[OFF]Projeto DBOffline (Atualizações 15/07)
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[OFF]Projeto DBOffline (Atualizações 15/07)
Yo hoje venho falar sobre as atualizações do meu Projeto DBOffline, ainda não tenho imagens do jogo pois estou editando so os scripts e o jogo ainda está com os graficos do RPG Maker XP sem nenhuma alteração, bom as novidades são;
Sistemas Prontos
Sistema de movimento, ataque, interação com NPC's e etc... Por mouse totalmente customizado (Mais tambem pode se mover pelas setas se preferir e interagir utilizando a tecla ENTER)
Sistema de Carterpillar onde eu editei para que apareça somente o Tamer e o Primeiro Digimon
Sistema de remoção de tamer na hora da luta igual o do DBO
Sistema de batalha lateral (Parecido com vertical) com ATB (Active Battle System Obrigada Alucard por me lembrar) onde uma barra carrega e seu Digimon executa uma ação assim como no DBO mesmo se você não atacar o inimigo continuará te atacando
Sistema de animação de batalha (O Digimon se movimentará igual ao DBO onde cada Digimon terá pelo menos 47 Sprites)
Sistema de Digievolução por level
Sistema de perder e voltar pra cidade
Sistemas que ainda não estão prontos
Sistema de Digievolução por itens (Card's, Digiovos, Etc...)
Sistema de DNA Evolution (Fusão de 2 Digimons que atendem os requisitos)
Sistema de Salve com senha (Talvez eu coloque)
Sistema de Quest (Estou vendo alguns e vendo qual ficará melhor)
Sistema de Cash Shop e Recompensas (Por exemplo ao chegar ao certo level seu Tamer ganha o Titulo Bronze Tamer e uma quantia de pontos para usar no cash shop o sistema de Recompensas ja está pronto)
Sistema de Mini Mapa
Sistema de Forja
Por enquanto são so esses, eu tambem tinha posto HUD parecida com a do DBO mais ela causou uma serie se problemas então não vou usa-la, tambem estou estudando um sistema de atualização online, isso impedira que tenha que baixar novas atualizações sempre que tiver uma pegará direto do meu pc, logo logo postarei imagens vou começar a modificar a parte grafica hoje, terei que fazer um tamer do zero então provavelmente o jogo so tera um, tambem vou gravar um video mostrando o sistema de mouse e o de batalha.
Então e so isso pessoal, esperem por mais novidades e logo logo terá uma beta, tambem quero pedir que não fiquem perguntando quanto tempo vai demorar pra ficar pronto, pois como eu ja disse antes estou fazendo tudo do zero, e quero que fique o mais fiel possivel ao jogo original, quando o jogo ficar proto vocês saberão.
Imagens do Projeto
Videos
Sistemas Prontos
Sistema de movimento, ataque, interação com NPC's e etc... Por mouse totalmente customizado (Mais tambem pode se mover pelas setas se preferir e interagir utilizando a tecla ENTER)
Sistema de Carterpillar onde eu editei para que apareça somente o Tamer e o Primeiro Digimon
Sistema de remoção de tamer na hora da luta igual o do DBO
Sistema de batalha lateral (Parecido com vertical) com ATB (Active Battle System Obrigada Alucard por me lembrar) onde uma barra carrega e seu Digimon executa uma ação assim como no DBO mesmo se você não atacar o inimigo continuará te atacando
Sistema de animação de batalha (O Digimon se movimentará igual ao DBO onde cada Digimon terá pelo menos 47 Sprites)
Sistema de Digievolução por level
Sistema de perder e voltar pra cidade
Sistemas que ainda não estão prontos
Sistema de Digievolução por itens (Card's, Digiovos, Etc...)
Sistema de DNA Evolution (Fusão de 2 Digimons que atendem os requisitos)
Sistema de Salve com senha (Talvez eu coloque)
Sistema de Quest (Estou vendo alguns e vendo qual ficará melhor)
Sistema de Cash Shop e Recompensas (Por exemplo ao chegar ao certo level seu Tamer ganha o Titulo Bronze Tamer e uma quantia de pontos para usar no cash shop o sistema de Recompensas ja está pronto)
Sistema de Mini Mapa
Sistema de Forja
Por enquanto são so esses, eu tambem tinha posto HUD parecida com a do DBO mais ela causou uma serie se problemas então não vou usa-la, tambem estou estudando um sistema de atualização online, isso impedira que tenha que baixar novas atualizações sempre que tiver uma pegará direto do meu pc, logo logo postarei imagens vou começar a modificar a parte grafica hoje, terei que fazer um tamer do zero então provavelmente o jogo so tera um, tambem vou gravar um video mostrando o sistema de mouse e o de batalha.
Então e so isso pessoal, esperem por mais novidades e logo logo terá uma beta, tambem quero pedir que não fiquem perguntando quanto tempo vai demorar pra ficar pronto, pois como eu ja disse antes estou fazendo tudo do zero, e quero que fique o mais fiel possivel ao jogo original, quando o jogo ficar proto vocês saberão.
Imagens do Projeto
- Spoiler:
O tamer nessa imagem e so para testes ele não será usado nas versões oficiais.
Testando sistema de batalha.
Videos
Até a proxima att do DBOffline
Atenciosamente Phy
Atenciosamente Phy
Última edição por Phy em 2012-07-24, 19:53, editado 3 vez(es)
Phy- Número de Posts : 106
Data de inscrição : 14/04/2012
Reputação : 20 Pontos : 23718
Re: [OFF]Projeto DBOffline (Atualizações 15/07)
Vc disse que o RPG maker é ruim e tal você vai usar outro programa ou o mesmo.
Obs: Nunca testei o rpg maker estou no momento com a expectativa te começar a meche com a unreal engine.
Obs: Nunca testei o rpg maker estou no momento com a expectativa te começar a meche com a unreal engine.
Re: [OFF]Projeto DBOffline (Atualizações 15/07)
ELe não e ruim, ruim e o sistema de batalha que eu usei no outro não tinha muit oque fazer vc so chegava perto do inimigo e apertava enter, rpg maker e bom so que tenque etr paciencia, eu nunca usei unreal engine mais fui convidada essa semana pra começar um projeto nela.
Video adicionado, não da pra me ouvir direito pq meu fone ta ruim
Video adicionado, não da pra me ouvir direito pq meu fone ta ruim
Phy- Número de Posts : 106
Data de inscrição : 14/04/2012
Reputação : 20 Pontos : 23718
Re: [OFF]Projeto DBOffline (Atualizações 15/07)
Acho que ficaria epico (:
Boa Phy!!
Boa Phy!!
VeneNoColt- Número de Posts : 909
Data de inscrição : 15/04/2011
Reputação : 16 Pontos : 26772
Re: [OFF]Projeto DBOffline (Atualizações 15/07)
Bem, primeiro gostaria de lhe parabenizar, trabalhar com gráficos isométricos em uma plataforma 2D como o RMXP não é algo que qualquer se atreve a fazer. Vi o vídeo e claramente oque você pode melhorar já deve ter ouvido de comunidades makers, mas a maioria ainda costuma se ater muito a parte técnica e se esquecer até do fator diversão, por exemplo.
Minha dica é pra você tentar deixar tudo mais harmônico, vi muita quebra no gameplay, principalmente na parte sonora, com BGM's, SE's e afins que não combinam muito entre si, os gráficos "chapados" também não combinaram muito com a atmosfera 3D pertencente a gráficos isométricos, que é outra coisa que deve ser corrigida, do mais aprecio o seu esforço no projeto, você está utilizando sistemas que não são fáceis de serem trabalhados, mas como você mesma disse, é só ter paciência e as coisas vão fluindo muito bem.
Quanto ao RPGMaker, usa a linguagem Ruby, com uma biblioteca (RGSS) bem inclementada que facilita muito o trabalho, mas Ruby é uma linguagem lerda para muitas coisas, que gera limitações principalmente gráficas. Ainda com suas limitações, a maioria apenas aparentam ser insolucionáveis, mas o RPGMaker é uma ótima ferramenta, com poder superior ao utilizado em jogos que marcaram a história dos gamers, como os clássicos do SNES, então conseguir criar um jogo de qualidade no RPGMaker é uma realidade mais do que palpável, mas na vida nada é fácil se quiser que saia bem feito, não importa a ferramenta que esteja utilizando, oque importa é dedicação, e um ótimo bom senso é claro ^^'
Enfim, boa sorte com o projeto e continue postando novidades =)
Minha dica é pra você tentar deixar tudo mais harmônico, vi muita quebra no gameplay, principalmente na parte sonora, com BGM's, SE's e afins que não combinam muito entre si, os gráficos "chapados" também não combinaram muito com a atmosfera 3D pertencente a gráficos isométricos, que é outra coisa que deve ser corrigida, do mais aprecio o seu esforço no projeto, você está utilizando sistemas que não são fáceis de serem trabalhados, mas como você mesma disse, é só ter paciência e as coisas vão fluindo muito bem.
Quanto ao RPGMaker, usa a linguagem Ruby, com uma biblioteca (RGSS) bem inclementada que facilita muito o trabalho, mas Ruby é uma linguagem lerda para muitas coisas, que gera limitações principalmente gráficas. Ainda com suas limitações, a maioria apenas aparentam ser insolucionáveis, mas o RPGMaker é uma ótima ferramenta, com poder superior ao utilizado em jogos que marcaram a história dos gamers, como os clássicos do SNES, então conseguir criar um jogo de qualidade no RPGMaker é uma realidade mais do que palpável, mas na vida nada é fácil se quiser que saia bem feito, não importa a ferramenta que esteja utilizando, oque importa é dedicação, e um ótimo bom senso é claro ^^'
Enfim, boa sorte com o projeto e continue postando novidades =)
Alter-Ego- Número de Posts : 280
Data de inscrição : 23/07/2012
Reputação : 8 Pontos : 24402
Re: [OFF]Projeto DBOffline (Atualizações 15/07)
Obrigada pelas dicas, sobre os recursos sonoros eu estava usando so alguns que importei a maioria era nativa do rpg maker, fiz algumas mudanças e logo logo gravarei outro video mostrando, estou deixando essas partes pro final pq estou fazendo o mais dificil primeiro (proucurar e editar scripts, ripar sprites, ripar e montar as animações no RPG Maker e etc..) enfim, depois que terminar a parte mais "complicadas" eu vou fazer a mais facil.
Phy- Número de Posts : 106
Data de inscrição : 14/04/2012
Reputação : 20 Pontos : 23718
Re: [OFF]Projeto DBOffline (Atualizações 15/07)
Claro, e essa é uma dica que dou a todo maker, o sistema vem primeiro, não é a toa que fica tão fácil de criar mapas para War3 por exemplo, já que existe um sistema de ótima qualidade pronto para ser usado. Aprecio sua atitude, começar pela parte mais difícil é algo que desanima muita gente, mas continue com essa dedicação e você vai longe ^^
Alter-Ego- Número de Posts : 280
Data de inscrição : 23/07/2012
Reputação : 8 Pontos : 24402
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