[Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
Bem para começarmos a fazer as nossas Quests vamos fazer um sistema para sabermos que tem uma missão a ser feita então crie a seguinte variável :
Variável - ExclamacaoQuest = Type : Special Effect / Array
e Depois faça uma Trigger nas unidades que vão dar a missão para o Herói assim como nessa imagem :
http://www.2shared.com/photo/ZaQlQxB6/EXCLAMACAO_QUEST.html
Vamos começar a fazer a Primeira Quest , mas precisamos de um nome para facilitar a divisão das quests , então , o nome desta Quest será : Q1
Essa vai ser chamada assim e as outras irão ser chamadas do mesmo jeito só que com o número 2 , 3 , 4 , etc.
PRIMEIRA QUEST : Q1
Essa Quest consiste em matar 1 unidade inimiga e ganhar uma recompensa por isso.
Variáveis :
Heroi - Type : Unit
Recebendo_Quest - Type : Boolean / Array
Quest_Completa - Type : Boolean / Array
AceitouQuest - Type : Quest / Array
TRIGGER 1 (Q1)
Essa Trigger consiste em o Herói pegar a quest e aceitá-la , a partir daí a quest ira começar de verdade.
Events : Unit - A unit Is issued an order targeting an object
Conditions : Recebendo_Quest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
Quest_Completa[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(Target unit of issued order) Equal to Footman 0017
Actions : Set Heroi = (Triggering unit)
Cinematic - Turn cinematic mode On for (Player group((Owner of Heroi)))
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Footman 0001 named Guarda: Play No sound and display Tem um ogro , incom.... Modify duration: Add 25.00 seconds and Wait
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Footman 0001 named Guarda: Play No sound and display Mate-o para mim e l.... Modify duration: Add 35.00 seconds and Wait
Cinematic - Turn cinematic mode Off for (Player group((Owner of Heroi)))
Quest - Display to (Player group((Triggering player))) the Quest Discovered message: |c0000ff00MISSÃO A...
Quest - Create a Optional quest titled Ogro with the description |cffffcc00Mate um O..., using icon path ReplaceableTextures\CommandButtons\BTNOgreLord.blp
Set AceitouQuest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = (Last created quest)
Set Recebendo_Quest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
TRIGGER 2 (Q1)
Essa Trigger consiste no final da Quest , quando a determinada unidade morre a quest acaba e a recompensa é recebida.
Events :Unit - A unit Dies
Conditions : Quest_Completa[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] Equal to False
(AceitouQuest[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] is discovered) Equal to True
(Unit-type of (Dying unit)) Equal to Ogro
Actions : Player - Add 200 to (Owner of (Killing unit)) Current gold
Game - Display to (Player group((Owner of (Killing unit)))) the text: |c0000ff00MISSÃO C...
Quest - Mark AceitouQuest[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] as Completed
Set Quest_Completa[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] = True
Special Effect - Destroy ExclamacaoQuest[1]
Q1 Finalizada agora vamos para a Q2!
-------------------------------------------------------------------------------------------
SEGUNDA QUEST : Q2
A Q2 consiste em achar um Ingrediente para a Poção do Priest , ela também vai ter uma codificação diferente , para podermos aprender dos 2 jeitos!
Variáveis :
Quest_Priest_Recebida - Type : Boolean / Array
Quest_Priest - Type : Quest / Array
QuestFinalizada - Type : Boolean / Array
TRIGGER ÚNICA (Q2)
Essa trigger é única , já que possui IF/THEN/ELSE , ai fica fácil , vejam só.
Events : Unit - A unit Is issued an order targeting an object
Conditions : QuestFinalizada[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(Target unit of issued order) Equal to Priest 0015
Actions :
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Quest_Priest_Recebida[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to True
((Ordered unit) has an item of type |c008080FFIngrediente) Equal to True
Then - Actions
Item - Remove (Item carried by (Ordered unit) of type |c008080FFIngrediente)
Quest - Mark Quest_Priest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] as Completed
Player - Add 500 to (Triggering player) Current gold
Game - Display to (Player group((Triggering player))) the text: |c0000ff00MISSÃO C...
Set QuestFinalizada[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Else - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Quest_Priest_Recebida[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
Then - Actions
Cinematic - Turn cinematic mode On for (Player group((Owner of (Ordered unit))))
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Priest 0015 named Mago: Play No sound and display (Olá + ((Name of (Ordered unit)) + (, + estou precisando de um Ingrediente para fazer uma poção pode me ajudar?))). Modify duration: Add 25.00 seconds and Wait
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Priest 0015 named Mago: Play No sound and display Me ajude e lhe dare.... Modify duration: Add 35.00 seconds and Wait
Cinematic - Turn cinematic mode Off for (Player group((Owner of (Ordered unit))))
Quest - Display to (Player group((Triggering player))) the Quest Discovered message: |c0000ff00MISSÃO A...
Quest - Create a Optional quest titled Ingrediente with the description |cffffcc00Ache para..., using icon path ReplaceableTextures\CommandButtons\BTNNatureTouchGrow.blp
Set Quest_Priest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = (Last created quest)
Set Quest_Priest_Recebida[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Else - Actions
Q2 Finalizada vamos iniciar a Q3!
-------------------------------------------------------------------------------------------
TERCEIRA QUEST : Q3
A Q3 consiste em que o Herói tem que matar 5 unidades da mesma espécie.Por exemplo : 5 aranhas , 5 ogros , etc.
Variáveis :
QuestFinalizada2 - Type : Boolean / Array
QuestRecebida2 - Type : Boolean / Array
QuestContando - Type : Integer / Array
QuestMatandoAranhas - Type : Quest / Array
TRIGGER 1 (Q3)
Essa trigger é a Q3 quase toda , vejam só.
Events : Unit - A unit Is issued an order targeting an object
Conditions : QuestFinalizada2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(Target unit of issued order) Equal to Peasant 0017
Actions : If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
QuestRecebida2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to True
QuestContando[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Greater than or equal to 5
Then - Actions
Game - Display to (Player group((Triggering player))) the text: |c0000ff00MISSÃO C...
Hero - Set (Ordered unit) Hero-level to ((Hero level of (Ordered unit)) + 1), Show level-up graphics
Quest - Mark QuestMatandoAranhas[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] as Completed
Set QuestFinalizada2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Special Effect - Destroy ExclamacaoQuest[3]
Else - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
QuestRecebida2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
Then - Actions
Cinematic - Turn cinematic mode On for (Player group((Owner of (Ordered unit))))
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Peasant 0017 named Trabalhador: Play No sound and display Cara , ta foda trab.... Modify duration: Add 25.00 seconds and Wait
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Peasant 0017 named Trabalhador: Play No sound and display Se você matar 5 de.... Modify duration: Add 35.00 seconds and Wait
Cinematic - Turn cinematic mode Off for (Player group((Owner of (Ordered unit))))
Quest - Display to (Player group((Triggering player))) the Quest Discovered message: |c0000ff00MISSÃO A...
Quest - Create a Optional quest titled Aranhas with the description |cffffcc00Mate 5 ar..., using icon path ReplaceableTextures\CommandButtons\BTNImprovedCreatureAttack.blp
Set QuestMatandoAranhas[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = (Last created quest)
Set QuestRecebida2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Else - Actions
TRIGGER 2 (Q3)
Essa Trigger existe apenas para a contagem e para o texto da contagem de quantas aranhas foram mortas.
Events : Unit - A unit Dies
Conditions : QuestFinalizada2[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] Equal to False
QuestContando[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] Less than 5
(Unit-type of (Dying unit)) Equal to Aranha
(QuestMatandoAranhas[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] is discovered) Equal to True
Actions : Set QuestContando[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] = (QuestContando[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] + 1)
Game - Display to (Player group((Owner of (Killing unit)))) the text: ((|cffffcc00Aranhas Matadas: + (String(QuestContando[(Player number of (Owner of (Killing unit)))]))) + (/ + 5))
Q3 Finalizada , vamos para a última , a , Q4
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
QUARTA E ÚLTIMA QUEST : Q4
A Q4 é composta por 5 Triggers e consiste em resgatar um Golem para a domadora dele , o golem tem de ser achado e levado sem morrer para a base onde a domadora está.
Se ele morrer a Q4 Falha.
Variáveis :
HeroiQ - Type : Unit
Recebendo_Quest2 - Type : Boolean / Array
Quest_Completa2 - Type : Boolean / Array
AceitouQuest2 - Type : Quest / Array
TRIGGER 1 (Q4)
Essa Trigger é bem parecida com a da Q1 , é para aceitar a Quest apenas.
Events : Unit - A unit Is issued an order targeting an object
Conditions : Recebendo_Quest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
Quest_Completa2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(Target unit of issued order) Equal to Sorceress 0028
Actions : Set HeroiQ = (Triggering unit)
Cinematic - Turn cinematic mode On for (Player group((Owner of HeroiQ)))
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Sorceress 0028 named Domadora: Play No sound and display Oi! , perdi meu gol.... Modify duration: Add 25.00 seconds and Wait
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Sorceress 0028 named Domadora: Play No sound and display Encontre para mim p.... Modify duration: Add 35.00 seconds and Wait
Cinematic - Turn cinematic mode Off for (Player group((Owner of HeroiQ)))
Quest - Display to (Player group((Triggering player))) the Quest Discovered message: |c0000ff00MISSÃO A...
Quest - Create a Optional quest titled Em Busca do Golem with the description |cffffcc00Procure e..., using icon path ReplaceableTextures\CommandButtons\BTNMountainGiant.blp
Set AceitouQuest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = (Last created quest)
Set Recebendo_Quest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
TRIGGER 2 (Q4)
Essa Trigger é apenas para quando o Herói achar o golem , o golem começe a seguir ele para ir até a Domadora.
Events : Unit - A unit comes within 500.00 of Golem 0029
Conditions : (Triggering unit) Equal to HeroiQ
Actions : Unit - Order Golem 0029 to Follow HeroiQ
Trigger - Turn on Debugando
TRIGGER 3 (Q4)
Essa trigger consiste em Debugar o Golem.Não esqueça de tirar a Inicialização dela!
Initially OFF
Events : Time - Every 2.00 seconds of game time
Conditions :
Actions : Unit - Order Golem 0029 to Follow HeroiQ
TRIGGER 4 (Q4)
Essa Trigger é no caso de o Golem morrer no caminho para chegar até a Domadora , nesse caso a Q4 Falhará.
Events : Unit - A unit Dies
Conditions : (Triggering unit) Equal to Golem 0029
Actions : Trigger - Turn off Quest do Golem
Trigger - Turn off Quest do Golem 2
Trigger - Turn off Terminando a Quest
Trigger - Turn off (This trigger)
TRIGGER 5 (Q4)
Ufa! Chegamos a Última Trigger do Nosso Tutorial , ela consiste em quando o Golem chegar perto de sua Domadora a Q4 Terminar.
Events : Unit - A unit comes within 600.00 of Sorceress 0028
Conditions : (Triggering unit) Equal to Golem 0029
Quest_Completa2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(AceitouQuest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] is discovered) Equal to True
Actions : Player - Add 1000 to (Owner of HeroiQ) Current gold
Unit - Order Golem 0029 to Follow Sorceress 0028
Game - Display to (Player group((Owner of HeroiQ))) the text: |c0000ff00MISSÃO C...
Quest - Mark AceitouQuest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] as Completed
Set Quest_Completa2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Special Effect - Destroy ExclamacaoQuest[4]
Terminamos nosso Tutorial! , Divirta-se agora com as Quests , logo irei pensar em mais algumas.
Download do Mapa DEMO : http://www.epicwar.com/maps/192829/
Se for usar , dê créditos!
Variável - ExclamacaoQuest = Type : Special Effect / Array
e Depois faça uma Trigger nas unidades que vão dar a missão para o Herói assim como nessa imagem :
http://www.2shared.com/photo/ZaQlQxB6/EXCLAMACAO_QUEST.html
Vamos começar a fazer a Primeira Quest , mas precisamos de um nome para facilitar a divisão das quests , então , o nome desta Quest será : Q1
Essa vai ser chamada assim e as outras irão ser chamadas do mesmo jeito só que com o número 2 , 3 , 4 , etc.
PRIMEIRA QUEST : Q1
Essa Quest consiste em matar 1 unidade inimiga e ganhar uma recompensa por isso.
Variáveis :
Heroi - Type : Unit
Recebendo_Quest - Type : Boolean / Array
Quest_Completa - Type : Boolean / Array
AceitouQuest - Type : Quest / Array
TRIGGER 1 (Q1)
Essa Trigger consiste em o Herói pegar a quest e aceitá-la , a partir daí a quest ira começar de verdade.
Events : Unit - A unit Is issued an order targeting an object
Conditions : Recebendo_Quest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
Quest_Completa[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(Target unit of issued order) Equal to Footman 0017
Actions : Set Heroi = (Triggering unit)
Cinematic - Turn cinematic mode On for (Player group((Owner of Heroi)))
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Footman 0001
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Footman 0001
Cinematic - Turn cinematic mode Off for (Player group((Owner of Heroi)))
Quest - Display to (Player group((Triggering player))) the Quest Discovered message: |c0000ff00MISSÃO A...
Quest - Create a Optional quest titled Ogro with the description |cffffcc00Mate um O..., using icon path ReplaceableTextures\CommandButtons\BTNOgreLord.blp
Set AceitouQuest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = (Last created quest)
Set Recebendo_Quest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
TRIGGER 2 (Q1)
Essa Trigger consiste no final da Quest , quando a determinada unidade morre a quest acaba e a recompensa é recebida.
Events :Unit - A unit Dies
Conditions : Quest_Completa[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] Equal to False
(AceitouQuest[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] is discovered) Equal to True
(Unit-type of (Dying unit)) Equal to Ogro
Actions : Player - Add 200 to (Owner of (Killing unit)) Current gold
Game - Display to (Player group((Owner of (Killing unit)))) the text: |c0000ff00MISSÃO C...
Quest - Mark AceitouQuest[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] as Completed
Set Quest_Completa[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] = True
Special Effect - Destroy ExclamacaoQuest[1]
Q1 Finalizada agora vamos para a Q2!
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SEGUNDA QUEST : Q2
A Q2 consiste em achar um Ingrediente para a Poção do Priest , ela também vai ter uma codificação diferente , para podermos aprender dos 2 jeitos!
Variáveis :
Quest_Priest_Recebida - Type : Boolean / Array
Quest_Priest - Type : Quest / Array
QuestFinalizada - Type : Boolean / Array
TRIGGER ÚNICA (Q2)
Essa trigger é única , já que possui IF/THEN/ELSE , ai fica fácil , vejam só.
Events : Unit - A unit Is issued an order targeting an object
Conditions : QuestFinalizada[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(Target unit of issued order) Equal to Priest 0015
Actions :
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Quest_Priest_Recebida[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to True
((Ordered unit) has an item of type |c008080FFIngrediente) Equal to True
Then - Actions
Item - Remove (Item carried by (Ordered unit) of type |c008080FFIngrediente)
Quest - Mark Quest_Priest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] as Completed
Player - Add 500 to (Triggering player) Current gold
Game - Display to (Player group((Triggering player))) the text: |c0000ff00MISSÃO C...
Set QuestFinalizada[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Else - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Quest_Priest_Recebida[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
Then - Actions
Cinematic - Turn cinematic mode On for (Player group((Owner of (Ordered unit))))
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Priest 0015
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Priest 0015
Cinematic - Turn cinematic mode Off for (Player group((Owner of (Ordered unit))))
Quest - Display to (Player group((Triggering player))) the Quest Discovered message: |c0000ff00MISSÃO A...
Quest - Create a Optional quest titled Ingrediente with the description |cffffcc00Ache para..., using icon path ReplaceableTextures\CommandButtons\BTNNatureTouchGrow.blp
Set Quest_Priest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = (Last created quest)
Set Quest_Priest_Recebida[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Else - Actions
Q2 Finalizada vamos iniciar a Q3!
-------------------------------------------------------------------------------------------
TERCEIRA QUEST : Q3
A Q3 consiste em que o Herói tem que matar 5 unidades da mesma espécie.Por exemplo : 5 aranhas , 5 ogros , etc.
Variáveis :
QuestFinalizada2 - Type : Boolean / Array
QuestRecebida2 - Type : Boolean / Array
QuestContando - Type : Integer / Array
QuestMatandoAranhas - Type : Quest / Array
TRIGGER 1 (Q3)
Essa trigger é a Q3 quase toda , vejam só.
Events : Unit - A unit Is issued an order targeting an object
Conditions : QuestFinalizada2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(Target unit of issued order) Equal to Peasant 0017
Actions : If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
QuestRecebida2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to True
QuestContando[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Greater than or equal to 5
Then - Actions
Game - Display to (Player group((Triggering player))) the text: |c0000ff00MISSÃO C...
Hero - Set (Ordered unit) Hero-level to ((Hero level of (Ordered unit)) + 1), Show level-up graphics
Quest - Mark QuestMatandoAranhas[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] as Completed
Set QuestFinalizada2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Special Effect - Destroy ExclamacaoQuest[3]
Else - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
QuestRecebida2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
Then - Actions
Cinematic - Turn cinematic mode On for (Player group((Owner of (Ordered unit))))
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Peasant 0017
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Peasant 0017
Cinematic - Turn cinematic mode Off for (Player group((Owner of (Ordered unit))))
Quest - Display to (Player group((Triggering player))) the Quest Discovered message: |c0000ff00MISSÃO A...
Quest - Create a Optional quest titled Aranhas with the description |cffffcc00Mate 5 ar..., using icon path ReplaceableTextures\CommandButtons\BTNImprovedCreatureAttack.blp
Set QuestMatandoAranhas[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = (Last created quest)
Set QuestRecebida2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Else - Actions
TRIGGER 2 (Q3)
Essa Trigger existe apenas para a contagem e para o texto da contagem de quantas aranhas foram mortas.
Events : Unit - A unit Dies
Conditions : QuestFinalizada2[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] Equal to False
QuestContando[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] Less than 5
(Unit-type of (Dying unit)) Equal to Aranha
(QuestMatandoAranhas[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] is discovered) Equal to True
Actions : Set QuestContando[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] = (QuestContando[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] + 1)
Game - Display to (Player group((Owner of (Killing unit)))) the text: ((|cffffcc00Aranhas Matadas: + (String(QuestContando[(Player number of (Owner of (Killing unit)))]))) + (/ + 5))
Q3 Finalizada , vamos para a última , a , Q4
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QUARTA E ÚLTIMA QUEST : Q4
A Q4 é composta por 5 Triggers e consiste em resgatar um Golem para a domadora dele , o golem tem de ser achado e levado sem morrer para a base onde a domadora está.
Se ele morrer a Q4 Falha.
Variáveis :
HeroiQ - Type : Unit
Recebendo_Quest2 - Type : Boolean / Array
Quest_Completa2 - Type : Boolean / Array
AceitouQuest2 - Type : Quest / Array
TRIGGER 1 (Q4)
Essa Trigger é bem parecida com a da Q1 , é para aceitar a Quest apenas.
Events : Unit - A unit Is issued an order targeting an object
Conditions : Recebendo_Quest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
Quest_Completa2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(Target unit of issued order) Equal to Sorceress 0028
Actions : Set HeroiQ = (Triggering unit)
Cinematic - Turn cinematic mode On for (Player group((Owner of HeroiQ)))
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Sorceress 0028
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Sorceress 0028
Cinematic - Turn cinematic mode Off for (Player group((Owner of HeroiQ)))
Quest - Display to (Player group((Triggering player))) the Quest Discovered message: |c0000ff00MISSÃO A...
Quest - Create a Optional quest titled Em Busca do Golem with the description |cffffcc00Procure e..., using icon path ReplaceableTextures\CommandButtons\BTNMountainGiant.blp
Set AceitouQuest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = (Last created quest)
Set Recebendo_Quest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
TRIGGER 2 (Q4)
Essa Trigger é apenas para quando o Herói achar o golem , o golem começe a seguir ele para ir até a Domadora.
Events : Unit - A unit comes within 500.00 of Golem 0029
Conditions : (Triggering unit) Equal to HeroiQ
Actions : Unit - Order Golem 0029
Trigger - Turn on Debugando
TRIGGER 3 (Q4)
Essa trigger consiste em Debugar o Golem.Não esqueça de tirar a Inicialização dela!
Initially OFF
Events : Time - Every 2.00 seconds of game time
Conditions :
Actions : Unit - Order Golem 0029
TRIGGER 4 (Q4)
Essa Trigger é no caso de o Golem morrer no caminho para chegar até a Domadora , nesse caso a Q4 Falhará.
Events : Unit - A unit Dies
Conditions : (Triggering unit) Equal to Golem 0029
Actions : Trigger - Turn off Quest do Golem
Trigger - Turn off Quest do Golem 2
Trigger - Turn off Terminando a Quest
Trigger - Turn off (This trigger)
TRIGGER 5 (Q4)
Ufa! Chegamos a Última Trigger do Nosso Tutorial , ela consiste em quando o Golem chegar perto de sua Domadora a Q4 Terminar.
Events : Unit - A unit comes within 600.00 of Sorceress 0028
Conditions : (Triggering unit) Equal to Golem 0029
Quest_Completa2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(AceitouQuest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] is discovered) Equal to True
Actions : Player - Add 1000 to (Owner of HeroiQ) Current gold
Unit - Order Golem 0029
Game - Display to (Player group((Owner of HeroiQ))) the text: |c0000ff00MISSÃO C...
Quest - Mark AceitouQuest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] as Completed
Set Quest_Completa2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Special Effect - Destroy ExclamacaoQuest[4]
Terminamos nosso Tutorial! , Divirta-se agora com as Quests , logo irei pensar em mais algumas.
Download do Mapa DEMO : http://www.epicwar.com/maps/192829/
Se for usar , dê créditos!
Última edição por .Itap em 2011-12-29, 02:06, editado 2 vez(es)
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
Obrigado.
Última edição por .Itap em 2011-12-19, 00:00, editado 1 vez(es)
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
cara agora posso fasero mapa do RPG que eu e a galera jogamos no colegio
ficou irado o tutorial parabens :infernal:
ficou irado o tutorial parabens :infernal:
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
Tutorial Reformulado , 1000x melhor que o antigo , 1000x melhor explicado , 1000x melhor na modernização e codificação.
Não deixem de Comentar e Postem suas Dúvidas.
Baixem o Mapa DEMO e vejam se ficou legal.
Tutorial Reformulado para a Comemoração dos 5000 Membros.
Não deixem de Comentar e Postem suas Dúvidas.
Baixem o Mapa DEMO e vejam se ficou legal.
Tutorial Reformulado para a Comemoração dos 5000 Membros.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
bem q podia ter o bbcode trigger da hive, e bem que vc podia fazer em jass
"gui hurts my eyes"
mas como eu nao posso ter tudo
nao consegui ler tudo XD
"gui hurts my eyes"
mas como eu nao posso ter tudo
nao consegui ler tudo XD
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
@.Itap
Muito bom .itap, estou pensando em aplicar no meu mapa...
So uma duvida... funciona individualmente pra cara player?
@Iky
off: se cada vez que o iky fala-se de jass alguem no mundo se mata-se, amanha os humanos ja estariam estintos
Muito bom .itap, estou pensando em aplicar no meu mapa...
So uma duvida... funciona individualmente pra cara player?
@Iky
off: se cada vez que o iky fala-se de jass alguem no mundo se mata-se, amanha os humanos ja estariam estintos
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 28894
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
eu ia pedir pra tu colocar umas imagens, mas , esquece, vai na hive, escreve tudo la e copia em html e cola aqui, fica mior D
OFF
@arthus
se cada pessoa de 6 meses de idade neste mundo programasse em GUI, alguem morresse, the planet will be already explose kaboommm
OFF
@arthus
se cada pessoa de 6 meses de idade neste mundo programasse em GUI, alguem morresse, the planet will be already explose kaboommm
Última edição por Iky em 2011-12-19, 00:21, editado 1 vez(es)
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
Arthus , creio que sim , ainda não testei , mas é feita pra isso mesmo.
Iky , não é feita em Jass , porque PROS , em sua maioria , não precisam saber isso aqui , é voltada para os iniciantes e médios Editores.
E mais :
GUI >>>> JASS
Prefiro , porque é o mais usado no Mundo.
Iky , não é feita em Jass , porque PROS , em sua maioria , não precisam saber isso aqui , é voltada para os iniciantes e médios Editores.
E mais :
GUI >>>> JASS
Prefiro , porque é o mais usado no Mundo.
.Itap- Número de Posts : 1351
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Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
menos poderosa e mais lerda e cheia de leaks ¬¬
vai fazer o nogocio la na hive entao?
vai fazer o nogocio la na hive entao?
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
Nem vou fazer cara , está muito bem explicado (demorei 6 horas pra fazer isso tudo) , além disso tem um mapa DEMO , e , eu não sei fazer o negócio no hive.
Mas e ai , baixaram o Mapa DEMO? oque acharam?
Mas e ai , baixaram o Mapa DEMO? oque acharam?
.Itap- Número de Posts : 1351
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Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
Otimo tuto kra ^^
kratos- Número de Posts : 90
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Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
Obrigado , demorei pra caramba pra fazer (6 horas) porque queria ajudar vocês
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
ta perfeito .Itap, vou adaptar e dar os creditos... e só umma coisinha...
"TRIGGER 5 (Q5)"
nao era pra ser:
"TRIGGER 5 (Q4)"
"TRIGGER 5 (Q5)"
nao era pra ser:
"TRIGGER 5 (Q4)"
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
Verdade , corrigido , obrigado por verificar!
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
Tem nenhum vidio tutoria sobre isso ai?
DanzelStrife- Número de Posts : 59
Data de inscrição : 13/01/2012
Reputação : 8 Pontos : 23641
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
Infelizmente não , mas tem um Link para Download do Mapa com as Triggers , se você quiser baixar , copiar ou estudar , fique a vontade , contanto que dê os devidos créditos.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 29229
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
itap,desculpa reviver,mais se você quiser eu posso fazer o video tuto pra vc
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 26298
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
o problema do reviver é as discussões antigas tamparem as novas que estão acontecendo...
acho q não devemos reviver exceto alguamas excessões ... mais no caso de um periodo com pouco movimento no forum não atrapalha em nada ...
ja hoje tivemos 4 revives e 1 topic flood !!! ....
acho q não devemos reviver exceto alguamas excessões ... mais no caso de um periodo com pouco movimento no forum não atrapalha em nada ...
ja hoje tivemos 4 revives e 1 topic flood !!! ....
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 26735
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
e seu quiser que determinada unidade so possa pegar a quest em determinado level?
JoeFlow- Número de Posts : 3
Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 1 Pontos : 20990
Re: [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]
parabéns tutu ficou perfeito, muito legal mesmo posso até aplicar em uns mapas meus aqui, é sempre bom alguém que sabe algo compartilhar para que todos tenhamos conhecido mútuo, realmente estar de parabéns você .ITAP
SN.Edysefer- Número de Posts : 93
Data de inscrição : 28/12/2012
Reputação : 1 Pontos : 22772
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