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Slardar, the Slithereen Guard

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Slardar, the Slithereen Guard Empty Slardar, the Slithereen Guard

Mensagem por TroiA 2010-04-18, 13:18

- Créditos: Slycer
Slardar, the Slithereen Guard Icon

Introdução ao herói:

Slardar é um poderoso herói baseado no dano físico. Para isso, conta com skills sinérgicas e poderosas para alcançar seu objetivo, que é bater e fazer com que o alvo tome grandes quantidades de damage. Ele conta com uma skill ativa, que é um stun em área, que causa dano e slow por um pequeno período de tempo; conta, também, com uma skill que dá um altíssimo move speed, fazendo com que alcance suas vítimas tranquilamente, apesar de ele receber mais dano quando atacado, em contrapartida. Além disso, tem uma passiva que lhe dá certa porcentagem de chance de causar stun e dano. Para finalizar, possui um Ultimate com funções úteis e fatais: dar true sight do alvo e reduzir seu armor drasticamente.
Por essas e outras, Slardar é um ótimo herói do qual se deve manter distância ao se jogar contra, principalmente em um combate de um contra um.

História do herói:

Depois de um milênio preso em baixo das furiosas águas de Maelstrom, Slardar ascendeu das profundezas caóticas com seus irmãos para servir o poderoso demônio, Illidan Stormrage. Extremamente dedicado a seu objetivo, essa naga lutou bravamente até socumbir por feridas mortais, no coração da batalha. A salvação finalmente pareceu ter sido alcançada, quando a sua fé se entrelaçou com a crueldade do Lich King. Reincarnado como uma besta sem alma e emoção, Slardar perfura os armor inimigos com uma velocidade sobre-humana, atacando eles com fortes impactos congelantes, empenhado no seu objetivo de preencher completamente todas as vontades de Ner'zhul's.

Informações sobre o herói:

Slardar, the Slithereen Guard Semttuloivv



Analisando os prós e contras:

Prós:
↑ Fortíssimo herói no combate direto, dano físico insano.
↑ Counter excelente para heróis com skills que os tornam invisíveis.
↑ Com Sprint, se torna um grande perseguidor e ganker, que ainda é um método de fuga.
↑ Forte capacidade de carregar o time, mesmo sendo um herói STR.
↑ Stun em AoE.
↑ Bom ganho de stats.
↑ Bash como passiva, excelente skill late game.
↑ Com poucos itens farmados, já consegue ser um excelente killer.

Contras:
↓ Melee, range minúsculo.
↓ Frágil, até certo ponto, com Sprint ativado.
↓ Pouca mana inicial, o que implica numa forte dependência e carência de mana early game, fazendo com que as spells sejam escassas e tenham que ser usadas na hora certa.
↓ Line control ridículo.
↓ Contra muito disablers ou heavy nukers, e não tendo feito BKB ainda, ele sofre sofre bastante, ainda mais se estiver com Sprint ativado.

Skills:

Slardar, the Slithereen Guard Skill-0
Sprint [T]

'Slardar increases his movement speed dramatically, but takes 15% bonus damage.''
''Slardar aumenta sua velocidade de movimento fortemente, mas recebe 15% de dano a mais''

Level 1 - Increases speed by 20%.
Level 2 - Increases speed by 27%.
Level 3 - Increases speed by 33%.
Level 4 - Increases speed by 40%.
Mana Cost: 50
Duração: 20 segundos
Cooldown: 40 segundos

Slardar, the Slithereen Guard Sprintu

Slardar com sprint ativado.


Comentário: Skill usada para perseguição e fuga. Ela no level 4 e com Power Treads, já te dão incríveis 504ms. Tome cuidado com os 15% de dano extra que você tomará ao ativá-la.

Pontos importantes:
- Não cancela magias channeling, logo você pode usar travel e depois essa skil, que nada será cancelado.
- Não acumula com MoM.
- Armlet não causará dano extra, pois o drain causado por ela é uma regeneração negativa.
- Dano ampliado é o mesmo do dano causado, se sofreu dano pure, vai amplificar com pure.
- Vanguard, Stouts shields e Old Poor Man's Shields bloqueiam o dano antes do dano ampliado.
- Não sofre purge, não pode ser dispelled por BKB ou Repel.
- Se você ativar Sprint estando com a ativa da Phase Boots ativada, os dois bônus de move speed não se somarão.


Slardar, the Slithereen Guard Skill-1
Slithereen Crush [R]

''Slams the ground, stunning and damaging enemy land units 350 AoE around Slardar. Slows enemy units by 20% for 2 seconds afterwards.''
''Bate com força no chão, estunando e dando dano em inimigos terrestres num AOE de 350 em volta do Slardar. Os inimigos recebem 20% de slow por 2 segundos.''

Level 1 - 50 damage, 1 second stun.
Level 2 - 100 damage, 1.5 second stun.
Level 3 - 150 damage, 2 second stun.
Level 4 - 200 damage, 2.5 second stun.
Mana Cost: 80/ 95/ 105/ 115
Cooldown: 8 segundos

Slardar, the Slithereen Guard 132

Inimigo que foi acertado pelo Slithereen Crush.

Comentário: Magia com um bom stun AOE, pouco custo de mana e baixo cooldown. Ótimo para combar com todas as suas outras skills e torná-lo um excelente caçador.

Pontos importantes:
- O dano dado é físico.
- O slow também reduz o ataque speed.
- O stun tem um AOE de 350 e o slow um AOE de 360, logo pode acontecer de você acertar apenas o slow, e se isso acontecer, ele será de 4,5 segundos.

Slardar, the Slithereen Guard Skill-2
Bash

''Gives a chance that an attack will do bonus damage and stun an opponent for 1 second.''
''Dá a chance de o Slardar dar dano bônus e stun de 1 segundo em seu ataque''

Level 1 - 10% chance per attack.
Level 2 - 15% chance per attack.
Level 3 - 20% chance per attack.
Level 4 - 25% chance per attack.

Slardar, the Slithereen Guard Bashi

Alvo em que Slardar acertou bash.

Comentário: Isso o faz um grande oponente no combate 1x1 e garante sua eficácia no final do jogo, diferente de muitos heróis de força. Comba com todas as suas outras skills, te tornando um matador e perseguidor de elite.

Pontos importantes:
- Passiva.
- O dano é mágico.
- Funciona em unidades com imunidade à magia.
- Não acumula com Cranium Basher.

Análises mais profundas sobre o Bash:
Na verdade, o mecanismo de porcentagem do Warcraft III é uma distribuição feita linearmente. Por isso, é conhecida como Pseudo-random. Você começa com uma chance muito menor do que a descrita originalmente no seu ataque e conforme você vai tentando acertar e falha, suas chances de acertar aumentam até que ela, em um ponto, se torna 100%. Logo depois, sua chance volta a inicial(aquela pequena inicial, anteriormente citada).

O Bash do Slardar, level 4, tem 25%, isso significa que:
No seu ataque inicial, sua chance de acertar é de, aproximadamente, 8,5%.
Para cada ataque consecutivo, é adicionado 8,5%(aproximadamente) de chance. Assim, o segundo ataque tem 17% de chance de acertar o Bash, o terceiro tem 25,5% e assim por diante.
Desse modo, no 12º ataque, sua chance de Bash é de 102%, logo, você COM CERTEZA acertará o bash. Assim que você acertar, sua chance volta a ser aquela inicial, 8,5% e o ciclo se retoma.

Slardar, the Slithereen Guard Skill-3
Amplify Damage [G]

''Amplifies physical damage against enemy units by reducing their armor.''
''Amplia o dano físico contra os inimigos através da redução de seu armor.''[/i]

Level 1 - 5 armor penalty.
Level 2 - 10 armor penalty.
Level 3 - 15 armor penalty.
Mana Cost: 25
Duração: 25 segundos
Cooldown: 10 segundos

Slardar, the Slithereen Guard Amplify

Alvo afetado pelo Amplify Damage.

Comentário: Um dos ultimates mais úteis e fortes do jogo. Reduz drasticamente o armor do oponente, e ainda da true sight. Tem um custo mínimo de mana e um cooldown ridículo.

Pontos importantes:
- Funciona em unidades imunes à magia
- Revela inimigos invisíveis e da visão do alvo, enquanto durar o ultimate.


Skill build:

Level 1: Slithereen Crush
Level 2: Sprint
Level 3: Slithereen Crush
Level 4: Sprint
Level 5: Slithereen Crush
Level 6: Amplify Damage
Level 7: Slithereen Crush
Level 8: Sprint
Level 9: Sprint
Level 10: Bash
Level 11: Amplify Damage
Level 12: Bash
Level 13: Bash
Level 14: Bash
Level 15: Stats
Level 16: Amplify Damage
Leveis 17 até 25: Stats

Comentário sobre a skill build: Sprint e Slithereen Crush são maximizadas no começo pelas seguintes razões: proporcionarão muito move speed para alcançar algum alvo, ou finalizar uma kill e ainda um stun e slow com um dano alto combado com a redução do ult, que praticamente finalizarão sua presa; além disso, o sprint será um método de scape bem interessante. Não upar bash no começo pois contar com a sorte nem sempre funciona, e você não tem attack speed o suficiente para se aproveitar dele.

Item build:

Saindo da base:
Slardar, the Slithereen Guard IconSlardar, the Slithereen Guard IconSlardar, the Slithereen Guard IconSlardar, the Slithereen Guard IconSlardar, the Slithereen Guard Icon

Tangos para regeneração de HP, clarity se você precisar de mana(só usará o stun em horas certas, por isso um é mais que o necessário), branches, e Quelling para ajudar nos LH'S e Deny's.


Pontos importantes:

- Power Treads, Dagger e BKB não estão incluídas em todas as builds por serem considerados itens fundamentais e viáveis para qualquer build já citada.

- As builds são meramente sugestivas e optativas. A responsabilidade é do player de escolher a prioridade dos itens; além disso, as build ilustradas mostram apenas certas combinações possíveis, sendo, de novo, do player, a escolha da build eficiente para cada caso. É mais que necessária a análise de cada situação, por isso, é totalmente aceitável a adição de itens não citados e a mesclagem entre builds, tudo para o melhor aproveitamento do herói em todas as situações. Por isso, analise o jogo com sabedoria e tente fazer as escolhas corretas.

Se comportando no jogo:

Early game

Seu primeiro ponto é escolher sua line. Se você é o herói mais fraco early game, pegue a line mais fácil, top se você for Scourge, bottom se você for sentinel, isso porque o ponto de encontro da primeira wave de creeps é perto da sua torre nessas lines, então é mais fácil se manter, e menos perigoso, pois você pode ser gankado.

Seu principal objetivo é farmar até você ter Armlet e Treads. Foque bastante os LH's e Deny's, aproveite sua boa animação de ataque. Não abuse bastante na line no começo, jogue na defensiva. Se surgir alguma oportunidade clara, tente alguma ofensiva para conseguir um kill.
Uma das opções do Slardar é dividir line com algum disable ou alguém com um bom line control e que seja ofensivo. Assim, uma ofensiva para conseguir um first blood é uma hipótese a se considerar, fora o farm mais tranquilo que você vai conseguir ter.
Tente arrumar uma kill, perseguindo com sprint e usando sempre seu stun, quando algum parceiro vier gankar. Pode dividir a line também com um heroi baby-sitter, que facilitará bastante sua permanência e sucesso no farm na sua line.

Outra boa estratégia para se manter bem na line é intimidar o inimigo com seu ultimate. Seu ultimate tem um custo de mana minúsculo e um cooldown também muito pequeno, e é normalmente utilizado como sinal de um gank, seu oponente ficará intimidado ao ser alvo dele. Por isso, se aproveite disso para facilitar seu farm. Mas preste atenção em um detalhe: jogando com um oponente de nível, sempre veja no mini-map se há alguém miss no seu time, pois aí sim a possibilidade de seu inimigo na line levar uma gank, lógico que para ele e supostamente, fica mais evidente, deixando-o mais apreensivo ainda. Não abuse tanto disso, pois ele pode perceber sua estratégia e ela ir por água a baixo.

Fora isso, se mantenha na line com seus branches e claritys, tentando fazer a maior quantidade de gold possível.

Mid game

Essa é, talvez, a parte mais importante do jogo para você. Nessa parte do jogo, você começa a se tornar um problema para seus inimigos, mesmo sem itens. Seu ultimate revela o oponente e além disso tira uma quantidade de armor significativa em um combate. É a hora de gankar e fazer pushs, conseguir suas kills. Já tendo sprint num level considerável, você já tem uma mobilidade incrível pelo mato, utilize-se disso. Chegue de surpresa, tente jogadas inesperadas, que será quase impossível fugir de você devido a seu alto move speed com Sprint, além de você ter um alto dano e um stun e slow para te ajudar.

É sempre importante saber os status das magias dos adversários, cooldown e mana disponível, antes de tentar se arriscar em qualquer situação. Não é sempre que você deve arriscar uma kill só porque o oponente está com a vida vermelha, por exemplo. É preciso analisar a situação dele, se tem mana(isso principalmente para heróis com métodos de fuga eficiente e heróis com stun), onde estão os outros oponentes, qual sua condição para ganká-lo, pois, se se arriscar demais, quem pode acabar morrendo é você.

Utilize-se do fog para ganks surpresas. Tente sempre usar seu Ultimate antes de usar Crush, pois crush tem dano físico, o qual será ampliado devido ao seu ult. Mas depende: se correr o risco de seu oponente conseguir fugir antes de você usar o stun, não o faça, estune-o primeiro.

Outra estratégia interessante, é usar seu ultimate para controle de jungle e para farmar. Como já dito acima, seu ultimate tem custo de mana e cooldown ridículos, e ampliam bastante seu dano, além de durar cerca de 2 MINUTOS em creeps. Utilizando-o num centauro no mato, por exemplo, conseguirá matá-lo muito mais rápido, evitando que você perca HP desnecessariamente e aumente muito seu potencial de farm. Ao mesmo tempo, usando isso em um creep ininigo, poderá ser o início de uma gank, já que você saberá a posição dele e poderá analisar a melhor forma de matá-lo; também, será um jeito possível de evitar uma gank em você e/ou seu time. Vide imagens abaixo:

Spoiler:

Esses são apenas alguns dos lugares possíveis. Use e abuse disto.

Roshan também pode ser alvo do seu ultimate, facilitando bastante a sua vida e a de seu time na hora de levá-lo. Nota: lembre-se da Spell Block de 15 segundos dele. Lembrando que você é excelente para solá-lo, pelo Bash e Ult combinados.

Numa team-battle, você tem três opções. Primeiro, se tem algum caster ou heavy nuker causando bastante problemas, foque ele, finalizando-o antes mesmo que possa chegar a causar algum problema. Por outro lado, você também deve se preocupar com o carrier do time adversário, pois ele pode causar problemas depois. Se for o caso, foque-o e finalize-o rapidamente, antes que ele possa causar qualquer problema ao seu time. Terceiro, peça para que o disabler deixe o carrier inutilizado enquanto você acaba com o resto do time.

Nota: Dagger é um excelente item para bons posicionamentos em battles, fazendo você conseguir focar exatamente quem é necessário e finalizá-lo antes que ele possa fazer qualquer movimento. Mesmo individualmente, é um excelente item para não deixar aquele herói inimigo fugir com HP vermelho. Além disso, ela faz o Slardar economizar Sprint para perseguir algum fujão ou mesmo para o próprio Slardar fujir, se necessário e evita que você tome mais dano se por acaso necessitasse ativar o Sprint antes. Em adição, o uso desse item é facilitado pelo ULT, que faz com que você não tenha que arriscar onde blinkar, mas sim já saiba o local correto de fazê-lo.

Essa é a parte que você deve conseguir uma quantidade boa de gold para o late game. Assim, tornando-o um eficiente carrier de força.

Late game

A importância de BKB nessa parte do jogo é indiscutível. Os disablers inimigos vão fazer de tudo para te parar, usando tudo quanto é skill e disable para conseguirem seus objetivos. Por isso, BKB é praticamente sua arma principal para conseguir kill, pois você será praticamente ''imparável'' com ela.

Com a build praticamente completa, Treads, Armlet, BKB, você já tem um bom move speed, um bom dano, e um ótimo HP. Se o jogo estiver fácil, feche Assault, Buriza, Satanic, HoT, dependendo do jogo. Se estiver mais complicado, guarde para comprar vida, caso você morra e precise voltar urgentemente. Deixe o trabalho de startar para outros heróis(caso hajam melhores), espere eles fazerem isso e apareça como elemento surpresa. Com BKB ligada e seu ult em algum inimigo, você já causará um dano alto e provavelmente conseguirá alguma kill. Caso algum inimigo fuja, use seu stun e slow para pará-lo, lembrando que, para outros fins, você também ainda tem Sprint.

Faça bastante pushes nessa parte do jogo, antes que o Slardar, como qualquer herói de STR carrier, fique mais fraco comparado a outros AGILITY carriers, e GG!

Fique sempre atento ao mini-map, não dê bobeira. Uma gank tomada por distração, pode custar um game.

Por outro lado, uma gank bem colocada pode ganhar um game. Por isso, com seu extremo potencial de Chaser e Dpser, abuse dessas duas qualidades e procure ganks inteligentes e decisivas, que garantam a vitória de seu time.

Faça bastante pushes depois de uma team battle bem sucedida, para garantir logo a vitória do seu time antes que o Slardar, como qualquer herói carrier de STR, fique mais fraco comparado a outros heróis AGILITY carriers, como PL, Void, Spectre.

Pequenos comentários:

- Não se desespere para usar Sprint, pois, as vezes você pode ser pego e o dano tomado a mais será um problema para você. Além disso, administre o cooldown dele, pois isso pode ser o ponto entre conseguir uma kill ou não e morrer ou sobreviver.
- Sempre use seu ultimate, mesmo as vezes achando que não é necessário. True Sight é uma habilidade excelente e útil contra fog e diversos outros empecilhos.
- Controle a direção de movimento do Slardar, nunca o deixe-o ser bloqueado por creeps durante um Sprint, por exemplo, é uma perda imensurável de uma skill excelente.
- Use Sprint, também, para poder voltar base, quando chegar lá sua mana será recuperada e o cooldown já terá acabado. Te economiza tempo e pode ser bem útil.
- Sempre que possível use o ult antes do Crush, pois o último tem dano físico, que será ampliado. Lembrando de nunca correr risco de o oponente fugir quando você usar o ultimate.
- Jogue em time. Suas skills combinadas com um bom team play podem ser mortais.

- Créditos: Slycer


Última edição por TroiA em 2010-08-21, 23:05, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Raziel_br 2010-04-19, 18:58

COMPLETISSIMO!!
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Mensagem por TroiA 2010-04-20, 03:57

Ainda não ta faltando a build de late game xD
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Mensagem por Raziel_br 2010-04-20, 22:43

xD
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Mensagem por Slycer 2010-08-21, 15:49

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Mensagem por Raziel_br 2010-09-20, 17:30

owwww
c temq ue ve o sladar que emu irmão fez uma vez:

BF
Assaut
Disolator
Vladmir
Tarrasque
Divine

VEI!!
O FDP DAVA 2 HIT E O AXE DEITAVA!!!
auhauahuaha
ri muito quando ele tava matando roshan e os caras ficaram na espreita, morreram só com o Splash do Bf
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