[Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
Boa Tarde.
Olha alguem tem uma trigger do tipo Auto Train ... que treine unidades infinitamente como em um loop
porque ja tentei fazer essa trigger com periodic time e chega um momento em que a unidade para de ser treinada
se alguem puder me ajudar com esse auto train muito agradecido.
Olha alguem tem uma trigger do tipo Auto Train ... que treine unidades infinitamente como em um loop
porque ja tentei fazer essa trigger com periodic time e chega um momento em que a unidade para de ser treinada
se alguem puder me ajudar com esse auto train muito agradecido.
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
verifique se a unidade custa carne, talvez ele
parou de treinar porque a carne já tá full.
parou de treinar porque a carne já tá full.
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
E ai tiu, beleza? Vê se não esquece de por a Tag nos títulos dos tópicos. Para evitar possiveis floods eu botei :/
---------------------------------
Acho que a carne não afeta se for por trigger a criação de units no loop :/
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gabrieeltucker escreveu:verifique se a unidade custa carne, talvez ele
parou de treinar porque a carne já tá full.
Acho que a carne não afeta se for por trigger a criação de units no loop :/
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
se ele usa a action order unit to train xxxxxx
afeta sim.. porque a trigger vai estar apenas ordenando e não fabricando a unidade
afeta sim.. porque a trigger vai estar apenas ordenando e não fabricando a unidade
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
Opa ola pessoal olha as unidades nao tem custo
de carne = 0 (foot 0)
de moeda = 0 (gold 0)
de madeira = 0 (madeira 0)
sendo que tem um momento em que a trigger para de acontercer ...
um exemplo de trigger que eu to falando e como a de um jogo chamado
"Castle Fight" la as trigger de auto train sao um loop infinto
e desse loop que estou falando. Y_Y ta hard fazer ele.
de carne = 0 (foot 0)
de moeda = 0 (gold 0)
de madeira = 0 (madeira 0)
sendo que tem um momento em que a trigger para de acontercer ...
um exemplo de trigger que eu to falando e como a de um jogo chamado
"Castle Fight" la as trigger de auto train sao um loop infinto
e desse loop que estou falando. Y_Y ta hard fazer ele.
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
fg8d78e48sro escreveu:se ele usa a action order unit to train xxxxxx
afeta sim.. porque a trigger vai estar apenas ordenando e não fabricando a unidade
Bã, nem me liguei :T
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
mas tu ta usando a action Unit Group néah?
faz o seguinte, tira os Event de todas as triggers
que dão o loop, dai tu cria uma outra trigger
e coloca Time Every 1 nessa trigger e coloca
pra ela Rodar as outras triggers, tipo:
Trigger Pião
Event:
Time Every 1.00 seconds
Conditions:
Actions:
Run - Trigger 001
Run - Trigger 002
Run - Trigger 003
e assim por diante nas triggers que tu tem que
precisa de loop infinito, mas não é de certeza
que isso vai dar certo não xD
faz o seguinte, tira os Event de todas as triggers
que dão o loop, dai tu cria uma outra trigger
e coloca Time Every 1 nessa trigger e coloca
pra ela Rodar as outras triggers, tipo:
Trigger Pião
Event:
Time Every 1.00 seconds
Conditions:
Actions:
Run - Trigger 001
Run - Trigger 002
Run - Trigger 003
e assim por diante nas triggers que tu tem que
precisa de loop infinito, mas não é de certeza
que isso vai dar certo não xD
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
Poxa galera muito obrigado ai pela dedicação em tentar me ajudar.
olha o que estou usando atualmente e:
---Events
Time - Every 3.00 seconds of game time
---Conditions
---Actions
Unit Grounp - Pick every unit in (Units of type Farm) and do (Action)
=Loop - Actions
= Unit - Order (Picked unit) to train/upgrade to a Footman
= Unit - Order (Picked unit) to Move To (Center of (Playable map area))
essa e a trigger que uso para criar unidade eu acrescentei 1 para ordenar a unidade a se mover e atack sendo que nao ta funfando Y_Y.
olha o que estou usando atualmente e:
---Events
Time - Every 3.00 seconds of game time
---Conditions
---Actions
Unit Grounp - Pick every unit in (Units of type Farm) and do (Action)
=Loop - Actions
= Unit - Order (Picked unit) to train/upgrade to a Footman
= Unit - Order (Picked unit) to Move To (Center of (Playable map area))
essa e a trigger que uso para criar unidade eu acrescentei 1 para ordenar a unidade a se mover e atack sendo que nao ta funfando Y_Y.
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
não mesmo neh ...
olha isso ...
= Unit - Order (Picked unit) to Move To (Center of (Playable map area))
se ta ordenado a farm para andar ...
e não a ultima unidade .... heiauehaieuahe
kara eu sou mais o de criar a unidade por trigger do que ordenar ela ...
é so criar uma unidade no ponto da picked unit e mandar a last created unit se mover e atacak para tal ponto ...
(sua trigger tem um leak foda ..¬¬ vai lagar depois dos 30 minutos de jogo ..)
olha isso ...
= Unit - Order (Picked unit) to Move To (Center of (Playable map area))
se ta ordenado a farm para andar ...
e não a ultima unidade .... heiauehaieuahe
kara eu sou mais o de criar a unidade por trigger do que ordenar ela ...
é so criar uma unidade no ponto da picked unit e mandar a last created unit se mover e atacak para tal ponto ...
(sua trigger tem um leak foda ..¬¬ vai lagar depois dos 30 minutos de jogo ..)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
umm compreendi a trigger esta comandando a unidade que ainda nao foi picked ... pelo que voce disse tenho que dar uma ordem para a unidade que ja esta em um certo local ...
o que vc achar de criar um local point onde toda unidade que nascer nesta area recebe o momando de Mover e Atakar uma outra local point.
se nao for pedir de mais poderia especificar essa trigger que voce disse acima sobre criar elas com trigger.
vlw ai pela ajuda.
o que vc achar de criar um local point onde toda unidade que nascer nesta area recebe o momando de Mover e Atakar uma outra local point.
se nao for pedir de mais poderia especificar essa trigger que voce disse acima sobre criar elas com trigger.
vlw ai pela ajuda.
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
usa a action ao invés de (Picked unit)
tu bota (Last Created Unit) que ele
vai pegar a ultima unidade criada
e vai dá a ordem.
tu bota (Last Created Unit) que ele
vai pegar a ultima unidade criada
e vai dá a ordem.
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
last crated não vai dar certo ..
até a unidade ser treinada a trigger ja foi rodada a anos ...
o eskema é criar uma unidade por trigger e mandar a last created para atack move um ponto
por exemplo
a cada 3 segundos
actions
set bj group destroy (eu eskeci como escrevia , mas é um custom script , pede pro Victor te passar)
pick every unit in (unit of type farm) and do actions
-loop actions
set temp_point /(variavel point)/ = position of picked unit
create 1 footman at temp_point for player (owner of (picked unit))
order last crated unit to attack-move to PONTO
Custom script:call RemoveLocation (udg_temp_point)
--
entendeu ? é até mais facil .. (só pressisa tirar os leaks para não dar lag , desse jeito que eu te passei ta sem LEAK (exceto nakela parte PONTO q vai depender do seu mapa claro ..)
até a unidade ser treinada a trigger ja foi rodada a anos ...
o eskema é criar uma unidade por trigger e mandar a last created para atack move um ponto
por exemplo
a cada 3 segundos
actions
set bj group destroy (eu eskeci como escrevia , mas é um custom script , pede pro Victor te passar)
pick every unit in (unit of type farm) and do actions
-loop actions
set temp_point /(variavel point)/ = position of picked unit
create 1 footman at temp_point for player (owner of (picked unit))
order last crated unit to attack-move to PONTO
Custom script:call RemoveLocation (udg_temp_point)
--
entendeu ? é até mais facil .. (só pressisa tirar os leaks para não dar lag , desse jeito que eu te passei ta sem LEAK (exceto nakela parte PONTO q vai depender do seu mapa claro ..)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
Entendi mais ainda assim parece nao ir ...
bom eu achei uma maneira aqui parece que fazendo 2 trigger diferentes mais com a mesma finalidade o loop funciona normal o.0
tive que usar tanto a trigger de Issue Order.
quanto a trigger de Mapable Area.
assim fiquei com 2 trigger que ordenam o footman a atacar um certo ponto
a trigger de criação ta otima sendo que ela nao ta correspondendo com a Issue Order buga em um certo ponto o LEAK que vc sitou.
bom fiz um upload do map com as trigger que tentei ate agora e tambem coloquei um mapa que tem o exemplo de trigger que quero ja funcionando.
http://www.ziddu.com/download/18867626/MapAutoTrained.rar.html
bom eu achei uma maneira aqui parece que fazendo 2 trigger diferentes mais com a mesma finalidade o loop funciona normal o.0
tive que usar tanto a trigger de Issue Order.
quanto a trigger de Mapable Area.
assim fiquei com 2 trigger que ordenam o footman a atacar um certo ponto
a trigger de criação ta otima sendo que ela nao ta correspondendo com a Issue Order buga em um certo ponto o LEAK que vc sitou.
bom fiz um upload do map com as trigger que tentei ate agora e tambem coloquei um mapa que tem o exemplo de trigger que quero ja funcionando.
http://www.ziddu.com/download/18867626/MapAutoTrained.rar.html
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
ou então cria uma trigger
de Unit enters region
dai a region é o map todo
dai com a condition de ser
a unit ''footman'' que é a que
precisa ser movida dai bota a
action de issue order.
de Unit enters region
dai a region é o map todo
dai com a condition de ser
a unit ''footman'' que é a que
precisa ser movida dai bota a
action de issue order.
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
mas você colocou do jeito que eu disse ali em cima ?
akela trigger ta perfect cara .. num tem como dar errado..
ve se vc colocou isso aki certo :
pick every unit in (unit of type farm) and do actions
-loop actions
set temp_point /(variavel point)/ = position of picked unit
create 1 footman at temp_point for player (owner of (picked unit))
order last crated unit to attack-move to PONTO
esse negocio de 2 trigger só vai complicar e pesar ...
akela trigger ta perfect cara .. num tem como dar errado..
ve se vc colocou isso aki certo :
pick every unit in (unit of type farm) and do actions
-loop actions
set temp_point /(variavel point)/ = position of picked unit
create 1 footman at temp_point for player (owner of (picked unit))
order last crated unit to attack-move to PONTO
esse negocio de 2 trigger só vai complicar e pesar ...
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
Opa vlw galera então e isso mesmo ja que agora ta normal a trigger
ja podemos da como resolvido muito obrigado a todos ai que ajudaram
OK
com trigger eu nao fiz nao foi so com "issue order" e com "unit region".
a issue ordenando o auto-train e a Region ordenando o movimento de atack.
bom vlw ai galera Show de bola !!!
ja podemos da como resolvido muito obrigado a todos ai que ajudaram
OK
com trigger eu nao fiz nao foi so com "issue order" e com "unit region".
a issue ordenando o auto-train e a Region ordenando o movimento de atack.
bom vlw ai galera Show de bola !!!
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [Pedido]Trigger de Criação automatica de Unidades Loop
se o tópico foi resolvido não
esqueça de mudar o titulo
e colocar a tag [Resolvido]
ao invés de [Pedido]
esqueça de mudar o titulo
e colocar a tag [Resolvido]
ao invés de [Pedido]
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