Ajuda com random
+2
Ice_Crowner
tecomo
6 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
Ajuda com random
Galerinha do fórum, eu sou novo aqui, mas o principal motivo pra eu entrar nesse fórum, é pq eu gostei dele e da disposição do pessoal á ajudar os outros, vcs estão de parabéns. XD
Bom, vamos ao trabalho.
Eu queria perguntar se algum de vocês poderia colocar um sistema de random no meu mapa. Eu vi os daqui do fórum, e talz, mas nenhum pega. Eu vi ontem o do star (eu tava sem nada pra fazer), apezar de tah todo tronxo aquele tuto, modificando algumas coisas, até consegui faze-lo funcionar, só que ele sempre seguia o mesmo processo(o primeiro hero sempre era o tauren, o segundo o panda, etc.).
Por favor me ajudem! desde já agradeço.
http://www.epicwar.com/maps/155792/
****Edit****
Galera valeu awe pelas respostas.
Se alguem tiver alguma sugestão me envia por esse tópico msm...
vlw
Bom, vamos ao trabalho.
Eu queria perguntar se algum de vocês poderia colocar um sistema de random no meu mapa. Eu vi os daqui do fórum, e talz, mas nenhum pega. Eu vi ontem o do star (eu tava sem nada pra fazer), apezar de tah todo tronxo aquele tuto, modificando algumas coisas, até consegui faze-lo funcionar, só que ele sempre seguia o mesmo processo(o primeiro hero sempre era o tauren, o segundo o panda, etc.).
Por favor me ajudem! desde já agradeço.
http://www.epicwar.com/maps/155792/
****Edit****
Galera valeu awe pelas respostas.
Se alguem tiver alguma sugestão me envia por esse tópico msm...
vlw
Última edição por tecomo em 2010-12-21, 10:36, editado 1 vez(es)
tecomo- Número de Posts : 3
Reputação : 1 Pontos : 25525
Tá dificil...
cara, eu naum sou mto bom nessas paradas de random e tal...
mas é só esperar q alguem aki responde...
Ajudem ele awe galeraaaa.
Ha, eu tbm queria saber com faz esse random
mas é só esperar q alguem aki responde...
Ajudem ele awe galeraaaa.
Ha, eu tbm queria saber com faz esse random
PleaseBu- Convidado
Re: Ajuda com random
Bom, mais ou menos, vc tem que criar uma variável do tipo Unit Type (do tipo array, é só clica no quadradinho que aparec um poco em baixo) e determinar o tamanho dela: Se vc tiver 10 herois em seu mapa, vc dexa o tamnaho dela como 10 (isso aparece do lado direito do botão de array)
Vai ficar mais ou menos assim:
set (nome da sua variavel/sua variavel) = (uma unidade qualquer)
Set Heroi[1] = Tauren chieftain
Set Heroi[2] = Mountain King
Set Heroi[3] = Ilidan
E assim vai,
Procura entender um pouco sobre variáveis akii no fórum e olhe e procure entender um pouco dos sistemas de Random Hero.
Procure no www.epicwar.com random hero ou digita outra palavra chave para isso q vc quer
Eu vou ver se consigo algo que possa te ajudar
Vai ficar mais ou menos assim:
set (nome da sua variavel/sua variavel) = (uma unidade qualquer)
Set Heroi[1] = Tauren chieftain
Set Heroi[2] = Mountain King
Set Heroi[3] = Ilidan
E assim vai,
Procura entender um pouco sobre variáveis akii no fórum e olhe e procure entender um pouco dos sistemas de Random Hero.
Procure no www.epicwar.com random hero ou digita outra palavra chave para isso q vc quer
Eu vou ver se consigo algo que possa te ajudar
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Reputação : 43 Pontos : 27212
OII PODE DEXA QUE EU FAÇO O RANDOM PRO SEU MAP !!! SÓ ESPERA EU VOLTA PRA CASA .. AXO QUE 2 FEIRA !! AE EU FAÇO O DL DO MAPA E FAÇO O SEU RANDOM ! XD
DeathYou- Número de Posts : 136
Reputação : 4 Pontos : 26764
OII to fazendo pra vc !!!!!!!!!! se vc ja consiguiu me fale ..
DeathYou- Número de Posts : 136
Reputação : 4 Pontos : 26764
oO
Tronxo?
O que seria isso?
Ruim?
Meu tutorial tá ruim?
LoL
EDIT: Primeiro, vc entende de variables?
Pq demorei pra KCT pra fazer aquilo ali... E no meu mapa, tá funcionando direitinho. Nada sai errado....
Tronxo?
O que seria isso?
Ruim?
Meu tutorial tá ruim?
LoL
EDIT: Primeiro, vc entende de variables?
Pq demorei pra KCT pra fazer aquilo ali... E no meu mapa, tá funcionando direitinho. Nada sai errado....
Staar.- Número de Posts : 408
Reputação : 14 Pontos : 26923
kkkkkk
faze random é um saco, todo hero que agente poe no mapa tem que "cadastrar" na variável
xD
mais voce conseguiu resolver? porque WE voce só aprende dando akela "fuçada" e testando os triggers.
Sobre o random, basicamente voce cria essa variavel unit type e poe por exemplo que quando o player 1 escrever -random c poe pra da prpra todas as unidades uma unidade do tipo "nome da variavel dita acima"[Math - Random number between 0 and(ultimo valor da variavel unit type)"
*Entre cochetes é o valor da array dela na ação
ta, eu devo te falado uma coisa muito complicada e acho que dificilmente c vai entender, mais é o que eu disse, le os triggers, testa, que ai voce vai entender melhor ou pelo menos saber onde estão as açoes que nós falarmos aki no fórum
se voce não entendeu sobre variaveis com array, c pode da uma olhadinha no meu tutorial que ta na minha assinaura, acho que isso vai te da uma luz
faze random é um saco, todo hero que agente poe no mapa tem que "cadastrar" na variável
xD
mais voce conseguiu resolver? porque WE voce só aprende dando akela "fuçada" e testando os triggers.
Sobre o random, basicamente voce cria essa variavel unit type e poe por exemplo que quando o player 1 escrever -random c poe pra da prpra todas as unidades uma unidade do tipo "nome da variavel dita acima"[Math - Random number between 0 and(ultimo valor da variavel unit type)"
*Entre cochetes é o valor da array dela na ação
ta, eu devo te falado uma coisa muito complicada e acho que dificilmente c vai entender, mais é o que eu disse, le os triggers, testa, que ai voce vai entender melhor ou pelo menos saber onde estão as açoes que nós falarmos aki no fórum
se voce não entendeu sobre variaveis com array, c pode da uma olhadinha no meu tutorial que ta na minha assinaura, acho que isso vai te da uma luz
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Reputação : 53 Pontos : 33004
OIAOIAOIAOIAOIAOIAOIA
KKK!!!
Bom, vlw por fazer o mapinha pro cara ae eu ando um poko ocupado com o meu
XD
KKK!!!
Bom, vlw por fazer o mapinha pro cara ae eu ando um poko ocupado com o meu
XD
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Reputação : 43 Pontos : 27212
vlw awe
Olha, eu consegui fazer o random e tal, mexi aqui nas variaveis, mas o q eu tava querendo dizer eh q toda vez q eu dava -random sempre vinha o msm herói. Só que isso é um padrão do world edit, e eu tava quabrando a cabeça.
Só quero agradecer a vcs pela força! XD
ha, o mapa ainda tah em fase de teste, se vcs tem alguma sugestão manda awe!
vlw msm vcs
Só quero agradecer a vcs pela força! XD
ha, o mapa ainda tah em fase de teste, se vcs tem alguma sugestão manda awe!
vlw msm vcs
tecomo.- Convidado
Bom, vc sabe que vc precisa ter pelomenos 1 hero a mais do que a quantidade de jogadores, pro random dar corretamente. Neh ???
Staar.- Número de Posts : 408
Reputação : 14 Pontos : 26923
Bom vou colocar aqui para voce poder tirar duvidas fiz um video
https://www.youtube.com/watch?v=fIhle2m0nVk
coloque em full screen para poder ver.
aqui tem o link do mapa do video.
http://www.4shared.com/account/file/MxtD2Sxf/Random_Mode_Hsds.html
bom espero ter ajudado
https://www.youtube.com/watch?v=fIhle2m0nVk
coloque em full screen para poder ver.
aqui tem o link do mapa do video.