[Leak] Travadas no game apos 2 minutos
+3
Iky
Bills
LegionComander
7 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 1
[Leak] Travadas no game apos 2 minutos
Bom pessoal ñ sei mais o que fazer ja fiz de tudo mais sempre apos 1 ou 2 minutos meu game mapa começa a trava e sempre que o attaque move entra da uma travada ja estou com isso a um tempão e pensei que tinha resolvido mais ñ.
Preciso termina o mapa pra ontem e isso ta me acabando.
tenho mais de 23000 doodads mais acho que isso ñ é problema vejo mapas com 35000 por ai se da leg, preciso urgente da ajuda de vcs ja tentei de tudo mas essa travadas ñ para ainda estou aprendendo GUI.
vou colocar aqui, ver se vcs acham o problema
são 5 desses que são os setores coloquei esses dois mas os outros 3 são a mesma coisa so muda o numero do setor
ai vem
esse é o respawn toda vez que morrer uma unidade especifica ela vai nascer em qualquer um dos 5 setores de spawn
agora vem o que eu acho que causa a travada porque sempre é de 5 e 5 segundos!
bom é isso ae pessoal me ajudem porfavor ja to quase desistindo do mapa por causa disso o estranho que da leg muito sedo tem mapa feito adoidado ae sem da leg espero que vcs me ajudem ou me mostre outra forma de fazer isso rsrs
to no aguardo!
Apedidos ta aqui uma copia nua do game (nua? claro ñ posso colocar o mapa desprotegido, mas ta ae o sistema que ta me dando dor de cabeça espero que vcs me ajudem .
MAPA Aqui!
Preciso termina o mapa pra ontem e isso ta me acabando.
tenho mais de 23000 doodads mais acho que isso ñ é problema vejo mapas com 35000 por ai se da leg, preciso urgente da ajuda de vcs ja tentei de tudo mas essa travadas ñ para ainda estou aprendendo GUI.
vou colocar aqui, ver se vcs acham o problema
- Código:
Create Zombie setor1
Events
Time - Elapsed game time is 10.00 seconds
Conditions
Actions
Set Spawn_ini1 = (Center of Spawnsetor1 )
Set Posicao = (Position of (Triggering unit))
Unit - Create 2 Mulher Zumbi for Player 11 (Dark Green) at Spawn_ini1 facing Posicao
Unit - Create 2 Zombie Civil for Player 11 (Dark Green) at Spawn_ini1 facing Posicao
Unit - Create 1 Zombie Hook for Player 11 (Dark Green) at Spawn_ini1 facing Posicao
Unit - Create 2 Zumbi for Player 11 (Dark Green) at Spawn_ini1 facing Posicao
Custom script: call RemoveLocation(udg_Spawn_ini1)
Custom script: call RemoveLocation(udg_Posicao)
- Código:
Create Zombie setor2
Events
Time - Elapsed game time is 15.00 seconds
Conditions
Actions
Set Spawn_ini2 = (Center of Spawnsetor2 )
Set Posicao = (Position of (Triggering unit))
Unit - Create 2 Mulher Zumbi for Player 11 (Dark Green) at Spawn_ini2 facing Posicao
Unit - Create 2 Zombie Civil for Player 11 (Dark Green) at Spawn_ini2 facing Posicao
Unit - Create 1 Zombie Hook for Player 11 (Dark Green) at Spawn_ini2 facing Posicao
Unit - Create 2 Zumbi for Player 11 (Dark Green) at Spawn_ini2 facing Posicao
Custom script: call RemoveLocation(udg_Spawn_ini2)
Custom script: call RemoveLocation(udg_Posicao)
são 5 desses que são os setores coloquei esses dois mas os outros 3 são a mesma coisa so muda o numero do setor
ai vem
- Código:
Variaveis
Events
Time - Elapsed game time is 0.15 seconds
Conditions
Actions
Set region_spawn[1] = Spawnsetor1
Set region_spawn[2] = Spawnsetor2
Set region_spawn[3] = Spawnsetor3
Set region_spawn[4] = Spawnsetor4
Set region_spawn[5] = Spawnsetor5
- Código:
Respawn Zombies
Events
Unit - A unit owned by Player 11 (Dark Green) Dies
Conditions
Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Mulher Zumbi
Then - Actions
Set pontspawn = (Center of region_spawn[(Random integer number between 1 and 5)])
Set Posicao = (Position of (Triggering unit))
Unit - Create 1 Mulher Zumbi for Player 11 (Dark Green) at pontspawn facing Default building facing degrees
Custom script: call RemoveLocation(udg_pontspawn)
Custom script: call RemoveLocation(udg_Posicao)
Else - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Zombie Civil
Then - Actions
Set pontspawn = (Center of region_spawn[(Random integer number between 1 and 5)])
Set Posicao = (Position of (Triggering unit))
Unit - Create 1 Zombie Civil for Player 11 (Dark Green) at pontspawn facing Default building facing degrees
Custom script: call RemoveLocation(udg_pontspawn)
Custom script: call RemoveLocation(udg_Posicao)
Else - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Zombie Hook
Then - Actions
Set pontspawn = (Center of region_spawn[(Random integer number between 1 and 5)])
Set Posicao = (Position of (Triggering unit))
Unit - Create 1 Zombie Hook for Player 11 (Dark Green) at pontspawn facing Default building facing degrees
Custom script: call RemoveLocation(udg_pontspawn)
Custom script: call RemoveLocation(udg_Posicao)
Else - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Zumbi
Then - Actions
Set pontspawn = (Center of region_spawn[(Random integer number between 1 and 5)])
Set Posicao = (Position of (Triggering unit))
Unit - Create 1 Zumbi for Player 11 (Dark Green) at pontspawn facing Default building facing degrees
Custom script: call RemoveLocation(udg_pontspawn)
Custom script: call RemoveLocation(udg_Posicao)
Else - Actions
esse é o respawn toda vez que morrer uma unidade especifica ela vai nascer em qualquer um dos 5 setores de spawn
agora vem o que eu acho que causa a travada porque sempre é de 5 e 5 segundos!
- Código:
Andaar e Atacar Zumbis
Events
Unit - A unit enters (Playable map area)
Conditions
(Owner of (Triggering unit)) Equal to Player 11 (Dark Green)
Actions
Unit - Order (Triggering unit) to Attack-Move To (Position of (Random unit from (Units in (Playable map area) matching (((Matching unit) belongs to an enemy of Player 11 (Dark Green)) Equal to True))))
- Código:
Continuar a Andar e Atacar Zumbis
Events
Time - Every 5.00 seconds of game time
Conditions
Actions
Custom script: set bj_wantDestroyGroup =true
Unit Group - Pick every unit in (Units owned by Player 11 (Dark Green)) and do (Actions)
Loop - Actions
Unit - Order (Picked unit) to Attack-Move To (Position of (Random unit from (Units in (Playable map area) matching (((Matching unit) belongs to an enemy of Player 11 (Dark Green)) Equal to True))))
bom é isso ae pessoal me ajudem porfavor ja to quase desistindo do mapa por causa disso o estranho que da leg muito sedo tem mapa feito adoidado ae sem da leg espero que vcs me ajudem ou me mostre outra forma de fazer isso rsrs
to no aguardo!
Apedidos ta aqui uma copia nua do game (nua? claro ñ posso colocar o mapa desprotegido, mas ta ae o sistema que ta me dando dor de cabeça espero que vcs me ajudem .
MAPA Aqui!
Última edição por LegionComander em 2012-08-27, 15:24, editado 1 vez(es)
LegionComander- Número de Posts : 57
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 7 Pontos : 23413
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
Alguem pode me ajuda?
LegionComander- Número de Posts : 57
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 7 Pontos : 23413
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
Nas duas ultimas tem leak. Nas outras não consegui ler muito bem.
Para corrigir o leak das duas ultimas trigger, salve o Position of ... em uma variavel de point e no final da trigger use o custom script "call RemoveLocation..."
Para corrigir o leak das duas ultimas trigger, salve o Position of ... em uma variavel de point e no final da trigger use o custom script "call RemoveLocation..."
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
não sei se da leak, mas na ultima eu setaria numa variavel o group antes de usar.
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
tentei aqui mas ñ consegui tem como vc me mostra em codigo que eu mato a charada
EDIT
Tentei aqui esse e outros mas ñ sube fazer os zumbis ñ vão atraz de mim so ficam la na parados quando nascem
EDIT
Tentei aqui esse e outros mas ñ sube fazer os zumbis ñ vão atraz de mim so ficam la na parados quando nascem
- Código:
Unit - Order (Picked unit) to Attack-Move To (Position of (Random unit from (Units in (Region(PontoAttack, (Center of (Playable map area)))) matching (((Matching unit) belongs to an enemy of Player 11 (Dark Green)) Equal to True))))
LegionComander- Número de Posts : 57
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 7 Pontos : 23413
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
posta o mapa no epic war. posta o link aqui no topico. ai poderemos te ajudar!!
bart14- Número de Posts : 37
Data de inscrição : 12/07/2012
Reputação : 2 Pontos : 22859
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
ja coloquei mano ta no final do poster
LegionComander- Número de Posts : 57
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 7 Pontos : 23413
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
ta difícil mano minha exp de war 3 we e limitada! desculpa mais n consegui acertar!!
bart14- Número de Posts : 37
Data de inscrição : 12/07/2012
Reputação : 2 Pontos : 22859
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
Center of gera leaks
Guuh.- Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 27833
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
poxa espero que alguem me ajude ja faz tempo que to com esse problema ñ sei porque isso gera leg ja no começo do game pois vejos mapas muito mal feitos que nem dão leg cara porque isso esse comando ñ manda attack move nem em 25 zumbis é menos que isso e da esse lega acada 5 segundos ta foda vei nem sei mais o que eu fasso ja ate pensei que fosse a matriz do mapa que tava ruim
LegionComander- Número de Posts : 57
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 7 Pontos : 23413
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
putz, nao to nem em casa, nao tem como eu ver o map...okay, mas uma pergunta, alguma vez os zumbins foram atras de vc? para teste nessas horas eu coloco para o jogo mandar uma mensagem antes do comando....eee os zumbis sao do player 11?
off
daqui 1:30h estarei em casa com WE, se daqui até la ninguem consegui eu vou testar
off
daqui 1:30h estarei em casa com WE, se daqui até la ninguem consegui eu vou testar
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
sim eles sempre vão mas de 5 e segundo ou qualquer numero que eu colocar no Time - Every 5.00 seconds of game time eles vão da uma parada de quase 1 segundo e vai da uma pequena travada no game coisa de quase 1 segundo queria que pelomenos parasse de trava cara ñ entendo o porque desse leg todo ja no começo do game sempre que eu desativo a essa tigger o leg para ñ tenho outra tigger no meu mapa que possa causar esse leg pois so da isso quando ativo o attack-move.
Vou espera, espero que vc consiga pois eu ja fiz todo o tipo de ganbiarra e ñ deu
Vou espera, espero que vc consiga pois eu ja fiz todo o tipo de ganbiarra e ñ deu
LegionComander- Número de Posts : 57
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 7 Pontos : 23413
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
Cara apenas seta a Position of... das suas triggers em uma variavel de point. Exatamente como você fez nas outras triggers.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
mas quando eu setei eles ñ foram atraz de mim ficaram parado ñ conseguir colocar pra eles atacar o imigo do play 11 depois de seta tentei e tei mas sou leigo ainda tem como vc me mostra pois seta pra eles spawn eu sei mas pra eles atcarem ja ñ consigo eles ñ vão atraz de mim ficam parado
LegionComander- Número de Posts : 57
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 7 Pontos : 23413
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
Assim:
- Código:
Andaar e Atacar Zumbis
Events
Unit - A unit enters (Playable map area)
Conditions
(Owner of (Triggering unit)) Equal to Player 11 (Dark Green)
Actions
Set TempPoint = Position of (Random unit from (Units in (Playable map area) matching (((Matching unit) belongs to an enemy of Player 11 (Dark Green)) Equal to True)))
Unit - Order (Triggering unit) to Attack-Move To TempPoint
Custom script: call RemoveLocation(udg_TempPoint)
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
Poxa cara eu fiz mas mesmo assim ainda da um leg acada 5 segundos
Pow cara ñ sei o que fazer ja to quase desistindo
EDIT
O legal é que os zumbis estão indo direto agora antes eles paravam acada attack-move durante um segundo agora tão indo sem parar mas ainda da um legesinho menor que o outro mas da.
sabe que eu acho que é por causa do loop, loop causa leak?
- Código:
Andaar e Atacar Zumbis
Events
Unit - A unit enters (Playable map area)
Conditions
(Owner of (Triggering unit)) Equal to Player 11 (Dark Green)
Actions
Set TempPoint = (Position of (Random unit from (Units in (Playable map area) matching (((Matching unit) belongs to an enemy of Player 11 (Dark Green)) Equal to True))))
Unit - Order (Triggering unit) to Attack-Move To TempPoint
Custom script: call RemoveLocation(udg_TempPoint)
- Código:
Continuar a Andar e Atacar Zumbis
Events
Time - Every 5.00 seconds of game time
Conditions
Actions
Custom script: set bj_wantDestroyGroup =true
Unit Group - Pick every unit in (Units owned by Player 11 (Dark Green)) and do (Actions)
Loop - Actions
Set TempPoint = (Position of (Random unit from (Units in (Playable map area) matching (((Picked unit) belongs to an enemy of Player 11 (Dark Green)) Equal to True))))
Unit - Order (Picked unit) to Attack-Move To TempPoint
Custom script: call RemoveLocation(udg_TempPoint)
Pow cara ñ sei o que fazer ja to quase desistindo
EDIT
O legal é que os zumbis estão indo direto agora antes eles paravam acada attack-move durante um segundo agora tão indo sem parar mas ainda da um legesinho menor que o outro mas da.
sabe que eu acho que é por causa do loop, loop causa leak?
LegionComander- Número de Posts : 57
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 7 Pontos : 23413
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
pode ser seu PC que é ruim,ja parou pra pensar?
n acho q 1 trigger seja capaz de f** o mapa inteiro,ainda mais causar lag a cada 2 segundos
n acho q 1 trigger seja capaz de f** o mapa inteiro,ainda mais causar lag a cada 2 segundos
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 26298
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
Tamires escreveu:pode ser seu PC que é ruim,ja parou pra pensar?
n acho q 1 trigger seja capaz de f** o mapa inteiro,ainda mais causar lag a cada 2 segundos
dependendo da trigger pode sim... se ela gerar muitos leaks de uma vez só ou periodicamente pode causar um lag imenso
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28894
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
Faça um teste e veja se é a trigger. Desmarque a caixa "enabled" que fica em cima da trigger, ela vai ficar com um X. Salve seu mapa e teste-o. Agora veja se as travadas continuam.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 32039
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
n e do mapa msm eu peguei o mapa ele trava pakas!!
bart14- Número de Posts : 37
Data de inscrição : 12/07/2012
Reputação : 2 Pontos : 22859
Re: [Leak] Travadas no game apos 2 minutos
Gènte eu ja fiz tudo isso que vcs falaram eu sou tec em infor meu pc é bom jogo games fudidos com ele, ñ é o pc e ja desmarquei a tigger e sempre para o leg quando fasso isso, isso eu ja sabia.
Como pode um simples
da leg o tempo todo sempre que essa tigger entra em ação foda isso ñ.
poxa sempre vejo os mapas de zumbis e ñ tem esse problema cara e os zumbis que essa tigger controla são poucos olha eu fiz dessa maneira ja perssebi que é o loop que ta fudendo meu game
mas so que os zumbis vão mas depois voltam pra onde eles nasceram kd o troia ele que fez esse system pra mim mas ele ñ aparece acho que ele ia saber.
Como pode um simples
- Código:
Continuar a Andar e Atacar Zumbis
Events
Time - Every 5.00 seconds of game time
Conditions
Actions
Custom script: set bj_wantDestroyGroup =true
Unit Group - Pick every unit in (Units owned by Player 11 (Dark Green)) and do (Actions)
Loop - Actions
Set TempPoint = (Position of (Random unit from (Units in
(Playable map area) matching (((Picked unit) belongs to an enemy of
Player 11 (Dark Green)) Equal to True))))
Unit - Order (Picked unit) to Attack-Move To TempPoint
Custom script: call RemoveLocation(udg_TempPoint)
da leg o tempo todo sempre que essa tigger entra em ação foda isso ñ.
poxa sempre vejo os mapas de zumbis e ñ tem esse problema cara e os zumbis que essa tigger controla são poucos olha eu fiz dessa maneira ja perssebi que é o loop que ta fudendo meu game
- Código:
Andaar e Atacar Zumbis
Events
Unit - A unit enters (Playable map area)
Conditions
(Owner of (Triggering unit)) Equal to Player 11 (Dark Green)
Actions
Set TempPoint = (Position of (Random unit from (Units in (Playable map area) matching (((Matching unit) belongs to an enemy of Player 11 (Dark Green)) Equal to True))))
Unit - Order (Triggering unit) to Attack-Move To TempPoint
Custom script: call RemoveLocation(udg_TempPoint)
- Código:
Continuar a Andar e Atacar Zumbis
Events
Time - Every 5.00 seconds of game time
Conditions
Actions
Trigger - Run Continuar a Andar e Atacar Zumbis Copy (checking conditions)
- Código:
Continuar a Andar e Atacar Zumbis Copy
Events
Conditions
(Owner of (Picked unit)) Equal to Player 11 (Dark Green)
Actions
Set TempPoint = (Position of (Random unit from (Units in (Playable map area) matching (((Matching unit) belongs to an enemy of Player 11 (Dark Green)) Equal to True))))
Unit - Order (Picked unit) to Attack-Move To TempPoint
Custom script: call RemoveLocation(udg_TempPoint)
mas so que os zumbis vão mas depois voltam pra onde eles nasceram kd o troia ele que fez esse system pra mim mas ele ñ aparece acho que ele ia saber.
LegionComander- Número de Posts : 57
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 7 Pontos : 23413
Tópicos semelhantes
» Como faço pra criar um relogio no game para contar os minutos no game?
» Wait (Game Time) é leak?
» [Resolvido] muitos doodads gera game leak, Verdade?
» [Resolvido][DUVIDA] Leak ou n Leak?
» [Dúvida]Travadas
» Wait (Game Time) é leak?
» [Resolvido] muitos doodads gera game leak, Verdade?
» [Resolvido][DUVIDA] Leak ou n Leak?
» [Dúvida]Travadas
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos