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[Tutorial] DUMMYS

4 participantes

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Mensagem por lucas218 2014-09-02, 03:30

DUMMYS


- O que é um dummy?


Dummy em português "bobo" e  uma unidade nula que possui várias 
funções em um mapa ,ela e configurada de acordo com o seu criador, geralmente os dummys não possuem modelos e tem a habilidade locust,ou seja não dá para ver o dummy muito menos controla-lo,dummys são usados geralmente em poderes criados pelo trigger editor .


- O que é preciso para criar um dummy?


Geralmente dummys são criados fazem algo e logo após são destruídos.


Para usar dummys você vai precisar apenas de um básico conhecimento no object editor e respectivamente no trigger editor.


Como criar um dummy?
Primeiramente precisamos criar uma nova unidade eu crie com base no "shade"
Criando Unidade:

agora removemos as habilidades que existiam na unidade e adicionamos essas duas.

"Locust" e "Invunerable"

Locust - Invunerable:


o próximo passo e deixar o modelo da unidade em branco!

como fazer isso?? simples ,apenas edite o modelo e vá em custom

logo após coloque " .mdl " e pronto! simples não?


Modelo Invisivel:


Agora vamos retirar as sombras, afinal não vamos querer ver uma sombra de uma unidade que tecnicamente não existe não é?

faça como na imagem abaixo ...

Sem Sombras:

Já que fizemos a unidade com base na "shade" ela por si próprio não possui nenhum ataque , 

"mas por que retirar o ataque do dummy??

-ah você realmente não vai querer uma unidade que não e visível te atacando né?


Combat - targeted as   * alterar essa opção faz com que nosso dummy não possa  ser atingido por ataques!!


Invuneravel a ataques:



A movimentação também e um importante fator nos dummys! se você quiser que o dummy apenas use um poder e seja removido a movimentação correta e 0 . você pode alterar a movimentação e o tipo de movimentação de acordo com sua vontade e criatividade na hora de fazer o poder,além da movimentação nessa parte também podemos configurar a altura do dummy (Moviment - Height) (se você quer que sua unidade voe e aconselhável que ela seja do tipo fly), e por ultimo configura a colisão(Pathing - Colision Size) ,e altamente recomendável que ela seja 0.00  .


Movimentação - Colisão:


Som,Hp,Gold,Etc
sim alteramos o som e o gold ... porque?? o som para que a unidade não faça nenhum barulho quando criada,morta ou até selecionada. retirar o gold apenas por precaução,o HP full para certificar que a unidade não vai morrer com nada,
a visibilidade(Sight Radius) fica de acordo com quem está criando , na maioria das vezes ela e 0 .
a classificação da unidade(Unit Classification) e importante para um dummy, na imagem ela não e nada,mas constantemente os criadores (inclusive  o famoso Ice Frog) deixam uma classificação especial para os dummys para poder diferenciar das outras unidades no jogo... por exemplo posso colocar apenas os dummys como "workers" ou "Town Hall".


Som,Hp,Gold,Etc:
 



Bem isso e o básico de como criar um dummy ,o resto das opções são configuráveis, mas você deve apenas modifica-las se realmente souber oque estiver fazendo!
Caixa Verde No World Editor??
Provavelmente se você por acaso colocar o dummy no mapa pelo editor ... ira aparecer a famosa caixa verde ...
a caixa verde aparece quando algo está errado com o modelo ou a textura ... mas e no nosso caso?por que a caixa verde apareceu??simplesmente não temos modelo e muito menos uma textura ou seja ... ela vai ficar assim mesmo ... mas apenas no world editor ... dentro do warcraft você não ira ver o dummy ( essa e uma das intensôes do dummy!)
Classificação:

- Informação complementar


by Law.Terro:
Há 3 maneiras de se deixar a dummy
invisível. A primeira é colocando a
habilidade Ghost nela, mas dai os
Players aliados a ele irão ver ela
independentemente. A segunda é
você coloca ''.mdl'' no lugar do
Model dela, ou patch ( ela ficará sem
model, portanto não aparecerá ). A
ultima é por trigger, você terá que ir
em Action - Animation - Vortex Color
e coloque 100 em Transparence.
A Dummy serve para N coisas, como:
Spells, Sistemas, etc. Praticamente
70% do Warcraft é feita em Dummy.
Ela serve para dar mais liberdade ao
programador na hora de expressar
suas ideias, coisa que até eu faço
constantemente.




MAPA DEMO


Última edição por lucas218 em 2015-01-13, 00:41, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Arthurzynhuw 2014-09-02, 10:41

bela iniciativa mano, mas aposto que você vai demorar né, então se possivel alguem do forum que manja de dummys se possível pode da uma continuação nos comentários pfvzinhu... arigato caso s ^^.
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Mensagem por Law.Terro 2014-09-02, 11:46

Faltou um pouco de conteúdo, mas é a inciativa que conta, bom tutorial, se puder complementa-lo ficaria melhor ainda. +REP

Ótimo Tutorial, Parabéns! Very Happy


Última edição por Law.Terro em 2014-10-01, 18:25, editado 1 vez(es)
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Mensagem por lucas218 2014-09-02, 17:05

Alguém podia retirar esses URLS '-' 
Juro por deus que não consigo tirar isso ... e um URL incomoda muita gente!! MUITOS URLS incomodam muito + !! (¬_¬)

Editado e Corrigido, Sem "URLS" - Law.Terro

ps : "Estarei atualizando o tutorial em breve!"
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Mensagem por Arthurzynhuw 2014-09-02, 17:12

muuuuuuuuuuiiiiiiiiiito bom *.*, tirou muitas duvidas man, muito bom mesmo teu tuto
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Mensagem por lucas218 2014-09-03, 16:35

Vlw!! qualquer duvida pode postar cara!! eu aprendi muito aqui nesse fórum e estou disposto a ensinar oque sei aos novatos ! 

#Infelizmente esses dias vou ficar sem PC evento no colegio e tal entao sabe como é ... 
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Mensagem por Darklow 2015-01-12, 15:20

ae manno eu não entendi como deixa o dummy invisivel?, e pra que ele serve afinal?

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Mensagem por Law.Terro 2015-01-12, 16:13

Há 3 maneiras de se deixar a dummy invisível. A primeira é colocando a habilidade Ghost nela, mas dai os Players aliados a ele irão ver ela independentemente. A segunda é você coloca ''.mdl'' no lugar do Model dela, ou patch ( ela ficará sem model, portanto não aparecerá ). A ultima é por trigger, você terá que ir em Action - Animation - Vortex Color e coloque 100 em Transparence.
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