TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Contegem na tela

3 participantes

Ir para baixo

Tutorial Contegem na tela Empty Tutorial Contegem na tela

Mensagem por DarTiN 2010-08-29, 15:32

E aí galera...

Com a dúvida de um amigo aqui do fórum, o "Matheusvicio", tentei fazer uma contagem regressiva em mensagem de texto.

Destas que aparecem na tela, quando usamos a trigger "GAME - TEXT MESSAGE"

Trigger pronta:
Tutorial Contegem na tela Region
Download Map: http://www.epicwar.com/maps/147064/

Passo a passo: (Para qualquer nível de usuário)

Vá na opção - Menu - Layer - Regions --- Selecione ela

O WE abrirá uma janela --- Tool Pallete

A Tool pallete já aparecerá com a opção de CRIAR NOVA "REGION"

Com o mouse selecione o local no mapa e faça uma REGION

Nomeie sua REGION - Com um clique esquerdo do mouse, clique na TOOL PALLETE onde estará escrito "Region 000"
(OBS: Isso se não houver outra criada) - Mude para "ENTER UNIT"

Agora vá em Menu - Module - Trigger Editor

Crie uma variável ( CTRL+B - Dentro do Trigger )
Dentro da caixa "Variables" aperte CTRL+N

Crie uma variável com o nome "count_down"

Após isso, crie uma Trigger (CRTL+T)

Dentro da trigger siga os seguintes passos.

Event: --- Crie um evento --- (CRTL+E)

Unit - Unit enters Region --- Clique na opção Region

Selecione a área que criou a pouco no mapa

Conditions: Neste caso não usei nenhuma, deixei o evento acontecer para qualquer unidade que entrar na Region "ENTER UNIT"

Actions: Crie uma ação (CRTL+R)

(Ação 1)Game - Text Message (Auto-Timed) --- All Players --- Text
(Escolha aqui a qual jodador aparecerá e clique em "Text" e digite a mensagem).

(Ação 2)Trigger - Turn Off --- This is Trigger
(Coloquei Fim de Trigger aqui, para evitar que outras unidades entre após a primeira).

(Ação 3)Set Variable - Variable=Value
(Clique em "Variable" e selecione a opção:"Count_Down", após clique em "Value" e gidite "5")

(Ação 4)Wait (Edit para 1 seg)

(Ação 5)For Each Integer A, Do Multiple Actions
(Deixe as opções "from 1 to 5" - para o loop rodar 5 vezes)

(((A opção "Loop-Actions" aparecerá logo abaixo - É nela que vc tem que adicionar as próximas ações)))

(Ação 1 Loop)Game - Text message (Explicitly Timed)
(Mude novamente para o "player" desejado -- Tempo para "1 Segundo")
(Na opção text) Marque a opção: Function --- Conversion - Convert Integer to String --- Escolha a Variável criada "Count_Down")

(Ação 2 Loop)Wait (1 segundo)
(Para garantir que no loop haja interválo de 1 segundo)

(Ação 3 Loop)Set Variable
(Clique em Variable e selecione a variável "Count_Down")
(Clique em Value e novamente em "Function" escolha a opção "Arithmetic" --- Aprecererá: Value+1 --- Mude para "Count_Down" - 1, da mesma forma como mudou as enteriores.

Pronto, agora é só testar...

Não garanto que esta seja a trigger mais simples para este tipo de ação. mas é bem útil e é uma forma de ensinar qualque leigo no editor.

Aqui vc aprende a usar Loop, Variável e outras ações simples do Editor.

Espero que ajuda a todos...



DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25822

Warning Necropost
Tutorial Contegem na tela Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial Contegem na tela Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Contegem na tela Empty Re: Tutorial Contegem na tela

Mensagem por lcc 2010-08-29, 22:42

MUITO bom esta muito bem explicado ótimo tutorial +rep
nota: 9/10 (do tutorial)

só não foi perfeito por isso
DarTiN escreveu:(Ação 5)For Each Integer A, Do Multiple Actions
ja que o integer A (e o B também) da blizzard são globais e vc usa wait dentro dele quando vc for usar um loop com wait dentro use uma variavel pois se qualquer outra trigger com loop de integer A rodar ira causar conflito apesar de que nessa trigger não ira causar problemas (eu acho) só ira fazer com que a contagen passe mais rapida ou instantaneamente mais acho que é 10% de chance de isso acontecer (claro conforme o mapa do cara) só pra constar mesmo.
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26324

Warning Necropost
Tutorial Contegem na tela Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial Contegem na tela Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Contegem na tela Empty Re: Tutorial Contegem na tela

Mensagem por .Itap 2010-08-29, 23:14

Nota : 10/10
Classificação do Tutorial : Fácil de Aprender
Classificação da Explicação : Ótima!

Comentários : Ótimo parabéns dartin!
.Itap
.Itap

Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28244

Warning Necropost
Tutorial Contegem na tela Left_bar_bleue95 / 10095 / 100Tutorial Contegem na tela Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Contegem na tela Empty Re: Tutorial Contegem na tela

Mensagem por DarTiN 2010-08-29, 23:20

Vmos lá, eu comecei a reparar o que vc me falou, digo antes, quando me disse uma vez que WAIT, não é um comando muito bom. Na verdade esta trigger eu descobri como fazer hj, transformar mensagem de texto em integer ou vise versa.

Sendo que: Não conheço ainda uma forma de pausar a ação por um período de tempo para que ela não aconteça em um só instante. Já notei que o WE segue as ações na ordem, ele vai lendo as ações uma por uma, sendo que em uma velocidade incrivelmente grande, onde só percebemos isso a maioria das vezes quando há um BUG de efeitos. Certas ações mal organizadas não funcionam, mesmo que vc não muda uma linha do que está escrito, apenas mude a ordem das linhas, isso muda a trigger. Como mostrei hj ao Metheus em um topico que ele levantou.

Obrigado por notar, e na verdade já estava esperando o comentário de vcs, principalmente o seu.

Me auxilie mais esta vez, vc parece ser bem inteligente, pois, percebe estas coisas com facilidade.

1º - Pq 10% de chance de falhar?
2º - Como marcar WAIT como variável, se é que é isso que quis dizer
3º - Como pausar o comando, por exemplo, por 1 seg, para que, neste caso, a contagem seja exata de 1 seg de interválo, se é um loop continuo?

Se puder ajudar vou corrigir o Tutorial. Assim, nem eu, nem quem usá-lo cometerá este erro.

Desculpe o enorme texto, quando tiver paciência, leia.
DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25822

Warning Necropost
Tutorial Contegem na tela Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial Contegem na tela Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Contegem na tela Empty Re: Tutorial Contegem na tela

Mensagem por lcc 2010-08-29, 23:38

1 - tipo assim que alguém entre na region alguém pode usar uma magia de integer A sem wait (como aquela que eu postei (Avatar Light)) ou oq é muito raro alguém usar são loops para acertar variaveis da configuração do mapa como multboard ,etc
2 - na verdade eu disse para invés de usar um loop Global A / B usar um loop de variavel (uma variavel integer qualquer mais vc só podera usa-la nesta trigger(a não ser que ela seja local))
3 - não sei outra forma de pausar dentro de um loop sem wait

uma das formas para não usar wait é usar timers porém é muito dificil de controla-los em GUI comparado a forma que vc pode usa-lo em Jass
a forma que eu atualmente uso em magias(spells) é usar variaveis ja que quase toda magia MUI usa loop com uma trigger com periodic event ai conforme vai rodando eu aumento o valor da variavel e boto um If pra ver se a variavel é maior que X numero se for faz oq tem que fazer e set variavel = 0
mais uma forma de usar wait em GUI sem perder valores é declaras as variaveis locais (mais eu acho que existe um limite para variaveis locais em GUI mais não tenho certeza)

de boa eu acho que quase todos meus posts são grandes
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26324

Warning Necropost
Tutorial Contegem na tela Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial Contegem na tela Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Contegem na tela Empty Re: Tutorial Contegem na tela

Mensagem por DarTiN 2010-08-29, 23:58

Hahaha. Os meus também. Mas isso não é ruim, as coisas devem ser bem explicadas sim, e acho que na maioria das vezes eu consigo explicar...

De qualquer forma, ficou legal né, o Tutorial? Tipo, dá para um noob perceber para que serve variável, de leve, mas dá. E ainda o loop, eu demorei um tempo para ver isso, vi mesmo nas suas skills ( Esta do avatar ), e do Troia
DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25822

Warning Necropost
Tutorial Contegem na tela Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial Contegem na tela Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Contegem na tela Empty Re: Tutorial Contegem na tela

Mensagem por lcc 2010-08-30, 00:06

sim o tutorial é muito bom vc excplica muito bem,na minha opinião,qualquer um que não tem preguissa de aprender entende completamente as funções da trigger
oq eu disse foi apenas para constar pois caso aconteça com alguém ele ja saber o motivo

eu acho que eu não explico tão bem,eu explico de uma forma que eu entenderia mais as vezes fica confuso para outras pessoas...
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26324

Warning Necropost
Tutorial Contegem na tela Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial Contegem na tela Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Contegem na tela Empty Re: Tutorial Contegem na tela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos