Trigger (GUI ou JASS).
3 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
Trigger (GUI ou JASS).
eu tenho para mim que o trigger GUI e o do trigger editor e o trigger JASS e o do AI editor, gostaria de saber se estou certo, caso estiver tudo bem, caso não eu quero que me expliquem melhor o que é Trigger GUI e Trigger JASS.
V.Gomes- Número de Posts : 22
Reputação : 4 Pontos : 26101
Re: Trigger (GUI ou JASS).
GUI é apenas uma interface de usuário feita para edição mais fácil das triggers.
Jass é a linguágem em si que fica por trás de GUI.
A ordem é exatamente essa: GUI > BJ > Jass
GUI tem por trás de suas funções as BJ (Blizzard Jass [não se tem certeza pois a blizzard nunca anunciou oficialmente o que significa e nem o motivo exato por existir]) e por trás das BJs existe o Jass, a raiz de toda a programação que os jogadores podem usar.
Ambos trigger GUI e Jass não tem nada haver em si com AI Editor... como o próprio nome diz, o AI editor é exclusivamente para Artificial Intelligence.
Mas óbviamente vc pode fazer AI com GUI/Jass (o que é bastante comum hoje em dia)
GUI tem por trás de suas funções as BJ (Blizzard Jass [não se tem certeza pois a blizzard nunca anunciou oficialmente o que significa e nem o motivo exato por existir]) e por trás das BJs existe o Jass, a raiz de toda a programação que os jogadores podem usar.
Ambos trigger GUI e Jass não tem nada haver em si com AI Editor... como o próprio nome diz, o AI editor é exclusivamente para Artificial Intelligence.
Mas óbviamente vc pode fazer AI com GUI/Jass (o que é bastante comum hoje em dia)
Luks- Número de Posts : 17
Reputação : 1 Pontos : 25972
Luks escreveu:GUI é apenas uma interface de usuário feita para edição mais fácil das triggers.
obrigado mas ainda nao compreendo, o que eu quero saber e como eu mudo GUI e como eu mudo JASS no World Editor, pelo que eu entendi e como se GUI fosse a pele e o JASS a carne, ou seja, o JASS é uma aprofundaçao do GUI, me corrijam se eu estiver errado, de novo.
desde ja obrigado.
V.Gomes- Número de Posts : 22
Reputação : 4 Pontos : 26101
V.Gomes @
Se vc quer uma trigger em Jass crie uma nova trigger vazia clike em edit la encima
depois convert to custon text e pronto agora vc pode editar sua trigger em Jass
recomendo vc começar mexer com Jass depois que entender toda a lógica basica de GUI
e se for usar Jass procure o JNGP
Luks @
Luks = Laiev ??
Se vc quer uma trigger em Jass crie uma nova trigger vazia clike em edit la encima
depois convert to custon text e pronto agora vc pode editar sua trigger em Jass
recomendo vc começar mexer com Jass depois que entender toda a lógica basica de GUI
e se for usar Jass procure o JNGP
Luks @
Luks = Laiev ??
lcc- Número de Posts : 933
Reputação : 104 Pontos : 27314
@V.Gomes
sim
@lcc
quem?
sim
@lcc
quem?
Luks- Número de Posts : 17
Reputação : 1 Pontos : 25972
Laiev é só apelido o nome dele é Lukas
como vc entende de Jass achei que era ele pois ele também entente bastante sobre Jass
além da maneira de escrever que também é parecida
como vc entende de Jass achei que era ele pois ele também entente bastante sobre Jass
além da maneira de escrever que também é parecida
lcc- Número de Posts : 933
Reputação : 104 Pontos : 27314