[Tutorial] Exemplo de mudança de Wait para Timer
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[Tutorial] Exemplo de mudança de Wait para Timer
Pessoal, estou aqui com um tutorial de uma simples conversão de um pequeno sistema wait para timer, tive essa idea pela quantidade de pessoas com uma interrogação inorme na cabeça do por que não usar wait, e como usar timer.
1- Não usar wait: wait x não pausa se o jogo está pausado, e o outro wait causa lag, por causa da acumulação na memoria ram
2- Como usar timer: para isso criei 2 maps, 1 com wait e o outro com timer... para os experts como bills, não liguem se é muito simples ou fiz coisas desnessárias, também estou aprendendo.Somente estou repassando meu pequeno conhecimento:
Primeiramente vamos analisar um system que desativa o colision de uma certa unidade, utilizando wait no meio:
Event -
Map Initiazation
( o evento começa assim que o mapa inicializa, mas acho que vocês já sabem né? )
Como não coloquei condições por que esse mapa foi só para mostrar o colision off, mas é facil colocar isso como spell
Actions -
Game - Display to (All players)for 3.00 seconds the text: "Colision OFF Ativado"
( é só para mostrar uma mensagem dizendo que já ta ativado )
Wait 1.00 seconds
( o maldito wait,,, esse espera 1 segundo )
Unit - Turn colision for Adimiral Proudmoore 0000 Off
( esse é para tornar a colisão off de uma unidade, como não quis colocar como spell neste map, eu selecionei a unidade como variavel, mas isso também é mudável )
Wait 5.00 seconds
( outro wait, mas esse é com 5 segundos )
Game - Display to (All players) for 3.00 seconds the text: "Colision OFF desativada"
( é só uma mensagem dizendo que desativel o colision off )
Unit - Turn colision for Adimiral Proudmoore 0000 On
Agora Com timer, que é o que interessa, no geral no lugar do wait se cria um coutdown com x seconds dando um nome de variável com o type timer, e em seguida uma trigger que acontece quando o timer acaba.
que serve para ativar uma trigger, isso é util também se quiser repetir a trigger.
Se tiver coisas a acrescentar e perguntar, por favor postem . Estamos aqui para ensinar e aprender certo?
1- Não usar wait: wait x não pausa se o jogo está pausado, e o outro wait causa lag, por causa da acumulação na memoria ram
2- Como usar timer: para isso criei 2 maps, 1 com wait e o outro com timer... para os experts como bills, não liguem se é muito simples ou fiz coisas desnessárias, também estou aprendendo.Somente estou repassando meu pequeno conhecimento:
Primeiramente vamos analisar um system que desativa o colision de uma certa unidade, utilizando wait no meio:
- Spoiler:
Event -
Map Initiazation
( o evento começa assim que o mapa inicializa, mas acho que vocês já sabem né? )
Como não coloquei condições por que esse mapa foi só para mostrar o colision off, mas é facil colocar isso como spell
Actions -
Game - Display to (All players)for 3.00 seconds the text: "Colision OFF Ativado"
( é só para mostrar uma mensagem dizendo que já ta ativado )
Wait 1.00 seconds
( o maldito wait,,, esse espera 1 segundo )
Unit - Turn colision for Adimiral Proudmoore 0000
( esse é para tornar a colisão off de uma unidade, como não quis colocar como spell neste map, eu selecionei a unidade como variavel, mas isso também é mudável )
Wait 5.00 seconds
( outro wait, mas esse é com 5 segundos )
Game - Display to (All players) for 3.00 seconds the text: "Colision OFF desativada"
( é só uma mensagem dizendo que desativel o colision off )
Unit - Turn colision for Adimiral Proudmoore 0000
Agora Com timer, que é o que interessa, no geral no lugar do wait se cria um coutdown com x seconds dando um nome de variável com o type timer, e em seguida uma trigger que acontece quando o timer acaba.
- Spoiler:
que serve para ativar uma trigger, isso é util também se quiser repetir a trigger.
Se tiver coisas a acrescentar e perguntar, por favor postem . Estamos aqui para ensinar e aprender certo?
Última edição por Iky em 2011-09-10, 19:13, editado 3 vez(es)
Re: [Tutorial] Exemplo de mudança de Wait para Timer
Cara você vai fazer o pessoal ficar com mais duvidas isso sim.
1º Explica que um wait não pausa junto com o jogo e o outro causa leak. Só.
2º Para mostrar um exemplo de timer use um timer mesmo.
Exemplo: "Quando a unidade usar uma magia, um timer (countdown timer) é iniciado. E uma outra trigger detecta quando o timer acabar."
1º Explica que um wait não pausa junto com o jogo e o outro causa leak. Só.
2º Para mostrar um exemplo de timer use um timer mesmo.
Exemplo: "Quando a unidade usar uma magia, um timer (countdown timer) é iniciado. E uma outra trigger detecta quando o timer acabar."
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31054
Re: [Tutorial] Exemplo de mudança de Wait para Timer
Ae agora ta bem melhor. Só mais uma coisinha, não sei se é seu 1º tutorial, mas quando fazemos tutoriais tentamos deixar aquele assunto o facil de entender. Você ja fez um dos pontos mais importantes, colocar prints. Você poderia mudar o nome do timer para algo mais chamativo ( NOSSO_TIMER, por exemplo) e salvar sua unidade (que fica sem collision) em uma variable.
Flw
Flw
Bills- Número de Posts : 1446
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Reputação : 173 Pontos : 31054
Re: [Tutorial] Exemplo de mudança de Wait para Timer
Equal evento ten Timer-Timer espired
mazamagos- Número de Posts : 28
Data de inscrição : 11/03/2011
Reputação : 1 Pontos : 24039
Re: [Tutorial] Exemplo de mudança de Wait para Timer
hum... agora sim vou poder usar timer a rodo ! xD
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
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