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Mensagem por ^^Accursed^^ 2010-07-22, 17:31

Eai Galera!

Bem eu to criando uma spell tipo assim, o cara liga o immolation e eu uso a trigger pra desligar ele após 10 segundos e nesses dez segundos o chão tem que tremer.

Bem... eu usei Environment pra criar um "Terrain Deformation" na posicão do carinha que usou a spell, mas o tremor cria e fica apenas em um lugar (no lugar em que o cara ligou a spell) e eu queria que o tremor seguia o herói, tipo ele ia pra um outro lado ai o tremor fica em volta do herói (tipo uma aura!)

Mas tiver outro jeito de fazer essa spell, sem ser com immolation, ou sei la, alguem poderia me dizer? (Sem ser Earthquake)

Se alguem poder me ajudar... agradeço!
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Mensagem por DarTiN 2010-08-13, 20:02

Immolation pode até ser, sendo que Immolation queima mana, pode ser um skill com duração de 10 seg, mas pode ser uma skill ativável em área, como thunder clap, com a animação desejada

Crie uma unidade sem aparência, adicione a skill "Locust" nela (Se puder tire a skin dela também , faça o possível para ela ser nula no jogo, não pode ser vista) - Vou chamá-la de "Tremor" (Eu tiro Movimento e ataque também)

Crie um Item, neste caso eu uso um "Potion of divinity", crie uma skill de "thunder clap" e converta ela para skill de Item, mude ela para 1 level apenas e escolha as opções dela, mas importante é retirar o cooldown e retirar o gasto de mana, o resto fica a seu critério.

Então coloque 9 cargas em seu item, e add a skill que acabou de fazer

Vou chamar o item de TremorItem

Em trigger:

Event
Starts the effect of an ability

Condition
Ability being cast equal to Skill desejada (a minha é thunder clap)
(Thunder clap neste caso é boa pois, já causa uma animação no solo - pode ser outra, depende do efeito desejado)

Action

(Trave uma variável para Unidade que lançou a Skill)
Set Variable --- Set CasterHero = Triggering Unit

(Aqui vai criar uma unidade para repitir a animação e s skill)
Unit - Create unit facing point --- Create 1 Tremor for Owned of "CasterHero" at position of "CasterHero" facing positon of "CasterHero"

(Aqui eu crio uma variável para o Tremor - também chamada de Tremor(Variable))

Set Variable --- Set Tremor = last created unit

Unit - Add inventory hero to "Tremor"


Hero - create item for hero --- Create TremorItem and give to "Tremor"
(Vou add uma variável para o item também)

Set Variable - Set "TremorItem" = last created item

(Agora faça ela acompanhar o hero)
Wait 1 second

Unit - Move unit (instntily) --- Move "Tremor" instantly to position of "CasterHero"

Hero - Use Item --- Order "Tremor" to use "TremorItem"

(Repita estas 3 últimas ações por 8 vezes, marcando as e copiando e colando, a trigger vai ficar um pouco grande mas é fácil de fazer assim. Vc vai ter 1 primeira tremida com sua skill do Hero e as próximas 9 tremidas serão da unidade criada "Tremor", usando o item, por isso 9 cargas)

Por último coloque esta trigger


Unit add expiration Timer --- Add a 1 sec. generic expiration timer to "Tremor"

Isto funciona, embora seja um pouco grande, não tanto, é um meio bem fácil, cabe a vc colocar a animação, dano e área da skill. Se houver outra mais fácil não pensei ainda, mas sempre tem.

Abraço
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Mensagem por TroiA 2010-08-13, 22:24

Bom trabalho DarTiN, trigger bem detalhada e explicada.
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Mensagem por .Itap 2010-08-14, 12:33

sim , parabéns DartiN!
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Mensagem por matheusvicio 2010-08-16, 13:42

Muito bem dartin bem explicado, Já que ele quer tremor porque no lugar do thunder clap não adiciona a ult do far seer que é o tremor (Earth Quake) (não sei se é o far seer é que o thrall da missão dos orcs tinha essa spell)
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Mensagem por DarTiN 2010-08-16, 14:21

Acho que esta skill (do Far Seer) paraliza o Hero, se não me engano, mas a thunder clap foi só uma opção que já usei e deu certo... Smile

E parece que ele queria uma skill que fosse junto dele... Vou ver depois,
mas acho que é isso
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Mensagem por lcc 2010-08-18, 02:28

olha eu aprecio a iniciativa do DarTiN porém ele usou certas funcions que causão leaks recomendo que procure um tutorial de leak.
notas:


essa trigger pode ser simplificada e muito veja eu fiz aqui rapido só que não expliquei tanto quanto o DarTiN,não sou muito bom em explicar as coisas...
↓spoiler↓
TRIGGER:
com essa trigger que eu passei a skill fica MUI(pelo fato de usar variavel local),ou seja pode ser usado por varias unidades no mapa sem que deixe de funcionar,mais se vc não querer que ela seja MUI basta excluir o 1ª custon script e o ultimo (nota:wait minimo é 0.27 segundos mesmo que vc coloque 0.01 ele ainda vai esperar 0.27sec...)

Qualquer duvida sobre meu post é só perguntar aqui mesmo


Última edição por lcc em 2010-08-18, 15:15, editado 1 vez(es)
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Mensagem por DarTiN 2010-08-18, 12:11

Hum, legal, na verdade uso o editor faz pouco mais de 3 meses eu acho, já conhecia ele mas, não usava, entendi o que falou, fico na dúvida mesmo sobre algumas coisas, já tinha desconfiado sobre o tempo mínimo, as vezes parece não haver diferença de quando se coloca menos tempo (Wait), tento apenas fazer funcionar, tentei e consegui fazer o que ele queria.

De qualquer forma vou procurar saber sobre estas dicas que deu. Prometo na próxima tentar corrigir.

Sobre a skill na unit, não sei ordenar unit a usar skill, na verdade eu vou me adaptando como posso no momento. Nestes três meses aprendi tudo em tutoriais, é raro alguém dar atenção como vc.

Vlw, obrigado


Última edição por DarTiN em 2010-08-18, 13:05, editado 1 vez(es)
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Mensagem por DarTiN 2010-08-18, 12:38

Acho que Entendi a trigger que colocou, loops com 0.3 no final para dar intervalo e damage baseado no level da skill da unit.

Não sabia como marcar o local da unit desta forma como fez

Só sei o que postam por aí, vejo para que serve e aprendo a usar
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Mensagem por lcc 2010-08-18, 15:32

sim é isso que a trigger faz.

na verdade não sei exatamente se é 0.27 sec parece que pode variar um pouco menor mais e perto dessa base
test:
sobre leaks é melhor aprender o mais rapido possivel pois se vc aprender depois que tiver terminado um mapa sera muito dificil concertar todos os leaks (não escrevo sobre porq me falta tempo).Eu aprendi sobre leaks antes mesmo que aprender fazer minhas próprias triggers eu só copiava dos spell pack e tirava os leaks e botava nos meus mapas¬¬...

para ordenar a unit usar a magia basta usar as actions Inssue Order with no target Inssue Order Targeting A Point e Inssue Order Targeting A Unit (depende da skill que vc quer ordenar) EX: thunder clap é order with no target,storm bolt é order targeting a unit,flame strike é order targeting a point
normalmente o order que fica é attack ou stop basta trocar pela orden da magia que vc quer ordenar

OFF:

eu fui testar hoje e percebi que a trigger não estava MUI como eu havia dito então fiz umas adaptações e agora ela esta MUI eu editei o post botei uns coments explicando um pouco
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Mensagem por DarTiN 2010-08-18, 16:17

Ah sim, entendi, mas sobre estes custom scripts

Custom script: call RemoveLocation( udg_point )

Custom script: set udg_Unit = null

Eu também as uso, da mesma forma como falou, baixando triggers prontas e vendo, fazendo as minhas a partir disso, daí veio minha idéia do dummy e sobre o loop, não sabia muito bem usar, estou aprendendo, marcando LOOPVARIABLE como integer.

Sendo que não sei de onde saem estes comandos de custom scripts, isso seria a mesma coisa que JASS? Sabe me dizer onde acho isso (sobre custom script), o resto sobre trigger vou aprendendo na boa, acho até que aprendi rápido.

Mas vlw denovo, sua ajuda foi a mais completa que obtive até hj. É novo neste fórum né?

Não sei se é permitido falar aqui mas gostaria de participar de outros fóruns também. O pessoal as vezes aqui faz perguntas, e eu não sabendo fazer vou procurar saber, de coisas que ainda não tinha pensado, respondo a eles pq além de ajudar aprendo a fazer sozinho, foi assim que fiz esta skill aí e outras.

Depois se reparar tenho respondido a quase todas as dúvidas da galera, mesmo que minhas trigger não sejam perfeitas, elas são fucionais. A dúvida deles me faz aprender.

De qualquer forma olhei alguns tutoriais sobre leaks, e o que entendi é que as marcações que se faz no jogo (VARIABLES), efeitos, unidades e ações criadas devem ter fim, devem ser desmarcadas ao fim de sua utilidade.

Vou ler mais ainda sobre isso, acredito que não seja só isso, pq se for já sei sobre o que está falando. O que me falta é explorar mais o WC3Edit.

Mas, Vlw mesmo
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Mensagem por lcc 2010-08-18, 18:06

sobre os custon scripts
Custom script: call RemoveLocation( udg_point )
ele serve para remover um ponto criado por variavel vc numca deve usar uma funcion que use point sem usar variavel EX: (Position of (UNIT)) mesmo que UNIT for uma variavel de unit vai causar leak então vc tem que usar uma variavel point EX: Set Point = (Position of (UNIT))... depois que vc ja usou o ponto e vc não vai usa-lo mais tarde use o Custom script: call RemoveLocation( udg_nome da sua variavel ) lembrando que letras minusculas e maiusculas fazem diferença o espaço entre os parenteses é opcional vc pode usa-lo sem os espaços EX: Custom script: call RemoveLocation(udg_point)

o Custom script: set udg_Unit = null é apensa usado se vc usar variavel local se vc não usar não a necessidade

sim os custon scripts são linhas de JASS não sei bem um site para aprender tudo que eu aprendi foi de spells packs e hoje não precisso mais pois consiguo criar minhas próprias habilidades é muito dificil alguém aprender sósinho mais depois de algumas experiencias vc consegue facil (se vc tiver força de vontade(vejo que vc tem muita ))

eu entrei no forúm a 1 mês mais eu não era ativo

botei outra spell que usa loop dentro do map como a outra spell não usa wait vc pode usar os Integer A ou B da blizzard
https://teamkings.forumeiros.com/spells-systems-f16/spelltremorloops-t1098.htm


Última edição por lcc em 2010-08-19, 23:54, editado 1 vez(es)
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Mensagem por DarTiN 2010-08-18, 18:55

É, eu já tinha percebido antes para que serve a custom script que remove point marcado com variavel, mas vlw a explicação, não vou ficar fazendo vc perder tempo com isso, vou dar uma olhada nisso eu mesmo. Obrigado pela ajuda.

Entendi praticamente tudo o que falou, vou bolar umas trigger aqui com base nisso para ver se funciona.

Vlw Icc, se pecisar de algo é só falar, o que dúvido, sabe bem mais do que eu sobre isso tudo, mas nunca se sabe, qualquer parada só deixar recado aí...
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