[Tutorial] Criando Item Igual Treads (DOTA)
+4
Bills
VicToR
gabrieeltucker
ArthusBehemoth
8 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 1
[Tutorial] Criando Item Igual Treads (DOTA)
Introdução
Ola Galera nesse tutorial irei encinar como criar um item igual a "Power Treads" do DOTA... pra quem não sabe ou nunca jogou dota power treads nada mais é que uma bota que voce pode escolher qual atributo voce quer nela simplesmente clicando em cima... eu confesso pra voces que quando vi isso pela primeira vez eu fiquei encantado... e creio que muitos de voces ja ficaram tambem... então hoje vou estar ensinando como fazer uma Power Treads, lembrando que voce pode fazer qualquer item que quiser e com quantas mil variações quiser.. depende so da sua criatividade...Parte I: Spell ou Botão
Primeiramente explicando... quando voce clica na "Power Treads" voce esta castando uma spell que no caso pode ser chamada de Botão ja que não produz nenhum efeito visivel, então vamos fazer este botão... eu usei como base para o meu botão a spell "Thunder Clap" voce pode usar outra com cast automatico se quiser (Ex: War Stomp), mais é recomendavel que voce siga o tutorial para ficar mais facil de se entender...Então crie uma nova spell usando o "Thunder Clap" e Transforme-a em uma spell dotipo item desta forma: e agora zere TODOS os valores (Buff,Damage,Damage AOE,Duration,Manacoast,Cooldown,Target Allowed,icon normal,caster e caster attchement point) e no level deixe 1 deixando a spell assim:
- Spoiler:
Parte II: O Item
Esta parte é bem simples.. crie seu item e coloque seus status LEMBRANDO QUE NÃO PODERÁ SER COLOCADO HABILIDADES ATIVAS (Habilidade ativas são todas aquelas que voce tem que "clicar" para usar) não use esse tipo de habilidades se não voce vai "Bugar" sua Treads ou o item que voce esta fazendo... use somente estatus e habilidades passivas... agora adicione nas habilidades do Item a Spell (Botão) que acabamos de fazer (Treads STR) e marque a Opção "Stats - Actively Used" deixando-o True voce pode tambem marcar a opção "Ignore Cooldown" caso deseje que seu item não tenha "Cooldown"... não é necessario mais fica a criterio de cada um...após isso crie as variações do seu item usando os DEVIDOS botões (Spells) no caso da Treads crie mais 2 items e coloque o nome de Power Treads Agility e Power Treads Inteligence, no caso esse que fizemos é o Power Treads Strenght... lembrando sempre de colocar os Botões nos seus devidos items e marcar as opções citadas la em cima
Parte III: Final Juntando Tudo Nas Triggers
Agora é a parte final todos nossos items e botões estão prontos agora vamos "ativalos" para que tudo funcione... Explicando: temos 3 item e 3 botões o sistema da treads funciona assim: (quando eu aperto o botão 1 que esta no item 1 remove o item 1 do heroi criando o item 2 para o mesmo, e quando eu aperto o botão 2 do item 2 remove o item 2 do heroi criando o item 3 e quando eu aperto o botao 3 do item 3 remove o item 3 do heroi criando o item 1 novamente formando assim um "CICLO") OBS: voce pode fazer este sistema com quantas variações quiser, basta adicionar botões e items... então vamos lá...Este sistema pode ser feito em UMA trigger só usando um "If,Then,else" porem para explicar de uma maneira mais facil vou fazer em triggers separadas... Abra seu trigger editor clicando em: na aba superior de seu World Editor ou apertando F4, crie uma nova trigger com o Botão: ou apertando (Ctrl + T) dentro da trigger adicione o evento:
este evento se chama "Unit - Generic Unit Event" e fica na classificação de "UNIT", agora adicione a Condition "Ability Comparasion" deixando a assim: e agora vamos as actions, crie uma action do tipo "Item" que se chama "Item- Remove" dentro dela voce coloca "Item Carried By Hero of Type", depois defina o "Hero" em vermelho como "Triggering Unit" no caso a unidade que iniciou o evento e o item que sera Removido coloque a "Power Treads Strenght" fazendo com que sua linha fique assim: e agora crie um outro evento to tipo "Hero" que se chama Hero - "Create Item For Hero" na parte do item defina o item que se "Transformara" a treads quando clicada, deixando a ultima linha da sua trigger assim: Agora explicando um pouco a Trigger:
Event
-> Esta linha faz com que, quando qualquer unidade use uma spell se da inicio na trigger
Condition
-> Esta condition se refere ao evento dizendo que a habilidade que tem que ser usada para trigger funcionar é a "Change Treads STR" no caso aquele botão que criamos la no começo do tutorial lembra?
Actions
-> Esta action remove o seu "item atual" para que quando o outro seje criado voce nao "fique" com dois items
-> Esta action cria rapidamente outro item para voce dando a impressão que quando voce clicou no primeiro voce alterou ele, mais na verdade ele foi removido e posto outro no lugar (obs: a trigger funciona tão rapido que voce não consegue ver esta troca sendo feita)
Bom agora que voces ja entenderam as outras 2 Triggers que eu falei serão iguaizinhas a esta SÓ que voce tera que alterar a habilidade que sera usada o item que sera removido e o que sera adicionado de volta... segue uma tabela dizendo como sera:
Item Atual | Spell Usada | Item que transformara |
Treads Strenght | Treads STR | Treads Agility |
Treads Agility | Treads AGI | Treads Inteligence |
Treads Inteligence | Treads INT | Treads Strenght |
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Reputação : 62 Pontos : 28894
Re: [Tutorial] Criando Item Igual Treads (DOTA)
caramba! Super Tuto!!
bem explicado, com imagens!!
se eu pode-se eu dava 2 REPS!
+Rep
+Rep
gabrieeltucker escreveu:caramba! Super Tuto!!
+Rep
Vlw pela força cara
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Reputação : 62 Pontos : 28894
lol, colocou imagem do icone, boa véi, lol.
VicToR- Número de Posts : 2002
Reputação : 243 Pontos : 27815
lol, então dá +rep pro rapais!VicToR escreveu:lol, colocou imagem do icone, boa véi, lol.
não seja pão duro VicToR
gabrieeltucker escreveu:lol, então dá +rep pro rapais!VicToR escreveu:lol, colocou imagem do icone, boa véi, lol.
não seja pão duro VicToR
Bom tutorial arthur, sempre tem muitos novatos que gostam de saber como tais itens, com pt, foram feitos.
Só não gostei muito do seu português. Mesmo que esteja legível, devo apenas alerta-lo que quando fazemos tutoriais, não fazemos para nós mesmos e sim para um determinado público. Por isso, seguir um padrão é sempre bom. Isso garante que todos poderam ler sem se distrair com errinhos.
Veja por exemplo, seu primeiro parágrafo poderia ser assim:
Olá galera nesse tutorial irei ensinar como criar um item igual a "Power Treads" do DOTA. Pra quem não sabe ou nunca jogou dota, power treads nada mais é que uma bota que você pode escolher qual atributo você quer nela, simplesmente clicando nela. Confesso que quando vi isso pela primeira vez eu fiquei encantado e creio que muitos já ficaram também. Por isso hoje vou estar ensinando como fazer uma Power Treads. Lembrando que você pode fazer qualquer item que quiser e com quantas variações quiser. Depende apenas da sua criatividade.
O que mudei mesmo no seu paragráfo foi o seus lindos "..." que você estava usando como ponto final (não sei por que).
Mas você está de parabéns, o tutorial ficou muito bom.
Só não gostei muito do seu português. Mesmo que esteja legível, devo apenas alerta-lo que quando fazemos tutoriais, não fazemos para nós mesmos e sim para um determinado público. Por isso, seguir um padrão é sempre bom. Isso garante que todos poderam ler sem se distrair com errinhos.
Veja por exemplo, seu primeiro parágrafo poderia ser assim:
Olá galera nesse tutorial irei ensinar como criar um item igual a "Power Treads" do DOTA. Pra quem não sabe ou nunca jogou dota, power treads nada mais é que uma bota que você pode escolher qual atributo você quer nela, simplesmente clicando nela. Confesso que quando vi isso pela primeira vez eu fiquei encantado e creio que muitos já ficaram também. Por isso hoje vou estar ensinando como fazer uma Power Treads. Lembrando que você pode fazer qualquer item que quiser e com quantas variações quiser. Depende apenas da sua criatividade.
O que mudei mesmo no seu paragráfo foi o seus lindos "..." que você estava usando como ponto final (não sei por que).
Mas você está de parabéns, o tutorial ficou muito bom.
Bills- Número de Posts : 1446
Reputação : 173 Pontos : 32039
mt bom, +REP, eu fazia isso sem Spells, só com itens, aqueles itens que n ocupam o invetário
Sliph- Número de Posts : 439
Reputação : 64 Pontos : 25693
Bom tuto,faltou só o demo map mas ok =)
abraços.
-OFF
eu fazia de um outro modo em jass,só q era bem mais CHATO o.o
abraços.
-OFF
Tamires- Número de Posts : 487
Reputação : 27 Pontos : 26298
é mesmo, como a tamires falou ai,
coloca um map demo !
coloca um map demo !
Tamires escreveu:Bom tuto,faltou só o demo map mas ok =)
abraços.
-OFF
GUI que é chato, JASS facilita TUDO.
Fox- Número de Posts : 502
Reputação : 14 Pontos : 112430
Veey me ajudo muito, tava precisando dessa trigger...
Vlw mesmo +REP
Vlw mesmo +REP
JeanShamayin- Número de Posts : 23
Reputação : 8 Pontos : 23515