Perguntinha tosca
4 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
Perguntinha tosca
Bom, eu mexo com variaveis, com array...
Mas uma coisa que eu nunca soube, e nunca perguntei...
Após selecionarmos 1 array, sempre aparece um numero do lado "1" (um), em alguns sistemas eu já vi aquele numero mudado
Mas não sei pra que serve =p
Alguem poderia me responder isto?
Imagem:
Mas uma coisa que eu nunca soube, e nunca perguntei...
Após selecionarmos 1 array, sempre aparece um numero do lado "1" (um), em alguns sistemas eu já vi aquele numero mudado
Mas não sei pra que serve =p
Alguem poderia me responder isto?
Imagem:
Staar.- Número de Posts : 408
Reputação : 14 Pontos : 26923
Re: Perguntinha tosca
Aquilo é o tamanho da array.
Por exemplo: voce cria uma array integer com size 3... então os 3º primeiros indexs da sua variavel vai vim iniciados com o valor que voce escolher, que geralmente é 0 (zero).
Int[0] = 0
Int[1] = 0
Int[2] = 0
Os 3 primeiros. Caso voce não saiba o computador começa contagem a partir do 0 e não do 1.
@Edit
Para entender melhor ainda, é como se voce escolhesse o tamanho da sua array. Nunca irá ocorrer nenhum erro caso voce use mais arrays do que voce escolheu. Mas é meio "burrice" escolher array size 8192 (maximo) e usar apenas até o 10, sobraria 8182 espaços de memorias que nunca foram utilizados.
Por exemplo: voce cria uma array integer com size 3... então os 3º primeiros indexs da sua variavel vai vim iniciados com o valor que voce escolher, que geralmente é 0 (zero).
Int[0] = 0
Int[1] = 0
Int[2] = 0
Os 3 primeiros. Caso voce não saiba o computador começa contagem a partir do 0 e não do 1.
@Edit
Para entender melhor ainda, é como se voce escolhesse o tamanho da sua array. Nunca irá ocorrer nenhum erro caso voce use mais arrays do que voce escolheu. Mas é meio "burrice" escolher array size 8192 (maximo) e usar apenas até o 10, sobraria 8182 espaços de memorias que nunca foram utilizados.
Bills- Número de Posts : 1446
Reputação : 173 Pontos : 32044
Hmm, tô ligado...
Brigado ae ^^
Brigado ae ^^
Mais Se Eu Criar Uma Variavel De Array 3 E Na Hora De Utilizar Eu Colocar Com [4] Vai dar Erro?Ou Vai Ignorar E Não Vai funcionar?
Eu acho que não... Mt sempre deixo Array [1] ...
Mas sei lá O.O
Mas sei lá O.O
KKKK To ligado xD
Mas e ae alguem poderia nos responder ´né?
Mas e ae alguem poderia nos responder ´né?
aldonova escreveu:Mais Se Eu Criar Uma Variavel De Array 3 E Na Hora De Utilizar Eu Colocar Com [4] Vai dar Erro?Ou Vai Ignorar E Não Vai funcionar?
Não vai funcionar...
VicToR- Número de Posts : 2002
Reputação : 243 Pontos : 27820
aldonova escreveu:Mais Se Eu Criar Uma Variavel De Array 3 E Na Hora De Utilizar Eu Colocar Com [4] Vai dar Erro?Ou Vai Ignorar E Não Vai funcionar?
Eu disse: "Nunca irá ocorrer nenhum erro caso voce use mais arrays do que voce escolheu."
Mas lembre se for um variavel integer array 2. Se voce fizer isso:
- Código:
set INT[3] = INT[3] + 1
não irá funcionar pois aquela variabel INT[3] nunca foi iniciada com um valor. Como adicionar 1 ao que não existe(lembrando que zero existe, apenas significa nulo). Então voce deviria inicia-la manualmente.
- Código:
set INT = 0
set INT[3] = INT[3] + 1
Bills- Número de Posts : 1446
Reputação : 173 Pontos : 32044
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos