TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] Como caçar Leaks?

+5
VicToR
DarTiN
DarkWerewolf
TroiA
Raziel_br
9 participantes

Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Raziel_br 2010-09-22, 15:17

O que é leak?
Imagine que para cada região, ponto, unit group, player group, etc que voce cria, faz um quadradinho que fica guardado em uma caixa(Memoria Ram), por exemplo, voce faz uma magia e esta magia cria um Special Effect e um som em uma região, ou na posição de uma unidade, uma magia é usada várias vezes em um jogo, com isto vários quadradinhos serão criados e com o tempo, de tanto quadradinho uma hora a caixa(memoria ram) estora e seu mapa além de ficar ijogavel porcausa do lag, ainda tem o risco de dar fatal error, eu sofri muito com isso no Animes vs Games xD

Como destruir um Leak?

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Triggererrado

O mode certo então, não só para pontos mais tmb para unit groups e player groups, é se criar uma variável que armazenará este dado, então o modo correto para se fazer aquela magia é:

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Triggercerto

Voce cria um Custom Script Escrito:

call RemoveLocation(udg_VariveldePonto)

mais não é este o código para todos, então, eu sugiro que façam como eu faço, em todos os meus mapas eu crio um trigger que eu uso como uma colinha, esta aqui:

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Deletarleaks

a linha de raciocínio é a mesma, voce cria uma variavel para o que voce quer usar e a usa no trigger, logo depoiis voce destroia ela(o que ela armazena)

Outros Leaks:

Special Effect:
Talvez o pior de todos, o leak special effect deve ser destruido logo apos aparecer, se você por um wait antes de destruir, não da certo, se voce quiser fazer assim, compensa amsi voce criar uma unidade inutil(dummy unit) que é apenas o modelo do efeito e que tenha a abilidade Locust, que faz ela não poder ser morta e nem poder ser atacada, após a criação desta Dummy unit, voce coloca esta Ação:
Unit add a (seu tempo) Generic expiration timer to (Last Created Unit)(Unit - Add expiration timer)
Outra forma de fazer um Wait para destruir o leak, é uma menos eficiente e eu não uso, é voce criar uma variável para este efeito, é colocar:

set (variavel) = Last Created Special Effect
Wait (seu tempo)
Destroy (variavel)



Sound: simples, logo apos voce tocar um som(logo apos mesmo) voce usar a ação que o destroi, exemplo

Sound - Play (Seu som)
Sound - Destroy (Last played sound)



Programa Útil:

Se voce já sabe importar uma Magia em Jass, voce pode usar isto:

http://www.hiveworkshop.com/forums/spells-569/automatic-memory-leak-destroyer-142630/

Este sistema ajuda a "camuflar" os leaks que voce esqueceu de destruir, eu recomendo que voce use ele só quando voce tem certeza de que deixou escapar muita poca coisa

Modo de uso:

Depois que voce importa-lo, apenas crie um evento que aconteça de 60, em 60 segundos e então voce poe a seguinte ação:

Custom script: call StartDestroyThread()


Tutorial 100% feito por Raziel_br


Última edição por Raziel_br em 2010-09-22, 16:13, editado 1 vez(es)
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31794

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por TroiA 2010-09-22, 15:32

- Ficou bem legal o tutorial, parabéns Raziel Smile
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36210

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por DarkWerewolf 2010-09-22, 15:35

Realmente, muito bom. Vai me ajudar muito no meu mapa na hora de fazer uma custom spell!
DarkWerewolf
DarkWerewolf

Número de Posts : 285
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 5 Pontos : 26778

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Raziel_br 2010-09-22, 15:39

xD

pois é, é melhor mesmo voce procurar os leaks enquanto o mapa é ainda não tem 467 triggers(como é o caso do meu), porque ai num acumula trabalho
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31794

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por DarTiN 2010-09-22, 16:15

Muito bom, me explica uma coisa, esta trigger em jass do hive do link que postou.
Ele todo é usado?

Este: Custom script: call StartDestroyThread(), já é suficiente para varrer os leaks?


EDIT:Perdão, são duas coisas...

DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25602

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Raziel_br 2010-09-22, 17:11

sim, menos a pasta test


Este: Custom script: call StartDestroyThread(), já é suficiente para varrer os leaks?
não é o recomendado, já que não é 100% de certeza e tmb porque ele tem um limite de leaks que pode varrer
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31794

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Raziel_br 2010-09-28, 14:18

LOL!!!
agora eu li aki e vi que retardei!
o Custom script: call StartDestroyThread(), voce usa na magia da hive, ok, sim, ele varre os leaks, o que eu quis dizer é que ele ajuda e muito, faz os "sintomas" do leak demorarem 20 mil vezes mais do que o normal, tem vez que nem aparece, e voce tem que usar isto quando o seu mapa tem poucos leaks, porque este sistema armazena os leaks em uma variável de tamamanho 60 mil, e no meu caso por exemplo, que tem um leaksinho chato que eu nao descobri em qual evento de 0.01 segundos ele ta, esta array explode e de repente seu mapa comessa a da lag...

resumindo:
1-Custom script: call StartDestroyThread() sim, isto varre os leaks
2- A variavel que armazena os leaks tem um limite, se ela "estourar" durante o jogo, seu mapa comessa a dar lag
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31794

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por TroiA 2010-09-29, 01:32

Falar sobre Leaks é complicado, explicar como caçar leaks é mais complicado ainda, mais com esse tutorial irá ajudar muito a quem está começando agora a entender mais sobre trigger e Leaks.
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36210

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Raziel_br 2010-09-29, 09:19

Esqueci de falar:

O custom script que usa antes de criar o Unit group, antes mesmo,(set bg_wantDestroyGroup = true), é usado quando você não declarou variável para o grupo, ou seja, quando voce quer da um "pick every units" de ultima hora, ele não presisa de variáveis, da certo destruir o grupo assim, no entanto é menos eficiente, pois pode deixar alguns vestígios
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31794

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por VicToR 2011-05-23, 10:49

Raziel_br escreveu:

Programa Útil:

Se voce já sabe importar uma Magia em Jass, voce pode usar isto:

http://www.hiveworkshop.com/forums/spells-569/automatic-memory-leak-destroyer-142630/

Este sistema ajuda a "camuflar" os leaks que voce esqueceu de destruir, eu recomendo que voce use ele só quando voce tem certeza de que deixou escapar muita poca coisa

Modo de uso:

Depois que voce importa-lo, apenas crie um evento que aconteça de 60, em 60 segundos e então voce poe a seguinte ação:

Custom script: call StartDestroyThread()


Tutorial 100% feito por Raziel_br

Tem como dar uma explicadinha melhor nessa parte ? (que está no quote), isso me interessou bastante
VicToR
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26610

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue4 / 1004 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Iky 2011-05-23, 11:22

deve ser que o programa ele verifica se tem um comando que da leak, e em seguida verifica se tem o comando que a destroi, se nem ele cria
eu acho!
Iky
Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 30209

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


http://icaro.glauco

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Raziel_br 2011-05-23, 16:37

se eu não me engano, ele armazena os leaks em uma variavel, e de tempo em tempo ele limpa essa variavel
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31794

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Fou-lu 2013-05-18, 14:50

Estou tendo problema para passar esse sistema que identifica Leaks para o meu mapa. Alguém poderia me explicar como faço isso? Aqui sempre dá erro.

Tenho uma outra dúvida tbm. Queria saber se os Leaks existem só em Point, UnitGroup e PlayerGroup. E se caso eu crie um special effect ou um floating text sobre uma unidade isso tbm pode ser considerado um Leak?
Fou-lu
Fou-lu

Número de Posts : 35
Data de inscrição : 17/05/2013
Reputação : 4 Pontos : 20160

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Law.Terro 2013-05-18, 18:57

Sim, special effect de mais da leak, e também floating text, eu acho...
Wait também é um deles. A Primeira coisa que deve observar é se todas as points foram setadas e removidas. exemplo:

Set = Point

---------------------------------

call RemoveLocation (udg_Point)

o mesmo com Group, e PlayersGroup
Law.Terro
Law.Terro

Número de Posts : 1243
Data de inscrição : 18/07/2011
Reputação : 107 Pontos : 29817

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


http://againstattack.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Fou-lu 2013-05-19, 14:09

E as Wait? Como tiro elas? O tutorial só mostrou como tira os Point, Unit Group e Player Group.
Fou-lu
Fou-lu

Número de Posts : 35
Data de inscrição : 17/05/2013
Reputação : 4 Pontos : 20160

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Law.Terro 2013-05-19, 15:11

e_e o único modo é não usa-las. Porem, sei que há situações que é preciso usa-las, mas podemos substituir por periódicas. Mas também seria problemático, criar um monte de trigger, deixando de usar uma ferramento do próprio warcraft, eu acho isso ruim, mas eu me acustumei, porem, se quiser usa-las, você quem sabe, fazer certo ou errado não é nós que vamos julgar. A gente ta aqui pra tirar dúvidas, não te jogar na cara oque você ainda não aprendeu.
Law.Terro
Law.Terro

Número de Posts : 1243
Data de inscrição : 18/07/2011
Reputação : 107 Pontos : 29817

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


http://againstattack.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por HarrowedSoul 2014-02-03, 22:24

Muito bom mesmo, comecei a mexer com world editor agora e já estou aprendendo bastante com este fórum, obrigado ai galera Smile
HarrowedSoul
HarrowedSoul

Número de Posts : 4
Data de inscrição : 02/02/2014
Reputação : 1 Pontos : 18535

Warning Necropost
[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como caçar Leaks? Empty Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos