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(Dota)Damage Block

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(Dota)Damage Block Empty (Dota)Damage Block

Mensagem por Nevermore 2011-07-02, 22:58


(Dota)Damage Block Icon

Damage Block




O que é?


Damage Block é uma habilidade passiva capaz de reduzir a quantidade de
dano físico ou "mixed" recebido (seja ele causado através de ataques
normais ou skills). É baseada na skill Hardened Skin do Warcraft III.



Formas de Damage Block


(Dota)Damage Block Icon Stout Shield

Fornece 60% de chance de bloquear 20 de dano (ou 10 de dano se o usuário for Ranged). Preço: 250 gold.


(Dota)Damage Block Icon Poor Man's Shield

Fornece +6 AGI e 100% de chance de bloquear 20 de dano (ou 10 de dano se o usuário for Ranged). Preço: 550 gold.


(Dota)Damage Block Icon Vanguard

Fornece +275 HP, +6 HP regen por segundo e 70% de chance de bloquear 40 de dano (ou 20 de dano se o usuário for Ranged). Preço: 2225 gold.


(Dota)Damage Block Skill-1 Kraken Shell

Habilidade passiva do Tidehunter que, entre outros efeitos, fornece 100%
de chance de bloquear 7/ 14/21/28 de dano.



Como funciona o Damage Block?


O Damage Block bloqueia qualquer dano físico ou mixed (mistura de físico
e mágico). Isso significa que ele pode reduzir tanto o dano do ataque
daquele Troll Warlord quanto o dano da skill Slythereen Crush do Slardar
ou Wild Axes do Rexxar!

A redução do dano por parte do Damage Block é realizada antes da redução
por parte da Armor. Isso significa que heróis com um valor de armor
muito alto irão se beneficiar menos do bloqueio de dano.




Por
exemplo: imagine um herói com 60% de redução por parte da armor e block
de 40 de dano. Se ele fosse receber um total de 200 de dano físico, ao
invés disso ele receberia 64 de dano [(200-40)x0.4].

Agora, imagine o mesmo herói, só que sem o Damage Block. Se ele fosse
receber um total de 200 de dano físico, ao invés disso ele receberia 80
de dano (200x0.4).




No caso apresentado, o Damage Block que deveria bloquear 40 de dano
bloqueou apenas 16 de dano real! Assim, chegamos à conclusão de que
quanto mais armor o seu herói tiver, menor será a efetividade da sua
Vanguard ou qualquer outra forma de Damage Block!



Acumulando várias formas de Damage Block


Atenção! Somente UM Damage
Block pode ocorrer em um único ataque recebido. Você nunca conseguirá
bloquear 80 de dano se possuir duas Vanguards, por exemplo.


O último Damage Block adquirido tem sua chance checada primeiro. Se ele
"funcionar", nenhum outro que você possua "funciona" para aquele ataque.
Caso contrário, o próximo é checado, e assim por diante.

Itens contam como adquiridos quando são pegos (do chão, entreges por um
aliado, comprados, etc). Habilidades contam como adquiridas no momento
em que seu primeiro nível é pego.

A fórmula para encontrar a chance de bloquear quando se possui mais de uma forma de Damage Block é:





Chance = 1 - [ (1 - X) * (1 - Y) . . . ]

Onde X, Y, etc. devem ser substituídos pelas respectivas chances dos
Damage Blocks que você possua ocorrerem, em valores decimais.




Exemplos:





Se você comprar uma Vanguard e depois um Poor Man's Shield, sempre
funcionará o Damage Block do Poor Man's Shield, e nunca o da Vanguard.
Isso acontece porque o PMS possui 100% de chance de ocorrer e será checado primeiro porque foi o último Damage Block adquirido.

Este infortúnio pode ser corrigido "dropando" a Vanguard e pegando-a
novamente. Assim, como ele passa a ser o último Damage Block adquirido,
ela passa a ser checada primeiro. Caso o block dela não ocorra, será
checado o do PMS em seguida (que possui 100% de chance e ocorrerá).







Aplicando a fórmula para calcular a chance de block com 2 Vanguards:

Cada Vanguard possui 70% de chance de bloquear o dano. Assim, X será igual a 0.7 e Y também.

Chance = 1 - (1 - 0,7) * (1 - 0,7)
Chance = 1 - 0,3 * 0,3
Chance = 1 - 0,09
Chance = 0,91
Chance = 91%

Assim, com 2 Vanguards, a chance de se bloquear 40 de dano é de 91%.

Aplicando a mesma fórmula para mais Vanguards, chegamos aos resultados:

Com 3 Vanguards, 97,3%
Com 4 Vanguards, 99,19%
Com 5 Vanguards, 99,757%
Com 6 Vanguards, 99,9271%
Com 7 Vanguards... não dá porque só temos 6 slots (Dota)Damage Block 572523

Através desses cálculos, chegamos à conclusão de que fazer mais de uma Vanguard é dinheiro jogado no lixo!
O aumento da chance é insignificante em relação ao gold gasto, e a
situação se agrava ainda mais quando passamos do segundo item.





Curiosidades, Interações e Exceções


Devido à forma que o Warcraft III trata a distribuição aleatória de
chances de ocorrer Hardened Skin, Critical Strike, Bash, Orb of
Slow/Lightning e Pulverize, as chances de Damage Block reais são:





- Stout Shield: 53% (ao invés de 60%)
- Poor Mans Shield - herói: 100%
- Poor Mans Shield - não-herói: 53% (ao invés de 60%)
- Vanguard: 60% (ao invés de 70%)
- Kraken Shell: 100%




A skill Exorcism (ultimate da Krobelus) causa dano físico, porém não é
bloqueado por Damage Block porque os espíritos possuem a habillidade
Locust.

Está tendo problemas contra heróis que se valem de muitas cópias para
causar dano, como Phantom Lancer ou Naga Siren? Faça uma Vanguard! Segue
a explicação:





A redução de dano natural das cópias é aplicada antes do Damage Block.
Imagine a frustração de um Phantom Lancer com 160 de dano, onde suas
cópias que causariam 40 de dano por ataque passam a causar 0 de dano
cada vez que a sua Vanguard dá o Block!




Quando fizer um item de Damage Block para a Medusa enquanto está com o
Mana Shield ativado, desative-o e reative-o novamente. Dessa forma você
impede que ocorra um mal-funcionamento no Mana Shield (não funcionar
quando ocorre o block).

Damage Block não bloqueia dano causado por unidades invulneráveis.
Exemplo: torre com invulnerabilidade garantida pelo fato de sua
correspondente de Tier menor não ter sido destruída ainda.
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Mensagem por TAKA.Helio 2011-07-03, 00:07

Nossa você fez uma propaganda da vanguard....
Eu particularmente não gosto dele, e ao contrário do que a maioria pensa, não é tão bom assim pois atrasa muito sua build. Um exemplo muuito comum, fazer vanguard pra URSA. Definitivametne, não é um item bom pra ela, visto que ele te dá LIFE e não FORÇA, além de atrasar a sua Dagger, nao vai aumentar nada se combado com a ult dela.
Da mesma maneira o centauro, atrasa sua Blademail e sua Dagger, jogando no RGC ppor exemplo, poderia significar perder o jogo, não sei no garena, mas no RGC iria mudar completamente a forma que você pode ajudar seu time
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Mensagem por GuLider 2011-07-03, 10:42

Depende da sua situação, se você for o unico tanker do seu time, o resto for papel, não acho perda de dinheiro fazer vanguard não.

E em relação a ursa eu faço vanguard sim, definitivamente ajuda muito no x1.
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Mensagem por Nevermore 2011-07-03, 17:03

A Ctz..

ursa num x1 com uma vanguard e uma hood é GG automático...

só jogar com cautela...dando denys e last's...
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Mensagem por TAKA.Helio 2011-07-03, 19:41

A velho, vcs vem aqui pra falar de x1, sinceramente.
Dota não tem essa coisa de X1, principalmente quando você quer jogar profissionalmente, dota é Team Play, se você for o maior fodão do mundo e não saber jogar em organização com o time, nunca vai conseguir ganhar um campeonato nem da dota chilindró rom 2.
Sei lá, acho que não deveriamos falar X1 em dota, não msm, a arte do x1 não te ajuda em nada em um jogo real, se quiser treinar com um herói, treine com AI's.
Cara que costuma jogar x1, costuma andar sozinho, e fazer seu jogo sozinho numa partida de dota, visto que vai querer dar os last hit's até msm quando tah jogando numa lane tripla, -cm mode, e com um sladar na sua lane.
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(Dota)Damage Block Empty Re: (Dota)Damage Block

Mensagem por GuLider 2011-07-03, 22:03

Eu não quiz dizer x1 nesse sentido, a pessoa ir num map e jogar x1 com uma pessoa, mas o que eu quero dizer é numa partida de x5 aqueles fights de mato, ou no early game nas lanes acontecem fight em que não há ninguém do seu time e apenas um do time inimigo, foi isso que eu quiz dizer com x1 ^^
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(Dota)Damage Block Empty Re: (Dota)Damage Block

Mensagem por TAKA.Helio 2011-07-03, 23:13

entao tah.....rsrsrsrs
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