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Começando em Animations

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Mensagem por rafabrum5 2011-05-18, 23:22



Começei antes de tirar uma folga do World Editor. e consegui fazer animations nos models. É MUITO SIMPLES.

Primeiro, pegue um model de alguma coisa.

Agora abra o model no MDLVIZ e vai la em cima e clica: Sequence Editor

Depois de abrir, vai mudar algumas coisas no painel direito. Nesse mesmo painel clique em Create.

Pronto, voce tem uma animação, ela vai ter o nome de New, mas você pode mudar para qualuqer nome, como "Attack Walk Stand Spin" o mesmo nome da animação da habilidade bladestorm do Blade Master. Dae, se você fazer a animação parecida com a dele, o model q tu pegou vai fazer a mesma coisa, fera n? vou continuar:

ok, olhe para o frame interval:

vamos supor que esteja 75000 - 75010
agora deixe assim 75000 - 75300
Entendeu? pegue o 1 frame que é 75000 e soma 300. 75300 <--- esse ake deve ficar do lado do 75000.

agora voce tiro os models de outras coisas, transformações etc e deixe só o que voce presisa. Como? Tem uns numerozinhos ali em baixo que dá p marca e desmarca. quando tu marca 1 ele vai ter: Visibility On [V], selecione todos que voce não quer e desmarque essa opção Smile

agora voce clica em Movement, ali em cima.

Ache o eixo dos bones e a cada movimento que vc fizer ele vai se mover :/

(Seri que esse minitutorial não vai dizer bosta nenhuma, mas foda-se. tentem pegar a minha ideia. descubram a ferramenta por sí sós. esse é o verdadeiro diferencial.)

Aqui vai o mapa que eu editei o model:

http://www.epicwar.com/maps/171820/

Fim
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Mensagem por aldonova 2011-05-19, 05:17

Cara Que Legal Assua Animação...
Muito Bacana.
Mais Tipo Quando Eu Mexer Nos Bonnes Eu Não Precisaria Tipo "Gravar" Cada Movimento???Ou Só De Meixer Ele Vai Salvando Sózinho???
Ps:Ainda Não Testei.
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Mensagem por Phanton 2011-05-19, 06:21

Na verdade é muito simples mesmo, isso se você tiver em mente o que fazer.
Acho um frame interval de 300 muito pouco, eu faço com 999.
Se você tiver criado o model, terá que criar os bones no milkshape e adaptalos antes de passar pro MDLVIs.
Para as animaões Stand e Walk vc tem que deixar desmarcada a opção Non looping, e nas animações Attack, Death, Dissipate, Spell você tem que deixar marcada.
E tambem nunca deixe marcada a opção Apply Move Speed.
Se você editar um fram, não precisa salva-lo é automático.
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Mensagem por aldonova 2011-05-19, 17:12

Ok Muito Obrigado...
Gualquer Dia Desses Eu Temto Fazer Uma =)
Mais Alguem Pode Me Explicar Oque é Frame Interval Plz.
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Mensagem por Phanton 2011-05-19, 17:14

é um intervalo de um frame até outro, você faz as animações por frames, no frame interval o personagem faz o movimento indo de um frame ao outro.Entendeu?
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Mensagem por aldonova 2011-05-19, 17:23

Então Frame é Um Negócio De Medida De Tmpo Tipo Sec,Mim,Hora Etc...
Certo?
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Mensagem por Ice_Crowner 2011-05-19, 19:28

eta trem danado de bom sô!

quando eu n tiver o q fazer e criar coragem eu mexo nisso =D
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Mensagem por Iky 2011-05-19, 23:31

javerson escreveu:eta trem danado de bom sô!

quando eu n tiver o q fazer e criar coragem eu mexo nisso =D
so acresento que eu nao tenho paciencia para mecher, uma vez iventei de mecher com aqueles pivots em animação, so lembro que demorava!!!
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Mensagem por VicToR 2011-05-23, 11:22

me desculpe os palavrões mas... KCT QUE FODA ESSE Illidan GIRANDO *________________________*
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Mensagem por Iky 2011-05-23, 11:23

/\ eee, eu queria saber fazer, cada ideia de spell minha que ficaria legal se o model tivesse a animaçÃo que eu quero
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Mensagem por rafabrum5 2011-05-23, 12:08

aldonova escreveu:Cara Que Legal Assua Animação...
Muito Bacana.
Mais Tipo Quando Eu Mexer Nos Bonnes Eu Não Precisaria Tipo "Gravar" Cada Movimento???Ou Só De Meixer Ele Vai Salvando Sózinho???
Ps:Ainda Não Testei.

A cada passo que vc faz ele faz um movimento Começando em Animations 883961

VicToR ;D escreveu:me desculpe os palavrões mas... KCT QUE FODA ESSE Illidan GIRANDO *________________________*

é tao simples faze isso, daqui a pouco eu fasso um tutorial sobre isso Começando em Animations 883961
ta dificil ake pq eu to cuidando de alguns assuntos.

Eu consegui fazer um Villager fazendo os sinais de jutso Começando em Animations 883961

Iky escreveu:so acresento que eu nao tenho paciencia para mecher, uma vez iventei de mecher com aqueles pivots em animação, so lembro que demorava!!!

É QUASE ISSO, mas é 3D Começando em Animations 883961
eu fazia cada animação fudida no pivot *-*
depois eu passo ;D

Phanton escreveu:Na verdade é muito simples mesmo, isso se você tiver em mente o que fazer.
Acho um frame interval de 300 muito pouco, eu faço com 999.
Se você tiver criado o model, terá que criar os bones no milkshape e adaptalos antes de passar pro MDLVIs.
Para as animaões Stand e Walk vc tem que deixar desmarcada a opção Non looping, e nas animações Attack, Death, Dissipate, Spell você tem que deixar marcada.
E tambem nunca deixe marcada a opção Apply Move Speed.
Se você editar um fram, não precisa salva-lo é automático.

Sim, com 300 de frame o illidan começa a trava :/
Essa parte de criar os models e bota os ossos que eu não sei, poderia fazer um tutorial sobre isso ? '-'
eu ja pedi várias vezes.

aldonova escreveu:Então Frame é Um Negócio De Medida De Tmpo Tipo Sec,Mim,Hora Etc...
Certo?

SIM Smile

IKY, TIRA ESSA IMAGEM GRANDE, REDUZ ISSO SEI LA :/
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Mensagem por Raziel_br 2011-05-30, 16:34

tipo, acho que ia fica um tutorial muito foda se voce trabalhasse nele, eu consegui faze uma coisinha aqui, mais só que quando eu mecho no bone, ele não meche de jeito proprcional, ai perece que o cara tomo um brutality do scorpion, que fica parecendo que ele é de papel

xD

acho que se voce acressentasse masi detalhes ia fica fodastico
xD
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Mensagem por Raziel_br 2011-05-30, 16:38

DESCOBRI!!!
na hora de rotacuionar eu tenho que marcar o works plane alguma cosia assim
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Mensagem por aldonova 2011-06-02, 21:13

^^
Gente Tava Temtando Fazer Mais Tipo...Eu Abro o Mdlvis E Talz Abro O Model Vou MNo Negócio De Sequenc Editor O Talz Marco As Coisas Ai Eu Vou No Negócio De Movment... Ai Aparece Um Monte De Cubo Em Verde, E Tipo Eu Temto Movelos Para Fazer O Movimento E Não Move Só Seleciona...Não Vai.Oque Estou Fazendo De Errado?

E Será Que Alguem Poderia Fazer Um Tutorial Falando De Como Colocar Bones Nos Models. Obrigado.
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Mensagem por Ice_Crowner 2011-06-02, 21:33

aldonova escreveu:^^
Gente Tava Temtando Fazer Mais Tipo...Eu Abro o Mdlvis E Talz Abro O Model Vou MNo Negócio De Sequenc Editor O Talz Marco As Coisas Ai Eu Vou No Negócio De Movment... Ai Aparece Um Monte De Cubo Em Verde, E Tipo Eu Temto Movelos Para Fazer O Movimento E Não Move Só Seleciona...Não Vai.Oque Estou Fazendo De Errado?

ausuhas

esse é um dos motivos porque eu n mecho nisso ^^
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Mensagem por Raziel_br 2011-06-15, 17:06

aldonova escreveu:^^
Gente Tava Temtando Fazer Mais Tipo...Eu Abro o Mdlvis E Talz Abro O Model Vou MNo Negócio De Sequenc Editor O Talz Marco As Coisas Ai Eu Vou No Negócio De Movment... Ai Aparece Um Monte De Cubo Em Verde, E Tipo Eu Temto Movelos Para Fazer O Movimento E Não Move Só Seleciona...Não Vai.Oque Estou Fazendo De Errado?

E Será Que Alguem Poderia Fazer Um Tutorial Falando De Como Colocar Bones Nos Models. Obrigado.


aperta a tecla R, ou seleciona Rotate ali do lado, ai voce DESMARCA a opção work in a plane, que ai vai aparece um negocinho tipo de átomo em volta do quadrado, e ai é so voce clica na cor que que voce quer(que é a direção que voce quer mecher) e arrasta com o mouse, facim!
aa
otra coisa
quando voce for fazer a animação, aperta a tecla F, que ai mostra a textura do model, fica melhor pra visualiza o resultado
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Mensagem por Raziel_br 2011-06-17, 15:51

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Mensagem por aldonova 2011-06-17, 22:01

Agora Sim!!!
Vlws Cara Vou Temtar Animar O Model Que O Phanton fez Para Mim!
Ou Mais Bem Que Você Poderia Explicar Como Criar Bones Nesse Tuto Tbm.
Obrigado.
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Mensagem por Raziel_br 2011-06-17, 22:15

relaxa, até segunda eu explico
ehuehue
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