[Ajuda] Spell Magnataur!!!
5 participantes
Página 1 de 1
[Ajuda] Spell Magnataur!!!
bom, eu tava tentando fazer algo igual a aquela magi que o magnataur tem que move ele pro alvo arrastando o q ta na frente, tai ai o link dela pra quem não dabe qual é:
http://www.playdota.com/heroes/magnataur#skill426
eu to tentando fazer com a storm bolt, mas no trigger eu só consigo fazer:
Move Caster instantly to Target
Dae, alguem pode me ajudar???
http://www.playdota.com/heroes/magnataur#skill426
eu to tentando fazer com a storm bolt, mas no trigger eu só consigo fazer:
Move Caster instantly to Target
Dae, alguem pode me ajudar???
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26277
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
Vc tem que fazer um kcnock back e conforme vai movendo o hero da um unit pick e carrega as unidades junto
acho que essa skill não é target unit então storm bolt ñ vai ficar como vc quer
acho que essa skill não é target unit então storm bolt ñ vai ficar como vc quer
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26379
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
kcnock back?? -> É uma magia ou trigger??
unit pick?? -> HÃã?? um poko q sei sobre isso é q determina/utiliza aguma unidade q ta fazendo alguma coisa ou q vai fazer alguma coisa...
eu ja sei um poco de point, location esses mais simples assim mais issu ai nã sei direito ainda...
unit pick?? -> HÃã?? um poko q sei sobre isso é q determina/utiliza aguma unidade q ta fazendo alguma coisa ou q vai fazer alguma coisa...
eu ja sei um poco de point, location esses mais simples assim mais issu ai nã sei direito ainda...
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26277
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
É uma trigger que vai movendo a unidade e parece que ela ta sendo arrastada ...
Foi uma das minhas primeiras spells de trigger,foi a 4ª spell que eu fiz,eu ainda tenho o map que eu fiz as minhas primeiras spells aqui até hoje
fraga as imagens só pra ter um exemplo, eu usei storm bolt com casting range melle
Não é MUI concerteza porq eu não ia aprender MUI já na 4ª spell --'
Foi uma das minhas primeiras spells de trigger,foi a 4ª spell que eu fiz,eu ainda tenho o map que eu fiz as minhas primeiras spells aqui até hoje
fraga as imagens só pra ter um exemplo, eu usei storm bolt com casting range melle
- Spoiler:
Não é MUI concerteza porq eu não ia aprender MUI já na 4ª spell --'
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26379
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
resolveu?
posso fechar o tópico?
posso fechar o tópico?
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32069
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
provavelmente não porq oq eu postei não é oq ele quer , é só um exemplo para que ele tenha uma idéia de como fazer,então ele ainda não confirmou se ele vai conseguir baseado neste exemplo
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26379
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
CALMA CALMA CALMA CALMA!!!
Provavelmente quando eu disser:
VLW OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM A FAZER A SPELL, FICOU BEM BACANA. TA AI O LINK PRO DOWNLOAD:
http://www.epicwar.com/maps/???/
SIM! DAE VOCÊ PODE FECHAR O TÓPICO!
Raziel desculpa ae mais eu quase tive um treco qndo vi sua mensagem. Olha o q veio na minha cabeça:
Lcc vou ver o que eu consigo fazer ou inventar
Provavelmente quando eu disser:
VLW OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM A FAZER A SPELL, FICOU BEM BACANA. TA AI O LINK PRO DOWNLOAD:
http://www.epicwar.com/maps/???/
SIM! DAE VOCÊ PODE FECHAR O TÓPICO!
Raziel desculpa ae mais eu quase tive um treco qndo vi sua mensagem. Olha o q veio na minha cabeça:
Lcc vou ver o que eu consigo fazer ou inventar
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26277
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
auhauhauha
zuera
xD
ok então, é que eu andei vendo que tem muitos tópicos antigos pelo fórum que estão abertos, ai o povo revive...
blz então, vo ir vendo tópicos mais antigos enquanto isto
zuera
xD
ok então, é que eu andei vendo que tem muitos tópicos antigos pelo fórum que estão abertos, ai o povo revive...
blz então, vo ir vendo tópicos mais antigos enquanto isto
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32069
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
UFA!!!
desculpa ai a mensagem, pois, como eu ja escrevi:
Olha o q veio na minha cabeça:
desculpa ai a mensagem, pois, como eu ja escrevi:
Olha o q veio na minha cabeça:
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26277
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
lol
mais qual a sua duvida agora?
mais qual a sua duvida agora?
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32069
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
Primeiro:
Eu tinha feito a skill que movia o caster pro tarjet. Eu tirei uma print:
Segundo:
O que ela faz: Bom, usei a Storm bolt. Quando o Caster usa ela, lança a "Storm Bolt"(Sem Model), eu tinha feito com um tempo determinado de stun, só que pra fica do jeito que eu queria tinha que adicionar + 1.50 segundos de stun.
Ele lança a stun, pausa o caster e o tarjet (da o buff no target pro model - overhead) por 1.5 segundos, tira o buff, só que daí sai a stun tabm, e o resto acho q vcs ja sabem.
• Como ficou a Trigger:
Primeira coisa:
• Eu queria fazer um Stoping ability, só que to meio em duvida com a minha idéia e gostaria de saber a de vcs
Segunda coisa:
• Sabem aquela magia do Stealt Assassin que é tipo uma Blink Strike?? Então, eu queria fazer que nem aquela, só que movendo o hero pra frente do target, e nã pra trás
Terceira coisa:
• Eu to procurando um model e um ícon legal pra spell, só q ta chato de achar, pois ta meio estranho usar o model fênix fire no weapon do hero, então se vcs conhecerem algum plz me passem
Quarta e última coisa:
• Lcc ficou bem legal sua spell, montei ela pra ver o que dava. Eu nunca "BOIEI" tanto na minha vida quando fui tentar entender o funcionamento e algumas variáveis de sua trigger, a única coisa que eu entendi foram as coisas de unit (variaveis tbm) e point
Eu tinha feito a skill que movia o caster pro tarjet. Eu tirei uma print:
Segundo:
O que ela faz: Bom, usei a Storm bolt. Quando o Caster usa ela, lança a "Storm Bolt"(Sem Model), eu tinha feito com um tempo determinado de stun, só que pra fica do jeito que eu queria tinha que adicionar + 1.50 segundos de stun.
Ele lança a stun, pausa o caster e o tarjet (da o buff no target pro model - overhead) por 1.5 segundos, tira o buff, só que daí sai a stun tabm, e o resto acho q vcs ja sabem.
• Como ficou a Trigger:
Primeira coisa:
• Eu queria fazer um Stoping ability, só que to meio em duvida com a minha idéia e gostaria de saber a de vcs
Segunda coisa:
• Sabem aquela magia do Stealt Assassin que é tipo uma Blink Strike?? Então, eu queria fazer que nem aquela, só que movendo o hero pra frente do target, e nã pra trás
Terceira coisa:
• Eu to procurando um model e um ícon legal pra spell, só q ta chato de achar, pois ta meio estranho usar o model fênix fire
Quarta e última coisa:
• Lcc ficou bem legal sua spell, montei ela pra ver o que dava. Eu nunca "BOIEI" tanto na minha vida quando fui tentar entender o funcionamento e algumas variáveis de sua trigger, a única coisa que eu entendi foram as coisas de unit (variaveis tbm) e point
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26277
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
sobre a trigger:
porq vc salva a posição das unidades em variaveis e não usa as variaveis?
vc Salva o Caster depois de salvar a posição dele então vai retornar center of playable area.
Não use Casting Unit ,use Triggering Unit da no mesmo além de que é comprovado q é mais rapido.
a variavel da buff ñ é realmente necessario porq vc só usa ela uma vez.
set Angulocria 2 leaks já que vc não usa as variaveis.
wait 0.01 sec = wait 0.27sec , wait minimo é 0.27 segundos ,diferente de Timers,sem contar que é wait;
Add fogo na lança não é necessario é melhor criar um special effect salva-lo em uma variavel e depois destrui-lo;
Pause Unit não recomendo usar isto em spells porq as unidades ficão paradas levando dmg de outras units , usar a spell seria = suicidio em alguns casos;
na condição para verificar a distancia das units gera 2 leaks
No move unit istantly causa 1 leak
custon scripts no else então os pontos salvos só rerão removidos quando a distancia entre as unidades for maior que 750
Pra fazer Blink Strike vc tem que usar point with polar offset
porq vc salva a posição das unidades em variaveis e não usa as variaveis?
vc Salva o Caster depois de salvar a posição dele então vai retornar center of playable area.
Não use Casting Unit ,use Triggering Unit da no mesmo além de que é comprovado q é mais rapido.
a variavel da buff ñ é realmente necessario porq vc só usa ela uma vez.
set Angulocria 2 leaks já que vc não usa as variaveis.
wait 0.01 sec = wait 0.27sec , wait minimo é 0.27 segundos ,diferente de Timers,sem contar que é wait;
Add fogo na lança não é necessario é melhor criar um special effect salva-lo em uma variavel e depois destrui-lo;
Pause Unit não recomendo usar isto em spells porq as unidades ficão paradas levando dmg de outras units , usar a spell seria = suicidio em alguns casos;
na condição para verificar a distancia das units gera 2 leaks
No move unit istantly causa 1 leak
custon scripts no else então os pontos salvos só rerão removidos quando a distancia entre as unidades for maior que 750
Pra fazer Blink Strike vc tem que usar point with polar offset
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26379
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
eu tava tentando fazer com special effect mais tava dando error nos costum scripts, quando não era do effect, dava erros no remove location, EU FIQUEI QUASE LOKO!
por isso usei o item, foi meio que... um "UM ÚLTIMO RECURSO"
em questão ao resto, vou tentar melhorar o for possível
por isso usei o item, foi meio que... um "UM ÚLTIMO RECURSO"
em questão ao resto, vou tentar melhorar o for possível
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26277
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
uai!
le qual é o erro que da no custom scrip, ve se é porque c escreveu errado a vaqriavel ou alguma coisa do tipo, da uma checada no meu tutoral, na minha assinatura "Criando Variáveis"
le qual é o erro que da no custom scrip, ve se é porque c escreveu errado a vaqriavel ou alguma coisa do tipo, da uma checada no meu tutoral, na minha assinatura "Criando Variáveis"
Raziel_br- Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 32069
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
Lcc, eu coloquei o wait 0.01 pq c não nem dava tempo de estunar o alvo, simplismente iria pausá-lo e despausá-lo, dai eu coloquei pra deixar ivulnerável, e depois o contrário, e masi uma coisa:
vc poderia fazer o "blink strke" pra mim???
eu tentei fazer, mas a unica coisa que saiu era que o caster ia la pra onde judas perdeu as botas, depois o contrario. Ele foi pra tudoconté lado, menos pra onde eu queria.
DA UMA AJUDA AI PLZZZZ!!!!
Raziel, as variáveis Ñ ESTAVAM ERRADAS Ñ!!!
olha, o que aconteceu eu ñ sei, mai olha o q eu fiz agora:
vc poderia fazer o "blink strke" pra mim???
eu tentei fazer, mas a unica coisa que saiu era que o caster ia la pra onde judas perdeu as botas, depois o contrario. Ele foi pra tudoconté lado, menos pra onde eu queria.
DA UMA AJUDA AI PLZZZZ!!!!
Raziel, as variáveis Ñ ESTAVAM ERRADAS Ñ!!!
olha, o que aconteceu eu ñ sei, mai olha o q eu fiz agora:
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26277
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
- BlinkStrike:
- Código:
scope blink initializer reg
private function c takes nothing returns boolean
return GetSpellAbilityId() == 'AHtb'
endfunction
private function a takes nothing returns nothing
local unit u = GetTriggerUnit()
local unit t = GetSpellTargetUnit()
call SetUnitX(u,PolarProjectionX(GetUnitX(t),100.,GetUnitFacing(t)+180))
call SetUnitY(u,PolarProjectionY(GetUnitY(t),100.,GetUnitFacing(t)+180))
call SetUnitFacing(u,GetUnitFacing(t))
call UnitDamageTarget(u,t,100*GetUnitAbilityLevel(u,'AHtb'),true,false,ATTACK_TYPE_NORMAL,DAMAGE_TYPE_NORMAL,null)
set u = null
set t = null
endfunction
//===========================================================================
private function reg takes nothing returns nothing
local trigger t = CreateTrigger( )
call TriggerRegisterAnyUnitEventBJ( t, EVENT_PLAYER_UNIT_SPELL_EFFECT )
call TriggerAddCondition( t, Condition( function c ) )
call TriggerAddAction( t, function a )
endfunction
endscope
Funciona desde que vc tenha o JNGP e as function abaixo da header do seu mapa
- Código:
function PolarProjectionX takes real x, real dist, real angle returns real
return x+dist*Cos(angle*bj_DEGTORAD)
endfunction
function PolarProjectionY takes real y, real dist, real angle returns real
return y+dist*Sin(angle*bj_DEGTORAD)
endfunction
Sobre a trigger
Vc podia usar a variavel salva no lugar de triggering unit.
2 leaks
1 leak e vc podia usar a variavel no lugar de triggering unit².
Essas 2 actions faz a mesma coisa então é melhor vc excluir a action de GUI e usar só o cuton script.
Última edição por lcc em 2010-11-16, 14:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Diminui um pouco da trigger...)
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26379
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
1°: O que é JNGP???
2°: Acho q vc vai ficar meio... sei lá... comigo mas tudo bem:
Vc faria isso em GUI se der?? ou, se tiver algum mapa, explicando, ou uma print sei lá.. vc ma passa/passaria???
a unica parte onde eu entendo em jass sem dúvida alguma é endfunction e call
PLZZ???
e aonde causa 2 leaks eu uso q custom script???
2°: Acho q vc vai ficar meio... sei lá... comigo mas tudo bem:
Vc faria isso em GUI se der?? ou, se tiver algum mapa, explicando, ou uma print sei lá.. vc ma passa/passaria???
a unica parte onde eu entendo em jass sem dúvida alguma é endfunction e call
PLZZ???
e aonde causa 2 leaks eu uso q custom script???
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26277
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
Jass New Gen Pack
Em GUI ainda usaria SetUnitX,Y e as 2 function do post acima
Se usar unt move istrantly to Point ai a unidade perde a orden e não ativa o cooldown da skill,Diferente de setunitx,y.
cria leaks na condição porq vc não usa variavel de point,e na hora de mover tamém causa 1 leak pelo mesmo motivo,lembrese de remover os pontos depois,call RemoveLocation( udg_Variable )
tipo vc ta usando 2 actions pra destruir o efeito é melhor excluir a de GUI e deixar a call DestroyEffect(udg_Efeito) já que as 2 faz a mesma coisa só que a de GUI é BJ.
Em GUI ainda usaria SetUnitX,Y e as 2 function do post acima
Se usar unt move istrantly to Point ai a unidade perde a orden e não ativa o cooldown da skill,Diferente de setunitx,y.
cria leaks na condição porq vc não usa variavel de point,e na hora de mover tamém causa 1 leak pelo mesmo motivo,lembrese de remover os pontos depois,call RemoveLocation( udg_Variable )
tipo vc ta usando 2 actions pra destruir o efeito é melhor excluir a de GUI e deixar a call DestroyEffect(udg_Efeito) já que as 2 faz a mesma coisa só que a de GUI é BJ.
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26379
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
olha, vou mudar um pouco de habilidade pra não criar outro tópico.
eu fiz uma habilidade parecida com uma la da death propet e do ogre mage, que reduz o cooldown e macost de outra habilidade, só que a minha só reduz o cooldown. eu tentei fazer mas só c]acertei a parte que muda o lvl da habilidade quando o hero recebe ela. eu não to acertendo a troca. Olhae:
as triggers de baixo são iguais a primeira, só muda a habilidade queo hero perde e ganha
O q q eu faço?!?!?!
eu fiz uma habilidade parecida com uma la da death propet e do ogre mage, que reduz o cooldown e macost de outra habilidade, só que a minha só reduz o cooldown. eu tentei fazer mas só c]acertei a parte que muda o lvl da habilidade quando o hero recebe ela. eu não to acertendo a troca. Olhae:
as triggers de baixo são iguais a primeira, só muda a habilidade queo hero perde e ganha
O q q eu faço?!?!?!
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26277
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
aquilo é Engineering Upgrade é só object editor
as skill da death propet são 100% object editor
as skill da death propet são 100% object editor
lcc- Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26379
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
O QUE?!?!?!?!?!?!?!
QUÉ DIZE QUE EU PASSEI 40 MINUTOS NISSO AI A TOA?!?!?!?!
SHIT!
QUÉ DIZE QUE EU PASSEI 40 MINUTOS NISSO AI A TOA?!?!?!?!
SHIT!
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26277
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
↑
As vezes, pesquisar no Object Editor o que as magias fazem podem evitar que você perca tempo no Trigger Editor...
As vezes, pesquisar no Object Editor o que as magias fazem podem evitar que você perca tempo no Trigger Editor...
DarkWerewolf- Número de Posts : 285
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 5 Pontos : 27053
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
pois é, eu mexia mais no object editor e terrain qndo comecei a mexer no WE, agora estou passando a mairia do tempo no trigger editor, as vezes eu esqueço de oputras possibilidades mais fáceis...
Ice_Crowner- Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26277
Re: [Ajuda] Spell Magnataur!!!
Tópico Fechado e Resolvido.
Adicionado TAG no tópico.
Adicionado TAG no tópico.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28299
Tópicos semelhantes
» [Ajuda] Spell do luffy ajuda ai não ta dando certo!
» [Ajuda] Spell não funciona por que?
» [AJUDA MODEL] - Tenho um model para uma spell só que nao sei como importa alguem me ajuda?
» Ajuda Spell
» Ajuda com spell
» [Ajuda] Spell não funciona por que?
» [AJUDA MODEL] - Tenho um model para uma spell só que nao sei como importa alguem me ajuda?
» Ajuda Spell
» Ajuda com spell
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos