[Tutorial]SetName
2 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial]SetName
Introdução do sistema
Este sistema é ótimo de ser trabalhado e ser usado e tem uma funcionabilidade boa. Este sistema faz com que o jogador do mapa, mude de nome apenas no jogo.
Tutorial do Sistema
1º Passo
Criando as Variaeis.
Variable Name: Misc_Colours
Variable Type: String Array (1)
Variable Name: NS_Limit
Variable Type: Integer
Variable Name: NS_Original
Variable Type: String Array (1)
Variable Name: tmpString
Variable Type: String
Veja na figura abaixo
2º Passo
Agora crie 1 categoria com o nome: SetupName
Que serve para delimitar o Limite de caracteres(Letras) de 1 nome que queira colocar. (Não exagere, recomendado por igual do tutorial, Limit:15)
Agora crie outra categoria com o nome: NCS Change
Ela irá fazer a ação de mudar o seu nick.
E agora crie + uma categoria chamada: NCS Reset
Ela irá resetar o nome que você tenha colocado no "NCS Change"
Agora, iramos declarar as trigger de SetName:
Você irá Adicionar 1 categoria chamada: Initialization.
E fará as trigger's.
E é isso ae. Termino aqui o tutorial de SetName. Staar. and .Itap
Mapa Demo do sistema de SetName:
Linguajar(Idioma): Português - Brasil (Pt-Br)
Local Started: Battle.net
Segurança: OFF
Link para DownLoad(DL) no EpicWar: Staar. Productions (Clique Aqui para baixar o mapa)
Staar. Productions.... Espero ter ajudado a todos. +1 Tuto ae
Este sistema é ótimo de ser trabalhado e ser usado e tem uma funcionabilidade boa. Este sistema faz com que o jogador do mapa, mude de nome apenas no jogo.
Tutorial do Sistema
1º Passo
Criando as Variaeis.
Variable Name: Misc_Colours
Variable Type: String Array (1)
Variable Name: NS_Limit
Variable Type: Integer
Variable Name: NS_Original
Variable Type: String Array (1)
Variable Name: tmpString
Variable Type: String
Veja na figura abaixo
2º Passo
Agora crie 1 categoria com o nome: SetupName
Que serve para delimitar o Limite de caracteres(Letras) de 1 nome que queira colocar. (Não exagere, recomendado por igual do tutorial, Limit:15)
Setup Name
Events
Map initialization
Conditions
Actions
Set NS_Limit = 15
Agora crie outra categoria com o nome: NCS Change
Ela irá fazer a ação de mudar o seu nick.
NCS Change
Events
Player - Player 1 (Red) types a chat message containing -name as A substring
Player - Player 2 (Blue) types a chat message containing -name as A substring
Player - Player 3 (Teal) types a chat message containing -name as A substring
Player - Player 4 (Purple) types a chat message containing -name as A substring
Player - Player 5 (Yellow) types a chat message containing -name as A substring
Player - Player 6 (Orange) types a chat message containing -name as A substring
Player - Player 7 (Green) types a chat message containing -name as A substring
Player - Player 8 (Pink) types a chat message containing -name as A substring
Player - Player 9 (Gray) types a chat message containing -name as A substring
Player - Player 10 (Light Blue) types a chat message containing -name as A substring
Player - Player 11 (Dark Green) types a chat message containing -name as A substring
Player - Player 12 (Brown) types a chat message containing -name as A substring
Conditions
Actions
Set tmpString = (Substring((Entered chat string), 7, (Length of (Entered chat string))))
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Length of tmpString) Greater than NS_Limit
Then - Actions
Game - Display to (Player group((Triggering player))) the text: ((Misc_Colours[0] + (Este nome que você escolheu, + (Misc_Colours[13] + Misc_Colours[9]))) + (tmpString + (((Misc_Colours[13] + (Misc_Colours[0] + (, é muito grande e o máximo de letras é + (Misc_Colours[13] + Misc_Colours[1])))) + ((String(NS_Limit)) +
Else - Actions
Game - Display to (Player group((Triggering player))) the text: ((Misc_Colours[0] + (Nome escolhido com sucesso para + (Misc_Colours[13] + Misc_Colours[1]))) + ((Name of (Triggering player)) + ((Misc_Colours[13] + (Misc_Colours[0] + ( to + (Misc_Colours[13] + Misc_Colours[7])))) + (tmpString + (Misc_Colours[13] + (Misc_
Player - Set name of (Triggering player) to tmpString
Game - Display to (Player group((Triggering player))) the text: (Misc_Colours[0] + (Para resetar seu nome digite -nreset. + Misc_Colours[13]))
E agora crie + uma categoria chamada: NCS Reset
Ela irá resetar o nome que você tenha colocado no "NCS Change"
NCS Reset
Events
Player - Player 1 (Red) types a chat message containing -nreset as An exact match
Player - Player 2 (Blue) types a chat message containing -nreset as An exact match
Player - Player 3 (Teal) types a chat message containing -nreset as An exact match
Player - Player 4 (Purple) types a chat message containing -nreset as An exact match
Player - Player 5 (Yellow) types a chat message containing -nreset as An exact match
Player - Player 6 (Orange) types a chat message containing -nreset as An exact match
Player - Player 7 (Green) types a chat message containing -nreset as An exact match
Player - Player 8 (Pink) types a chat message containing -nreset as An exact match
Player - Player 9 (Gray) types a chat message containing -nreset as An exact match
Player - Player 10 (Light Blue) types a chat message containing -nreset as An exact match
Player - Player 11 (Dark Green) types a chat message containing -nreset as An exact match
Player - Player 12 (Brown) types a chat message containing -nreset as An exact match
Conditions
Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Name of (Triggering player)) Not equal to NS_Original[(Player number of (Triggering player))]
Then - Actions
Player - Set name of (Triggering player) to NS_Original[(Player number of (Triggering player))]
Game - Display to (Player group((Triggering player))) for 7.00 seconds the text: ((Misc_Colours[0] + (Seu nome foi resetado com sucesso para + (Misc_Colours[13] + Misc_Colours[7]))) + (NS_Original[(Player number of (Triggering player))] + (Misc_Colours[13] + (Misc_Colours[0] + (! + Misc_Colours[13])))))
Else - Actions
Game - Display to (Player group((Triggering player))) for 7.00 seconds the text: (Misc_Colours[0] + (Seu nome não foi trocado então não tem como ser resetado! + Misc_Colours[13]))
Agora, iramos declarar as trigger de SetName:
Você irá Adicionar 1 categoria chamada: Initialization.
E fará as trigger's.
(Clique na imagem abaixo para amplia-la)Initialisation
Events
Map initialization
Conditions
Actions
-------- -------- -------- --------
-------- Colours / Coloured Names --------
-------- -------- -------- --------
Player Group - Pick every player in (All players matching ((((Matching player) controller) Equal to User) and (((Matching player) slot status) Equal to Is playing))) and do (Player Group - Add (Picked player) to Misc_Players)
-------- Gold --------
Set Misc_Colours[0] = |CFFFFCC00
-------- Red --------
Set Misc_Colours[1] = |CFFFF0303
-------- Blue --------
Set Misc_Colours[2] = |CFF0042FF
-------- Teal --------
Set Misc_Colours[3] = |CFF1CB619
-------- Purple --------
Set Misc_Colours[4] = |CFF540081
-------- Yellow --------
Set Misc_Colours[5] = |CFFFFFF01
-------- Orange --------
Set Misc_Colours[6] = |CFFFE8A0E
-------- Green --------
Set Misc_Colours[7] = |CFF20C000
-------- Pink --------
Set Misc_Colours[8] = |CFFE55BB0
-------- Grey --------
Set Misc_Colours[9] = |CFF959697
-------- Light Blue --------
Set Misc_Colours[10] = |CFF7EBFF1
-------- Dark Green --------
Set Misc_Colours[11] = |CFF106246
-------- Brown --------
Set Misc_Colours[12] = |CFF4E2A04
-------- End Tag --------
Set Misc_Colours[13] = |R
-------- Names --------
For each (Integer A) from 1 to 12, do (Actions)
Loop - Actions
Set Misc_CNames[(Integer A)] = (Misc_Colours[(Integer A)] + ((Name of (Player((Integer A)))) + Misc_Colours[13]))
-------- -------- -------- --------
-------- Name Change System --------
-------- -------- -------- --------
Set NS_Limit = 15
For each (Integer A) from 1 to 12, do (Actions)
Loop - Actions
Set NS_Original[(Integer A)] = (Name of (Player((Integer A))))
-------- -------- -------- --------
E é isso ae. Termino aqui o tutorial de SetName. Staar. and .Itap
Mapa Demo do sistema de SetName:
Linguajar(Idioma): Português - Brasil (Pt-Br)
Local Started: Battle.net
Segurança: OFF
Link para DownLoad(DL) no EpicWar: Staar. Productions (Clique Aqui para baixar o mapa)
Staar. Productions.... Espero ter ajudado a todos. +1 Tuto ae
Última edição por Staar. em 2010-10-14, 11:25, editado 1 vez(es)
Staar.- Número de Posts : 408
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Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutorial]SetName
eu ja vi esse sistema antes em varios lugares, mais vc esqueceu um detalhe
a variavel NS_original não foi declarada e nem as Misc_Colours
essa parte que faltou
esses 2 sistemas que vc postou são muito uteis
a variavel NS_original não foi declarada e nem as Misc_Colours
essa parte que faltou
- Código:
Actions
-------- -------- -------- --------
-------- Colours / Coloured Names --------
-------- -------- -------- --------
-------- Gold --------
Set Misc_Colours[0] = |CFFFFCC00
-------- Red --------
Set Misc_Colours[1] = |CFFFF0303
-------- Blue --------
Set Misc_Colours[2] = |CFF0042FF
-------- Teal --------
Set Misc_Colours[3] = |CFF1CB619
-------- Purple --------
Set Misc_Colours[4] = |CFF540081
-------- Yellow --------
Set Misc_Colours[5] = |CFFFFFF01
-------- Orange --------
Set Misc_Colours[6] = |CFFFE8A0E
-------- Green --------
Set Misc_Colours[7] = |CFF20C000
-------- Pink --------
Set Misc_Colours[8] = |CFFE55BB0
-------- Grey --------
Set Misc_Colours[9] = |CFF959697
-------- Light Blue --------
Set Misc_Colours[10] = |CFF7EBFF1
-------- Dark Green --------
Set Misc_Colours[11] = |CFF106246
-------- Brown --------
Set Misc_Colours[12] = |CFF4E2A04
-------- End Tag --------
Set Misc_Colours[13] = |R
-------- Names --------
For each (Integer A) from 1 to 12, do (Actions)
Loop - Actions
Set Misc_CNames[(Integer A)] = (Misc_Colours[(Integer A)] + ((Name of (Player((Integer A)))) + Misc_Colours[13]))
-------- -------- -------- --------
-------- Name Change System --------
-------- -------- -------- --------
Set NS_Limit = 15
For each (Integer A) from 1 to 12, do (Actions)
Loop - Actions
Set NS_Original[(Integer A)] = (Name of (Player((Integer A))))
esses 2 sistemas que vc postou são muito uteis
lcc- Número de Posts : 933
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Reputação : 104 Pontos : 27309
Re: [Tutorial]SetName
Aé... Exatamente.. UHAU vlwzão ae.. tinha esquecido. '.'
Staar.- Número de Posts : 408
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Reputação : 14 Pontos : 26918
Re: [Tutorial]SetName
Concertado!
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 26918
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