi praticamente tudo o que falou, vou bolar umas trigger aqui com base nisso para ver se funciona.
Vlw Icc, se pecisar de algo é só falar, o que dúvido, sabe bem mais do que eu sobre isso tudo, mas nunca se sabe, qualquer parada só deixar recado aí...
Entendi praticamente tudo o que falou, vou bolar umas trigger aqui com base nisso para ver se funciona.
Vlw Icc, se pecisar de algo é só falar, o que dúvido, sabe bem mais do que eu sobre isso tudo, mas nunca se sabe, qualquer parada só deixar recado aí...
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