(Dota)Auras
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(Dota)Auras
Auras
O que é uma aura?
Auras são habilidades que atribuem um certo buff em uma área com alcance
determinado nas propriedades da aura, a partir da unidade portadora.
Além disso, cada aura possui uma lista de alvos válidos - em grande
parte delas os únicos alvos válidos são "alied (ou enemy), organic,
ground, flying" ou "self" (ou com 0 de AoE e provida por uma dummy, como
é o caso da aura de MS do Shapeshift).
No DotA estão presentes as seguintes auras:
Nota: auras listadas como "efeito visual" são utilizadas
em efeitos realizados a partir de triggers, apenas fornecendo um buff
para fins de comparação de unidades que possuem esse buff ou não.
Brilliance Aura
Brilliance Aura é uma aura que aumenta ou diminui o Mana Regeneration das unidades afetadas. Ela é provida por:
Building Damage Aura
Building Damage Aura causa uma certa quantidade de dano por segundo às unidades afetadas. Ela é provida por:
Command Aura
Command Aura é uma aura que amplifica ou reduz o dano das unidades afetadas. Ela é provida por:
Devotion Aura
Devotion Aura é uma aura que amplifica ou reduz o valor da Armor das unidades afetadas. Ela é provida por:
Endurance Aura
Endurance Aura é uma aura que amplifica/reduz o Attack Speed e/ou o
Movement Speed das unidades afetadas e é capaz de afetar ilusões. Ela é
provida por:
Healing Ward Aura (Healing Ward)
Healing Ward Aura é uma aura que amplifica o HP Regen da unidade afetada. Ela é provida por:
Life Regeneration Aura (Neutral)
Life Regeneration Aura (Neutral) é uma aura que amplifica o HP Regen da unidade afetada. Ela é provida por:
Mana Regeneration Aura (Neutral)
Mana Regeneration Aura (Neutral) é uma aura que amplifica o Mana Regen da unidade afetada. Ela é provida por:
Slow Aura
Slow Aura (Tornado) é uma aura que amplifica/reduz o Attack Speed e/ou o
Movement Speed das unidades afetadas. Ela é provida por:
Thorns Aura
Thorns Aura é uma Aura que retona uma certa quantidade de dano quando as
unidades afetadas são atingidas por ataques Melee. Ela é provida por:
Trueshot Aura
Trueshot Aura é uma aura que amplifica/reduz o dano de unidades Ranged. Ela é provida por:
Unholy Aura
Unholy Aura é uma aura que amplifica/reduz o HP Regeneration e o Movement Speed das unidades afetadas. Ela é provida por:
Vampiric Aura
Vampiric Aura é uma aura que adiciona Lifesteal aos ataques de unidades Melee. Ela é provida por:
Auras que possuem Buff ID idênticos e não acumulam entre si:
Brilliance Aura - [BHab]
Command Aura - [BOac]
Devotion Aura - [BHad]
Endurance Aura - [B01J]
Endurance Aura - [BOae]
Endurance Aura é a única aura capaz de acumular seus valores
parcialmente mesmo tendo Buff ID's iguais. Se mais de uma Endurance Aura
estiver agindo sobre um mesmo alvo, os valores de IAS e +MS mais altos
dentre as auras são levados em conta. Por exemplo, se uma unidade
estiver sobre o efeito de duas Endurance Auras, uma com +40% IAS e +10%
MS e outra com +5% IAS e +50% MS, a unidade receberá um bônus total de
+40% IAS e +50% MS.
Tempo de Aplicação de Auras na Área de Efeito
A aplicação do buff de uma aura é feita através de uma checagem de alvos
válidos na área a cada 0.5 segundos. Se a unidade em questão não
possuir o buff, um buff é atribuído a ela. Isso significa que ao
adquirir uma aura, ela só terá efeito após esse intervalo de tempo.
Unidades que venham a entrar na área de efeito de uma aura estão
sujeitas a um atraso de 0 a 0.5 segundos na aplicação do buff devido a
esse mesmo motivo.
A remoção desses buffs é feita através de checagens realizadas a cada 2
segundos verificando se a unidade ainda está dentro da área de efeito da
aura em questão. Para o buff ser removido, é necessário que a
verificação retorne um valor falso duas vezes consecutivas. Isso
significa que a remoção do buff terá um atraso de 2 a 4 segundos após a
unidade deixar a área de efeito da aura.
A única excessão à essas regras é a Building Damage Aura (Tornado). Ela
entra em efeito nas unidades logo que estas entram na área, e a
atualização de seu buff é realizada a cada 1 segundo (ao invés dos 0.5
segundos utilizados pelas outras auras). Além disso, seu buff é removido
logo que a unidade deixa a área de efeito.
Funcionamento da Building Damage Aura:
1. Tempo: 0.00 segundos / Efeito: dano é aplicado em unidades que não possuem o buff e o buff é atribuído logo em seguida
2. Tempo: 0.99 segundos / Efeito: buff é removido
3. Tempo: 1.00 segundos / Efeito: retorno ao passo 1 (ciclo infinito)
Casos Especiais
Auras que são removidas através de triggers e não respeitam a regra geral de atraso de 2 a 4 segundos para a sua remoção:
Alguns Buffs fornecidos por auras são removidos da barra de status após a
utilização de skills baseadas em Metamorphosis mas ainda continuam
surtindo efeito. São eles:
Algumas auras são desabilitadas por um curto período de tempo e
reabilitadas logo em seguida toda vez que uma unidade entra sob o
controle do jogador (até mesmo dummies). São elas:
Isso significa que por vezes você pode dar alguns ataques sem receber o
bônus de dano da aura, com certeza você deve ter percebido que o dano
fornecido pela Vladimir's Offering fica sumindo e reaparecendo
repentinamente.
Apenas duas auras podem ser providas por ilusões. São elas:
True Sight
True Sight é uma aura capaz de revelar unidades invisíveis dentro de sua
área de efeito. Ao contrário das outras auras, seu tempo de remoção do
buff é de 0 a 0.5 segundos após a unidade invisível deixar a área. Ela é
provida por:
O que é uma aura?
Auras são habilidades que atribuem um certo buff em uma área com alcance
determinado nas propriedades da aura, a partir da unidade portadora.
Além disso, cada aura possui uma lista de alvos válidos - em grande
parte delas os únicos alvos válidos são "alied (ou enemy), organic,
ground, flying" ou "self" (ou com 0 de AoE e provida por uma dummy, como
é o caso da aura de MS do Shapeshift).
No DotA estão presentes as seguintes auras:
Nota: auras listadas como "efeito visual" são utilizadas
em efeitos realizados a partir de triggers, apenas fornecendo um buff
para fins de comparação de unidades que possuem esse buff ou não.
Brilliance Aura
Brilliance Aura é uma aura que aumenta ou diminui o Mana Regeneration das unidades afetadas. Ela é provida por:
- Alchemist - Goblin's Greed (efeito visual)
- Axe - Counter Helix (efeito visual)
- Crystal Maiden - Brilliance Aura
- Necrolyte - Sadist (efeito visual)
- Phantom Lancer - Juxtapose (efeito visual)
- Pugna - Nether Ward
- Ring of Basilius (Heroes)
- Ring of Basilius (Normal)
- Vladmir's Offering
Building Damage Aura
Building Damage Aura causa uma certa quantidade de dano por segundo às unidades afetadas. Ela é provida por:
- Doom Bringer - Scorched Earth
- Enigma - Black Hole
- Enraged Wildkin - Tornado
- Invoker - Ice Wall
- Radiance
Command Aura
Command Aura é uma aura que amplifica ou reduz o dano das unidades afetadas. Ela é provida por:
- Alpha Wolf - Command Aura
- Luna Moonfang - Lunar Blessing
- Lycanthrope - Howl
- Lycanthrope - Feral Heart
- Sniper - Assassinate (efeito visual)
- Sven - God's Strength
- Vengeful Spirit - Command Aura
- Vladmir's Offering
Devotion Aura
Devotion Aura é uma aura que amplifica ou reduz o valor da Armor das unidades afetadas. Ela é provida por:
- Alchemist - Acid Cloud
- Assault Cuirass
- Obsidian Destroyer - Essence Aura (efeito visual)
- Ring of Basilius (Heroes)
- Ring of Basilius (Normal)
- Roshan
- Shadow Fiend - Presence of the Dark Lord
- Sven - Warcry
- Tauren Chieftain - Natural Order
- Vladmir's Offering
Endurance Aura
Endurance Aura é uma aura que amplifica/reduz o Attack Speed e/ou o
Movement Speed das unidades afetadas e é capaz de afetar ilusões. Ela é
provida por:
- Assault Cuirass
- Beastmaster - Inner Beast
- Bristleback - Warpath
- Centaur Khan - Endurance Aura
- Dirge - Plague
- Invoker - Ice Wall
- Kobold Taskmaster - Speed Aura
- Lycanthrope - Feral Heart
- Lycanthrope - Shapeshift
- Manta Style
- Mirana - Leap
- Necronomicon Archer - Necronomicon Endurance Aura
- Night Stalker - Hunter in the Night
- Omniknight - Degen Aura
- Sange and Yasha
- Silencer - Last Word (efeito visual)
- Shiva's Guard
- Spectre - Spectral Dagger
- Tiny - Grow
- Yasha
Healing Ward Aura (Healing Ward)
Healing Ward Aura é uma aura que amplifica o HP Regen da unidade afetada. Ela é provida por:
- Juggernaut - Healing Ward
- Heart of Tarrasque
- Murloc Nightcrawler - Shadow Dance
Life Regeneration Aura (Neutral)
Life Regeneration Aura (Neutral) é uma aura que amplifica o HP Regen da unidade afetada. Ela é provida por:
- Fountain
Mana Regeneration Aura (Neutral)
Mana Regeneration Aura (Neutral) é uma aura que amplifica o Mana Regen da unidade afetada. Ela é provida por:
- Fountain
Slow Aura
Slow Aura (Tornado) é uma aura que amplifica/reduz o Attack Speed e/ou o
Movement Speed das unidades afetadas. Ela é provida por:
- Ancient Apparition - Ice Blast (efeito visual)
- Ancient Tango of Essifation - Eat Tree (efeito visual)
- Axe - Battle Hunger
- Bloodseeker - Rupture (efeito visual)
- Clinkz - Death Pact (efeito visual)
- Dazzle - Poison Touch (efeito visual)
- Enraged Wildkin - Tornado
- Ethereal Blade - Ether Blast
- Ezalor - Mana Leak (efeito visual)
- Gondar - Jinada
- Gondar - Track
- Huskar - Inner Vitality (efeito visual)
- Invoker - Ghost Walk
- Io - Theter
- Kaldr - Cold Feet (efeito visual)
- Kunkka - Ghost Ship
- Lanaya - Refraction (efeito visual)
- Leoric - Hellfire Blast
- Murloc Nightcrawler - Shadow Dance
- Phantom Assassin - Blur (efeito visual)
- Pudge - Rot
- Silencer - Curse of the Silent
- Sven - Warcry
- Ursa - Overpower
- Warlock - Fatal Bounds (efeito visual)
- Warlock - Shadow Word (efeito visaul)
- Windrunner - Windrunner
- Windrunner - Focus Fire
Thorns Aura
Thorns Aura é uma Aura que retona uma certa quantidade de dano quando as
unidades afetadas são atingidas por ataques Melee. Ela é provida por:
- Centaur Warchief - Return (efeito visual)
Trueshot Aura
Trueshot Aura é uma aura que amplifica/reduz o dano de unidades Ranged. Ela é provida por:
- Drow Ranger - Trueshot Aura
Unholy Aura
Unholy Aura é uma aura que amplifica/reduz o HP Regeneration e o Movement Speed das unidades afetadas. Ela é provida por:
- Broodmother - Spin Web
- Dragon Knight - Dragon Blood
- Doom Bringer - Scorched Earth
- Headdress of Rejuvenation
- Mekansm
- Necrolyte - Heartstopper Aura (efeito visual)
- Razor - Unstable Current
- Satyr Hellcaller - Unholy Aura
- Spirit Breaker - Charge of Darkness
- Spirit Breaker - Empowering Haste
Vampiric Aura
Vampiric Aura é uma aura que adiciona Lifesteal aos ataques de unidades Melee. Ela é provida por:
- Broodmother - Insatiable Hunger
- Skeleton King - Vampiric Aura
- Vladmir's Offering
Auras que possuem Buff ID idênticos e não acumulam entre si:
Brilliance Aura - [BHab]
- Ring of Basilius (Normal)
- Ring of Basilius (Heroes)
- Vladmir's Offering
Command Aura - [BOac]
- Vengeful Spirit
- Alpha Wolf
Devotion Aura - [BHad]
- Vladmir's Offering
- Ring of Basilius (Normal)
- Ring of Basilius (Heroes)
- Assault Cuirass
Endurance Aura - [B01J]
- Manta Style
- Sange and Yasha
- Yasha
Endurance Aura - [BOae]
- Centaur Khan
- Necronomicon Archer
Endurance Aura é a única aura capaz de acumular seus valores
parcialmente mesmo tendo Buff ID's iguais. Se mais de uma Endurance Aura
estiver agindo sobre um mesmo alvo, os valores de IAS e +MS mais altos
dentre as auras são levados em conta. Por exemplo, se uma unidade
estiver sobre o efeito de duas Endurance Auras, uma com +40% IAS e +10%
MS e outra com +5% IAS e +50% MS, a unidade receberá um bônus total de
+40% IAS e +50% MS.
Tempo de Aplicação de Auras na Área de Efeito
A aplicação do buff de uma aura é feita através de uma checagem de alvos
válidos na área a cada 0.5 segundos. Se a unidade em questão não
possuir o buff, um buff é atribuído a ela. Isso significa que ao
adquirir uma aura, ela só terá efeito após esse intervalo de tempo.
Unidades que venham a entrar na área de efeito de uma aura estão
sujeitas a um atraso de 0 a 0.5 segundos na aplicação do buff devido a
esse mesmo motivo.
A remoção desses buffs é feita através de checagens realizadas a cada 2
segundos verificando se a unidade ainda está dentro da área de efeito da
aura em questão. Para o buff ser removido, é necessário que a
verificação retorne um valor falso duas vezes consecutivas. Isso
significa que a remoção do buff terá um atraso de 2 a 4 segundos após a
unidade deixar a área de efeito da aura.
A única excessão à essas regras é a Building Damage Aura (Tornado). Ela
entra em efeito nas unidades logo que estas entram na área, e a
atualização de seu buff é realizada a cada 1 segundo (ao invés dos 0.5
segundos utilizados pelas outras auras). Além disso, seu buff é removido
logo que a unidade deixa a área de efeito.
Funcionamento da Building Damage Aura:
1. Tempo: 0.00 segundos / Efeito: dano é aplicado em unidades que não possuem o buff e o buff é atribuído logo em seguida
2. Tempo: 0.99 segundos / Efeito: buff é removido
3. Tempo: 1.00 segundos / Efeito: retorno ao passo 1 (ciclo infinito)
Casos Especiais
Auras que são removidas através de triggers e não respeitam a regra geral de atraso de 2 a 4 segundos para a sua remoção:
- Shapeshift
- Focus Fire
- Windrunner
- Rupture
- Shadow Word
Alguns Buffs fornecidos por auras são removidos da barra de status após a
utilização de skills baseadas em Metamorphosis mas ainda continuam
surtindo efeito. São eles:
- Rupture
- Shadow Word
- Poison Touch
- Eat Tree (Tango)
Algumas auras são desabilitadas por um curto período de tempo e
reabilitadas logo em seguida toda vez que uma unidade entra sob o
controle do jogador (até mesmo dummies). São elas:
- Command Aura
- Trueshot Aura
Isso significa que por vezes você pode dar alguns ataques sem receber o
bônus de dano da aura, com certeza você deve ter percebido que o dano
fornecido pela Vladimir's Offering fica sumindo e reaparecendo
repentinamente.
Apenas duas auras podem ser providas por ilusões. São elas:
- Building Damage Aura (Tornado)
Ilusões portadoras de Building Damage Aura (Tornado) causam dano na área normalmente. - Endurance Aura
Ilusões portadoras de Endurance Aura irão afetar apenas a si mesmas,
nunca a outras unidades. Por exemplo, se uma Naga Siren usa seu Mirror
Image enquanto possui uma Assault Cuirass no inventário, as ilusões irão
se beneficiar da aura de IAS mas não poderão atribuir o buff a outras
unidades no alcance da aura (como se o único alvo válido da aura fosse
"self").
True Sight
True Sight é uma aura capaz de revelar unidades invisíveis dentro de sua
área de efeito. Ao contrário das outras auras, seu tempo de remoção do
buff é de 0 a 0.5 segundos após a unidade invisível deixar a área. Ela é
provida por:
- Ancient Protector
- Gem of True Sight
- Lightning Bolt
- Necronomicon Warrior
- Sentry Ward
- Spirit Tower
- The World Tree
- The Frozen Throne
- Thundergod's Wrath
Re: (Dota)Auras
Você está dando um UP na área do dota, isso é bom...
Vamos ver se vai continuar assim, XD
Vamos ver se vai continuar assim, XD
Re: (Dota)Auras
OFF = Bom ele está começando ainda, só tem 3 classes, e as armas são chicote, hammer, e espada. Vai demorar em torn de 1 semana pra postar a primeira demo, vou criar um topico oficial na área de projetos..
Re: (Dota)Auras
Ow never, voce não coletou essas informações toda sua vida né? Então coloque sua fonte, ou se copiou de algum tutorial existente, coloque o link do original e dê os devidos creditos. Sei que não faz diferença, mas alguem liga pra isso.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Re: (Dota)Auras
Foram tirados do DOTA BR, certeza, já discuti sobre a maioria dos posts que estão aqui, lá no dota br.
Zueira, bota os creditos man
Zueira, bota os creditos man
Re: (Dota)Auras
Ali é lugar de descrição e não creditos LOL
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Re: (Dota)Auras
Bills escreveu:Ali é lugar de descrição e não creditos LOL
Quando uma pessoa vai clikar no topico, jah aparece embaixo os creditos...
entao cuida dos seus topicos, deixa os meus em paz.
Re: (Dota)Auras
Nevermore escreveu:Bills escreveu:Ali é lugar de descrição e não creditos LOL
Quando uma pessoa vai clikar no topico, jah aparece embaixo os creditos...
entao cuida dos seus topicos, deixa os meus em paz.
Re: (Dota)Auras
Off Tópic:
Shsahshahshahshahshashahshashahsahsahs
Eu Rio Com O Rafa...
Bem Que Podiam Fazer Um Emote Do Okay Né...
Shsahshahshahshahshashahshashahsahsahs
Eu Rio Com O Rafa...
Bem Que Podiam Fazer Um Emote Do Okay Né...
Re: (Dota)Auras
OFF = kkkkk
omeklhor meme que existe é aquele do cara rindo sem graça virando a cabeça...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ahnegao, naointendo e leninja ownage
omeklhor meme que existe é aquele do cara rindo sem graça virando a cabeça...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ahnegao, naointendo e leninja ownage
Re: (Dota)Auras
Ta bom bebezinho, não chora não
Bills- Número de Posts : 1446
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Reputação : 173 Pontos : 32039
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