Dêem uma olhada por favor
2 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
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Dêem uma olhada por favor
Fiz uma skill básica de comando para a skill LOCUST SWARM do Crypt Lord.
Esta são as triggers: (As trÊs triggers dverão ser vistas)
Sendo que: O efeito não ficou como eu queria, Vou ter que colocar as units para atacar alvos aleatórios em um local, isso melhorará o efeito visual --- Sei fazer isso.
Tanto para um alvo ou para point.
O meu problema é na hora que eles retornam.
Estou tentando fazer estes comandos não anularem a skill. É o que acontece. Com o novo comando as units parecem ignorar a skill. Assim não retornam ao HERO.
Gostaria de refazer o efeito dela. para a swarm voltar a cercar o Nerubian e também não perder o tempo da skill. Enfim, se alguém me der uma luz sobre isso acho que a maior parte consigo sozinho. De qualquer forma se eu conseguir vou postar a skill aqui. Já que criei um tópico.
Grato!!!!
Esta são as triggers: (As trÊs triggers dverão ser vistas)
- Spoiler:
- Código:
Nerbub Skill
Events
Unit - A unit Starts the effect of an ability
Conditions
(Ability being cast) Equal to Locust Swarm
Actions
Set HeroLocust = (Triggering unit)
Unit - Add Locust Target to (Triggering unit)
Unit - Add Return Locust to (Triggering unit)
- Spoiler:
- Código:
Nerub Target
Events
Unit - A unit Starts the effect of an ability
Conditions
(Ability being cast) Equal to Locust Target
Actions
Set UnitLocustTarget = (Target unit of ability being cast)
Set PointLocustTarget = (Target point of ability being cast)
Set LocustSwarm = (Units of type Locust)
-------- ----- SE A ESCLHA FOR POINT TARGET ----- --------
Unit Group - Pick every unit in LocustSwarm and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Order (Picked unit) to Attack-Move To PointLocustTarget
-------- ----- SE A ESCLHA FOR UNIT TARGET ----- --------
Unit Group - Pick every unit in LocustSwarm and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Order (Picked unit) to Attack UnitLocustTarget
Custom script: call RemoveLocation (udg_PointLocustTarget)
- Spoiler:
- Código:
Remove Target
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
(Unit-type of (Dying unit)) Equal to Locust
Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Number of units in LocustSwarm) Equal to 0
Then - Actions
Unit - Remove Locust Target from HeroLocust
Unit - Remove Return Locust from HeroLocust
Custom script: call DestroyGroup (udg_LocustSwarm)
Else - Actions
Sendo que: O efeito não ficou como eu queria, Vou ter que colocar as units para atacar alvos aleatórios em um local, isso melhorará o efeito visual --- Sei fazer isso.
Tanto para um alvo ou para point.
O meu problema é na hora que eles retornam.
Estou tentando fazer estes comandos não anularem a skill. É o que acontece. Com o novo comando as units parecem ignorar a skill. Assim não retornam ao HERO.
Gostaria de refazer o efeito dela. para a swarm voltar a cercar o Nerubian e também não perder o tempo da skill. Enfim, se alguém me der uma luz sobre isso acho que a maior parte consigo sozinho. De qualquer forma se eu conseguir vou postar a skill aqui. Já que criei um tópico.
Grato!!!!
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26812
Re: Dêem uma olhada por favor
você quer dizer retornar ao hero e recuperar a vida dele ??
se for isso seria um pouco complicado... você teria que contar cada ataque dado por um locust e quando esse numero de ataques for X ele retornar ao Hero e recuperar a vida dele (isso seria facil de fazer se vc adicionar uma skill de heal ,com casting range pequeno, no locust e ordenar ele usa no hero)
para os locust voltarem no hero quando um certo tempo se passar (fim da spell)
vc também teria que fazer contagens com variaveis com o passar do tempo quando essa contagen chegar a X ordena elas retornarem para o hero mais vc teria que remove-las manualmente (eu acho)
Para identificar quando um locust foi invocado eu não sei se o event abaixo funciona
Unit - A unit Spawns a summoned unit
mais se ñ funcionar teria que ser unit enter in entire map
ai vc adiciona o locust em um grupo e faz as contagens com hashtables ou adiciona o locust em um loop (similar aquele daquela spell minha)
se for isso seria um pouco complicado... você teria que contar cada ataque dado por um locust e quando esse numero de ataques for X ele retornar ao Hero e recuperar a vida dele (isso seria facil de fazer se vc adicionar uma skill de heal ,com casting range pequeno, no locust e ordenar ele usa no hero)
para os locust voltarem no hero quando um certo tempo se passar (fim da spell)
vc também teria que fazer contagens com variaveis com o passar do tempo quando essa contagen chegar a X ordena elas retornarem para o hero mais vc teria que remove-las manualmente (eu acho)
Para identificar quando um locust foi invocado eu não sei se o event abaixo funciona
Unit - A unit Spawns a summoned unit
mais se ñ funcionar teria que ser unit enter in entire map
ai vc adiciona o locust em um grupo e faz as contagens com hashtables ou adiciona o locust em um loop (similar aquele daquela spell minha)
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27314
Re: Dêem uma olhada por favor
É um pouco complicado sim. Vou tentar aqui.
sobre Hashtables, não uso quase nada nisso... Não sei mesmo.
sobre Hashtables, não uso quase nada nisso... Não sei mesmo.
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26812
Re: Dêem uma olhada por favor
então use loops como o dito acima ...
mais vale lembrar que ele não é tão eficiente... ele é funcional mais não é 100% eficiente
mais vale lembrar que ele não é tão eficiente... ele é funcional mais não é 100% eficiente
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27314
Re: Dêem uma olhada por favor
Resolvi Mudá-la. Ficou assim:
DOWNLOAD DO MAPA
Vejam como ficou e opinem por favor:
- Spoiler:
- Código:
Trigger 1 - Locust
Events
Unit - A unit Starts the effect of an ability
Conditions
(Ability being cast) Equal to Locust Swarm
Actions
Set Nerubian = (Triggering unit)
Set Nerubianposition = (Position of Nerubian)
Unit - Add Target to Nerubian
Unit - Create 1 Peasant for (Owner of Nerubian) at Nerubianposition facing Nerubianposition
Unit - Add a 30.00 second Generic expiration timer to (Last created unit)
Custom script: call RemoveLocation (udg_Nerubianposition)
Trigger 2 - Locust Attack
Events
Unit - A unit Is attacked
Conditions
(Unit-type of (Attacking unit)) Equal to Locust
Actions
Set AttackedPoint = (Position of (Attacked unit))
Unit - Create 1 Swordsman for (Owner of Nerubian) at AttackedPoint facing AttackedPoint
Unit - Add a 5.00 second Generic expiration timer to (Last created unit)
Unit - Add Locust Target to (Last created unit)
Unit - Order (Last created unit) to Undead Crypt Lord - Locust Swarm
Custom script: call RemoveLocation (udg_AttackedPoint)
Trigger 3 - Remove Skill
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
(Unit-type of (Dying unit)) Equal to Peasant
Actions
Unit - Remove Target from Nerubian
Trigger 4 - Nerub Target
Events
Unit - A unit Starts the effect of an ability
Conditions
(Ability being cast) Equal to Target
Actions
Set NerubAttack = (Units of type Plague Locust)
Unit Group - Pick every unit in NerubAttack and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Order (Picked unit) to Attack (Target unit of ability being cast)
Custom script: call DestroyGroup (udg_NerubAttack)
DOWNLOAD DO MAPA
Vejam como ficou e opinem por favor:
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 26812
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