[Tutorial] Renascer Árvores
5 participantes
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[Tutorial] Renascer Árvores
Renascendo Árvores
Perguntaram ontem como que faz para renascer as árvores destruidas no mapa. É uma dúvida comum de muitos que estão começando no world editor e, por sinal, uma coisa muito útil para mapas que têm suas árvores constantemente destruidas. Assim vou ensinar como criar uma simples trigger que faça isso com eficácia.
A Trigger
Ontem quando ajudei um membro com essa dúvida, falei para ele usar duas triggers. Sendo que por ser em GUI, Uma causava um leak indestrutivel em GUI. Então resolvi reconsiderar e ver se existia uma maneira mais simples de renascer uma árvore. Então consegui chegar numa única trigger mais simples do que eu havia explicado para ele. Eis a seguinte trigger:
Explicando a Trigger
A trigger começa com um evento que detecta quando uma destructible morre. Nas condições você verifica se a destructible é uma árvore. Na trigger de exemplo, eu verifico com um "Or" se é uma das duas árvores de Ashenvale. Se a destructible for uma árvore então a trigger espera um certo tempo (no exemplo foi 10 segundos) e, logo após, renasce a árvore.
Para configurar a trigger é muito fácil. Se voce quiser que a trigger detecte outras arvores apenas adicione mais condições iguais aquelas modificando apenas o tipo da arvores que voce deseja. Se quiser que demore mais ou menos tempo para renascer, modifique o valor do wait.
Estou postando também um MAPA de exemplo. Mas acho que ele nem era preciso.
Até a próxima, meus camaradas.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31094
Re: [Tutorial] Renascer Árvores
Não teria como fazer essa mesma trigger em JASS sem leak? se não me engano eu tinha feito algo assim muito tempo atras
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 25353
Re: [Tutorial] Renascer Árvores
Essa trigger ai é sem leaks, a que eu sugeri para o uriel que possuia leak.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31094
Re: [Tutorial] Renascer Árvores
Bills essa nova trigger não funfo no meu mapa,
Mas aquela outra funcionou legal .
Mas aquela outra funcionou legal .
uriel- Número de Posts : 36
Data de inscrição : 27/03/2012
Reputação : 8 Pontos : 22454
Re: [Tutorial] Renascer Árvores
uriel escreveu:Bills essa nova trigger não funfo no meu mapa,
Mas aquela outra funcionou legal.
Uai como assim uriel? Pode me explicar o que aconteceu? Nenhuma arvore renasceu?
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31094
Re: [Tutorial] Renascer Árvores
Bills,foi mal,as screens aqui não tinham carregado XD,falha minha
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 25353
Re: [Tutorial] Renascer Árvores
Tudo bem =)
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31094
bills
Bills fiz do jeito que você postou, com exceção da condition, porque só tem um tipo no mapa, tirei um print mas desde tarde não conssigo colocar ela akie ¬¬
uriel- Número de Posts : 36
Data de inscrição : 27/03/2012
Reputação : 8 Pontos : 22454
Re: [Tutorial] Renascer Árvores
Ah então deve ser isso mesmo. É só voce modificar as arvores nas condições, para aquelas que tem em seu mapa.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31094
Re: [Tutorial] Renascer Árvores
hum achei bem legal ainda não sabia disso não, mas diz uma coisa dar pra colocar as de uma região pra renascer independente do model da arvore?
SN.Edysefer- Número de Posts : 93
Data de inscrição : 28/12/2012
Reputação : 1 Pontos : 21827
Re: [Tutorial] Renascer Árvores
dá sim, e é exatamente o que a trigger do tutorial faz, pois o evento:
Ele colocou as condições filtrando os tipos de árvores citadas para que o evento não seja acionado quando um barril ou um gate seja destruído.
^^
- Código:
Destructible - A destructible within ([b][color=red]REGION/RECT[/color][/b]) dies
Ele colocou as condições filtrando os tipos de árvores citadas para que o evento não seja acionado quando um barril ou um gate seja destruído.
^^
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