[Resolvido] Skill's
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Resolvido] Skill's
Tava tentando editar umas skill,colocar uma coisinha a mais e pah , so que fiquei em duvida com algumas skill ai vao elas:
1º Duvida > Criacao de Unidade :
Entao é o seguinte , fiz uma magiazinha lah e talz , dai quando casto ela,cria 1 unidade ate ai e tranks , a minha duvida é que essa Unidade ela tem ataque , e quero que o ataque aumente conforme aumento o level da skill.
2° Duvida > Mirror Image :
Essa é sobre a mesma skill ali /\ , eu quero que essa unidade criada fique igual as copias da habilidade Mirror Image , que cria uma replica do caster so que essa replica fica meio azul bem massinha *-*
3° Duvida > Buff's
Tava editando um Buff Passivo (Vampiric Aura) , e tentando colocar Vida extra quando aprendesse a habilidade , ex: No lvl 1 ganhar 50 de vida no lvl 2 100 , 3 200, e colocar um modo de ganhar vida 100% com chance,Exemplo : eu aprendi a habilidade (Vampiric Aura) dai a cada ataque que eu fizer tenha a chance de restaurar 100% de vida , e ja fiz isso em outra skill so que era Habilidade ativa , e nao consegui com essa Passiva.
Vlw!
1º Duvida > Criacao de Unidade :
Entao é o seguinte , fiz uma magiazinha lah e talz , dai quando casto ela,cria 1 unidade ate ai e tranks , a minha duvida é que essa Unidade ela tem ataque , e quero que o ataque aumente conforme aumento o level da skill.
2° Duvida > Mirror Image :
Essa é sobre a mesma skill ali /\ , eu quero que essa unidade criada fique igual as copias da habilidade Mirror Image , que cria uma replica do caster so que essa replica fica meio azul bem massinha *-*
3° Duvida > Buff's
Tava editando um Buff Passivo (Vampiric Aura) , e tentando colocar Vida extra quando aprendesse a habilidade , ex: No lvl 1 ganhar 50 de vida no lvl 2 100 , 3 200, e colocar um modo de ganhar vida 100% com chance,Exemplo : eu aprendi a habilidade (Vampiric Aura) dai a cada ataque que eu fizer tenha a chance de restaurar 100% de vida , e ja fiz isso em outra skill so que era Habilidade ativa , e nao consegui com essa Passiva.
Vlw!
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Re: [Resolvido] Skill's
Bom, por onde começar:
1º) Você pode fazer isso de duas maneiras: Criando uma unidade pra cada instancie (nível) da spell ou criando uma dummy spell com muitos níveis (100 níveis, cada nível +10 de dano). A opção em negrito é a recomendada.
2º) Pra unidade ficar "azulzinha", ela deve ser uma cópia criada através da skill Mirror Image (não conheço outro modo).
3º) Não entendi muito bem a terceira dúvida, dá uma olhada nesse mapa pra ver se é algo parecido que você procura.
Download (Spell Demo)
- Open Source: Pode ser aberto com o world editor.
1º) Você pode fazer isso de duas maneiras: Criando uma unidade pra cada instancie (nível) da spell ou criando uma dummy spell com muitos níveis (100 níveis, cada nível +10 de dano). A opção em negrito é a recomendada.
2º) Pra unidade ficar "azulzinha", ela deve ser uma cópia criada através da skill Mirror Image (não conheço outro modo).
3º) Não entendi muito bem a terceira dúvida, dá uma olhada nesse mapa pra ver se é algo parecido que você procura.
Download (Spell Demo)
- Open Source: Pode ser aberto com o world editor.
Re: [Resolvido] Skill's
Vlw manow *-* , era bem isso que queria no Vampiric , na 2º eu fiquei em duvida que podia ter pq vi uma skill no hive , que o caster acertava um enemy e criava uma copia do mesmo , e era igual as criada no mirror image
mais vlw
Edit : Entao '-' , como voce fez a magia em jass e eu nao entendo nada disso e.e , tem como voce disser como muda as chance do ganho de life , ou se da pra voce passar pra GUI *_*
vlw
mais vlw
Edit : Entao '-' , como voce fez a magia em jass e eu nao entendo nada disso e.e , tem como voce disser como muda as chance do ganho de life , ou se da pra voce passar pra GUI *_*
vlw
Twisty- Número de Posts : 99
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Reputação : 3 Pontos : 22128
Re: [Resolvido] Skill's
Olha velhinho, eu não lembro mais nem como matar uma unidade em GUI rsrs, mas utilizar esse script é bem simples. Você só vai precisar do JNGP (Jass NewGeneration Pack), que é uma versão melhorada do World Editor convencional.
Você pode baixar o JNGP através deste link.
Informações sobre funcionalidade, instalação e outras cositas más você encontra na página de download (inglês).
Agora voltando para o script, primeiro você deve criar duas triggers, como na imagem abaixo:
Em seguida você deve converter as duas triggers para Custom Text (jass).
Copie os scripts do mapa Demo e cole cada script em sua respectiva trigger.
Pra editar é ainda mais simples porque eu fiz um setup, que serve exatamente pra facilitar a utilização de segundos ou terceiros.
Clique na trigger destacada na imagem abaixo:
O Script dessa trigger permite facilmente a customização do script inteiro.
Lembrando que você só pode alterar o que vem depois da palavra return, como mostrado na imagem abaixo.
No primeiro campo você deve inserir o rawcode de uma spell passiva qualquer. Essa spell será o Vampiric Attack.
È recomendado não utilizar o buff da spell passiva utilizada. Delete o buff, e insira o valor None no campo Targets Allowed.
Já o cálculo das chances, você pode alterar das seguinguintes maneiras:
Exemplo 01: (level * 10)
Funcionamento: Level 01 = 10% de chance, Level 02 = 20% de chance, Level 03 = 30% de chance...
Exemplo 02: (level * 5) + 5
Funcionamento: Level 01 = 10%, Level 02 = 15%, Level 03 = 20%...
Ou utilizar o cálculo de desejar.
Acho que é só. Se houverem mais dúvidas fico feliz em ajudar.
Você pode baixar o JNGP através deste link.
Informações sobre funcionalidade, instalação e outras cositas más você encontra na página de download (inglês).
Agora voltando para o script, primeiro você deve criar duas triggers, como na imagem abaixo:
Em seguida você deve converter as duas triggers para Custom Text (jass).
Copie os scripts do mapa Demo e cole cada script em sua respectiva trigger.
Pra editar é ainda mais simples porque eu fiz um setup, que serve exatamente pra facilitar a utilização de segundos ou terceiros.
Clique na trigger destacada na imagem abaixo:
O Script dessa trigger permite facilmente a customização do script inteiro.
Lembrando que você só pode alterar o que vem depois da palavra return, como mostrado na imagem abaixo.
No primeiro campo você deve inserir o rawcode de uma spell passiva qualquer. Essa spell será o Vampiric Attack.
È recomendado não utilizar o buff da spell passiva utilizada. Delete o buff, e insira o valor None no campo Targets Allowed.
Já o cálculo das chances, você pode alterar das seguinguintes maneiras:
Exemplo 01: (level * 10)
Funcionamento: Level 01 = 10% de chance, Level 02 = 20% de chance, Level 03 = 30% de chance...
Exemplo 02: (level * 5) + 5
Funcionamento: Level 01 = 10%, Level 02 = 15%, Level 03 = 20%...
Ou utilizar o cálculo de desejar.
Acho que é só. Se houverem mais dúvidas fico feliz em ajudar.
Re: [Resolvido] Skill's
Vlw manow *-* se ta aki oh <3 hehe , eu achei que podia editar pela trigger direto do jass ali como ja veio , eu tentei mudar o valor de 10 so que dai dava erro pra abrir o mapa dps , agora entendi como funciona isso
Vlw mesmo , vou tentar isso e posto aqui o resultado
Vlw mesmo , vou tentar isso e posto aqui o resultado
Twisty- Número de Posts : 99
Data de inscrição : 25/05/2013
Reputação : 3 Pontos : 22128
Re: [Resolvido] Skill's
Cara nao sei oq fiz de errado T_T , eu fiz tudo igual se falo ai , passei pra custom as trigger , copiei certinho do [Demo] pro meu mapa , mais quando vou iniciar o mapa da erro nessa parte :
- Código:
private static method onInit takes nothing returns nothing
Twisty- Número de Posts : 99
Data de inscrição : 25/05/2013
Reputação : 3 Pontos : 22128
Re: [Resolvido] Skill's
1) Você usa JNGP? (é necessário)
2) Você precisa preencher todos os campos depois da palavra return na trigger setup.
- Insira o rawcode da spell nesse campo.
- Insira a variável do tipo sound no campo abaixo: (acho que é isso)
Você precisa ir no sound editor e selecionar o som que a magia faz quando ativada. Em seguida clique com o botão direito do mouse no som desejado e selecione a opção Usa as sound.
O Nome da variável vai ser gg_sng_NOME_DO_SOM escolhido.
2) Você precisa preencher todos os campos depois da palavra return na trigger setup.
- Insira o rawcode da spell nesse campo.
- Insira a variável do tipo sound no campo abaixo: (acho que é isso)
Você precisa ir no sound editor e selecionar o som que a magia faz quando ativada. Em seguida clique com o botão direito do mouse no som desejado e selecione a opção Usa as sound.
O Nome da variável vai ser gg_sng_NOME_DO_SOM escolhido.
Re: [Resolvido] Skill's
pedro, tava testando as ideias postas aqui, e fiquei curioso se tem como editar os raw_code das spells, para n usar essas automaticas (A000, A001 u,u)
mightym- Número de Posts : 5
Data de inscrição : 05/07/2013
Reputação : 2 Pontos : 20806
Re: [Resolvido] Skill's
mightym escreveu:pedro, tava testando as ideias postas aqui, e fiquei curioso se tem como editar os raw_code das spells, para n usar essas automaticas (A000, A001 u,u)
Por favor, poste sua dúvida em outro tópico, e peço que por favor diminua sua Assinatura.
Obs: Você é novo no forum, não permitimos comentários fora de contexto, próxima vez será punido com Necroposts, que ao chegar no 100 será banido. Por favor leia as regras do forum, e Seja Bem-vindo.
Re: [Resolvido] Skill's
ate perdi a vontade da duvida, mas vlw, a assinatura ja tirei faz tempo. sugiro apagar esta mensagem, fora de contexto
mightym- Número de Posts : 5
Data de inscrição : 05/07/2013
Reputação : 2 Pontos : 20806
Re: [Resolvido] Skill's
Com certeza carinha.
O Conceito do JESP (Jass Enhanced Spell Pseudotemplate) é justamente esse.
Separar o script em duas partes, onde a parte do JESP, pode ser editada livremente pelo usuário, mesmo que não possua conhecimento em Jass ou vJass.
Nesse caso, você pode editar tudo o que tiver depois do return (na página JESP claro).
O Conceito do JESP (Jass Enhanced Spell Pseudotemplate) é justamente esse.
Separar o script em duas partes, onde a parte do JESP, pode ser editada livremente pelo usuário, mesmo que não possua conhecimento em Jass ou vJass.
Nesse caso, você pode editar tudo o que tiver depois do return (na página JESP claro).
Re: [Resolvido] Skill's
Pode fechar o topico ai TerrO , demoro mais foi
Twisty- Número de Posts : 99
Data de inscrição : 25/05/2013
Reputação : 3 Pontos : 22128
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