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[Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO]

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Mensagem por .Itap 2009-11-22, 02:22

Bem para começarmos a fazer as nossas Quests vamos fazer um sistema para sabermos que tem uma missão a ser feita então crie a seguinte variável :

Variável - ExclamacaoQuest = Type : Special Effect / Array

e Depois faça uma Trigger nas unidades que vão dar a missão para o Herói assim como nessa imagem :

http://www.2shared.com/photo/ZaQlQxB6/EXCLAMACAO_QUEST.html
[Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO] EXCLAMACAO_QUEST


Vamos começar a fazer a Primeira Quest , mas precisamos de um nome para facilitar a divisão das quests , então , o nome desta Quest será : Q1
Essa vai ser chamada assim e as outras irão ser chamadas do mesmo jeito só que com o número 2 , 3 , 4 , etc.

PRIMEIRA QUEST : Q1

Essa Quest consiste em matar 1 unidade inimiga e ganhar uma recompensa por isso.

Variáveis :

Heroi - Type : Unit

Recebendo_Quest - Type : Boolean / Array

Quest_Completa - Type : Boolean / Array

AceitouQuest - Type : Quest / Array


TRIGGER 1 (Q1)

Essa Trigger consiste em o Herói pegar a quest e aceitá-la , a partir daí a quest ira começar de verdade.

Events : Unit - A unit Is issued an order targeting an object

Conditions : Recebendo_Quest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
Quest_Completa[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(Target unit of issued order) Equal to Footman 0017

Actions : Set Heroi = (Triggering unit)
Cinematic - Turn cinematic mode On for (Player group((Owner of Heroi)))
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Footman 0001 named Guarda: Play No sound and display Tem um ogro , incom.... Modify duration: Add 25.00 seconds and Wait
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Footman 0001 named Guarda: Play No sound and display Mate-o para mim e l.... Modify duration: Add 35.00 seconds and Wait
Cinematic - Turn cinematic mode Off for (Player group((Owner of Heroi)))
Quest - Display to (Player group((Triggering player))) the Quest Discovered message: |c0000ff00MISSÃO A...
Quest - Create a Optional quest titled Ogro with the description |cffffcc00Mate um O..., using icon path ReplaceableTextures\CommandButtons\BTNOgreLord.blp
Set AceitouQuest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = (Last created quest)
Set Recebendo_Quest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True

TRIGGER 2 (Q1)

Essa Trigger consiste no final da Quest , quando a determinada unidade morre a quest acaba e a recompensa é recebida.

Events :Unit - A unit Dies

Conditions : Quest_Completa[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] Equal to False
(AceitouQuest[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] is discovered) Equal to True
(Unit-type of (Dying unit)) Equal to Ogro

Actions : Player - Add 200 to (Owner of (Killing unit)) Current gold
Game - Display to (Player group((Owner of (Killing unit)))) the text: |c0000ff00MISSÃO C...
Quest - Mark AceitouQuest[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] as Completed
Set Quest_Completa[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] = True
Special Effect - Destroy ExclamacaoQuest[1]

Q1 Finalizada agora vamos para a Q2!

-------------------------------------------------------------------------------------------

SEGUNDA QUEST : Q2

A Q2 consiste em achar um Ingrediente para a Poção do Priest , ela também vai ter uma codificação diferente , para podermos aprender dos 2 jeitos!

Variáveis :

Quest_Priest_Recebida - Type : Boolean / Array

Quest_Priest - Type : Quest / Array

QuestFinalizada - Type : Boolean / Array


TRIGGER ÚNICA (Q2)

Essa trigger é única , já que possui IF/THEN/ELSE , ai fica fácil , vejam só.

Events : Unit - A unit Is issued an order targeting an object

Conditions : QuestFinalizada[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(Target unit of issued order) Equal to Priest 0015


Actions :
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Quest_Priest_Recebida[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to True
((Ordered unit) has an item of type |c008080FFIngrediente) Equal to True
Then - Actions
Item - Remove (Item carried by (Ordered unit) of type |c008080FFIngrediente)
Quest - Mark Quest_Priest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] as Completed
Player - Add 500 to (Triggering player) Current gold
Game - Display to (Player group((Triggering player))) the text: |c0000ff00MISSÃO C...
Set QuestFinalizada[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Else - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
Quest_Priest_Recebida[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
Then - Actions
Cinematic - Turn cinematic mode On for (Player group((Owner of (Ordered unit))))
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Priest 0015 named Mago: Play No sound and display (Olá + ((Name of (Ordered unit)) + (, + estou precisando de um Ingrediente para fazer uma poção pode me ajudar?))). Modify duration: Add 25.00 seconds and Wait
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Priest 0015 named Mago: Play No sound and display Me ajude e lhe dare.... Modify duration: Add 35.00 seconds and Wait
Cinematic - Turn cinematic mode Off for (Player group((Owner of (Ordered unit))))
Quest - Display to (Player group((Triggering player))) the Quest Discovered message: |c0000ff00MISSÃO A...
Quest - Create a Optional quest titled Ingrediente with the description |cffffcc00Ache para..., using icon path ReplaceableTextures\CommandButtons\BTNNatureTouchGrow.blp
Set Quest_Priest[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = (Last created quest)
Set Quest_Priest_Recebida[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Else - Actions

Q2 Finalizada vamos iniciar a Q3!

-------------------------------------------------------------------------------------------

TERCEIRA QUEST : Q3

A Q3 consiste em que o Herói tem que matar 5 unidades da mesma espécie.Por exemplo : 5 aranhas , 5 ogros , etc.

Variáveis :

QuestFinalizada2 - Type : Boolean / Array

QuestRecebida2 - Type : Boolean / Array

QuestContando - Type : Integer / Array

QuestMatandoAranhas - Type : Quest / Array


TRIGGER 1 (Q3)

Essa trigger é a Q3 quase toda , vejam só.

Events : Unit - A unit Is issued an order targeting an object

Conditions : QuestFinalizada2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(Target unit of issued order) Equal to Peasant 0017

Actions : If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
QuestRecebida2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to True
QuestContando[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Greater than or equal to 5
Then - Actions
Game - Display to (Player group((Triggering player))) the text: |c0000ff00MISSÃO C...
Hero - Set (Ordered unit) Hero-level to ((Hero level of (Ordered unit)) + 1), Show level-up graphics
Quest - Mark QuestMatandoAranhas[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] as Completed
Set QuestFinalizada2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Special Effect - Destroy ExclamacaoQuest[3]
Else - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
QuestRecebida2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
Then - Actions
Cinematic - Turn cinematic mode On for (Player group((Owner of (Ordered unit))))
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Peasant 0017 named Trabalhador: Play No sound and display Cara , ta foda trab.... Modify duration: Add 25.00 seconds and Wait
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Peasant 0017 named Trabalhador: Play No sound and display Se você matar 5 de.... Modify duration: Add 35.00 seconds and Wait
Cinematic - Turn cinematic mode Off for (Player group((Owner of (Ordered unit))))
Quest - Display to (Player group((Triggering player))) the Quest Discovered message: |c0000ff00MISSÃO A...
Quest - Create a Optional quest titled Aranhas with the description |cffffcc00Mate 5 ar..., using icon path ReplaceableTextures\CommandButtons\BTNImprovedCreatureAttack.blp
Set QuestMatandoAranhas[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = (Last created quest)
Set QuestRecebida2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Else - Actions

TRIGGER 2 (Q3)

Essa Trigger existe apenas para a contagem e para o texto da contagem de quantas aranhas foram mortas.

Events : Unit - A unit Dies

Conditions : QuestFinalizada2[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] Equal to False
QuestContando[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] Less than 5
(Unit-type of (Dying unit)) Equal to Aranha
(QuestMatandoAranhas[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] is discovered) Equal to True

Actions : Set QuestContando[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] = (QuestContando[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] + 1)
Game - Display to (Player group((Owner of (Killing unit)))) the text: ((|cffffcc00Aranhas Matadas: + (String(QuestContando[(Player number of (Owner of (Killing unit)))]))) + (/ + 5))

Q3 Finalizada , vamos para a última , a , Q4

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUARTA E ÚLTIMA QUEST : Q4

A Q4 é composta por 5 Triggers e consiste em resgatar um Golem para a domadora dele , o golem tem de ser achado e levado sem morrer para a base onde a domadora está.
Se ele morrer a Q4 Falha.


Variáveis :

HeroiQ - Type : Unit

Recebendo_Quest2 - Type : Boolean / Array

Quest_Completa2 - Type : Boolean / Array

AceitouQuest2 - Type : Quest / Array


TRIGGER 1 (Q4)

Essa Trigger é bem parecida com a da Q1 , é para aceitar a Quest apenas.

Events : Unit - A unit Is issued an order targeting an object

Conditions : Recebendo_Quest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
Quest_Completa2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(Target unit of issued order) Equal to Sorceress 0028

Actions : Set HeroiQ = (Triggering unit)
Cinematic - Turn cinematic mode On for (Player group((Owner of HeroiQ)))
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Sorceress 0028 named Domadora: Play No sound and display Oi! , perdi meu gol.... Modify duration: Add 25.00 seconds and Wait
Cinematic - Send transmission to (Player group((Triggering player))) from Sorceress 0028 named Domadora: Play No sound and display Encontre para mim p.... Modify duration: Add 35.00 seconds and Wait
Cinematic - Turn cinematic mode Off for (Player group((Owner of HeroiQ)))
Quest - Display to (Player group((Triggering player))) the Quest Discovered message: |c0000ff00MISSÃO A...
Quest - Create a Optional quest titled Em Busca do Golem with the description |cffffcc00Procure e..., using icon path ReplaceableTextures\CommandButtons\BTNMountainGiant.blp
Set AceitouQuest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = (Last created quest)
Set Recebendo_Quest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True

TRIGGER 2 (Q4)

Essa Trigger é apenas para quando o Herói achar o golem , o golem começe a seguir ele para ir até a Domadora.

Events : Unit - A unit comes within 500.00 of Golem 0029

Conditions : (Triggering unit) Equal to HeroiQ

Actions : Unit - Order Golem 0029 to Follow HeroiQ
Trigger - Turn on Debugando

TRIGGER 3 (Q4)

Essa trigger consiste em Debugar o Golem.Não esqueça de tirar a Inicialização dela!

Initially OFF

Events : Time - Every 2.00 seconds of game time

Conditions :

Actions : Unit - Order Golem 0029 to Follow HeroiQ

TRIGGER 4 (Q4)

Essa Trigger é no caso de o Golem morrer no caminho para chegar até a Domadora , nesse caso a Q4 Falhará.

Events : Unit - A unit Dies

Conditions : (Triggering unit) Equal to Golem 0029

Actions : Trigger - Turn off Quest do Golem
Trigger - Turn off Quest do Golem 2
Trigger - Turn off Terminando a Quest
Trigger - Turn off (This trigger)

TRIGGER 5 (Q4)

Ufa! Chegamos a Última Trigger do Nosso Tutorial , ela consiste em quando o Golem chegar perto de sua Domadora a Q4 Terminar.

Events : Unit - A unit comes within 600.00 of Sorceress 0028

Conditions : (Triggering unit) Equal to Golem 0029
Quest_Completa2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] Equal to False
(AceitouQuest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] is discovered) Equal to True

Actions : Player - Add 1000 to (Owner of HeroiQ) Current gold
Unit - Order Golem 0029 to Follow Sorceress 0028
Game - Display to (Player group((Owner of HeroiQ))) the text: |c0000ff00MISSÃO C...
Quest - Mark AceitouQuest2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] as Completed
Set Quest_Completa2[(Player number of (Owner of (Ordered unit)))] = True
Special Effect - Destroy ExclamacaoQuest[4]

Terminamos nosso Tutorial! , Divirta-se agora com as Quests , logo irei pensar em mais algumas.

Download do Mapa DEMO : http://www.epicwar.com/maps/192829/
Se for usar , dê créditos!


Última edição por .Itap em 2011-12-29, 02:06, editado 2 vez(es)
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Mensagem por TroiA 2009-11-22, 02:57

Otimo o tutorial :hah:
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Mensagem por .Itap 2009-11-22, 03:48

Obrigado.


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Mensagem por Slythering 2010-02-02, 20:30

cara agora posso fasero mapa do RPG que eu e a galera jogamos no colegio

ficou irado o tutorial parabens :infernal:
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Mensagem por TroiA 2010-02-03, 02:13

Sim ficou muito bom...
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Mensagem por .Itap 2011-12-19, 00:01

Tutorial Reformulado , 1000x melhor que o antigo , 1000x melhor explicado , 1000x melhor na modernização e codificação.

Não deixem de Comentar e Postem suas Dúvidas.
Baixem o
Mapa DEMO e vejam se ficou legal.

Tutorial Reformulado para a Comemoração dos
5000 Membros.
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Mensagem por Iky 2011-12-19, 00:05

bem q podia ter o bbcode trigger da hive, e bem que vc podia fazer em jass
"gui hurts my eyes" LooOOooL
mas como eu nao posso ter tudo okay....
nao consegui ler tudo XD
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Mensagem por ArthusBehemoth 2011-12-19, 00:12

@.Itap
Muito bom .itap, estou pensando em aplicar no meu mapa...
So uma duvida... funciona individualmente pra cara player?

@Iky
off: se cada vez que o iky fala-se de jass alguem no mundo se mata-se, amanha os humanos ja estariam estintos [Tutorial] Como Criar Várias Quests! v1.1 [REFORMULADO] 890570586
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Mensagem por Iky 2011-12-19, 00:16

eu ia pedir pra tu colocar umas imagens, mas , esquece, vai na hive, escreve tudo la e copia em html e cola aqui, fica mior D
OFF
@arthus
se cada pessoa de 6 meses de idade neste mundo programasse em GUI, alguem morresse, the planet will be already explose kaboommm LooOOooL


Última edição por Iky em 2011-12-19, 00:21, editado 1 vez(es)
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Mensagem por .Itap 2011-12-19, 00:19

Arthus , creio que sim , ainda não testei , mas é feita pra isso mesmo.

Iky , não é feita em Jass , porque PROS , em sua maioria , não precisam saber isso aqui , é voltada para os iniciantes e médios Editores.

E mais :

GUI >>>> JASS

Prefiro , porque é o mais usado no Mundo.
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Mensagem por Iky 2011-12-19, 00:21

menos poderosa e mais lerda e cheia de leaks ¬¬
okay....
vai fazer o nogocio la na hive entao?
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Mensagem por .Itap 2011-12-19, 00:26

Nem vou fazer cara , está muito bem explicado (demorei 6 horas pra fazer isso tudo) , além disso tem um mapa DEMO , e , eu não sei fazer o negócio no hive.

Mas e ai , baixaram o Mapa DEMO? oque acharam?
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Mensagem por kratos 2011-12-20, 04:55

Otimo tuto kra ^^
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Mensagem por .Itap 2011-12-21, 16:40

Obrigado , demorei pra caramba pra fazer (6 horas) porque queria ajudar vocês Smile
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Mensagem por Cng.Mulatinho 2011-12-26, 12:26

ta perfeito .Itap, vou adaptar e dar os creditos... e só umma coisinha...

"TRIGGER 5 (Q5)
"

nao era pra ser:

"TRIGGER 5 (Q4)"

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Mensagem por .Itap 2011-12-29, 02:07

Verdade , corrigido , obrigado por verificar!
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Mensagem por DanzelStrife 2012-01-18, 20:18

Tem nenhum vidio tutoria sobre isso ai?
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Mensagem por .Itap 2012-01-21, 00:16

Infelizmente não , mas tem um Link para Download do Mapa com as Triggers , se você quiser baixar , copiar ou estudar , fique a vontade , contanto que dê os devidos créditos.
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Mensagem por Tamires 2012-02-16, 20:01

itap,desculpa reviver,mais se você quiser eu posso fazer o video tuto pra vc
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-02-16, 20:43

o problema do reviver é as discussões antigas tamparem as novas que estão acontecendo...

acho q não devemos reviver exceto alguamas excessões ... mais no caso de um periodo com pouco movimento no forum não atrapalha em nada ...

ja hoje tivemos 4 revives e 1 topic flood !!! ....
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Mensagem por JoeFlow 2013-05-31, 21:32

e seu quiser que determinada unidade so possa pegar a quest em determinado level?

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Mensagem por SN.Edysefer 2013-06-29, 10:42

parabéns tutu ficou perfeito, muito legal mesmo posso até aplicar em uns mapas meus aqui, é sempre bom alguém que sabe algo compartilhar para que todos tenhamos conhecido mútuo, realmente estar de parabéns você .ITAP
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