TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!



Random Integer Number Between

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Random Integer Number Between

Mensagem por VicToR em 2011-06-11, 13:32

Fala ae manolos o//

No outro dia eu perguntei aqui no forum como randomizar um numero de integer, ai me responderam que era pra usar Random Integer Number Between, só que ocorreu um probleminha... fui lá testar e fiz uma trigger assim

Event

Player 1 Escape Cinematic

Action

Set Minha variavel do tipo integer = Random Number Between 1 and 100
ai coloquei pra aparecer uma mensagem na tela com o numero da integer. pra ver se tava funcionando msm

até ai tudo bem, funcionou, apertei esc 3 vezes e apareceu exatamente assim

95
42
79

ai eu reiniciei o game e apertei esc 3 vezes novamente e apareceu a MESMA sequencia, exatamente igual.

agora eu me pergunto... não era pra ser um numero aleatório ? por que está randomizando um numero fixo ? D: alguem sabe resolver esse bug ? Valeu

VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 13310

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por XxDarckhack em 2011-06-11, 13:36

sim o sistema de -ar do raziel tbm e ocorreu isso 4 veses seguidas com o mesmo hero e o pc com o mesmo tbm vou testar um sistema diferente ai e te passo blz !

XxDarckhack

Número de Posts : 386
Data de inscrição : 02/04/2011
Reputação : 27 Pontos : 11107

Warning Necropost
25 / 10025 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por Bills em 2011-06-11, 13:51

Não existe numero aleatorio (random) em programação. O que o computador, a engine do war, faz é uma equação. E como voce está testanto seu jogo essa equação é refeita de tanto em tanto tempo. Porem todas vez que voce cria um mapa dentro do war, essa equação é refeita.


Recomendo
Por que um jogo é bom? | Aprenda MUI | Mostre-se para nós!


Bills

Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 17534

Warning Necropost
35 / 10035 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por XxDarckhack em 2011-06-11, 14:14

@Bills
Não existe numero aleatorio (random) em programação. O que o computador,
a engine do war, faz é uma equação. E como voce está testanto seu jogo
essa equação é refeita de tanto em tanto tempo. Porem todas vez que voce
cria um mapa dentro do war, essa equação é refeita.
mto bom a explicasao

sim mais eu sei fazer um sistema random faz asim olha cria uma.

Variable = Unit-type-array 1
Variable = Interger array 1

agora parte do trigger

Event
player ( Player 1 ) chat mensagen -ar

Action
Set interger[1] = 1
Set interger[2] = 2
Set interger[3] = 3
Set interger[4] = 4
Set interger[5] = 5
-------------------
Set Unit_Type[1] = paladin
Set Unit_Type[2] = Blood Mage
Set Unit_Type[3] = Mountain King
Set Unit_Type[4] = Archmage
----------------------
Unit Creat 1 Unit_Type[Random integer number between 1 and 5] ( essse integer random eo integer e nao o Unit_Type ok) for Player at Regiao facing Default Building Facing
--------------
Trigger Off (This Trigger )

olha ai se ta certo kkk !

XxDarckhack

Número de Posts : 386
Data de inscrição : 02/04/2011
Reputação : 27 Pontos : 11107

Warning Necropost
25 / 10025 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por VicToR em 2011-06-11, 14:33

bills, se nao existe numero random, como é feito o Chaos bolt do Nessaj no Dota ? o dano dele é random e que eu me lembre nao tem uma sequencia como esse meu test ai.

VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 13310

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por Bills em 2011-06-11, 14:37

Como expliquei, o tal numero random é o resultado de uma equação. Quando está testando um mapa o computador evita resolver essa equação toda hora, ele armazena aqueles valores. Porem quando voce CRIA UM MAPA DENTRO DO WAR, essa equação é feita todas as vezes. É só ler meu post direito ^^


Recomendo
Por que um jogo é bom? | Aprenda MUI | Mostre-se para nós!


Bills

Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 17534

Warning Necropost
35 / 10035 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por VicToR em 2011-06-11, 14:42

hum... agora entendi ;D

VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 13310

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por XxDarckhack em 2011-06-11, 14:49

Victor o negoso que eu fiz la deu certo ?

XxDarckhack

Número de Posts : 386
Data de inscrição : 02/04/2011
Reputação : 27 Pontos : 11107

Warning Necropost
25 / 10025 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por VicToR em 2011-06-11, 15:09

putz, malz ai, nem testei, to com mó preguiça de montar tudo isso kkkk'

VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 13310

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por XxDarckhack em 2011-06-11, 15:57

e simples do criar 2 variables e mto facil kk !

XxDarckhack

Número de Posts : 386
Data de inscrição : 02/04/2011
Reputação : 27 Pontos : 11107

Warning Necropost
25 / 10025 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por Bills em 2011-06-11, 16:37

relaxa victor, bugs no WE são muito raros e quando aparecem geralmente é culpa do programador.


Recomendo
Por que um jogo é bom? | Aprenda MUI | Mostre-se para nós!


Bills

Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 17534

Warning Necropost
35 / 10035 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por VicToR em 2011-06-11, 17:40

Bills escreveu:relaxa victor, bugs no WE são muito raros e quando aparecem geralmente é culpa do programador.

Culpa do programador ? como assim ?

VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 13310

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por Iky em 2011-06-11, 18:59

erro ao programar, tipo sequencia errada de comandos, etc...



Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 16909

Warning Necropost
10 / 10010 / 100


http://icaro.glauco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por Bills em 2011-06-12, 13:17

e leaks... XD


Recomendo
Por que um jogo é bom? | Aprenda MUI | Mostre-se para nós!


Bills

Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 17534

Warning Necropost
35 / 10035 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Random Integer Number Between

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:43


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum