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[TUTORIAL] Como caçar Leaks?

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[TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Raziel_br em 2010-09-22, 15:17

O que é leak?
Imagine que para cada região, ponto, unit group, player group, etc que voce cria, faz um quadradinho que fica guardado em uma caixa(Memoria Ram), por exemplo, voce faz uma magia e esta magia cria um Special Effect e um som em uma região, ou na posição de uma unidade, uma magia é usada várias vezes em um jogo, com isto vários quadradinhos serão criados e com o tempo, de tanto quadradinho uma hora a caixa(memoria ram) estora e seu mapa além de ficar ijogavel porcausa do lag, ainda tem o risco de dar fatal error, eu sofri muito com isso no Animes vs Games xD

Como destruir um Leak?



O mode certo então, não só para pontos mais tmb para unit groups e player groups, é se criar uma variável que armazenará este dado, então o modo correto para se fazer aquela magia é:



Voce cria um Custom Script Escrito:

call RemoveLocation(udg_VariveldePonto)

mais não é este o código para todos, então, eu sugiro que façam como eu faço, em todos os meus mapas eu crio um trigger que eu uso como uma colinha, esta aqui:



a linha de raciocínio é a mesma, voce cria uma variavel para o que voce quer usar e a usa no trigger, logo depoiis voce destroia ela(o que ela armazena)

Outros Leaks:

Special Effect:
Talvez o pior de todos, o leak special effect deve ser destruido logo apos aparecer, se você por um wait antes de destruir, não da certo, se voce quiser fazer assim, compensa amsi voce criar uma unidade inutil(dummy unit) que é apenas o modelo do efeito e que tenha a abilidade Locust, que faz ela não poder ser morta e nem poder ser atacada, após a criação desta Dummy unit, voce coloca esta Ação:
Unit add a (seu tempo) Generic expiration timer to (Last Created Unit)(Unit - Add expiration timer)
Outra forma de fazer um Wait para destruir o leak, é uma menos eficiente e eu não uso, é voce criar uma variável para este efeito, é colocar:

set (variavel) = Last Created Special Effect
Wait (seu tempo)
Destroy (variavel)



Sound: simples, logo apos voce tocar um som(logo apos mesmo) voce usar a ação que o destroi, exemplo

Sound - Play (Seu som)
Sound - Destroy (Last played sound)



Programa Útil:

Se voce já sabe importar uma Magia em Jass, voce pode usar isto:

http://www.hiveworkshop.com/forums/spells-569/automatic-memory-leak-destroyer-142630/

Este sistema ajuda a "camuflar" os leaks que voce esqueceu de destruir, eu recomendo que voce use ele só quando voce tem certeza de que deixou escapar muita poca coisa

Modo de uso:

Depois que voce importa-lo, apenas crie um evento que aconteça de 60, em 60 segundos e então voce poe a seguinte ação:

Custom script: call StartDestroyThread()


Tutorial 100% feito por Raziel_br


Última edição por Raziel_br em 2010-09-22, 16:13, editado 1 vez(es)

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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por TroiA em 2010-09-22, 15:32

- Ficou bem legal o tutorial, parabéns Raziel Smile



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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por DarkWerewolf em 2010-09-22, 15:35

Realmente, muito bom. Vai me ajudar muito no meu mapa na hora de fazer uma custom spell!


Meu projeto:

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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Raziel_br em 2010-09-22, 15:39

xD

pois é, é melhor mesmo voce procurar os leaks enquanto o mapa é ainda não tem 467 triggers(como é o caso do meu), porque ai num acumula trabalho

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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por DarTiN em 2010-09-22, 16:15

Muito bom, me explica uma coisa, esta trigger em jass do hive do link que postou.
Ele todo é usado?

Este: Custom script: call StartDestroyThread(), já é suficiente para varrer os leaks?


EDIT:Perdão, são duas coisas...


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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Raziel_br em 2010-09-22, 17:11

sim, menos a pasta test


Este: Custom script: call StartDestroyThread(), já é suficiente para varrer os leaks?
não é o recomendado, já que não é 100% de certeza e tmb porque ele tem um limite de leaks que pode varrer

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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Raziel_br em 2010-09-28, 14:18

LOL!!!
agora eu li aki e vi que retardei!
o Custom script: call StartDestroyThread(), voce usa na magia da hive, ok, sim, ele varre os leaks, o que eu quis dizer é que ele ajuda e muito, faz os "sintomas" do leak demorarem 20 mil vezes mais do que o normal, tem vez que nem aparece, e voce tem que usar isto quando o seu mapa tem poucos leaks, porque este sistema armazena os leaks em uma variável de tamamanho 60 mil, e no meu caso por exemplo, que tem um leaksinho chato que eu nao descobri em qual evento de 0.01 segundos ele ta, esta array explode e de repente seu mapa comessa a da lag...

resumindo:
1-Custom script: call StartDestroyThread() sim, isto varre os leaks
2- A variavel que armazena os leaks tem um limite, se ela "estourar" durante o jogo, seu mapa comessa a dar lag

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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por TroiA em 2010-09-29, 01:32

Falar sobre Leaks é complicado, explicar como caçar leaks é mais complicado ainda, mais com esse tutorial irá ajudar muito a quem está começando agora a entender mais sobre trigger e Leaks.



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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Raziel_br em 2010-09-29, 09:19

Esqueci de falar:

O custom script que usa antes de criar o Unit group, antes mesmo,(set bg_wantDestroyGroup = true), é usado quando você não declarou variável para o grupo, ou seja, quando voce quer da um "pick every units" de ultima hora, ele não presisa de variáveis, da certo destruir o grupo assim, no entanto é menos eficiente, pois pode deixar alguns vestígios

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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por VicToR em 2011-05-23, 10:49

Raziel_br escreveu:

Programa Útil:

Se voce já sabe importar uma Magia em Jass, voce pode usar isto:

http://www.hiveworkshop.com/forums/spells-569/automatic-memory-leak-destroyer-142630/

Este sistema ajuda a "camuflar" os leaks que voce esqueceu de destruir, eu recomendo que voce use ele só quando voce tem certeza de que deixou escapar muita poca coisa

Modo de uso:

Depois que voce importa-lo, apenas crie um evento que aconteça de 60, em 60 segundos e então voce poe a seguinte ação:

Custom script: call StartDestroyThread()


Tutorial 100% feito por Raziel_br

Tem como dar uma explicadinha melhor nessa parte ? (que está no quote), isso me interessou bastante

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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Iky em 2011-05-23, 11:22

deve ser que o programa ele verifica se tem um comando que da leak, e em seguida verifica se tem o comando que a destroi, se nem ele cria
eu acho!



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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Raziel_br em 2011-05-23, 16:37

se eu não me engano, ele armazena os leaks em uma variavel, e de tempo em tempo ele limpa essa variavel

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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Fou-lu em 2013-05-18, 14:50

Estou tendo problema para passar esse sistema que identifica Leaks para o meu mapa. Alguém poderia me explicar como faço isso? Aqui sempre dá erro.

Tenho uma outra dúvida tbm. Queria saber se os Leaks existem só em Point, UnitGroup e PlayerGroup. E se caso eu crie um special effect ou um floating text sobre uma unidade isso tbm pode ser considerado um Leak?

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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Law.Terro em 2013-05-18, 18:57

Sim, special effect de mais da leak, e também floating text, eu acho...
Wait também é um deles. A Primeira coisa que deve observar é se todas as points foram setadas e removidas. exemplo:

Set = Point

---------------------------------

call RemoveLocation (udg_Point)

o mesmo com Group, e PlayersGroup



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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Fou-lu em 2013-05-19, 14:09

E as Wait? Como tiro elas? O tutorial só mostrou como tira os Point, Unit Group e Player Group.


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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por Law.Terro em 2013-05-19, 15:11

e_e o único modo é não usa-las. Porem, sei que há situações que é preciso usa-las, mas podemos substituir por periódicas. Mas também seria problemático, criar um monte de trigger, deixando de usar uma ferramento do próprio warcraft, eu acho isso ruim, mas eu me acustumei, porem, se quiser usa-las, você quem sabe, fazer certo ou errado não é nós que vamos julgar. A gente ta aqui pra tirar dúvidas, não te jogar na cara oque você ainda não aprendeu.



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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

Mensagem por HarrowedSoul em 2014-02-03, 22:24

Muito bom mesmo, comecei a mexer com world editor agora e já estou aprendendo bastante com este fórum, obrigado ai galera Smile


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Re: [TUTORIAL] Como caçar Leaks?

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