[Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
Relembrando a primeira mensagem :
Introdução
Variáveis servem para armazenar dados, dados que serão usados depois.
Variáveis normais, podem armazenar apenas um dado, já as variáveis Array(conhecido na programação por Vetor), podem armazenar um número pré definido de variáveis, por exemplo, uma Array do tipo UNIT de tamanho 5 ((Nome da variável) array = [5]), pode armazenar 5 unidades em 5 posições
Como criar uma Variável
simples, aperte Ctrl + B ou clique neste lugar:
depois que abrir uma janela, clique para criar
Principais tipos de Variáveis:
Unit - Armazena Unidades
Unit Group - Armazena um grupo de unidades, tipo muito importante de variavel
Integer - Armazena números inteiros, sem virgula
Real - Armazena números inteiros e decimais, com vírgula
Boolean - Armazena um valor true ou false, ou seja, é bom para se voce quiser fazer um trigger rodar ou entrar em loop apenas se depois que outro trigger validar alguma coisa
Point - Armazena um ponto do mapa, por exemplo, a pocição de uma unidade ou um lugar que ela deve se mover
Special Effect - Armazena um Special Effect
Timer - Armazena um timer, tempo
existem outros tambem, mais estes são muito complexos e alguns nem eu sei usar, hashtable é exemplo de um deles
xD
Minha Magia tosca:
Minha Magia é baseada em uma magia undead: Sleep, será uma forma simples de se fazer um blink strike
Minha magia se chama Teste - Blink tosco
nesta magia mude o campo Targets Allowed, adicione Friend, para que possamos ultilisa-la em aliados também
depois de criar a magia, crie as seguintes variáveis:
Teste_Unidade Unit com Array 2
Teste_Ponto Point com array 2
Teste_Magia Variavel do tipo Integer sem array
Para declarar uma variável, você cria uma ação, vá em GENERAL e coloca SET VARIABLE.Siga os seguintes triggers, e no final irei disponibilizar um mapa com esta magia
Nota importante: Para fazer igual eu fiz, Teste_Unidade[1], basta clicar em index e escrever 1, isto significa que pegara a unidade na posição 1 do vetor(array), isto porque a array pode memorizar vários dados em varias posições, então var[1] significa que voce esta ultilizando o primeiro dado da variavel var, var[2] significa que voce está ultilizando o segundo dado da variavel var e assim por diante
Download do mapa com a magia
Introdução
Variáveis servem para armazenar dados, dados que serão usados depois.
Variáveis normais, podem armazenar apenas um dado, já as variáveis Array(conhecido na programação por Vetor), podem armazenar um número pré definido de variáveis, por exemplo, uma Array do tipo UNIT de tamanho 5 ((Nome da variável) array = [5]), pode armazenar 5 unidades em 5 posições
Como criar uma Variável
simples, aperte Ctrl + B ou clique neste lugar:
depois que abrir uma janela, clique para criar
Principais tipos de Variáveis:
Unit - Armazena Unidades
Unit Group - Armazena um grupo de unidades, tipo muito importante de variavel
Integer - Armazena números inteiros, sem virgula
Real - Armazena números inteiros e decimais, com vírgula
Boolean - Armazena um valor true ou false, ou seja, é bom para se voce quiser fazer um trigger rodar ou entrar em loop apenas se depois que outro trigger validar alguma coisa
Point - Armazena um ponto do mapa, por exemplo, a pocição de uma unidade ou um lugar que ela deve se mover
Special Effect - Armazena um Special Effect
Timer - Armazena um timer, tempo
existem outros tambem, mais estes são muito complexos e alguns nem eu sei usar, hashtable é exemplo de um deles
xD
Minha Magia tosca:
Minha Magia é baseada em uma magia undead: Sleep, será uma forma simples de se fazer um blink strike
Minha magia se chama Teste - Blink tosco
nesta magia mude o campo Targets Allowed, adicione Friend, para que possamos ultilisa-la em aliados também
depois de criar a magia, crie as seguintes variáveis:
Teste_Unidade Unit com Array 2
Teste_Ponto Point com array 2
Teste_Magia Variavel do tipo Integer sem array
Para declarar uma variável, você cria uma ação, vá em GENERAL e coloca SET VARIABLE.Siga os seguintes triggers, e no final irei disponibilizar um mapa com esta magia
Nota importante: Para fazer igual eu fiz, Teste_Unidade[1], basta clicar em index e escrever 1, isto significa que pegara a unidade na posição 1 do vetor(array), isto porque a array pode memorizar vários dados em varias posições, então var[1] significa que voce esta ultilizando o primeiro dado da variavel var, var[2] significa que voce está ultilizando o segundo dado da variavel var e assim por diante
Última edição por Raziel_br em 2011-05-31, 22:14, editado 1 vez(es)
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32014
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
VicToR ;D escreveu:putz voces sao uns comédias kkkkkkkkkk, troia deu mo toco no javerson EUHAEUHAEUHAEUH
:O
tbm neah! é do tempo q eu era nobizin no foruma ainda =D
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26222
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
uahuahauha
zuera
zuera
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32014
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
faz uma parte do tutorial em jass,
é so uma sugestao
é so uma sugestao
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
javerson escreveu:noça foi mal cara eu tive essa intenção... =/
ELE TEVA A INTENÇAO? '-'
Eu to começando o meu tec. em informatica e to começando com java
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
Cara eu ri muito na parte das mensagens subliminares da Disney SHUSAHUSAUHSHUA
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
rafabrum5 escreveu:javerson escreveu:noça foi mal cara eu tive essa intenção... =/
ELE TEVA A INTENÇAO? '-'
:O
oOps acho q faltou um NÃO ali...
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26222
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
errr....
pra quem não viu ainda, estou convidando pra este projeto:
https://teamkings.forumeiros.com/t287p120-fight-of-teamkings-titulo-inpirado-em-fight-os-characters-dragoonzombiex#16848
mais provavelmente eu deva criar um novo tópico pra faalr sobre isso..
assim que eu terminar de resolver o problema do terrain...
pra quem não viu ainda, estou convidando pra este projeto:
https://teamkings.forumeiros.com/t287p120-fight-of-teamkings-titulo-inpirado-em-fight-os-characters-dragoonzombiex#16848
mais provavelmente eu deva criar um novo tópico pra faalr sobre isso..
assim que eu terminar de resolver o problema do terrain...
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32014
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
é achoo que ele é o unico com saco e conhecimento para terrain ¬¬
temos que equilibrar o teamkings, a maioria é spells
temos que equilibrar o teamkings, a maioria é spells
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
eu tmb sei fazer terrain, muito bem eu acho, sou estremamente perfecsionista, só que o que eu tneho de perfecsionista eu tmb tenho de preguisoso
^^
mais a parte da piramide do terrain eu que vou fazer, depois eu amndo pra ele fazer a parte de wow
o nosso será o primeiro hero defense/arena
xD
^^
mais a parte da piramide do terrain eu que vou fazer, depois eu amndo pra ele fazer a parte de wow
o nosso será o primeiro hero defense/arena
xD
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32014
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
rsrs, uma ideia tb é a interação inter hero, tipo, mudar de player de acordo com algumas coisas, clas dentro do jogo, tb uns players speciais para reino, hirenarquina no jogo, isso tudo é claro com save, se nao nao da ^^
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
aa
num acho que deva ficar com muita customização no hero não, porque o mapa nem deve ser save/load, ai a pessoa gasta akele tempão pra meche no hero e ai ele vai lá e some daí a 40 minutos...
nova area de discussão
https://teamkings.forumeiros.com/t1957-discussoes-sobre-o-projeto#16927
num acho que deva ficar com muita customização no hero não, porque o mapa nem deve ser save/load, ai a pessoa gasta akele tempão pra meche no hero e ai ele vai lá e some daí a 40 minutos...
nova area de discussão
https://teamkings.forumeiros.com/t1957-discussoes-sobre-o-projeto#16927
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32014
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
Realmente isso foi de grande ajuda, ainda me atrapalho em relação aos tipos mas seria bom se voce souber criar uma lista do tipo de variáveis com seus respectivos significados se possÃvel, fico agradecido e um ótimo tuto o seu ai.
SN.Edysefer- Número de Posts : 93
Data de inscrição : 28/12/2012
Reputação : 1 Pontos : 21787
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
Bom como toda variavel m programacao, integger = numeral time = tempo, point = local exato, unite = qualquer unidade, etc..
Cada variavel serve para subtituicao, principalmente quando nao sabemos qual ou quem ela vai substituir, quando nao a nececidade nao se usa variavel, pesquise no google sobre variaveis em programacao tipo php e vera algo mais bem elaborado que eu escrevi aqui.
Cada variavel serve para subtituicao, principalmente quando nao sabemos qual ou quem ela vai substituir, quando nao a nececidade nao se usa variavel, pesquise no google sobre variaveis em programacao tipo php e vera algo mais bem elaborado que eu escrevi aqui.
gldss- Número de Posts : 115
Data de inscrição : 11/11/2010
Reputação : 7 Pontos : 25737
Re: [Tutorial] Variáveis (inclue uma magia básica)
ATENCAO A DATA DO TOPICO ANTES DE POSTAR, RESSUCITAR TOPICOS ANTIGOS É CONTRA AS REGRAS DO FORUM
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25750
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