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Mensagem por ViniPato 2011-12-02, 15:20

Relembrando a primeira mensagem :

Eu quero uma speel que quando ativar ela o heroi possa andar sobre a água.A spell duraria X seg e se o tempo acabasse e o heroi ainda estivesse sobre a agua ele morrese.Tem como alguem me ajudar?
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Mensagem por ViniPato 2011-12-02, 21:40

Chrono_Kid, a questão é que num sei mexe com spells.Num teria como fazela para mim e colocar num mapa para eu pegar?Eu queria que ela tivesse 3 nv no primeiro nv a duração fosse 40 no segundo nv 80 e no tercceiro 120
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Mensagem por xbacurix 2011-12-03, 01:09

É realmente aconselhavel que vc aprenda a mexer com spells.
Desculpe, Vini... Percebo que você está fazendo um eforço muito grande para completar o seu mapa, mas faze-lo sem nem ao menos saber como lidar com spells fica dificil. Procure algum tutorial, deve ter algo sobre object editor aqui mo TeK, caso não tenha me avise que eu posto um.

Sobre a metamorphosis.
Vou te dar um passo a passo aqui:

Como dito, essa é a skill lvl 6 do demon hunter...
Será bem util no seu caso pq ela pode transformar uma unidade em outra completamente diferente... A primeira unidade pode andar normalmente sendo que a segunda pode ter um movimento anfibio.

Pra começar, vc vai precisar de dois heroes identicos.
Vá lá no object editor e dê um Ctrl+C Ctrl+V no hero desejado, vai criar uma nova unidade exatamente igual
Clique nessa unidade copiada e procure na lista de dados o item: "Movement - Type", provavelmente estará como "Foot"
Coloque esse item como "Amphibious"
Isso faz com que a nova unidade possa andar tanto em terra quanto na água.
Agora vá na aba "Abilities" e crie uma nova spell baseada em "Metamorphosis"
Selecione sua nova magia e procure na lista de dados o item:"Art - Icon Normal", escolha aqui o icone que vc vai querer para a sua spell.
Proximo passo: "Art - Icon Research", escolha o mesmo icone aqui.
Logo então: "Stats - Levels", isso detrmina quantos níveis tem a spell. Coloque para 3 níveis.
Em seguida: "Stats - Required Level", isso determina o nível necessario pro heroi poder escolher tal spell (como esse é o ult do demon hunter, estará em 6) coloque o valor em 1.
A partir daqui, você terá tres campos identicos um para cada nivel da spell, mude conforme seu gosto, mas siga uma lógica.
Agora: "Data - Alternate Form Hit Point Bonus", a spell do demon hunter dá a ele 5000 hit points extras, mas aqui deverá ser apenas uma spell de andar na agua, então coloque os três valores em 0
Logo após: "Data - Alternate Form Unit", esse item permite você escolher a unidade resultante da spell (no caso do demon hunter é aquela demonio sombra). Coloque nos três campos da unidade como sendo o hero que pode andar na agua.
Então: "Data - Morphing Flags", essa opção são condições especiais para a transformação, nesta spell em especifico eu aconselho a não mexer em nada, mas se quiser você pode desmarcar a unica caixa que estará ativa, isso fará com que o jogador possa interromper a spell quando ele quiser.
Quase acabando: "Data - Normal Form Unit", quase a mesma coisa que "Alternate Form Unit", só que aqui você escolhe a unidade que o heroi será quando o efeito da spell terminar, escolha nos três campos o seu heroi inicial que não pode andar na água.
Seguinte: "Stats - Buffs", isso determina qual buff irá aparecer na interface quando o heroi usar a spell, é algo irrelevante, mas é bom mexer para a spell fazer mais sentido. Falo sobre buffs depois.
Então: "Stats - Cooldown", esse é muito importante, é o tempo que a spell leva 'recarregando', coloque níveis altos nos primeiros campos e um cooldown razoavel no ultimo (os valores aqui são tidos como segundos).
Próximo: "Stats - Duration - Hero", esse valor é a chave para a sua idéia de 'acabou o tempo, ta na agua, morreu'. Determina quanto o tempo o hero aguenta usando a spell, coloque valores baixos no inicio e um bem alto no ultimo campo. (também é medido em segundos)
Por fim: "Stats - Mana Cost", só quanto de mana a spell usa em cada nível, por ser uma spell que simplesmente te permite andar sobre a água então deve custar bem pouca mana, mude os campos a seu gosto.

O resto é Tooltip, são informações sobre a spell que aparece na interface do jogo. Desnecessarias para seu funcionamento, necessarios para seu visual, mas não falarei deles aqui.

Sobre os buffs... Você vai precisar ir na aba de "Buffs/Effects"
crie um novo buff baseado no mesmo da metamorphosis, só troque o icone, seu nome e sua tooltip... Então coloque esse buff nos 3 campos de buffs da spell.

Pronto, sua spell está quase pronta
agora você vai precisar de um trigger que reconheça quando a spell deixa de ser usada e que mate a unidade que a estava usando se ela estiver em determinada região (tal região deverá ser posta onde há água no mapa)

Mas uma pequena observação: Não sei se tal spell acabará dando fatal error no jogo... Pq quando ela perder o efeito, a unidade voltará a se mover em "foot", mas se a unidade estiver na água o jogo pode não reconhecer isso como um valor valido (pq supostamente uma unidade "foot" NUNCA deveria estar na água) e não vai saber o que fazer em seguida com tal unidade... Ele vai ficar doidão e vai dar crash... FATAL ERROR.
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Mensagem por ViniPato 2011-12-03, 09:28

PERFEITO CARA, MUITO OBRIGADO, +REP
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Mensagem por ViniPato 2011-12-03, 10:08

só to com um problema:eu fiz a trigger para verificar se ele está na região da agua, mas mesmo que acaba a spell ele fika na agua(afundado e não pode se mover) olha a trigge que fiz para verificar se a spell acabou e se ele está na agua.
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Mensagem por xbacurix 2011-12-03, 13:11

Bom, pelo menos não deu fatal error...
mas enfim
não não...
o erro ta no "Triggering unit"
sete uma variavel de unit para o heroi e use a variavel para detecta-lo e mata-lo. Assim:

Unit Variable: casting_hero
Region: Agua

Código:
Detectando spell
    Events
        Unit - A unit Finishes casting an ability
    Conditions
        (Ability being cast) Equal to Andar na Água
    Actions
        Set casting_hero = (Casting unit)
        If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
            If - Conditions
                (Agua  contains casting_hero) Equal to True
            Then - Actions
                Unit - Kill casting_hero
            Else - Actions

Avise se isso não der certo, pq aí vc vai precisar de um Timer.
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Mensagem por ViniPato 2011-12-03, 13:21

deu certo n, e eu vou precisar dessa spell em tds meus heros,então vou criar uma spell dessa para cada,vai causar leak se eu utilizar uma unica var para salvar todas as unidades que vão morrer?
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Mensagem por xbacurix 2011-12-03, 13:26

leak não, mas pode bugar.
fale com o Iky, ele entende de MUI e poderá te ajudar nessa questão de usar a mesma spell pra todos os jogadores.
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Mensagem por ViniPato 2011-12-03, 13:27

e sobre o timer?
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Mensagem por xbacurix 2011-12-03, 13:31

é exatamente por causa do timer que você vai precisar de MUI

a idéia é iniciar um timer quando a unidade castar a spell, o timer contará o mesmo tempo que a spell permanece ativa e quando chegar a zero o trigger mata a unidade se ela estiver na agua.

vai precisar setar uma variavel para a unidade que castar a spell quando ela o fazer
e algumas variaveis boolearn que mudam conforme o nivel da spell, essas variaveis determinarão o tempo que o timer contará.

não vou entrar em detalhes pq não sei se algo poderá interferir no MUI.


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Mensagem por ViniPato 2011-12-03, 13:35

vou pedir pro Iky ver se ele sabe como fazer a spell
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