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Mensagem por Victor Vaz 2011-01-24, 09:59

Muitos pensam que editar um model é muito difícil mas na verdade é muito fácil vamos começar:

1.Baixe os programas Mdlvis e o War3 Model Editor.
2.Abre o War3 Model Editor.
3.Vai em Windows e vai em MPQBrowser e vai em File e vai em War3.mpq e de dublo click no Units e escolha seu unit.
4.Se você quer mudar a textura dele vai em Windows e depois em Textura Manager se quiser salvar a textura pra editar ela só de um clique no botão direito do mouse e Expot e salva ele escreve o nome e coloca no final .png e quando você terminar de editar vai no Textura Manager e vai em Impot e importa a textura e de novo clique em Export e coloca no final como .blp e exclua a textura que não é do formato .blp no Textura Manager.
5.Se você quer colocar outra parte de outro unit no seu model abre o Mdlvis e vai em File e vai em Open e abre o model que você quer as partes dele pra colocar no seu model, vou dar um exemplo: Eu quero colocar a cabeça do Rexxar na cabeça do Footman ai eeu abro o model do Rexxar e vou lá no canto direito e la em baixo tem Geosets e tem um Quadro brando com [V]1 [ ]2 [ ]3 etc. e Você da um clique no botão direito em cima do quadrado e vai em Switch all e deleta tudo só deixa a cabeça e salva e abre o seu model e deleta a cabeça dele e salva e abre o War3 Model Editor e abre o Rexxar que você salvou e vai em Windows e Geoset Manager e clique no botão direito na unica coisa que está lá E vai em Expot e salva o geoset e abre o seu model e vai no mesmo lugar que estava antes e Import e importa o seu geotset e vai em Escolha o Bone_Head como é a cabeça do Rexxar eu vou ter que importar a textura dee então eu vou em Windows e MPQ Browser e ir em file e war3x.mpq e vou em textures e beastmaster dou um clique no botão direito em cima dele e vou em Use as Textures e depois eu vou em Windows Material Manager e clique no botão direito do mouse e Create New e você vai no material que criou e abre ele 2 vezes escolha a textura dele no Texture ID e vai eme Filter Mode e coloca Tranparente e no Frags eeescolha TwoSided e clique OK e vai no GeoSet que você impotou e de dublo clique no geoset que você importou vai em Misc e escolha o material que você acabou de criar e clique OK e salva o model e abre ele com o mdlvis e clique na mão que fica la no lado direito e ajusta a cabeça do rexxar na aonde fica o X: Y: Z: até o lugar serto e para diminuir o tamanho vai na lente que esta la no lado direito.

O resultado vai ser esse:

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Mensagem por .Itap 2011-01-24, 11:14

opa ficou massa Very Happy Parabéns na próxima atualização do meu post vo incluir seu tutorial
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Mensagem por Victor Vaz 2011-01-24, 12:46

Ok
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Mensagem por Vortlan 2011-01-25, 03:08

Bom primeiro eu tenho uma dúvida pq alguns models que eu abro no model editor ficam assim brancos [TUTORIAL]Editando Models. 9243542_thumb mais eu abri no Mdlvis e abriu ele direito [TUTORIAL]Editando Models. 7362711_thumb...
Tipo eu sei editar os modelos um pouco eu não sabia desse mdvlis so usava Model editor eu tenho de programas para edição: War3 Imagem Extrator 2, Mdx Pather, Button Manager, War3 Model Editor, Mdlvis e um conversos de Mdlx será que tem um programa a mais que seja essencial?

E tbm eu peguei o headhunter e tirei o corpo dele todo so deixei a cabeça e o pescoço e fico com 2 geoset (1 para o cabelo outro cabeça, editei no Mdlvis) salvei os 2 geosetes e aew eu abri o corpo do modelo que eu queria por a cabeça (ele ñ e padrão do warcraft3 ele e esse http://www.hiveworkshop.com/forums/models-530/heroblademaster-47878/?prev=search%3DMirzabule%26d%3Dlist%26r%3D20) e tirei a cabeça dele pelo Model Editor e salvei e abri no Model editor e salvei os 2 geosets so que eles não aparecem para a eu importar e tbm no open e guando eu coloco all files e pego eles aparece a mensagem [TUTORIAL]Editando Models. 3595722_thumb.

E tambem queria saber como da para selecionar varios pontos no Mdlvis como no Model editor pq no Mdlvis vc seleciona um ponto e ele depois se vc selecionar outro ñ "acumula" o ponto que tava selecionado ñ fica mais (ou os pontos se selecionar de outras formas) pq pra eu pega a cabeça do troll inteiro tive que deletar outras coisas pq ñ dava pra selecioan td de uma vez aew pode haver de um dia eu não poder ter de deletar o resto...
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Mensagem por Victor Vaz 2011-01-25, 10:42

O branco do model editor e porque o nome da textura que atá na pasta é diferente e o geoset que não aparece e porque você tinha que abrir o model editor no model que você deixou 2 geosets e exportar eles os geosets e depois importar eles.
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Mensagem por Vortlan 2011-01-25, 13:37

diferente do que, dos padrões? Eu abri o modelo da cabeça no Model Editor eexportei os 2 geosetes ;x...
Se alguem poder responder as perguntas restantes e que permaneceram Surprised.
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Mensagem por willrc 2011-01-25, 14:04

vc tem q ver se as texturas q estão no texture mannager estão destro da pasta com o model quando vc abre no model editor
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Mensagem por Vortlan 2011-01-25, 14:09

Onde que fica o texture manager? tds as coisas que tinha do boneco estavam na mesma pasta na hr
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Mensagem por Victor Vaz 2011-01-25, 14:13

Você não lei o meu tópico não, pra não saber.
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Mensagem por Vortlan 2011-01-25, 14:24

li sim... tinha esquecido, se não tivesse lido saberia nem que existia o mdlvis... Mais tão sim


Última edição por Vortlan em 2011-01-25, 14:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Victor Vaz 2011-01-25, 14:26

O melhor editor de vértices de model mdx que eu acho é o Mdlvis
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