Como fazer pra fechar um item mesmo com inventário full?
5 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
Como fazer pra fechar um item mesmo com inventário full?
No meu mapa se o inventory estiver full e eu for comprar o item "x" que fecha o item "y", o item "x" vai pro chão.
Alguém ajuda?
Alguém ajuda?
kdoiz- Número de Posts : 14
Reputação : 1 Pontos : 24581
Re: Como fazer pra fechar um item mesmo com inventário full?
Tenta dar uma olhada no 9° post desse tópico
Se continuar não entendendo posta que eu tento explicar de uma outra forma ;D
Se continuar não entendendo posta que eu tento explicar de uma outra forma ;D
Olha e meio dificil explicar mais se vc poder pasar o mapa eu tento fazer um sistema aki que aprendi a polco tempo deve dar certo !
XxDarckhack- Número de Posts : 386
Reputação : 27 Pontos : 25612
@GuLider
entendi não .-.
minha trigger tá assim:
E> Unit - A unit acquires an item
C> And - All (conditions) are true
Conditions
((Item carried by (triggering unit) of type "item x") is owned) equal to true... por aí vai .-.
2 perguntas:
1 - eu teria que adicionar aquele evento que ele diz ou substituir esse evento por aquele?
2- o evento no qual ele se refere seria esse: Is issued an order targeting an object?
Se possível detalhar as alterações que terei que fazer .-.
sorry o texto grande ;s
@XxDarckhack
Valeu por tentar ajudar mas passar mapa só em ultimos casos, e minha net também é muito lenta .-.
entendi não .-.
minha trigger tá assim:
E> Unit - A unit acquires an item
C> And - All (conditions) are true
Conditions
((Item carried by (triggering unit) of type "item x") is owned) equal to true... por aí vai .-.
2 perguntas:
1 - eu teria que adicionar aquele evento que ele diz ou substituir esse evento por aquele?
2- o evento no qual ele se refere seria esse: Is issued an order targeting an object?
Se possível detalhar as alterações que terei que fazer .-.
sorry o texto grande ;s
@XxDarckhack
Valeu por tentar ajudar mas passar mapa só em ultimos casos, e minha net também é muito lenta .-.
Desculpe o double post, só pra lembrar que a dúvida persiste.
Tenho pesquisado sobre mas ainda não achei a solução.
Ajuda aí.
Tenho pesquisado sobre mas ainda não achei a solução.
Ajuda aí.
Olha, eu não sou muito experiente mas eu sei como funciona.
Você faz uma trigger que veja se quando o item foi comprado o hero esteja em X Distancia
Se estiver, faça o item ir do lado dele e você ordena ele pegar o item, é assim que é feito no DotA (pelo menos foi isso que eu achei na net)
Só que tudo é em frações de segundos e nós não vemos nada isso também pelo efeito que nasce no hero quando completa um item.
Você faz uma trigger que veja se quando o item foi comprado o hero esteja em X Distancia
Se estiver, faça o item ir do lado dele e você ordena ele pegar o item, é assim que é feito no DotA (pelo menos foi isso que eu achei na net)
Só que tudo é em frações de segundos e nós não vemos nada isso também pelo efeito que nasce no hero quando completa um item.
Procurando em todo canto aqui e não acho. As perguntas do hive também não foram respondidas....
tenso!
tenso!
@GuLider eu não sei como verificar essa tal distancia, saberia me dizer como devo fazer?
@Taka.Helio eu tbm tô procurando no hive mas ainda não axei nada
@Taka.Helio eu tbm tô procurando no hive mas ainda não axei nada
Tenta isso:
Isso não faz fechar o item quando o inventário estiver full, mas vai te ajudar quando você descobrir a fechar o item, isso vai fazer com que quando você compre com inventorio full você pegue, agora a outra duvida eu não sei..
Isso não faz fechar o item quando o inventário estiver full, mas vai te ajudar quando você descobrir a fechar o item, isso vai fazer com que quando você compre com inventorio full você pegue, agora a outra duvida eu não sei..
Tem uns 3 leaks ae nessa imagen...
Mesmo que vc coloque o event de uma unidade vende um item , ou compra, eles só vende ou compra se tiver 1 slot vazio no inventario (eu acho), caso eu ñ estiver errado a unica forma que eu vejo é sempre carregar um dummy com inventario , para SEMPRE ter como comprar os recipes, ai o event de sells a item e buy a item vai funcionar.
Mesmo que vc coloque o event de uma unidade vende um item , ou compra, eles só vende ou compra se tiver 1 slot vazio no inventario (eu acho), caso eu ñ estiver errado a unica forma que eu vejo é sempre carregar um dummy com inventario , para SEMPRE ter como comprar os recipes, ai o event de sells a item e buy a item vai funcionar.
lcc- Número de Posts : 933
Reputação : 104 Pontos : 27309
Nem tanto dependendo do mapa, só se o mapa tiver varias unidades com inventario , ai eu acho q fica mais complicado...
@lcc tu disse isso num outro tópico:
sem querer ser abusado, mas teria como postar uma imagem da trigger ou postar um map demo?
por lcc em Ter 31 Maio 2011 - 17:09é só mudar o evento pra unit insue irder with target (acho q e isso)
verificar
se o item faz parte dos recipe , se fazer depois nas actions , vc pega
a distancia entre o hero e o item , se for menor que x então faz o
recipe , o problema é se o item estiver longe , ou vc pode mostrar uma
msg dizendo pra se aproximar + , ou ordenar o hero ir até a posição do
item (cuidado com os leaks) e ficar verificando se ele mudar a ordem se
ele mudar a ordem remove ele da verificação, caso ele se a proximar o
suficiente do item sem receber outra ordem , ai é só ordenar ele pegar o
item que vai rodar a trigger do recipe.
Tem uns par de system no hive e no the helper q faz isso acho que até de forma mais simples.
sem querer ser abusado, mas teria como postar uma imagem da trigger ou postar um map demo?
Não tem como eu postar , porq isso varia MUITO conforme seu mapa funciona...
Tem um sistema no the helper que eu acho que faz isso sósinho , ta aqui o link
Vc tem que ter o JNGP pra pode usar ele , pra saber como registrar os recipes é só ler o tópico ( le pelo amor de Deus , é facil pra caramba, mais vc tem que ler pra saber como faz...)
Com ele vc só precissa registrar os recipes e o sistema faz o resto tudo sósinho.
obs:Nao tenho certeza se ele detecta o inventario cheio.
Tem um sistema no the helper que eu acho que faz isso sósinho , ta aqui o link
Vc tem que ter o JNGP pra pode usar ele , pra saber como registrar os recipes é só ler o tópico ( le pelo amor de Deus , é facil pra caramba, mais vc tem que ler pra saber como faz...)
Com ele vc só precissa registrar os recipes e o sistema faz o resto tudo sósinho.
obs:Nao tenho certeza se ele detecta o inventario cheio.
Baixar o JNGP e ve se eu consigo fazer o sistema funfar (:
qualquer coisa edito aqui ^^
Edit: Agradeço a todos por tentarem ajudar (em especial lcc que postou a solução )
Ainda não consegui implementar o sistema mas ja está aí a solução, portanto pode trancar o tópico.
qualquer coisa edito aqui ^^
Edit: Agradeço a todos por tentarem ajudar (em especial lcc que postou a solução )
Ainda não consegui implementar o sistema mas ja está aí a solução, portanto pode trancar o tópico.