[Resolvido]Como criar modo -hp (Host Pick)
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Resolvido]Como criar modo -hp (Host Pick)
Bem pessoal, estou com uma duvida aqui, querendo saber qual a a melhor função vou usar para que o mode Host Pick funcione.
-----------------------------------------------------------PROCEDIMENTO----------------------------------------------------------------
Fiz um meio tipo -ar , mas ele acabou setando realmente a unidade que eu queria (uma unica) pra todos os jogadores quando o host digitava o mode -hp, mas me dei conta que não era isso exatamente pois ele estava pegando automático essa unidade e não tinha nada a ver com o nome do mode (Host pick) dai meche daqui dali e nada cheguei quase perto mas na ação que comlicou.
--------------------------------------------------DICAS PRA ESCLARECIMENTO------------------------------------------------------------
Vou dar um exemplo que é um mapa baseado em legion TD, tenho 4 raças, com 4 jogadores cada um pode escolher a sua normalmente, mas se o host der o comando -hp no CHAT os demais jogadores irão pegar automaticamente a raça que o host escolher para si.
--------------------------------------------------AGUARDANDO RESPOSTA-----------------------------------------------------------------
Estou disposto a aprender mesmo que não haja quem ensinar, mas havendo a possibilidade de compartilhar o conhecimento fico grato e no que eu puder ajudar para ajudar vocês que me ajudam estarei a disposição.
-----------------------------------------------------------PROCEDIMENTO----------------------------------------------------------------
Fiz um meio tipo -ar , mas ele acabou setando realmente a unidade que eu queria (uma unica) pra todos os jogadores quando o host digitava o mode -hp, mas me dei conta que não era isso exatamente pois ele estava pegando automático essa unidade e não tinha nada a ver com o nome do mode (Host pick) dai meche daqui dali e nada cheguei quase perto mas na ação que comlicou.
--------------------------------------------------DICAS PRA ESCLARECIMENTO------------------------------------------------------------
Vou dar um exemplo que é um mapa baseado em legion TD, tenho 4 raças, com 4 jogadores cada um pode escolher a sua normalmente, mas se o host der o comando -hp no CHAT os demais jogadores irão pegar automaticamente a raça que o host escolher para si.
--------------------------------------------------AGUARDANDO RESPOSTA-----------------------------------------------------------------
Estou disposto a aprender mesmo que não haja quem ensinar, mas havendo a possibilidade de compartilhar o conhecimento fico grato e no que eu puder ajudar para ajudar vocês que me ajudam estarei a disposição.
Última edição por SN.Edysefer em 2015-03-28, 21:08, editado 1 vez(es)
SN.Edysefer- Número de Posts : 93
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Re: [Resolvido]Como criar modo -hp (Host Pick)
Nao entendi '-'
Alessandrovc- Número de Posts : 4
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Re: [Resolvido]Como criar modo -hp (Host Pick)
Alessandrovc escreveu:Nao entendi '-'
Expliquei direitinho mas como não entendeu vou tentar simplicar oque eu quero.
Preciso de uma trigger (Modo de jogo, tipo ar, ap e tal mas é -hp(HOST PICK)) que set para todos os jogadores a unidade que o player 1 (no casa o HOST do game) escolher (ou seja, picar). Detalhando melhor o mod HP DO LEGION TD
SN.Edysefer- Número de Posts : 93
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Re: [Resolvido]Como criar modo -hp (Host Pick)
não sou muito experiente mas tenta seta a unidade que o player 1 escolher em uma variável, e quando for iniciar o jogo cria ele para todos os players que estiverem jogando.
Alessandrovc- Número de Posts : 4
Data de inscrição : 20/08/2014
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Re: [Resolvido]Como criar modo -hp (Host Pick)
Alessandrovc escreveu:não sou muito experiente mas tenta seta a unidade que o player 1 escolher em uma variável, e quando for iniciar o jogo cria ele para todos os players que estiverem jogando.
Pelo que eu entendi seria uma unit-type array com valor 1 certo? Ate porque são no total 10 raças, entao deve setar os 10 nessa variavel, mas o caso é o comando que vai reconecer quando o player 1 der pick em umas dessas raças setar para os demais jogadores, mas de qualquer forma vou tentar fazer algo aqui veio uma ideia no pensamento se der certo posto os resultados.
SN.Edysefer- Número de Posts : 93
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Alessandrovc- Número de Posts : 4
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Re: [Resolvido]Como criar modo -hp (Host Pick)
Bem os resultados foram os mesmo, setei na variavel as unidades o problema é o comando pra que set a unidade que o jogador 1 escolher pra ele ficar para todos tb. se souber e poder fazer o codigo fico agradecido
SN.Edysefer- Número de Posts : 93
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Re: [Resolvido]Como criar modo -hp (Host Pick)
me manda um print do q tu tem pra mim ver se eu souber eu ajudo '-' Nick Garena : Alessandrovc
Alessandrovc- Número de Posts : 4
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Re: [Resolvido]Como criar modo -hp (Host Pick)
Alessandrovc escreveu:me manda um print do q tu tem pra mim ver se eu souber eu ajudo '-' Nick Garena : Alessandrovc
Bem man conseguir terminar ja o mode hp foi complicado mas com sua ajuda da variavel ficou muito bom vou organizar ele e postar aqui pra galera tambem editando o topico amanha faço isso. vlw
SN.Edysefer- Número de Posts : 93
Data de inscrição : 28/12/2012
Reputação : 1 Pontos : 22772
Re: [Resolvido]Como criar modo -hp (Host Pick)
SN.Edysefer escreveu:Alessandrovc escreveu:me manda um print do q tu tem pra mim ver se eu souber eu ajudo '-' Nick Garena : Alessandrovc
Bem man conseguir terminar ja o mode hp foi complicado mas com sua ajuda da variavel ficou muito bom vou organizar ele e postar aqui pra galera tambem editando o topico amanha faço isso. vlw
Olá Pessoal Falei que postaria no outro dia o resultado mas o tempo ficou curto então estarei postando hoje e explicarei como eu fiz e tentarei postar uma imagens também.
--------------------------------------------------------------------ATENÇÃO-----------------------------------------------------------------
O mapa é de Legion TD mas o mode -hp (Host Pick) pode ser feito em mapas de outros tipos que tenha a possibilidade de uma unica unidade ser funcional a todos os outros jogadores e a unidade inicial seja de escolha. A forma que estar nas triggers é de acordo o Multiboard do Legion e também com o reconhecimento de um modo primario, ja que o Legion TD precisa de reconhecimento do mod primario. Vou Tentar simplificar somente com 2 Modos HP que é o principal e o AP que é caso o Player 1 não der comando no chat.
Duvidas algo que não entenderam postem que assim que possível respondo e se ajudei vocês cliquem no + (verdinho) em cima do tópico!
1º Passo - Criando Variaveis
2º Passo - Criando Trigger
Aqui ele reconhece oque o player 1 digitar no chat se oque vinher depois do - conter 2 letras (as)
Marca a Variavel GameModString para o valor que tem no chat
Marca a variavel TempBool para falsa
em Seguida diz que SE o umas das condições for verdadeiras
GameModString for igual a (hp)
GameModString for igual a (ap)
vai tornar o TempBool pra (verdadeiro)
em Seguida Se o TempBool for falso
pular ação restante
Comentario Validando o Processo dos Modes
Marca a Variavel GameModString para o valor que tem no chat
Marca a variavel TempBool para falsa
Se o GameModString for igual a (ap)
vai tornar o TempBool pra (verdadeiro)
E ler a Trigger Mode AP ignorando as condições
Marca a variavel TempBool para falsa
Se o GameModString for igual a (ap)
vai tornar o TempBool pra (verdadeiro)
E ler a Trigger Mode AP ignorando as condições
Aqui Diz que se o PLAYER 1 DIGITAR -as
Marca a variável TempoString para o que for inserido no chat
E liga a Trigger Seleciona Mode (A trigger da img acima) ignorando as condições dela
Aqui Marca a variável ModeString para um Valor Vazio
Se a Variável ModeAP for verdadeira
Marca a variável ModeString para -ap
Se a variável ModeHP_SN for verdadeira
Marca a variável ModeString para aritimetica (ModeString + -hp)
Abaixo onde se encontra o multiboard vocês fazem se já tiverem um multiboard pronto e configurado em seu mapa ele marcaria o nome do multiboard com uma (codigo inicial da cor+modestring+codigo final da cor) ou seja o nome do mode dado no game junto o titulo do seu multiboard.
tendo que criar tambem uma variavel DebugMode (Boolean (False(Default)) marcado como verdadeira
E desliga a trigger atual
Bem aqui pessoal se não for digitado nada no chat em um determinado tempo que vai estar marcado na outra trigger ele automaticamente liga o mode AP, desligando assim os demais e ligando a trigger Generate Mode String.
Depois criando uma Dummy Unit ( Red is picking a game mode) para todos os Jogadores escolhidos (Picker Player)
e fala uma mensagem para todos os jogadores sobre a escolha automática do mode
Depois criando uma Dummy Unit ( Red is picking a game mode) para todos os Jogadores escolhidos (Picker Player)
e fala uma mensagem para todos os jogadores sobre a escolha automática do mode
Aqui se encontra um Temporizador com uma variavel GameTimer marcada para 10 segundos
Esse temporizador é criado no inicio do game ( Na trigger que voce configura o inicio do game)
Marca a Variavel GameTimer (Timer (New Time(Default)) como o tempo criado na janela
Aqui ocorre o evento que quando a GameTimer expirar, ele ler a tigger Clean Mode (a trigger que reconhece se o mod AP for ativo e cria a Dummy Unit pra All Player)
MODE HP PT 1
Aqui começa o mode do hp em 3 etapas sequenciadas a primeira reconhece o codigo (hp) checa se o codigo escrito no chat é realmente o hp e se nenhum modo foi ativo primeiro que ele.
Marca a variável ModePrimary para verdadeiro
Marca a variável ModeHP_SN para verdadeiro
Mensagem automatica para todos os jogadores que o mode HP foi ativo.
Cria uma Dummy Unit (Red is piking a game mode) para o Player 1 no centro da região DummyBuilding Persistence (esse depende de onde voce vai criar a região no seu mapa para que reconheça os dummys)
Ler a trigger repassando unidade pick
ler a trigger race icon ( outra coisa que não precisa fazer se preferir, aqui na trigger identifica o icon da unidade)
MODE HP PT 2
Gente aqui eu fiz o seguinte, criei um Unit Group com o exemplo do player 2, a unit type (Raças SN) Original de inicio mas contendo somente apartir do player 2 , ou seja a do inicio ja vem com os upgrades das unidades nelas umas 8 raças, criei o mesma construção mas sem unidades disponiveis do player 2 ao 8 para upgrade somente o player 1 pode escolher unidades na construção que ele possui, e mandei dar replace na unidade do tipo Raças SN ( Ha Edy mas o nome da construção unit Type é o o mesmo do que a do player 1 e pppor ele não mudou? Simples pessoal, na trigger que inicia o modo hp manda criar 1 rede pick (DummyUnit) para o player 1, na segunda trigger que repassa os pick player, cria 1 unit group mas o player 1 não faz parte do unit group so o 2 em diante ate o 8 ou seja todos os raças sn (construção) vai ficar vazia para os demais jogadores menos para o player 1)
depois ira verificar se o player 2 estar jogando e se o player 2 é o proprietário da unidade de escolha
MODE HP PT 3 Final
Aqui a magica final acontece.
Quando a unidade terminar o upgrande
Esse temporizador é criado no inicio do game ( Na trigger que voce configura o inicio do game)
Marca a Variavel GameTimer (Timer (New Time(Default)) como o tempo criado na janela
Aqui ocorre o evento que quando a GameTimer expirar, ele ler a tigger Clean Mode (a trigger que reconhece se o mod AP for ativo e cria a Dummy Unit pra All Player)
MODE HP PT 1
Aqui começa o mode do hp em 3 etapas sequenciadas a primeira reconhece o codigo (hp) checa se o codigo escrito no chat é realmente o hp e se nenhum modo foi ativo primeiro que ele.
Marca a variável ModePrimary para verdadeiro
Marca a variável ModeHP_SN para verdadeiro
Mensagem automatica para todos os jogadores que o mode HP foi ativo.
Cria uma Dummy Unit (Red is piking a game mode) para o Player 1 no centro da região DummyBuilding Persistence (esse depende de onde voce vai criar a região no seu mapa para que reconheça os dummys)
Ler a trigger repassando unidade pick
ler a trigger race icon ( outra coisa que não precisa fazer se preferir, aqui na trigger identifica o icon da unidade)
MODE HP PT 2
Gente aqui eu fiz o seguinte, criei um Unit Group com o exemplo do player 2, a unit type (Raças SN) Original de inicio mas contendo somente apartir do player 2 , ou seja a do inicio ja vem com os upgrades das unidades nelas umas 8 raças, criei o mesma construção mas sem unidades disponiveis do player 2 ao 8 para upgrade somente o player 1 pode escolher unidades na construção que ele possui, e mandei dar replace na unidade do tipo Raças SN ( Ha Edy mas o nome da construção unit Type é o o mesmo do que a do player 1 e pppor ele não mudou? Simples pessoal, na trigger que inicia o modo hp manda criar 1 rede pick (DummyUnit) para o player 1, na segunda trigger que repassa os pick player, cria 1 unit group mas o player 1 não faz parte do unit group so o 2 em diante ate o 8 ou seja todos os raças sn (construção) vai ficar vazia para os demais jogadores menos para o player 1)
depois ira verificar se o player 2 estar jogando e se o player 2 é o proprietário da unidade de escolha
MODE HP PT 3 Final
Aqui a magica final acontece.
Quando a unidade terminar o upgrande
Se (o proprietario da unidade de ativação for igual ao player 1) e (o tipo da unidade de ativação for o Best Builder)
Se (o proprietario da unidade de ativação for igual ao player 1) e (o tipo da unidade de ativação for o Demi-Human Builder)
Se (o proprietario da unidade de ativação for igual ao player 1) e (o tipo da unidade de ativação for o Element Builder)
Se (o proprietario da unidade de ativação for igual ao player 1) e (o tipo da unidade de ativação for o Ghost Builder)
Se (o proprietario da unidade de ativação for igual ao player 1) e (o tipo da unidade de ativação for o Hybrid Builder)
Se (o proprietario da unidade de ativação for igual ao player 1) e (o tipo da unidade de ativação for o Marine Builder)
Se (o proprietario da unidade de ativação for igual ao player 1) e (o tipo da unidade de ativação for o Nature Builder)
Se (o proprietario da unidade de ativação for igual ao player 1) e (o tipo da unidade de ativação for o Shadown Builder)
Se (o proprietario da unidade de ativação for igual ao player 1) e (o tipo da unidade de ativação for o Profeta Builder)
Na AÇÃO é Marcada uma variavel pickRedeUnit (do tipo unit type sem array) sendo igual aum tipo de unidade de ativação
Criando agora a unidade de ativação que o player 1 escolher para os demais jogadores.
Crio novamente o unit group marcando o tipo da unidade raças sn que se encontra ali marcada é uma parecida com a do inico do game ( O FAKE que foi mandado para o player 2 a 8
Manda remover essa unidade do tipo escolha
e digo se o player 2 estiver jogando e o player 2 for realmente o player 2
Cria 1 (PikeRedeUnit) para o Player 2 no centro da região Player 2 Mode hp ( essa região tem que ser criada antes de fazer a trigger pra voce saber onde mandar a unidade que estar criando)
(Para fazer pors outros jogadores bastar criar outro if dentro do unit group ate a quantidade que possua de jogadores user)
Pronto pessoal assim foi o mode terminado. e espero ter ajudado e agraço pela ajuda também do amigo ai em cima.
--------------------------------------------------------------TÓPICO RESOLVIDO-----------------------------------------------------------
SN.Edysefer- Número de Posts : 93
Data de inscrição : 28/12/2012
Reputação : 1 Pontos : 22772
Re: [Resolvido]Como criar modo -hp (Host Pick)
Bom encerarei esse topico,caso queira que eu reabra ou deixe-o como um tutorial so avisar.
-------------------TÓPICO RESOLVIDO E ENCERADO---------------
Joker- Número de Posts : 447
Data de inscrição : 03/08/2012
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