[RESOLVIDO]Picked e Matching Unit
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Ice_Crowner
VicToR
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[RESOLVIDO]Picked e Matching Unit
O que são e para que servem ''Picked Unit'' e ''Matching Unit''
São Globais ? ou são iguais ao trigger unit ?
Quais os PRÓS e CONTRAS de usá-los ?
São Globais ? ou são iguais ao trigger unit ?
Quais os PRÓS e CONTRAS de usá-los ?
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27820
Re: [RESOLVIDO]Picked e Matching Unit
picked unit serve pra units groups. Ex:
pick every unit in playable map area and do kill PICKED UNIT
matching unit n to acostumado a usar n.
globais? sei la!
n vejo nenhum contra nelas
pick every unit in playable map area and do kill PICKED UNIT
matching unit n to acostumado a usar n.
globais? sei la!
n vejo nenhum contra nelas
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 27212
Re: [RESOLVIDO]Picked e Matching Unit
São natives, Picked unit é para usar em u Unit Pick every...
Ae as ações dentro do loop vc usa Picked unit para se referir a unidade que esta no grupo , o loop vai repetir as ações com todas as unidades do grupo.
Matching Unit é pra usar no filtro do grupo ex:
Unit Pick every units in Entire map matching ((matching unit) is dead equal to false)
Se refere a unidade que esta sendo filtrada , no caseo ele vai pegar todas as unidades do mapa inteiro e verificar se elas estão mortas , se ñ vai rodar as actions do loop pra ela .
obs: isso vai causar um leak da forma como eu usei , mais é só um exemplo...
Ae as ações dentro do loop vc usa Picked unit para se referir a unidade que esta no grupo , o loop vai repetir as ações com todas as unidades do grupo.
Matching Unit é pra usar no filtro do grupo ex:
Unit Pick every units in Entire map matching ((matching unit) is dead equal to false)
Se refere a unidade que esta sendo filtrada , no caseo ele vai pegar todas as unidades do mapa inteiro e verificar se elas estão mortas , se ñ vai rodar as actions do loop pra ela .
obs: isso vai causar um leak da forma como eu usei , mais é só um exemplo...
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27314
Re: [RESOLVIDO]Picked e Matching Unit
lcc escreveu:São natives, Picked unit é para usar em u Unit Pick every...
Ae as ações dentro do loop vc usa Picked unit para se referir a unidade que esta no grupo , o loop vai repetir as ações com todas as unidades do grupo.
Matching Unit é pra usar no filtro do grupo ex:
Unit Pick every units in Entire map matching ((matching unit) is dead equal to false)
Se refere a unidade que esta sendo filtrada , no caseo ele vai pegar todas as unidades do mapa inteiro e verificar se elas estão mortas , se ñ vai rodar as actions do loop pra ela .
obs: isso vai causar um leak da forma como eu usei , mais é só um exemplo...
hum... e como eu faria para nao causar leak ? colocar um custom script ?
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27820
Re: [RESOLVIDO]Picked e Matching Unit
Usa uma variavel de group , da set group = units in entire map matching...
depois usa Unit pick every unit in group
depois de vc não precissar mais do group usa custom script call DestroyGroup( udg_group )
OU
Coloca o custom script set bj_wantDestroyGroup = true antes do unit pick , sem usar variavel pra ele..
algumas pessoas não gostão de usar isso, mais como vc ta usando actions de GUI não tem problema , porq as condições que verificão essa variavel vão ser executadas independentese vc tiver usando esse custom script ou nao, então até serve para por utilidade na execução dela pra não deixar rodar aquilo pra nada, e a execução vai ser tão rapida que não tem como falhar.
depois usa Unit pick every unit in group
depois de vc não precissar mais do group usa custom script call DestroyGroup( udg_group )
OU
Coloca o custom script set bj_wantDestroyGroup = true antes do unit pick , sem usar variavel pra ele..
algumas pessoas não gostão de usar isso, mais como vc ta usando actions de GUI não tem problema , porq as condições que verificão essa variavel vão ser executadas independentese vc tiver usando esse custom script ou nao, então até serve para por utilidade na execução dela pra não deixar rodar aquilo pra nada, e a execução vai ser tão rapida que não tem como falhar.
Última edição por lcc em 2011-06-16, 16:23, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erros ortográficos >.>)
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 27314
Re: [RESOLVIDO]Picked e Matching Unit
set bj_wantDestroyGroup = true ... antes do pick every
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32044
Re: [RESOLVIDO]Picked e Matching Unit
Bills escreveu:set bj_wantDestroyGroup = true ... antes do pick every
o q isso ai faz? pra q o uso do bj?
Off---
tem algumas outras "combinações de letras" em custum script e nomenclatura de variaveis?
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 27212
Re: [RESOLVIDO]Picked e Matching Unit
Ice_Crowner escreveu:Bills escreveu:set bj_wantDestroyGroup = true ... antes do pick every
o q isso ai faz? pra q o uso do bj?
Off---
tem algumas outras "combinações de letras" em custum script e nomenclatura de variaveis?
lcc escreveu:
Coloca o custom script set bj_wantDestroyGroup = true antes do unit pick , sem usar variavel pra ele..
algumas
pessoas não gostão de usar isso, mais como vc ta usando actions de GUI
não tem problema , porq as condições que verificão essa variavel vão ser
executadas independentese vc tiver usando esse custom script ou nao,
então até serve para por utilidade na execução dela pra não deixar rodar
aquilo pra nada, e a execução vai ser tão rapida que não tem como
falhar.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 27820
Re: [RESOLVIDO]Picked e Matching Unit
destroi leak assim; https://teamkings.forumeiros.com/t1151-tutorial-como-cacar-leaks
o pick every unit serve para voce pegar um número de unidades e depois executar uma ação com elas, pode ser usado para matar, selecionar, mover, pausar, rodar uma animação, etc....
o pick every unit serve para voce pegar um número de unidades e depois executar uma ação com elas, pode ser usado para matar, selecionar, mover, pausar, rodar uma animação, etc....
Raziel_br- Número de Posts : 3346
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