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Mensagem por TroiA 2011-11-01, 12:20

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O debate sobre Blizzard DOTA e Ferramentas de Mods de StarCraft II serviu para redefinir o processo de desenvolvimento de recursos e ferramentas utilizadas na criação de mapas personalizados e explorar as possibilidades criativas na confecção de mods de alta qualidade. Os integrantes do debate também falaram sobre o “Arcade” (conhecido anteriormente como Marketplace), destacando algumas das novas ferramentas disponíveis para a criação de mods e mostrando como estas poderosas ferramentas têm influência direta no desenvolvimento do Blizzard DOTA.

Confira abaixo alguns dos destaques do debate:

-Arcade:
O Arcade será o ponto central para encontrar jogos gratuitos e Premium criados pela comunidade, para a comunidade.
Os elementos de comércio serão implementados posteriormente, mas as alterações feitas na interface servirão de base para a disposição de jogos personalizados no Battle.net.
Permite que os criadores de jogos personalizados cobrem uma taxa pelo acesso de seu jogo. Isto garante a criação de jogos de maior qualidade, beneficiando não só os criadores, mas também os jogadores.

-Objetivos:
Facilitar a busca por jogos de qualidade
Possibilitar que o jogador acesse os jogos que realmente deseja jogar
Estabelecer um local para a venda de jogos
Será bem mais fácil encontrar jogos com a integração do novo botão Arcade. Para adequar esta nova opção, os botões do “modo individual” e “modo em grupo” serão compactados em um só botão. O modo “Arcade” redefinirá e otimizará a interface organizacional dos mapas personalizados e mods, facilitando ainda mais a busca pelos jogos que estiver procurando. Os jogos se enquadram nas seguintes categorias:

- What's Hot
- Up & Comnig
- New & Noteworthy
- Featured Games

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Você poderá avaliar os jogos ou encontrá-los usando o novo sistema de avaliação no padrão “cinco estrelas”. Entrar no jogo que você deseja será mais fácil do que nunca. Para auxiliar os jogadores a encontrarem jogos menos populares, adicionaremos também um sistema de filas na categoria “Divertido ou Não” que ajudará a preencher os lobbies que estiverem abertos por mais tempo.

O Arcade disponibilizará algo para todos os jogadores e alguns jogos estarão disponíveis também nas versões Starter Edition de StarCraft II: Wings of Liberty e StarCraft II: Heart of the Swarm.

-Melhorias nas Ferramentas e Editor
O Editor também ganhará ferramentas de depuração melhores e mais eficientes, um editor de IU, um editor de cenas e muito mais.

Melhorias na Depuração de Ativadores: análise de desempenho melhorada e um depurador de códigos que inclui breakpoints, code stepping, callstack e variable watch.
Editor de IU: será possível inspecionar, editar e até mesmo mover os elementos do IU no jogo. Visualize o XML dentro do editor para refinar os elementos do IU e levar seu design a um nível ainda mais alto.
Editor de Cenas: será adicionada uma nova ferramenta que permite que os artistas e designers criem suas próprias cenas usando componentes já existentes no jogo.

- Controle objetos, iluminação e defina a linha de tempo para os eventos.
- Pré-visualize a cena enquanto a desenvolve.
- Use ativadores para modificar a cena durante a reprodução para combiná-la com o estado do jogo.

-Ferramentas de Arte
Novas ferramentas de arte serão adicionadas ao Editor possibilitando que os criadores de mods levem suas criações a patamares nunca antes vistos.

- Crie artes e modelos personalizados.
- Use o Plug-in de exportação de modelo para editar e criar modelos de maneira rápida e fácil.
- Tire vantagem do link direto do exportador para o Editor.
- Menos bugs para buscar e erradicar (a não ser que sejam tomatenídeos assassinos).
- Mais arquivos de documentação, tutoriais e exemplos para instruir e inspirar os criadores de mods a levarem seus projetos adiante.

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-Blizzard DOTA

Então o que você faz com todas estas novas ferramentas? Você pode criar algo como o Blizzard DOTA, nosso exemplo do que um jogo personalizado de qualidade pode ser.

Porém o Blizzard DOTA é mais do que uma demonstração do poder das ferramentas de edição de StarCraft II. Os desenvolvedores fizeram considerações cautelosas para chegar naquilo que consideram uma experiência real de DOTA. Eles abordaram a criação do Blizzard DOTA no intuito de melhorar a jogabilidade, desafiando as suposições estabelecidas para um jogo que segue este estilo.

#Estabelecendo a Fantasia:
A primeira etapa é “estabelecer a fantasia”. Em muitos jogos estilo DOTA, os jogadores iniciantes levam um certo tempo para aprender que táticas agressivas geralmente são penalizadas, principalmente durante as etapas iniciais da partida. Permanecer próximo a uma torre, de forma defensiva, e acertar o golpe final nos inimigos não é necessariamente uma função intuitiva e nem cria aquele sentimento de “heroísmo”. De várias maneiras, o design de Blizzard DOTA é centrado em um estilo de jogo mais agressivo desde o inicio da partida. Um destes aspectos envolve as torres de mana. As torres de mana de Blizzard DOTA têm munição limitada que é recarregada lentamente; isso significa que elas podem ser neutralizadas durante uma investida em equipe. Esta diferenciação no design remunera agressão em equipe e oferece um sentimento de heroísmo mais autêntico.

No Blizzard DOTA, os heróis não entram na batalha andando... eles avançam com tudo! Seu herói entrará no combate em grande estilo, seja no topo de uma montaria ou na direção de um veículo. Isso permite que você volte à batalha rapidamente.

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- Fácil de aprender, difícil de dominar

Em qualquer jogo estilo DOTA, cada segundo é importante e a compreensão de estatísticas e itens pode ser a diferença entre uma vitória decisiva ou uma derrota inesperada. O processo de aprendizado destes aspectos leva tempo e incentiva os jogadores a lerem e estudarem uma variedade de guias antes mesmo de começarem a jogar. Este tipo de atenção é tolerável em longos RPGs, mas em jogos no estilo DOTA, este nível de complexidade pode dificultar a entrada dos jogadores. As partidas de Blizzard DOTA são bem mais rápidas se comparadas a outros jogos similares. Consequentemente, o tempo requerido para aprender como tudo funciona é bem menor.

O Blizzard DOTA alterará o aspecto de aprendizagem da seguinte maneira:

- Simplificando estatísticas de acordo com Dano, Vida e Proficiência
- Concentrando as escolhas de itens em categorias simplificadas – Bônus de Estatísticas, Consumíveis, Itens e Artefatos
- Disponibilizando habilidades intuitivas que são fáceis de entender sem necessitar o uso de matemática complexa

Com o empecilho de ter que memorizar longas listas de itens e receitas removido do jogo, fica bem mais fácil saber quais itens são úteis para seu herói. Sendo assim, você poderá ficar mais tempo jogando.

- Funções Épicas para os Heróis
Blizzard DOTA apresentará heróis icônicos da Blizzard que terão um entre quatro tipos de funções distintas:

- Tanque (Tank), Apoio (Support), DPS (Carry) e Cerco.

Cada função pode se destacar no campo de batalha, mesmo quando não estão desferindo o último golpe. Tanques incluem Arthas, Stitches e Muradin, sendo que todos eles possuem a habilidade de suportar danos e iniciar combates. Heróis de apoio como Uther, Tassadar e Thrall têm como função auxiliar os aliados com cura e controle de área durante combates em equipe. Classes de DPS como Nova, Kerrigan e Zeratul têm a função de assassinar heróis. O novo conceito é a função de Cerco que tem o alcance maior que as torres e pode causar danos devastadores à distância. Alguns destes heróis são o Feiticeiro (Diablo III), Za’gara e o General Warfield com seu tanque de cerco.

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Estes são apenas alguns exemplos dos heróis que estarão disponíveis no Blizzard DOTA, porém um grande esforço está sendo feito para assegurar que cada herói e cada habilidade seja realmente único. Tudo se resume em um efeito épico concentrado na equipe, permitindo que cada função brilhe por seus próprios méritos.

-Criar um Metagame mais Empolgante
Então o que você faz diante de uma jogabilidade levada a um nível mais alto? Você adiciona mais variedade para criar situações interessantes.

- Controle de Território e acampamentos de mercenários – Encontre e controle locais específicos do mapa para ter o apoio dos mercenários e fortalecer suas linhas.
- Mais bônus de mapas empolgantes como o novo Fanáticus de Pedra – Conquiste este gigante e ele destruirá tudo que estiver em seu caminho.
- Múltiplos Mapas – Você não jogará no mesmo mapa de sempre. As coisas estão mudando e suas opções de mapa também. Agora haverá novos terrenos e novas maneiras de se aproximar do inimigo. As possibilidades são infinitas.

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-Reduzir a Tensão Social

Existe uma tensão social inerente aos jogos que seguem o genero do DOTA. Isso pode ser um obstáculo para aqueles que querem juntar-se a uma partida e fazer a sua parte. O Blizzard DOTA tem o intuito de reduzir esta tensão social para que mais jogadores possam participar da ação.

- Partidas mais curtas, porém mais intensas. Entre na ação e deixe sua marca desde o começo.
- Conceito de Equipes. A equipe é o foco principal e todas as funções são capazes de contribuir com a vitória. Inimigos mortos contam para todos os membros que estiverem em seu alcance (em vez de contar apenas para aqueles que causaram mais danos ou deram o último golpe).
- Recompensando jogabilidade altruísta. Até mesmo as funções de apoio poderão se beneficiar ao exercerem sua função em vez de focarem seus esforços em táticas causadoras de danos.

Blizzard DOTA oferecerá uma experiência verdadeiramente épica para todos aqueles que entrarem na ação. Além disso, as possibilidades para criadores de jogos personalizados (iniciantes ou veteranos) são limitadas apenas por sua criatividade com a implementação de novas ferramentas de criação que estão chegando. Fique de olho no beta do Blizzard DOTA em breve e no novo recurso “Arcade” que será lançado próximo ao lançamento de Heart of the Swarm.
_________________________________________________________

- Fonte: http://us.battle.net/blizzcon/pt/blog/3753322/Debate_da_BlizzCon_2011_-_Blizzard_DOTA__Ferramentas_de_Mods_de_StarCraft_II-22_10_2011#blog
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Mensagem por TAKA.Helio 2011-11-12, 16:43

Lá vai a Blizzard querer mudar o DOta denovo.
O bom nessa cnversa é que ela vai melhorar o World Editor, heauehauhe
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Mensagem por Iky 2011-11-13, 01:47

pow, LoL se melhorarem o editor como fala o artigo, vai começar a surgir cineasta de wc3 do nada @_@
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