[Tutorial] Como editar os pontos de skill que vai ganhar por level
2 participantes
TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
Página 1 de 1
[Tutorial] Como editar os pontos de skill que vai ganhar por level
Bom galera vim aqui ensinar como editar os pontos de skill que vai ganhar por level.
Como assim ? que pontos de skill vc se referi?
Esse aqui!
Bom sabendo sobre oque se trata vamos ao Tutorial.
1 vou ensinar a como modifica a quantidade de pontos que vc vai ganhar por level.
Events
Unit - A unit Gains a level Aqui diz que o evento ira acontecer quando a unidade passar de nivel.
Conditions
((Triggering unit) is A Hero ) Equal to True Aqui diz que a unidade ( desse evento ) é Heroi
Actions
Hero - Modify unspent skill points of (Leveling Hero): Add 2 points Aqui é onde modifica os pontos por level.
Onde ta ( Add 2 ponts ) é a quantidade de pontos que vai ganhar por level nesse caso será 2. ( se quiser mais é só troca o 2 por um número a sua escolha).
Pronto essa que vou ensinar agora foi criada por mim. ( espero que vcs gostem )
Aqui vamos precisar de 2 Trigger.
Primeira Trigger:
OBS: A skill point of (Leveling Hero): Add "-1" Points. (Sim -1)
Mais titio kroler, se está -1 int se eu tiver pontos para distribuir e passar de lvl eu vou perde ele ?
Não. Por que o sistema do War3 lhe da 1 ponto por level. Int 1-1 = 0 Significa que vc não ta perdendo nada. Apenas ganhando 0 pontos de skill por level.
Segunda Trigger:
Bom aqui vc está definindo o level que o Heroi precisa ter para ativar a ( Then - Actions )
Nesse caso é 5 ( 5 é o level que o Heroi pecisa obter para ativar a Action )
Aqui no Then - Actions. Mostra oque vai acontecer ( Quando o heroi chegar level 5 )
Nesse caso, Quando ele obter level 5 vai ganhar 1 ponto de skill.
Para seguir ganhando pontos de skill de 5 em 5 level vc precisa criar uma trigger para cada level.
exemplo:
Bom galera é isso, Qual quer duvida só comentar.
Como assim ? que pontos de skill vc se referi?
Esse aqui!
Bom sabendo sobre oque se trata vamos ao Tutorial.
1 vou ensinar a como modifica a quantidade de pontos que vc vai ganhar por level.
Events
Unit - A unit Gains a level Aqui diz que o evento ira acontecer quando a unidade passar de nivel.
Conditions
((Triggering unit) is A Hero ) Equal to True Aqui diz que a unidade ( desse evento ) é Heroi
Actions
Hero - Modify unspent skill points of (Leveling Hero): Add 2 points Aqui é onde modifica os pontos por level.
Onde ta ( Add 2 ponts ) é a quantidade de pontos que vai ganhar por level nesse caso será 2. ( se quiser mais é só troca o 2 por um número a sua escolha).
Pronto essa que vou ensinar agora foi criada por mim. ( espero que vcs gostem )
Aqui vamos precisar de 2 Trigger.
Primeira Trigger:
OBS: A skill point of (Leveling Hero): Add "-1" Points. (Sim -1)
Mais titio kroler, se está -1 int se eu tiver pontos para distribuir e passar de lvl eu vou perde ele ?
Não. Por que o sistema do War3 lhe da 1 ponto por level. Int 1-1 = 0 Significa que vc não ta perdendo nada. Apenas ganhando 0 pontos de skill por level.
Segunda Trigger:
Bom aqui vc está definindo o level que o Heroi precisa ter para ativar a ( Then - Actions )
Nesse caso é 5 ( 5 é o level que o Heroi pecisa obter para ativar a Action )
Aqui no Then - Actions. Mostra oque vai acontecer ( Quando o heroi chegar level 5 )
Nesse caso, Quando ele obter level 5 vai ganhar 1 ponto de skill.
Para seguir ganhando pontos de skill de 5 em 5 level vc precisa criar uma trigger para cada level.
exemplo:
Bom galera é isso, Qual quer duvida só comentar.
krolergmp3- Número de Posts : 22
Reputação : 2 Pontos : 19240
Re: [Tutorial] Como editar os pontos de skill que vai ganhar por level
One question, talvez eu esteja enganado mas, quando o cara estiver no nível 5 e ele for ganhar um, a trigger ''Sem pontos'' irá tirar dele, então, não seria sabia sempre adicionar +1 ponto para determinado nível que for ganha-los?
Law.Terro escreveu:One question, talvez eu esteja enganado mas, quando o cara estiver no nível 5 e ele for ganhar um, a trigger ''Sem pontos'' irá tirar dele, então, não seria sabia sempre adicionar +1 ponto para determinado nível que for ganha-los?
Como ta explicando no tutorial a Trigger " sem pontos "
Mais titio kroler, se está -1 intão se eu tiver pontos para distribuir e passar de lvl eu vou perde ele ?
Não. Por que o sistema do War3 lhe da 1 ponto por level. Intão 1-1 = 0 Significa que vc não ta perdendo nada. Apenas ganhando 0 pontos de skill por level.
krolergmp3- Número de Posts : 22
Reputação : 2 Pontos : 19240
Não, você não entendeu. Tem a trigger que a cada nível perde menos 1 ponto, ou seja, quando ele ganhar o nível 5 ele perderá 1 ponto, assim como perderá no 6 e no 7, nada vai adianta se não adicionar um ponto a mais a cada condição de nível, a não ser que dê a par de uma condition na trigger ''Sem pontos''.
Off@ - Edit
Fiz o teste e este sistema está correto, sinto muito pela minha dúvida, já que os Sistemas em GUI com Trigger separados geralmente não funcionam corretamente. +Rep, até por que eu usarei ele no meu mapa