[Tutorial] Loading Screen de Alta Qualidade
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DotinhaPanka
Victor Vaz
6 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Mapa
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[Tutorial] Loading Screen de Alta Qualidade
Tutorial - Loading Screen HD |
Downloads |
LoadingScreen.mdx
Opção 1 - Download - 3.07kb - 4Shared
Opção 2 - Download - 3.07kb - Media Fire
Opção 3 - Download - 3.07kb - Uploading
Explicando |
Você precisa de uma imagem do tamanho: 1024 pixels por 768 pixels.
Você vai separar essa imagem por 4 partes: 2 de 512 x 512 pixels & 2 de 512 x 256. (Obs: cada imagem tem que ser salva em 24 bits e tem que estar no formato: .tga)
Imagem:
Depois de separar a imagem em 4 partes, ter salvo com 24 bits e no formato .tga. Importe (Importing Manager) estas imagens no seu Mapa. Depois de ter importado as 4 imagens, coloque o patch em cada imagem.
Patch:
LoadingScreenBL.tga = Parte Debaixo do lado Esquerdo da imagem.imagem.
LoadingScreenBR.tga = Parte Debaixo do lado Direito da imagem.
LoadingScreenTL.tga = Parte de Cima do lado Esquerdo da imagem.
LoadingScreenTR.tga = Parte de Cima do lado Direito da imagem.
Obs: Quando for importar as imagens lembre-se de retirar do "Full Path" o "war3mapImported\".
Agora, importe o model LoadingScreen e deixa o "Full Path" dele somente escrito LoadingScreen.
Imagem:
Agora Vá em: Scenario -> LoadingScreen e selecione na lista de arquivos custom: LoadingScreen.mdx. Dê OK na janela/dialogo e salve seu mapa!
Agora fecha o World Editor e abre-o novamente e faça o teste!
Veja este exemplo de como ficou:
Imagem:
Explicações Extras |
Para fazer os cortes com mais facilidade você pode usar o Nero PhotoSnap Viewer, para fazer o download do programa acesse o seguinte link:
http://www.brothersoft.com/nero-photosnap.html
Caso você não saiba usa-lo eu irei ensinar passo a passo.
1º Abra a imagem usando o programa.
Imagem:
2º Vá em editar que fica em cima no canto esquerdo.
Imagem:
3º Vá na ferramentar e selecione o "Cortar".
Imagem:
E agora pronto, irá aparecer uns riscos e esses riscos é aonde vai cortar, ele já vem com o tamanho exato do canto da imagem. (Obs: Não é recomendado mudar o tamanho destes riscos por causa que pode causar erros na imagem na hora do Loading do mapa.)
Imagem:
Agradecimentos,
Victor Vaz
Última edição por Victor Vaz em 2012-06-13, 17:02, editado 3 vez(es)
Re: [Tutorial] Loading Screen de Alta Qualidade
bacana eu não sabia como separa a imagem, por isto eu sempre usei o de baixa qualidade, mas tem como vc coloca um tuto de como separa as imagem para ficar mas explica.
DotinhaPanka- Número de Posts : 424
Data de inscrição : 28/12/2011
Reputação : 7 Pontos : 24574
Re: [Tutorial] Loading Screen de Alta Qualidade
Não entendi esse seu tutorial, poderia fazer de uma forma que possamos entender melhor?
Não adianta só falar, precisa explicar e mostrar como deve ser feito...
Não adianta só falar, precisa explicar e mostrar como deve ser feito...
Re: [Tutorial] Loading Screen de Alta Qualidade
Falto explicação, falto Screens, falto detalhes, e falto um tutorial...
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28899
Re: [Tutorial] Loading Screen de Alta Qualidade
Como estão falando, incremente mais seu tutorial por favor.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32044
Re: [Tutorial] Loading Screen de Alta Qualidade
Com certeza ta faltando mais detalhes nisso,Eu já sabia disso mais nem lembrava mais então obrigado por refrescar minha memoria.^^
Re: [Tutorial] Loading Screen de Alta Qualidade
Ta, eu vou colocar mais detalhes. Só que esperem. ^^
@EDIT:
Eu vou colocar os passos com imagens. xD
Só que eu tenho que arrumar as imagens primeiro. rsrs
@EDIT:
Eu vou colocar os passos com imagens. xD
Só que eu tenho que arrumar as imagens primeiro. rsrs
Re: [Tutorial] Loading Screen de Alta Qualidade
Estava me esquecendo. Agora temos a politica de aprovar os recursos.
- O link que voce passou dá error. Não vejo o arquivo mdx.
- Voce podia postar um mapa com isso que voce explica no tutorial?
- E se possivel ensine como cortar as imagens.
Tutorial bem util o seu, se arrumar o link e postar um mapa aprovo ele. Acho que quando seu tutorial é aprovado voce ganha algumas coins (vou descobrir quantas examente são). Tutoriais não aprovados vão para a lixeira do forum.
@edit
Esqueci de lhe dizer, seu prazo é de 1 mês para estar alterando ele.
- O link que voce passou dá error. Não vejo o arquivo mdx.
- Voce podia postar um mapa com isso que voce explica no tutorial?
- E se possivel ensine como cortar as imagens.
Tutorial bem util o seu, se arrumar o link e postar um mapa aprovo ele. Acho que quando seu tutorial é aprovado voce ganha algumas coins (vou descobrir quantas examente são). Tutoriais não aprovados vão para a lixeira do forum.
@edit
Esqueci de lhe dizer, seu prazo é de 1 mês para estar alterando ele.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32044
Re: [Tutorial] Loading Screen de Alta Qualidade
Gostei, agora ta bem explicado. Eu aprovaria se ainda fosse moderador. Mas nenhum moderador não vai ter nada do que reclamar =)
Parabens +rep
Parabens +rep
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32044
Re: [Tutorial] Loading Screen de Alta Qualidade
Opa agora sim ta perfeito,muito bem explicado.Como o bills já citou será aprovado.
-Tutorial Aprovado/Adicionado 5 coins.
-Tutorial Aprovado/Adicionado 5 coins.
Re: [Tutorial] Loading Screen de Alta Qualidade
Neste tutorial fala pra deixar a textura em .tga, mas há outro modo.
Converta os arquivos .tga para .blp com este programa: Warcraft III Viewer.
Convertendo assim os arquivos você terá que pegar o War3 Model Editor e abrir o model em questão. Vá em Windows e Texture Manager, lá você encontrará as texturas. Delete elas e importe as texturas em .blp que converteu.
Lembrando que este é um método para você que não quer gastar tanto espaço no Mapa e não perder uma boa qualidade considerando o peso das texturas que diminui cerca de 65%.
Converta os arquivos .tga para .blp com este programa: Warcraft III Viewer.
Convertendo assim os arquivos você terá que pegar o War3 Model Editor e abrir o model em questão. Vá em Windows e Texture Manager, lá você encontrará as texturas. Delete elas e importe as texturas em .blp que converteu.
Lembrando que este é um método para você que não quer gastar tanto espaço no Mapa e não perder uma boa qualidade considerando o peso das texturas que diminui cerca de 65%.
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