[Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
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[Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
Bom galera, eu aqui com mais u tutorial, desta vez com Seleção de Hero por Dialogo.
1º Etapa: crie uma região ( será o lugar onde o Hero Selecionado irá nascer ),
Depois disso Vamos a trigger.
Cria as Variaveis:
Dialog_Box - Dialog
Dialog_Button - Dialog Button Array [1]
Dialog_Heros - Unit-Type Array [1]
Dialog_Numeros - Interger Array [1]
Dialog_Numeros_Random - Interger
Cria um evento para que a caixa de dialogo aparece segundos depois do jogo começar, depois crie uma Action de dialog - dialog clear - Dialog_Box, depois disso criará um nome para a caixa de dialogo, Dialog - Change Title - Dialog_Box to ( aqui será o nome da caixa de dialogo ).
Depois disso crie os botões para cada Hero que você queira, nesta de exemplo usarei 3 Hero mais o Random, Action - Dialog - Create Dialog Button - Create Dialog Button for Dialog_Box labelled Paladin ( coloque o nome do Hero que você escolherá no Dialogo ), depois disso Crie um variavel, Set Dialog_Button [1] = (Last Created dialog Button), Criei mais 3 desses botões para Mage, Blood Mage e o Random.Depois a proxima Action Determina em que Player vai aparecer a Caixa de dialogo, Dialog - Dialog - Show/Hide - Show Dialog_Box for (Aqui você coloca o player do seu gosto, o meu será player 1 o red ) Player 1 (Red)
Veja a Seguir:
2º Etapa Botões:
Para fazer com que crie o Hero que selecionou na Caixa de Dialogo, Crie uma nova Trigger, depois procure em Event - Dialog - Dialog Click Button - A dialog button is clicked for Dialog_Box, em Conditions vá em Dialog - Dialog Comparison - (Clicked dialog Button ) Equal to Dialog_Button [1] ( esse botão se refere ao paladin, se o Players clicar no botão do paladin, aparece ele se conseguir fazer esta trigger ), a Action é simples, Unit - Create Units Facing Angel - Create ( aqui você escolhe o Hero que selecionou como o botão número 1, que no meu caso escolhi o Paladin) Paladin for Players 1 (Red) at (( Aqui você colocara a região que criou antes)Center of Region - Center of ( A região onde você criou para o Hero nascer ) facing default facing degress, depois faça com que a Caixa de Dialogo Suma, Dialog - Show/ Hide - Hide Dialog_Box for Player 1 (Red). Faça essa mesma Trigger de cria o Hero com os Heros que selecionou para serem criado na Caixa de Dialogo, assim como eu fiz com o Mage e o Blood Mage:
3º Etapa: {Random} Essa parte do random é sempre problematica, simplismente o Random não funciona quando é testado no World Editor, para testa-lo você precisa coloca-lo na pasta de Mapas do Warcraft e testa-los jogando na Net Work, assim não averá Bug e o Número de Random não se repitará varias vezes consecutivas.
Primeiro, usaremos as variaveis de Dialog_Heros, Dialog_Numero e Dialog_Random_Numero.
Dialog_Heros é de Type Unit, então é para escolher o Hero que sairá na Random, no meu caso, que já disse, Escolhi Mage, Paladin e Blood Mage, Escolhi a seguinte Variavel:
Dialog_Heros [1] = Paladin
Dialog_Heros [2] = Mage
Dialog_Heros [3] = Blood Mage
Continuando, os números que estão acima como 1, 2 e o 3 será sorteado assim, como chamado de Random, mas para isso ele precisa virar um número Interger, assim:
Cria as Variaveis:
Dialog_Numero [1] = 1
Dialog_Numero [2] = 2
Dialog_Numero [3] = 3
Se essa variavel não for criado o Número Random não será sortiado, e assim o sistema de Random não funcionará.
Crie outra Variavel:
Dialog_Random_Numero = Math - Random Number - Random Interger Number between ( Preste atenção, aqui no caso de ter só 3 Heros eu colocarei 1 and 3, mas se tiver mais de 1 Hero você mudara o número 3, para a quantidade de Heros que Selecionou ) 1 and 3
Agora vá em Unit - Create Units Facing Angel - Create Dialog_Heros[Dialod_Random_Numero] for Player 1 (Red) at ( Center ( aqui é o mesmo lugar onde o Hero nascerá ) Facing deafult building facing degrees, e não esqueça de Fecha a Caixa de Dialogo, Dialog - Dialog Show/Hide - Hide Dialog_Box for Player 1 (Red).
Link de Download:http://www.epicwar.com/maps/199926/
Com isso Encerramos o tutorial de hoje, espero que gostem.
1º Etapa: crie uma região ( será o lugar onde o Hero Selecionado irá nascer ),
Depois disso Vamos a trigger.
Cria as Variaveis:
Dialog_Box - Dialog
Dialog_Button - Dialog Button Array [1]
Dialog_Heros - Unit-Type Array [1]
Dialog_Numeros - Interger Array [1]
Dialog_Numeros_Random - Interger
Cria um evento para que a caixa de dialogo aparece segundos depois do jogo começar, depois crie uma Action de dialog - dialog clear - Dialog_Box, depois disso criará um nome para a caixa de dialogo, Dialog - Change Title - Dialog_Box to ( aqui será o nome da caixa de dialogo ).
Depois disso crie os botões para cada Hero que você queira, nesta de exemplo usarei 3 Hero mais o Random, Action - Dialog - Create Dialog Button - Create Dialog Button for Dialog_Box labelled Paladin ( coloque o nome do Hero que você escolherá no Dialogo ), depois disso Crie um variavel, Set Dialog_Button [1] = (Last Created dialog Button), Criei mais 3 desses botões para Mage, Blood Mage e o Random.Depois a proxima Action Determina em que Player vai aparecer a Caixa de dialogo, Dialog - Dialog - Show/Hide - Show Dialog_Box for (Aqui você coloca o player do seu gosto, o meu será player 1 o red ) Player 1 (Red)
Veja a Seguir:
2º Etapa Botões:
Para fazer com que crie o Hero que selecionou na Caixa de Dialogo, Crie uma nova Trigger, depois procure em Event - Dialog - Dialog Click Button - A dialog button is clicked for Dialog_Box, em Conditions vá em Dialog - Dialog Comparison - (Clicked dialog Button ) Equal to Dialog_Button [1] ( esse botão se refere ao paladin, se o Players clicar no botão do paladin, aparece ele se conseguir fazer esta trigger ), a Action é simples, Unit - Create Units Facing Angel - Create ( aqui você escolhe o Hero que selecionou como o botão número 1, que no meu caso escolhi o Paladin) Paladin for Players 1 (Red) at (( Aqui você colocara a região que criou antes)Center of Region - Center of ( A região onde você criou para o Hero nascer ) facing default facing degress, depois faça com que a Caixa de Dialogo Suma, Dialog - Show/ Hide - Hide Dialog_Box for Player 1 (Red). Faça essa mesma Trigger de cria o Hero com os Heros que selecionou para serem criado na Caixa de Dialogo, assim como eu fiz com o Mage e o Blood Mage:
3º Etapa: {Random} Essa parte do random é sempre problematica, simplismente o Random não funciona quando é testado no World Editor, para testa-lo você precisa coloca-lo na pasta de Mapas do Warcraft e testa-los jogando na Net Work, assim não averá Bug e o Número de Random não se repitará varias vezes consecutivas.
Primeiro, usaremos as variaveis de Dialog_Heros, Dialog_Numero e Dialog_Random_Numero.
Dialog_Heros é de Type Unit, então é para escolher o Hero que sairá na Random, no meu caso, que já disse, Escolhi Mage, Paladin e Blood Mage, Escolhi a seguinte Variavel:
Dialog_Heros [1] = Paladin
Dialog_Heros [2] = Mage
Dialog_Heros [3] = Blood Mage
Continuando, os números que estão acima como 1, 2 e o 3 será sorteado assim, como chamado de Random, mas para isso ele precisa virar um número Interger, assim:
Cria as Variaveis:
Dialog_Numero [1] = 1
Dialog_Numero [2] = 2
Dialog_Numero [3] = 3
Se essa variavel não for criado o Número Random não será sortiado, e assim o sistema de Random não funcionará.
Crie outra Variavel:
Dialog_Random_Numero = Math - Random Number - Random Interger Number between ( Preste atenção, aqui no caso de ter só 3 Heros eu colocarei 1 and 3, mas se tiver mais de 1 Hero você mudara o número 3, para a quantidade de Heros que Selecionou ) 1 and 3
Agora vá em Unit - Create Units Facing Angel - Create Dialog_Heros[Dialod_Random_Numero] for Player 1 (Red) at ( Center ( aqui é o mesmo lugar onde o Hero nascerá ) Facing deafult building facing degrees, e não esqueça de Fecha a Caixa de Dialogo, Dialog - Dialog Show/Hide - Hide Dialog_Box for Player 1 (Red).
Link de Download:http://www.epicwar.com/maps/199926/
Com isso Encerramos o tutorial de hoje, espero que gostem.
Última edição por Devil_Terr0 em 2012-03-10, 08:00, editado 1 vez(es)
Re: [Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
LoL,Otimo turorial,concerteza vai ajudar muita gente aki no forum.Leva meu +REP
Re: [Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
Legal mesmo cara.. se me lembro bem... ate tinha um membro aqui no forum pedindo um sistema desse +REP for you
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27914
Re: [Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
Obrigado, eu estava trabalhando neste tutorial a algum tempo, mas eu tinha desistido de postar, mas eu conseguir posta agora né xD, vlws
Re: [Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
parabens Devil_Terr0 este tuto ta bem bacana gostei mt mas não e o tipo de seleção para meu mapa mas gostei mt
DotinhaPanka- Número de Posts : 424
Data de inscrição : 28/12/2011
Reputação : 7 Pontos : 23589
Re: [Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
Não precisa de 3 triggers para especificar qual botão foi clicado, é só usar um IF o_O
e esse Hide Dialog no final de cada trigger é desnecessário, o dialog some automaticamente quando se clica em algum botão.
e tbm não entendi porq voce setou 2 vezes o Dialogo_Heros[3] = Blood Mage
e esse Hide Dialog no final de cada trigger é desnecessário, o dialog some automaticamente quando se clica em algum botão.
e tbm não entendi porq voce setou 2 vezes o Dialogo_Heros[3] = Blood Mage
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26835
Re: [Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
Fiz do jeito mais simples, já que iniciantes não entendem If, e esta certo, eu deveria ter colocado assim, só que não me veio na cabeça na hora, obrigado.
Re: [Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
mais foda é iniciantes parenderem do jeito simples que via complicar mais ainda depois ...
melhor aprender o complicado e certo ... mas num via fazer mta diferença isso ai não
+REP
melhor aprender o complicado e certo ... mas num via fazer mta diferença isso ai não
+REP
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25755
Re: [Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
esses dias eu tava pensando em um tuto
de dialogs, mas dai eu nem fiz, +REP
de dialogs, mas dai eu nem fiz, +REP
Re: [Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
Eu tinha guardado esse tuto pra mostra mais tarde, mas eu decidi posta logo, assim vocês já podem saber como fazer um dialogo, e uma seleção de Hero bem simples por dialogo.
Re: [Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
Ta...mais eu nao consequi coloca pros outro jogadores escolherem ..oque eu mudo ? ou adciono ?
JoeFlow- Número de Posts : 3
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 1 Pontos : 20010
Re: [Tutorial] Seleção de Hero Por Dialogo
Isso é só um protótipo, pra fazer com que outros escolham seria em MUI, ou não.
Mas é bastante simples, eu farei aqui e postarei um multiplayer desse próprio sistema ^^
Mas é bastante simples, eu farei aqui e postarei um multiplayer desse próprio sistema ^^
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