[Tutoria] Relógio e Item Recipe
4 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutoria] Relógio e Item Recipe
[Tutorial] Relógio
[/center]
Pra que serve o relógio?
Bom, o relógio dentro de um mapa serve para marcar quanto tempo tem de jogo. Por exemplo o dota, ele é marcado o tempo de Seg. e Min.
Bom, o relógio dentro de um mapa serve para marcar quanto tempo tem de jogo. Por exemplo o dota, ele é marcado o tempo de Seg. e Min.
TUTORIAL
Bom, pra começar o tutorial é importante avisar. Que estes 2 sistemas não precisao de váriable. Já é um grande alivio pra quem nao é muito bom com elas. Mas esse sistema é facil.
1) Crie 1 pasta com nome: "Relógio"
1.1) Crie 1 Trigger Chamada "Min/Seg"
1.2) E Então você irá começar a criar.
1.3)Depois faça assim:
2) Crie + 1 Trigger.
2.1) e bote o nome dela de "Set Time"
2.2) E crie o corpo dela (As Trigger's em GUI)
2.3)E deixe Assim:
E está terminado o Sistema de Relógio...
[Tutorial] Recipe
[center]TUTORIAL
Pra começar, este tutorial, é certo afirmar que não contem VARIABLE. E o Procedimento fica mais simples de ser feito e mais curto.
1) Crie os itens que você queira.
Por Exemplo: TREADS <=> Bota , Luva , Manta de inteligencia
1.1) Crie os 3 itens e crie o RECIPE tambem.
1.2) Depois de criar os itens e o Recipe. Vá fazer a Trigger
2) E faça assim:
E está ai o jeitinho de fazer Item com Recipe, de 1 jeito pratico e facil
Espero ter ajudado bastante...
Configuração do mapa:
Proteção: Desligada
Categoria: Tutorial
Linguagem: PR-BR
DownLoad(DL): Clique para Baixar
Bom, pra começar o tutorial é importante avisar. Que estes 2 sistemas não precisao de váriable. Já é um grande alivio pra quem nao é muito bom com elas. Mas esse sistema é facil.
1) Crie 1 pasta com nome: "Relógio"
1.1) Crie 1 Trigger Chamada "Min/Seg"
1.2) E Então você irá começar a criar.
1.3)Depois faça assim:
2) Crie + 1 Trigger.
2.1) e bote o nome dela de "Set Time"
2.2) E crie o corpo dela (As Trigger's em GUI)
2.3)E deixe Assim:
E está terminado o Sistema de Relógio...
[Tutorial] Recipe
[center]TUTORIAL
Pra começar, este tutorial, é certo afirmar que não contem VARIABLE. E o Procedimento fica mais simples de ser feito e mais curto.
1) Crie os itens que você queira.
Por Exemplo: TREADS <=> Bota , Luva , Manta de inteligencia
1.1) Crie os 3 itens e crie o RECIPE tambem.
1.2) Depois de criar os itens e o Recipe. Vá fazer a Trigger
2) E faça assim:
E está ai o jeitinho de fazer Item com Recipe, de 1 jeito pratico e facil
Espero ter ajudado bastante...
Configuração do mapa:
Proteção: Desligada
Categoria: Tutorial
Linguagem: PR-BR
DownLoad(DL): Clique para Baixar
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Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe
Que tipo de relogio é esse? pq você reseto o food e adiciono food pelo que eu vi O.o
matheusvicio- Número de Posts : 123
Data de inscrição : 03/08/2010
Reputação : 8 Pontos : 26252
Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe
Relógio é igual do dota.. Nunca jogo dota não?
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe
Não critique o todo poderoso Star ! Mortal.
ASKOOKASOKSAKOskskoAKKOSkoSKO /zuera
ASKOOKASOKSAKOskskoAKKOSkoSKO /zuera
Lahhn- Número de Posts : 6
Data de inscrição : 27/08/2010
Reputação : 1 Pontos : 25978
Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe
Lol ja mais odeio dota xD. e nunca reparei nessas coisa
matheusvicio- Número de Posts : 123
Data de inscrição : 03/08/2010
Reputação : 8 Pontos : 26252
Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe
muito bom as imagens ajudão muito o item recipe ajuda muita gente
apesar de não estar tão explicado mais é simples e facil de entender só de ver as actions
nota: 7/10
apesar de não estar tão explicado mais é simples e facil de entender só de ver as actions
nota: 7/10
- notas:
a trigger do relógio esta perfeita, a trigger do tem recipe (mesmo sendo um exemplo) existe algumas coisas...
Vc verifica se a unidade possui 2 vezes o mesmo item (se a sua itenção era criar o item quando o hero tivesse 2 item claw of attack não ira funcionar o hero só precissara de 1 claw e 1 boot para fazer as actions do then(faça o teste para comprovar))
Create bota super foda at (Position of (Unit)) causa leak
Special effect - create effect at (position of(Unit)) causa leak
vc não precissa usar um wait para destruir um special effect vc pode destrui-lo assim que crialo pois ele ainda vai executar a animação birth e logo depois death (faça o teste para comprovar)(o effect do thunder clap é uma exeção)
Do nothing como eu disse em outro tópico de um tuto seu (eu acho)
- algumas coisas minhas que poden ajudar os outros também:
Trigger de recipes que usão 2 item iguais
OBS:como eu uso sómente uma trigger para todos os recipes do mapa as condições estão em IF porém vc pode bota-las nas condições normais da trigger e a variavel integer não precissa ser array, esqueci de bota um skip remaing actions na 1ª imagen
https://2img.net/r/ihimizer/img96/2173/exemplo1c.png
Trigger power Treads recipe
Trocar atributo não muito eficiente pois o item vai subir para o slot vazio mais alto
https://2img.net/r/ihimizer/img821/6717/pawertreats.png
qualquer duvida tamo ae
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe
- Spoiler:
- algumas coisas minhas que poden ajudar os outros também:
Trigger de recipes que usão 2 item iguais
OBS:como
eu uso sómente uma trigger para todos os recipes do mapa as condições
estão em IF porém vc pode bota-las nas condições normais da trigger e a
variavel integer não precissa ser array, esqueci de bota um skip
remaing actions na 1ª imagen
https://2img.net/r/ihimizer/img96/2173/exemplo1c.png
Trigger power Treads recipe
Trocar atributo não muito eficiente pois o item vai subir para o slot vazio mais alto
https://2img.net/r/ihimizer/img821/6717/pawertreats.png
qualquer duvida tamo ae
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe
tipo não é igual porq se tiver algum slot vazio a cima o item vai pra cima
tipo vc tem que ter 3 items treads uma para cada atributo por não tem como alterar uma ability de um item in game e ADD uma skill em todas elas ae quando alguém usar essa skill roda aquela trigger da imagen se tiver de o item de strenght remove o de strenght e cria o de inteligence...e por ai vai...para identificar o slot que o item estava vc teria que usar um loop parecido com o da 1ª imagen
tipo vc tem que ter 3 items treads uma para cada atributo por não tem como alterar uma ability de um item in game e ADD uma skill em todas elas ae quando alguém usar essa skill roda aquela trigger da imagen se tiver de o item de strenght remove o de strenght e cria o de inteligence...e por ai vai...para identificar o slot que o item estava vc teria que usar um loop parecido com o da 1ª imagen
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27309
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