TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Tutorial)Backstab do rikymaru

5 participantes

Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por Joker 2013-06-28, 23:45

Ae galera to trazendo mas uma promoção das organizações tabajaras spell e ensinando como fazer... e a spell Backstab do rikymaru
aquela passiva dele que da dano extra x agy dele quando ele bate na costa do inimigo,muitos devem pensar que eh complicado mas eh mas facil do que parece,pois bem voa la vou ensinar a faze-la
Primeiro vamos usar uma spell pasiva... no caso eu uso Bash
agora tire o bash..a chance,o dano extra e essas coisas.... deixe com que ela não faça nada......
agora vamos pros trigger...no event voce vai ir em unit generic event e por is attacked.. assim
Unit - A unit Is attacked
agora na conditions voce vai em interger...unit-level of ability for unit e selecione a skil e ponha 1.. fica assim
(Level of Backstab  for (Attacking unit)) Equal to 1
pronto agora no actions voce ponhe
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions) 
agora deixa eu fala as variavel.. teremos so 2...
uma de unity com 1 array e uma de special effect sem array
agora voce poe assim
Set Unity[0] = (Attacking unit)
Set Unity[1] = (Attacked unit)
Set Efeito = (Last created special effect)
pronto agora voltando.... no if conditions e a parte mas complicada
voce vai na conditon and ai depois
voce vai em real comparsion e la procura
Unit-Facing angle
e la voce coloca facing of attacking unit less than or equal to ai clica la e vai em arithmetic e la coloca
a mesma coisa Unit-facing angle e coloca Facing of attacking unit ai la nos sinais deixa + e na outra opção ponhe 35
agora repita a mesma coisa na outra parte do and so que no fim em vez de  less than or equal to voce coloca greath than or equal to ai no lugar do + poe - e coloca 35 tbm

pronto a parte mas dificil ja foi agora que no Then actions voce ja pois as variaveis e so faze o resto
Set Efeito = (Last created special effect) (ponhe efeito que se quer que apareça quando ele ataca)
Special Effect - Destroy Efeito( pra destrui o efeito)
e pra finaliza vai em
Unity cause damage e la coloca unity[0]cause to damage Unity[1](esse unity e nome da variavel unity que eu dei...)
ai no dano vo coloca 
Conversion-convert integer to real.... e vai em Arithmetic ai na primeira voce poe hero atribute...ai ponhe agility of Unity[0](inclusede bonus) e no lugar de + coloca x ai na outra coloca 1


Pronto.. Acabou =D agora pra completa vo deixa uma imagen final da trigger e um mapa demo  Very Happy 

aqui imagen:
(Tutorial)Backstab do rikymaru 3sw7

pa acaba aqui link mapa demo: http://www.epicwar.com/maps/229960/


bom galera espero que tenham gostado em breve postarei mas spell dota e ensinando como fazer mas por essa semana e so  Very Happy
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------off# eu tirei o dano do hero pra poderem ver como funciona claramente ^^
Joker
Joker

Número de Posts : 447
Data de inscrição : 03/08/2012
Reputação : 62 Pontos : 26148

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue0 / 1000 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Re: (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por Gilgamesh 2013-06-29, 02:59

Simples e funcional, mas não é MUI.

Passa a ser MUI se você enumerar a variável Unity utilizando a função "Player - Player Number" e em seguida a função "Owner of Unit".

A imagem abaixo trás algumas correções, ressaltando também que você atribuiu o efeito á variável de efeito erroneamente, causando um Leak, pois o DestroyEffect está destruindo uma variável de efeito vazia, logo o efeito real é acumulado na memória.

Veja bem, o programa diz que a variável Efeito será o último efeito criado (Last created special effect), sendo que até o momento o efeito não fora criado, fazendo com que um valor nulo ou vazio seja atribuído a tal variável.

Quando se programa com jass, uma das primeiras coisas que aprendemos é que uma função ou uma variável só pode se chamada ou utilizada se ela tiver sido declarada anteriormente ou acima da função ou ação que á chama.

Outro pequeno erro foi a utilização do "Attacked Unit".

A função "Attacked Unit" deve ser substituida por "Triggering Unit", sabendo que "Triggering Unit" deve ser utilizada para se referir á toda unidade gatilho, ou melhor, toda unidade que participar diretamente na execução de uma trigger.

Espero ter ajudado. Wink
NOTA: Caso a imagem não apareça utilizar esse link.

(Tutorial)Backstab do rikymaru Ugqm
Gilgamesh
Gilgamesh

Número de Posts : 313
Data de inscrição : 11/05/2013
Reputação : 69 Pontos : 23544

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue0 / 1000 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


http://www.DotCastleBR.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Re: (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por Law.Terro 2013-06-29, 09:57

Realmente esta errado, você deveria citar o Efeito depois de ele ser criado, por exemplo:

Special Effect - Bla bla bla
Set Effect = Last Created Special Effect
Special Effect - Destroy Effect

e como não é Mui, tente colocar variaveis de categoria Unit, ou outras que se poem nesta posição ou possuem tal opção, coloque No Unit no final da trigger, isso ajudaria que não bugar, e eu não entendi na imagem que ele deu , você colocou set Unity[(players nunmer of (owner of (triggering unit)))] em variaveis e na opção de cause damage, sendo que ele usou número reais e não números de Players e_e
Law.Terro
Law.Terro

Número de Posts : 1243
Data de inscrição : 18/07/2011
Reputação : 107 Pontos : 30057

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue0 / 1000 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


http://againstattack.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Re: (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por Joker 2013-06-29, 12:40

mals ai galera... depois eu refaço e que eu fiz ontem meio que nas preças....e sobre esse custom script na imagen... eu nao puz por que nao conhecia mas agora conheci vlw Smile
Joker
Joker

Número de Posts : 447
Data de inscrição : 03/08/2012
Reputação : 62 Pontos : 26148

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue0 / 1000 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Re: (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por Gilgamesh 2013-06-29, 19:33

O modo do TerrO (posso chamar assim?) tá correto, mas você pode economizar espaço utilizando o meu modo, que é declarar a variável já atribuindo um valor a ela.

 Ah, e tem outra, mesmo com os ajustes que eu sugeri, a skill não tá 100% MUI. Só pra relembrar o conceito de MUI:

 - MUI (Multi-Instanceable): È toda skill que pode ser utilizada por MAIS DE UMA unidade do MESMO player.

 Com os ajustes que eu sugeri, a skill poderá ser utilizada sem problemas por várias unidades, sendo que apenas uma de cada player. Caso um mesmo player possua mais de uma unidade com essa skill, isso ocasionará erros de execução do script ou simplesmente o mal funcionamento.

 DotCastle v1.0a
Clique aqui para baixar a DEMO do meu projeto.
Gilgamesh
Gilgamesh

Número de Posts : 313
Data de inscrição : 11/05/2013
Reputação : 69 Pontos : 23544

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue0 / 1000 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


http://www.DotCastleBR.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Re: (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por Law.Terro 2013-06-29, 20:24

O método dele não ta errado não, até que ele falou bem, o método dele ocuparia menos espaço e tempo.

Seu mapa, não carrega no World Editor normal, peço que por favor, recolha o link e utilize o World Editor normal para que todos os outros utilizem o link, caso você queria.
Law.Terro
Law.Terro

Número de Posts : 1243
Data de inscrição : 18/07/2011
Reputação : 107 Pontos : 30057

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue0 / 1000 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


http://againstattack.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Re: (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por Gilgamesh 2013-06-29, 20:30

Tá se referindo a DEMO? Se for, ela é para ser jogada e não aberta no WE.
Gilgamesh
Gilgamesh

Número de Posts : 313
Data de inscrição : 11/05/2013
Reputação : 69 Pontos : 23544

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue0 / 1000 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


http://www.DotCastleBR.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Re: (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por Law.Terro 2013-06-29, 21:16

Então deveria explicar a todos quando posta-los, e eu não acho que seria algo realmente útil ver, sem souber como se faz, um demo aberto, caso queriam postar, seria algo extremamente útil, mas como eu disse, teria o cuidado de alguém roubar, por isso não aconselho, mas a escolha é de quem posta-lo. Portanto não sei se a Demo JOGADA seria extremamente útil para aqueles que não sabem como se faz uma trigger.
Law.Terro
Law.Terro

Número de Posts : 1243
Data de inscrição : 18/07/2011
Reputação : 107 Pontos : 30057

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue0 / 1000 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


http://againstattack.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Re: (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por Gilgamesh 2013-06-29, 21:37

Porque tudo seu se volta á ensinar?

Cara, sua moderação é péssima pois você só põe pra baixo e contra diz, os próprios novatos que você diz defender, você espanca com sermões quando eles postam alguma besteira.

Com todo respeito, sua moderação é infantil e você espanta os usuários do fórum.
Gilgamesh
Gilgamesh

Número de Posts : 313
Data de inscrição : 11/05/2013
Reputação : 69 Pontos : 23544

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue0 / 1000 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


http://www.DotCastleBR.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Re: (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por lucas218 2013-06-30, 06:39

DESCULPA ME Entrometer na briguinhas mas já me entrometendo ! Cara o Terror modera do jeito que ELE acha certo a aliais não existe uma moderação perfeita existe uma moderação no qual a pessoa acredita ser perfeito (WTF:???: ).

e Eu Acho que todos aqui estamos aqui para aprender e ensinar e cara (Pedro) pow vc mau chego por aqui no forum ao menos eu te vi apenas nesse Ultimo ANo 2013 e já chega assim jão chega na humildade ae parceiro.

E DETALHE >> NÃO BRIGUEM !!
Click!!:
 Agora todos para cozinha tomar o mingau se não esfria.
lucas218
lucas218

Número de Posts : 264
Data de inscrição : 29/01/2012
Reputação : 26 Pontos : 24793

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue30 / 10030 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Aviso da Moderação.

Mensagem por Law.Terro 2013-06-30, 08:18

Este assunto está fora de questão, por favor, não será permitido o Flode, ou seja, mensagens em tópico sem contexto. Por favor, o assunto fora resolvido, e não terá mais situações parecidas, eu espero. Peço que por favor não Flodem.
Law.Terro
Law.Terro

Número de Posts : 1243
Data de inscrição : 18/07/2011
Reputação : 107 Pontos : 30057

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue0 / 1000 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


http://againstattack.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Re: (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por mightym 2013-07-05, 11:44

izz, queria falar não, mas tem uma falha nessa spell Razz, o evento   | a unit is atacked |   dispara quando uma unidade inicia a animação de ataque, isso não quer dizer que vai atacar muito menos se vai dar dano, a habilidade do rikymimaru da dano adicional. Sugiro que você use esse evento para guardar em variável a unidade da trigger e mandá-la para o evento de dano, que tem que especificar a unidade da trigger ... não é tão difícil de se fazer não, mas fica um pouco mais em muilt instance (MUI)
mightym
mightym

Número de Posts : 5
Data de inscrição : 05/07/2013
Reputação : 2 Pontos : 19841

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue0 / 1000 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Re: (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por Gilgamesh 2013-07-05, 11:59

Putz, confesso que nem eu lembrava desse detalhe.

o mightym tá certo em. Ao envés do efeito da skill ser disparado quando a unidade for atacada, registre um novo evento que só dispara quando ela sofrer o dano.

Isso evita que o efeito da skill funcione quando a mesma errar um ataque.

Valeu mesmo mightym.
Gilgamesh
Gilgamesh

Número de Posts : 313
Data de inscrição : 11/05/2013
Reputação : 69 Pontos : 23544

Warning Necropost
(Tutorial)Backstab do rikymaru Left_bar_bleue0 / 1000 / 100(Tutorial)Backstab do rikymaru Right_bar_bleue


http://www.DotCastleBR.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Backstab do rikymaru Empty Re: (Tutorial)Backstab do rikymaru

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos