Eu presiso enteder variaveis, pq se n eu paro no world editor to quase desistindo...
4 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
Eu presiso enteder variaveis, pq se n eu paro no world editor to quase desistindo...
Hj tudo se usa variavel ja li o tuto do Raziel_br n entendi nem um tuto de variavel eu entendi entao gostaria q alguem me esinasse online oq e (msn), ou fizesse uma explicaçao mt mt mas mt simples pf turma ajuda eu com variaveis (n entendo uma unica variavel).
rafaelsalessi- Número de Posts : 295
Data de inscrição : 18/06/2011
Reputação : 10 Pontos : 24924
Re: Eu presiso enteder variaveis, pq se n eu paro no world editor to quase desistindo...
variaveis sao espaços na memoria para guardar algum valor
toda linguagem tem
variavel do tipo real , variaveis que guardam numeros decimais
variavel do tipo inteiro, variaveis que guardam numeros inteiros
variavel do tipo booleano, valor que guarda verdadeiro ou falso
variavel de caractere, variavel que guarda uma letra
variavel de string, variavel que guarda cadeia de caracteres
na linguagem jass, nao é diferente, mas tem as extensoes de variaveis, chamadas handle, variaveis que nao sao de nenhum tipo das tradicionais
as point, unit, special effect, lighting, etc
as variaveis sao essenciais nas linguagens de programação, e por que?
para voce puder usar os mesmos comandos e raciocinios com unidades e coisas diferentes, vou explicar uma situaçao pratica
voce quer que todos os herois mate qualquer um que eles atacarem, sem variavel voce teria que por (mostrando o raciocinio, nao comandos)
quando o blood mage atacar, mata LoL
mas voce quer que todos os herois facam isso, vc nao vai querer por
qunado o blood mage atacar, mata
qunado o paladino atacar, mata
qunado o montain king atacar, mata
qunado o arch mage atacar, mata
para ficar mais facil, seria melhor o raciocínio
quando um heroi atacar, mata
bem melhor ne?
mas como em comandos vc vai por para a maquina etender que todos os herois matam quando atacam?
o evento que ocorre para que os comandos rodam:uma unidade é atacada
condições para que os comandos morram, ou seja, para que nao toda vez que uma unidade é atacada rode os comandos: a unidade que esta atacando tem que ser um heroi
comandos, é o que deve fazer : mate a unidade atacada
simples ne?
mas perai , cade a variavel
simples
ta em GUI
mas internamente, o warcfraft criou uma variavel na memoria e usou ali
mas ai vem a pergunta, entao pra que criar variaveis se o warcraft ja faz isso?
a resposta esta em que na maioria das spells e systens, se usa mais de uma triiger, e precisa de uma variavel global ( as q cria em gUI, ) , para vc poder se referenciar a mesma unidade em varias triggers
^^, é isso ai
toda linguagem tem
variavel do tipo real , variaveis que guardam numeros decimais
variavel do tipo inteiro, variaveis que guardam numeros inteiros
variavel do tipo booleano, valor que guarda verdadeiro ou falso
variavel de caractere, variavel que guarda uma letra
variavel de string, variavel que guarda cadeia de caracteres
na linguagem jass, nao é diferente, mas tem as extensoes de variaveis, chamadas handle, variaveis que nao sao de nenhum tipo das tradicionais
as point, unit, special effect, lighting, etc
as variaveis sao essenciais nas linguagens de programação, e por que?
para voce puder usar os mesmos comandos e raciocinios com unidades e coisas diferentes, vou explicar uma situaçao pratica
voce quer que todos os herois mate qualquer um que eles atacarem, sem variavel voce teria que por (mostrando o raciocinio, nao comandos)
quando o blood mage atacar, mata LoL
mas voce quer que todos os herois facam isso, vc nao vai querer por
qunado o blood mage atacar, mata
qunado o paladino atacar, mata
qunado o montain king atacar, mata
qunado o arch mage atacar, mata
para ficar mais facil, seria melhor o raciocínio
quando um heroi atacar, mata
bem melhor ne?
mas como em comandos vc vai por para a maquina etender que todos os herois matam quando atacam?
o evento que ocorre para que os comandos rodam:uma unidade é atacada
condições para que os comandos morram, ou seja, para que nao toda vez que uma unidade é atacada rode os comandos: a unidade que esta atacando tem que ser um heroi
comandos, é o que deve fazer : mate a unidade atacada
simples ne?
mas perai , cade a variavel
simples
ta em GUI
mas internamente, o warcfraft criou uma variavel na memoria e usou ali
mas ai vem a pergunta, entao pra que criar variaveis se o warcraft ja faz isso?
a resposta esta em que na maioria das spells e systens, se usa mais de uma triiger, e precisa de uma variavel global ( as q cria em gUI, ) , para vc poder se referenciar a mesma unidade em varias triggers
^^, é isso ai
rafaelsalessi- Número de Posts : 295
Data de inscrição : 18/06/2011
Reputação : 10 Pontos : 24924
Re: Eu presiso enteder variaveis, pq se n eu paro no world editor to quase desistindo...
Meio difícil responder algo tão genérico, mas se precisar de ajuda meu msn é leomar.forever@hotmail.com
É mais fácil se você perguntar sobre uma questão mais específica, tipo: quero fazer x e y...
No caso da frase acima, "x" e "y" já são variáveis, ou seja: coisas que VARIAM.
Um exemplo: você tem só um herói no jogo, mas tem 50 footmen, se precisar de fazer algo que só seu herói faça, não precisa de variável, mas se for algo que se tenha que fazer com os footmen, então você usa uma variável para dizer que a unidade que vai fazer tal coisa pode ser qualquer um dos 50 footmen que você tem.
talvez o exemplo acima não tenha ficado bom, então imagina que você tenha um mapa grande, com três pontos de referência: primeira parada é do lado de um observatório, o segundo numa vila humana e o terceiro depois do rio. E pela lógica do seu mapa, você tem que passar por estes pontos em ordem.
Agora imagine que você tem um trigger que diga algo tipo: toda vez que uma torre for destruída, mande um peão construir outra torre na "ZONA A" (que será sua variável)
Então este seu ponto de referência é uma variável, pois podem destruir uma torre quando você ainda tá no observatório, ou quando tá na vila ou quando passou o rio. Então você coloca um trigger falando:
se uma unidade sua chegou na zona "observatório", então "ZONA A" é igual a zona "observatório", se uma unidade sua chegou na zona "vila humana", então mude a "ZONA A" de zona do "observatório" e ela passa agora ser igual a "zona da vila". Por fim, se uma unidade sua passou o rio, "ZONA A" passa a ser a "zona do rio".
É mais fácil se você perguntar sobre uma questão mais específica, tipo: quero fazer x e y...
No caso da frase acima, "x" e "y" já são variáveis, ou seja: coisas que VARIAM.
Um exemplo: você tem só um herói no jogo, mas tem 50 footmen, se precisar de fazer algo que só seu herói faça, não precisa de variável, mas se for algo que se tenha que fazer com os footmen, então você usa uma variável para dizer que a unidade que vai fazer tal coisa pode ser qualquer um dos 50 footmen que você tem.
talvez o exemplo acima não tenha ficado bom, então imagina que você tenha um mapa grande, com três pontos de referência: primeira parada é do lado de um observatório, o segundo numa vila humana e o terceiro depois do rio. E pela lógica do seu mapa, você tem que passar por estes pontos em ordem.
Agora imagine que você tem um trigger que diga algo tipo: toda vez que uma torre for destruída, mande um peão construir outra torre na "ZONA A" (que será sua variável)
Então este seu ponto de referência é uma variável, pois podem destruir uma torre quando você ainda tá no observatório, ou quando tá na vila ou quando passou o rio. Então você coloca um trigger falando:
se uma unidade sua chegou na zona "observatório", então "ZONA A" é igual a zona "observatório", se uma unidade sua chegou na zona "vila humana", então mude a "ZONA A" de zona do "observatório" e ela passa agora ser igual a "zona da vila". Por fim, se uma unidade sua passou o rio, "ZONA A" passa a ser a "zona do rio".
Leomar- Número de Posts : 9
Data de inscrição : 15/10/2011
Reputação : 11 Pontos : 23912
rafaelsalessi- Número de Posts : 295
Data de inscrição : 18/06/2011
Reputação : 10 Pontos : 24924
Re: Eu presiso enteder variaveis, pq se n eu paro no world editor to quase desistindo...
Variaveis só são espaços de memória. Nesses espaço voce guarda informações. Só.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Tópicos semelhantes
» (model editor)presiso do link '-'
» World Editor - problemas com trigger editor
» [Tutorial] Como coloca número negativo no Object Editor e Copiar Trigger com variaveis
» Presiso do programa para editar skins no editor WFT PLZ!!!
» pergunta> world editor
» World Editor - problemas com trigger editor
» [Tutorial] Como coloca número negativo no Object Editor e Copiar Trigger com variaveis
» Presiso do programa para editar skins no editor WFT PLZ!!!
» pergunta> world editor
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos