Turial Spells Trigger by XxDarckhack
+2
Ice_Crowner
XxDarckhack
6 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 1
Turial Spells Trigger by XxDarckhack
Eai galera tava prometendo um turial mais hoje saiu
Vamos la vo ensinar a criar magias pelo trigger o basico pq eu n sei mto
OBS ; vc tem que saber que tipo de spell vc vai criar tipo se for tipo arrow da mirana vc inicia com shockwave ou outra spell que solte no point se vcs forem usar magia de traget ai vcs usam de base tipo storm bolt tipo asim vamos la comesar !
Eu vo criar uma magia bem simples de trageto vamos la escolha uma magia aconselho o storm bolt pra esse tipo de spell e de custom
Zerem todos os statos da spell - o Cowldow o ranger eo stun o stun deicha 0.60 . e tirem o model do Missil aconcelho a deicharem desse jeito
Coloque a spell em um hero que vc kiser agora vamos criar um dummy !
de custom unit no peseant bote o nome que desejar apague todas spells dele e bota a ability Locust agora o model dele vc bota algem model que vc kiser aconselho de abilidades o meu eu botei Firebolt agora mudo o art value para 2.0 ou o tamanho que voce achar melhor pq isso e so um turial e bem simples so fazer isso
agora vamos para a parte do Trigger abra o trigger editor
vamos comesar pelas variaveis que alen de remover leaks ( lags bugs ) deicha seu mapa mais organizado e sao essenciais para spells por trigger abra o criador das variaveis no Trigger editor
apos abri aperte Ctrl + N para cria uma nova variavel em variable name :bote Cast a virable de quem vai soltar a ability e em baixo bote unit depois ok
Ctrl + n de novo criar outra virable o nome bota Target e em baixo unit esse vai ser o trageto da spell
Cria outra Ctrl + n nome vc bota Cast_point e em baixo coloque Point Crie outra e coloque Dummy e em baixo Unit Ficara asim
agora de ok
OBS: Esses nomes que eu to falando Cas targer Cast_Point n tem nada aver vc pode bota o nome que achar melhor mais aconselho na 1 spell botar asim pra quando eu for usalos o seu ta com outro nome e vc nao se confundir blz
Vamos ao trigger cria um
evento - asim Unit Generick event Starts effeckt a ability
--------------------------------------------------------
Condition - Ability Comparison e no lugar de animate dead vc bota a sua spell que vc zero os stats
Action -
Set variable Cast = Triggering Unit
Desse jeito
esse cast e aquela variavel que vc crio anterior mente vamos continuar
Action -
Set variable Cast = ( Triggering Unit )
Set Variable Target = ( Target Unit Of Ability Being Cast )
Set Variable Cast_Point = ( Position Of Cast )
Unit - Creat 1 ( Dummy - aquele dummy que vc crio ) For (Owner Of Cast at Cast_Point Facing degrees
Set Variable Dummy = ( Last Created Unit )
Pronto agora crie outro trigger desmarca o iniciate On em evento vc bota asim
Event
Time periodic event 0.03
Action-
Unit issue Order Targeting A UnIT ( Order Dummy to Follow Target
Unit Group e faz isso !
---- Actions do Unit Group
-------------- Unit -Remove Dummy From Game
-------------- Unit -Cause Cast to Damage ( picked Unit ) Dealing 300.00 damage of attack type Spells and damage type normal
-------------- Special Effeckt - Creat a special effeckt attached to the origin of (Picked Unit) ( o effeito que voce kiser )
-------------- Trigger - Turn Off ( This Trigger )
Ficara desse jeito
1 Trigger
2 Trigger
a e tbm nao se esqueçan de botar o speed do dummy pra 522 esse turial foi basico quando voces pegarem mais o jeito eu posto um mais completo a spell ficou asim :Download da spell
Vamos la vo ensinar a criar magias pelo trigger o basico pq eu n sei mto
OBS ; vc tem que saber que tipo de spell vc vai criar tipo se for tipo arrow da mirana vc inicia com shockwave ou outra spell que solte no point se vcs forem usar magia de traget ai vcs usam de base tipo storm bolt tipo asim vamos la comesar !
Eu vo criar uma magia bem simples de trageto vamos la escolha uma magia aconselho o storm bolt pra esse tipo de spell e de custom
- Spoiler:
Zerem todos os statos da spell - o Cowldow o ranger eo stun o stun deicha 0.60 . e tirem o model do Missil aconcelho a deicharem desse jeito
- Spoiler:
Coloque a spell em um hero que vc kiser agora vamos criar um dummy !
de custom unit no peseant bote o nome que desejar apague todas spells dele e bota a ability Locust agora o model dele vc bota algem model que vc kiser aconselho de abilidades o meu eu botei Firebolt agora mudo o art value para 2.0 ou o tamanho que voce achar melhor pq isso e so um turial e bem simples so fazer isso
- Spoiler:
agora vamos para a parte do Trigger abra o trigger editor
vamos comesar pelas variaveis que alen de remover leaks ( lags bugs ) deicha seu mapa mais organizado e sao essenciais para spells por trigger abra o criador das variaveis no Trigger editor
- Spoiler:
apos abri aperte Ctrl + N para cria uma nova variavel em variable name :bote Cast a virable de quem vai soltar a ability e em baixo bote unit depois ok
Ctrl + n de novo criar outra virable o nome bota Target e em baixo unit esse vai ser o trageto da spell
Cria outra Ctrl + n nome vc bota Cast_point e em baixo coloque Point Crie outra e coloque Dummy e em baixo Unit Ficara asim
- Spoiler:
agora de ok
OBS: Esses nomes que eu to falando Cas targer Cast_Point n tem nada aver vc pode bota o nome que achar melhor mais aconselho na 1 spell botar asim pra quando eu for usalos o seu ta com outro nome e vc nao se confundir blz
Vamos ao trigger cria um
evento - asim Unit Generick event Starts effeckt a ability
Condition - Ability Comparison e no lugar de animate dead vc bota a sua spell que vc zero os stats
Action -
Set variable Cast = Triggering Unit
Desse jeito
- Spoiler:
esse cast e aquela variavel que vc crio anterior mente vamos continuar
Action -
Set variable Cast = ( Triggering Unit )
Set Variable Target = ( Target Unit Of Ability Being Cast )
Set Variable Cast_Point = ( Position Of Cast )
Unit - Creat 1 ( Dummy - aquele dummy que vc crio ) For (Owner Of Cast at Cast_Point Facing degrees
Set Variable Dummy = ( Last Created Unit )
Pronto agora crie outro trigger desmarca o iniciate On em evento vc bota asim
Event
Time periodic event 0.03
Action-
Unit issue Order Targeting A UnIT ( Order Dummy to Follow Target
Unit Group e faz isso !
- Spoiler:
---- Actions do Unit Group
-------------- Unit -Remove Dummy From Game
-------------- Unit -Cause Cast to Damage ( picked Unit ) Dealing 300.00 damage of attack type Spells and damage type normal
-------------- Special Effeckt - Creat a special effeckt attached to the origin of (Picked Unit) ( o effeito que voce kiser )
-------------- Trigger - Turn Off ( This Trigger )
Ficara desse jeito
1 Trigger
- Spoiler:
2 Trigger
- Spoiler:
a e tbm nao se esqueçan de botar o speed do dummy pra 522 esse turial foi basico quando voces pegarem mais o jeito eu posto um mais completo a spell ficou asim :Download da spell
Última edição por XxDarckhack em 2011-06-04, 20:04, editado 6 vez(es)
XxDarckhack- Número de Posts : 386
Reputação : 27 Pontos : 25612
Re: Turial Spells Trigger by XxDarckhack
eu n lembro q o valor de stun ZERO da storm bolt funfa. q eu melembre o hero fica com stun infinita *-*.
Da uma olhada ae e me diz ^^
Seu tuto ta com cara q q vai ficar bom
Da uma olhada ae e me diz ^^
Seu tuto ta com cara q q vai ficar bom
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Reputação : 43 Pontos : 27207
Realmente javerson fica pra sempre mais eu ja ajeitei isso eu aconselho a botar 0.60 !
Você poderia ter tentado escrever corretamente pelo menos D:
Mas continue, ta saindo algo.
Mas continue, ta saindo algo.
Bills- Número de Posts : 1446
Reputação : 173 Pontos : 32039
^^
Tava Precisando De Algo Assim, Vlws.
Como O Javerson Disse, Tá Com Cara De Que Vai Ficar Bom
Tava Precisando De Algo Assim, Vlws.
Como O Javerson Disse, Tá Com Cara De Que Vai Ficar Bom
O tutorial está bom, parabens.
Não gostei de você ensinar uma magia usando "follow", isso não é de Deus.
Você deve indicar um tutorial sobre leaks, quando uma pessoa começa a aprender sobre Custom Spell ela tem que começar a aprender sobre leaks tambem.
Você deve indicar um tutorial sobre leaks, quando uma pessoa começa a aprender sobre Custom Spell ela tem que começar a aprender sobre leaks tambem.
Bills escreveu:O tutorial está bom, parabens.
concordo,masexistem coisas que precisamsercorrigidas:
na trigger 2 remova a ação de mandar a dummy seguir o cast e coloque ela na trigger 1
na trigger 2 coloque aseguinte condiction:
if
dummy is dead equal to true
then do
unity - remove dummy from game
call RemoveLocation(udg Cast_Point)
===salve o special effect em uma variavel de dpois coloque a ação para destrui-lo aqui===
trigger - turn of this trigger
fazendo isso fica show de bola ^^
atualize seu tuto, seu mapa coloque indicações de tutoriais de variaveis e leaks
---off---
qm me dera tivesse tutos simples e uteis assim qndo eu comecei a mexer no forum e no WE...
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Reputação : 43 Pontos : 27207
Olha mais mesmo asim se o Target morrer antes da spell o atingilo ela vai ate onde ele morreu e explode e tbm e tipo a arrow da mirana ex
eu uso ela ai outro unit entra na sua frente ela atinge quem ta na frente entendes e sobre os Leaks eu n sei mto !
eu uso ela ai outro unit entra na sua frente ela atinge quem ta na frente entendes e sobre os Leaks eu n sei mto !
Mtu bom mais eu fico com agunia toda vez que vejo "turial" O.o
é tutorial xD
é tutorial xD
HHSaincTHH- Número de Posts : 113
Reputação : 1 Pontos : 25556
HHSaincTHH escreveu:Mtu bom mais eu fico com agunia toda vez que vejo "turial" O.o
é tutorial xD
edit: como deixo o missil mais rapido? o meu ta muito lento.
Com esse "turial" voce só irá conseguir 522 de velocidade.
Bills escreveu:Com esse "turial" voce só irá conseguir 522 de velocidade.
:p, bom mais 522 com personagem eh rapidao agr 522 com magia eh lento porqe?
outra coisinha eee, eu fiz a magia tudo certinho so que o missile que eu colokei fica andando no chao ate chegar no inimigo, nao tem como aumentar a altura do missile?
é só voce ir na categoria Moviment, no Object Editor e aumentar algo chamado Height, para mais ou menos 100 ou 150.
VicToR- Número de Posts : 2002
Reputação : 243 Pontos : 27815
VicToR ;D escreveu:é só voce ir na categoria Moviment, no Object Editor e aumentar algo chamado Height, para mais ou menos 100 ou 150.
vlew ^^