[sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
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[sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
Relembrando a primeira mensagem :
(@se num entendeu o q eu kis dizer tenta ver o mapa e depois ler LOL)
Então galera vou deixar aki uma previa do meu sistema de camera (lixosso) que eu pretendo futuramente implantar em um mapa meu.
Mas esse sistema ainda num ta 100% entenderam, então eu pressiso da ajuda de vcs para melhorar ele. quem quiser colocar ele no seu mapa sinta-se a vontade só q ainda não está pronto e tals. (o mapa está desprotegido(ou não) )
como eu fiz ele sozinho do 0 , eu gostaria de continuar assim portanto pretendo pedir a vcs para fazerem algo nele apenas como ultimo recurso.
mandem ai as ideias. vale lembrar q é só uma previa e ainda tem muito a ser mudado.
ele vem com uma mapinha DEMO TOSCO q eu usava para ver como o sistema tava ficando
(quando eu lança uam vresão definitiva ai eu fasso tudo certinho)
o systema funciona assim:
a camera vai travar na unidade selecionada (vc pode por excessoes como por exemplo a unidade ser um hero)
ela vai girar para onde a unidade está olhando
voce pode configurar todos os parametros da camera (para os players ingame atraves das setinhas e para quem faz o mapa atravez das variaveis no WE)
a camera tem 3 modos de config pelas setinhas (vc alterna eles digitando -c)
O PRIMEIRO VISA DEIXAR O SISTEMA MAIS PRATICO LIMITANDO MENOS A JOGABILIDADE
QUANDO VC APERTAR alguma setinha ele vai destravar a camera
O SEGUNDO VISA JOGOS FOCADOS EM APENAS 1 HERO
quando vc SEGURAR as setinahs up ou down ele vai deitar ou levantar a visao
quando vc SEGURAR left ou right ele vai rodar a unidade
O TERCEIRO É PARAO PLAYER DEIXAR A CAMERA MAIS AMIGAVEL PARA ELE
apertando repetidas vezes up ou down vc muda a ALTURA DA CAMERA
apertando repitidas vezes left ou right vc muda a distancia da camera a unidade
--------------------------
Comandos adicionais(totalmente opcionais e facil de tirar) :
-c Muda a config das setinhas (se a unit tiver a spell Camera basta apertar a hotkey C)
-offcam (deslig ao sistema para quem digitou
-oncam (religa)
-dc (retorna a camera ao padrao do war 3
EU ACHO q está leak free
Download :
versão atual 0.92
http://www.epicwar.com/maps/194695/
meu Objetivo principal COM ESSE sitema :
Aprender usar variaveis : FEITO
objetivo secundario ( colocar ele no mapa) em andamento
-----------------------------------
Bugs relatados :
-offcam não volta a camera ao defaut -- fixado
Leak WAIT DENTRO DO LOOP -- fixado
Possivel conflitos em mapas que usam INTEGER A nas spells -- substituição das integers em andamento
----------------------------
Minhas duvidas:
COMO FAZER PARA DESTRAVAR A CAMERA AO CLIKAR NO MINIMAP (para destravar tem setar a variavel cameraon=1.00)
Projeto paralisado e com muitos bugs
(@se num entendeu o q eu kis dizer tenta ver o mapa e depois ler LOL)
Então galera vou deixar aki uma previa do meu sistema de camera (lixosso) que eu pretendo futuramente implantar em um mapa meu.
Mas esse sistema ainda num ta 100% entenderam, então eu pressiso da ajuda de vcs para melhorar ele. quem quiser colocar ele no seu mapa sinta-se a vontade só q ainda não está pronto e tals. (o mapa está desprotegido(ou não) )
como eu fiz ele sozinho do 0 , eu gostaria de continuar assim portanto pretendo pedir a vcs para fazerem algo nele apenas como ultimo recurso.
mandem ai as ideias. vale lembrar q é só uma previa e ainda tem muito a ser mudado.
ele vem com uma mapinha DEMO TOSCO q eu usava para ver como o sistema tava ficando
(quando eu lança uam vresão definitiva ai eu fasso tudo certinho)
o systema funciona assim:
a camera vai travar na unidade selecionada (vc pode por excessoes como por exemplo a unidade ser um hero)
ela vai girar para onde a unidade está olhando
voce pode configurar todos os parametros da camera (para os players ingame atraves das setinhas e para quem faz o mapa atravez das variaveis no WE)
a camera tem 3 modos de config pelas setinhas (vc alterna eles digitando -c)
O PRIMEIRO VISA DEIXAR O SISTEMA MAIS PRATICO LIMITANDO MENOS A JOGABILIDADE
QUANDO VC APERTAR alguma setinha ele vai destravar a camera
O SEGUNDO VISA JOGOS FOCADOS EM APENAS 1 HERO
quando vc SEGURAR as setinahs up ou down ele vai deitar ou levantar a visao
quando vc SEGURAR left ou right ele vai rodar a unidade
O TERCEIRO É PARAO PLAYER DEIXAR A CAMERA MAIS AMIGAVEL PARA ELE
apertando repetidas vezes up ou down vc muda a ALTURA DA CAMERA
apertando repitidas vezes left ou right vc muda a distancia da camera a unidade
--------------------------
Comandos adicionais(totalmente opcionais e facil de tirar) :
-c Muda a config das setinhas (se a unit tiver a spell Camera basta apertar a hotkey C)
-offcam (deslig ao sistema para quem digitou
-oncam (religa)
-dc (retorna a camera ao padrao do war 3
EU ACHO q está leak free
Download :
versão atual 0.92
http://www.epicwar.com/maps/194695/
meu Objetivo principal COM ESSE sitema :
Aprender usar variaveis : FEITO
objetivo secundario ( colocar ele no mapa) em andamento
-----------------------------------
Bugs relatados :
-offcam não volta a camera ao defaut -- fixado
Leak WAIT DENTRO DO LOOP -- fixado
Possivel conflitos em mapas que usam INTEGER A nas spells -- substituição das integers em andamento
----------------------------
Minhas duvidas:
COMO FAZER PARA DESTRAVAR A CAMERA AO CLIKAR NO MINIMAP (para destravar tem setar a variavel cameraon=1.00)
Última edição por fg8d78e48sro em 2012-02-06, 18:55, editado 9 vez(es)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
é o seguinte nessa parte q ele pega units in 150 of curient target of camera
acontece q nesse sistema ele smepra seta a target of camera no heroplayer
e ai se eu pego uma unidade e solto a camera dela e depois vou tentar pegar outra em um lugar diferente ele vai acahr q está longe (como se vc tivesse clikado no minimap) e vai destravar a camera
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ai vo trocar todas as integers e em vez de integer A vou usar
Integer VARIAVEL
só keria saber se fica muito pesado
e ekria ver tbm o seguinte :
For each (Integer teste) from 1 to MaiorPlayer, do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Triggering player) Equal to (Player(teste))
Then - Actions
Else - Actions
ele vai entender o player (teste) igual ele entendia o for loop integer A ??
acontece q nesse sistema ele smepra seta a target of camera no heroplayer
e ai se eu pego uma unidade e solto a camera dela e depois vou tentar pegar outra em um lugar diferente ele vai acahr q está longe (como se vc tivesse clikado no minimap) e vai destravar a camera
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ai vo trocar todas as integers e em vez de integer A vou usar
Integer VARIAVEL
só keria saber se fica muito pesado
e ekria ver tbm o seguinte :
For each (Integer teste) from 1 to MaiorPlayer, do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
(Triggering player) Equal to (Player(teste))
Then - Actions
Else - Actions
ele vai entender o player (teste) igual ele entendia o for loop integer A ??
Última edição por fg8d78e48sro em 2012-01-11, 20:17, editado 1 vez(es)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
sobre o que vc falou ai, repara na minha trigger que ele espera um tempo ate começar a verificar se a unit ta perto, e eu calibrei para ser mais rapido a mudança de camera, eu testei e nao deu erro, tem certeza q dar erro?
Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
ahh tah é q eu tinha passado direto pro meu sem ver q vc tinha mudadado a velocidade da mudança de camera ai sua trigger tava rodando antes... blz acho q funcionou vlw..
@edit vc pode me explicar amis sobre akela variavel selection boo ??
uh se boto um wait no loop, de acordo com o victor isso é inutil agora sim eu to confusso
-----------
perguntinha basica no post ali de cima
@edit vc pode me explicar amis sobre akela variavel selection boo ??
uh se boto um wait no loop, de acordo com o victor isso é inutil agora sim eu to confusso
-----------
perguntinha basica no post ali de cima
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
é um loop ativado por um event q nao é ativado tao rapido (o loko, ativar uma trigger mais de uma vez) sem falar que é a unica integerB do map, mas se tiver tao assim com isso, eu vou fazer um timer em jass ai vai ficar beleza ^^
e sua pergunta ali, vc tera que colocar loop integer A e como primeira action , setar uma variavel com valor igual a integer A, desta forma da certo
e sua pergunta ali, vc tera que colocar loop integer A e como primeira action , setar uma variavel com valor igual a integer A, desta forma da certo
Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
VicToR ;D escreveu:Regras para o uso do Integer A
2.0 = Não se pode por Wait dentro de um Loop.
Por quê ?! o Loop é realizado muito rapido, se você colocar For (Integer A) 1 to 12, essas 12 ''repetições'' serão realizadas mais rapidas que 0.01 segundo, então não adianta você colocar Wait 0.10, o Wait da primeira repetição vai ser substituido pelo segundo, o segundo pelo terceiro e assim sucessivamente até o ultimo, ou seja, em um For (Integer A) 1 to 12, só na ultima ''repetição'' no caso a ''12'' o wait vai realmente ser executado com sucesso.
Sem falar na chance de aumentar os riscos de algo bugar na trigger.
3.0 = Não se pode por um For (Integer A) dentro de um Trigger com evento ''Periódico''.
Por quê ?! Simples, digamos que seu trigger tem um evento periódico de 0.03 segundo, a cada 0,03 segundo ele irá fazer um Loop, e irá setar o Integer A do modo que falei lá em cima, agora imagina que esse trigger é uma spell, em um mapa existem muitas spells, agora imagina 10 spells rodando ao mesmo tempo num mesmo mapa todos com Integer A, a chance de bugar é ALTA DEMAIS.
.
-----------------------------------------
(Triggering player) Equal to (Player(teste))
se eu coloka player(integerA)
ai eu vo tar usando integer A uehh
eu to querendo substituir e usar integers proprias de modo que não cause conflito nenhum com nenhuma outra trigger de nenhum mapa.
é um sistema q tem estar preparado para ser usado em qualquer mapa. mapas q tbm usam integer B
e mapas de quem faiz spell usando essas integers (tem sempre UM que faiz a coisa toda errada igual eu)
-----------------
eu ainda não entendi praq serve akela selection boo
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
acredite, eu etendo melhor aquelas regras melhor q vc, o q eu disse é uma sugestao, nao conheço uma forma customizada de loop em GUi, em jass fica mole, mas em gui :/
e a selectionBoo é o que garante de nao dar erro com a verificaçao do hero no group , isso é q evita o erro q vc pensou q daria a minha trigger, é uma variavel booleana, true ou false, vc usou algo parecido, usando uma variavel real =_='
e a selectionBoo é o que garante de nao dar erro com a verificaçao do hero no group , isso é q evita o erro q vc pensou q daria a minha trigger, é uma variavel booleana, true ou false, vc usou algo parecido, usando uma variavel real =_='
Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
s ainda tava pensando como ela funcionava mais acho q ja saquei
quanto a eu usar variaveis reais para fazer isso eu usei as reais no caso de eu pressisar fazer alguma opção amais além da true ou false
com a real da para fazer opções infinitas. igual como eu usei no camera mode
a logica do sistema é fazer uma coisa facil e de preferencia em GUI
se for pra fzer em jass q seje uma coisa inalteravel independente do mapa q for coloca-la
mias me explica ai sua ideia
quanto a eu usar variaveis reais para fazer isso eu usei as reais no caso de eu pressisar fazer alguma opção amais além da true ou false
com a real da para fazer opções infinitas. igual como eu usei no camera mode
a logica do sistema é fazer uma coisa facil e de preferencia em GUI
se for pra fzer em jass q seje uma coisa inalteravel independente do mapa q for coloca-la
mias me explica ai sua ideia
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
sei, mas uso de variaveis reais no lugar de booleans é perda de memoria atoa, a diferença no tamanho de cada tipo é grande ^^', entao, fica assim se resolvendo esse problema de loop
editei o map com esse loop ai, ve la o link,
- Código:
function Trig_Gatilho_Actions takes nothing returns nothing
local integer loopi = 1
loop
exitwhen loopi > udg_MaiorPlayer
if ( ( GetTriggerPlayer() == ConvertedPlayer(loopi) ) and ( udg_gatilhoon[loopi] == 0.00 ) ) then
set udg_cameraon[loopi] = 0.00
call TriggerSleepAction( 0.30 )
set udg_heroplayer[loopi] = GetTriggerUnit()
endif
set loopi = loopi + 1
endloop
endfunction
editei o map com esse loop ai, ve la o link,
Última edição por Iky em 2012-01-11, 22:06, editado 1 vez(es)
Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
num tem como fazer isso em gui ???
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
nop, pq em gui nao se customiza loops, mas da uma olhada no link de download do map, editei ele
Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
éé bem q eu reparei q num tinha nenhuma opção for loop integer (VARIAVEL)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
nops o q eu fiz bugava pq meu gatilho não tinha WAIT e tem ser antes de executar o gatilho
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
vai usar o code jass ali em cima com a minha trigger? ^^
Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
acho q sim mais eu to pensando aki é q é o seguinte
vai ficar dificil pro iniciantes por conditions na trigger gatilho (infelizmente num tem como adicionar conditions em uma trigger)
e seu sistema tbm tem uma falha pq num bate o tempo.
faz os eguinte teste clika em uma unidade .
clika em um lugar longe no minimap
clika em outro lugar no minimap
volta e seleciona alguma unidade
a camera não vai girar (não vai entender q a unidade ta na target camera)
ai só volta a girar se vc selecionar novamente akela unidade
vai ficar dificil pro iniciantes por conditions na trigger gatilho (infelizmente num tem como adicionar conditions em uma trigger)
e seu sistema tbm tem uma falha pq num bate o tempo.
faz os eguinte teste clika em uma unidade .
clika em um lugar longe no minimap
clika em outro lugar no minimap
volta e seleciona alguma unidade
a camera não vai girar (não vai entender q a unidade ta na target camera)
ai só volta a girar se vc selecionar novamente akela unidade
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
vlw ter falado, vou dar uma olhada aqui e tentar consertar ok?
EDIT--
perai, explica de novo esse bug pq eu testei aqui e nao teve erro õô
EDIT--
perai, explica de novo esse bug pq eu testei aqui e nao teve erro õô
Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
ainda num consegui achar da onde ele vem mias de vez enquando acontece de ele destravar sozinho (acho q é quando vc seleciona a unidade antes da camera indetificar a heroplayer)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
deve ser o intervalo, aumenta o intervalo no code jass e tenta pra ver se desaparece
Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
ps é coisa do intervalo porque acontece de forma randomizada !!!
eu peguei e salvei em um video (ta com nome de meu filme q é o nome q ja vem no windonws movie maker kkkkkkkk)
https://www.youtube.com/watch?v=92AfIf9131o&feature=youtu.be
no momento da captura eu só estava usando o mouse.
como adicionar uma nova condition nesse seu codigo ai /??
function Trig_Gatilho_Conditions takes nothing returns boolean
if ( not ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_HERO) == true ) ) then
return false
endif
if ( not ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_STRUCTURE) == false ) ) then
return false
endif
if ( not ( GetOwningPlayer(GetTriggerUnit()) == GetTriggerPlayer() ) ) then
return false
endif
return true
endfunction
function Trig_Gatilho_Actions takes nothing returns nothing
local integer loopi = 1
loop
exitwhen loopi > udg_MaiorPlayer
if ( ( GetTriggerPlayer() == ConvertedPlayer(loopi) ) and ( udg_gatilhoon[loopi] == 0.00 ) ) then
set udg_cameraon[loopi] = 0.00
call TriggerSleepAction( 0.30 )
set udg_heroplayer[loopi] = GetTriggerUnit()
endif
set loopi = loopi 1
endloop
endfunction
essa parte de branco ai é a condition q eu tentei colokar mais ela ta errada(bugo na hora de salvar)
eu peguei e salvei em um video (ta com nome de meu filme q é o nome q ja vem no windonws movie maker kkkkkkkk)
https://www.youtube.com/watch?v=92AfIf9131o&feature=youtu.be
no momento da captura eu só estava usando o mouse.
como adicionar uma nova condition nesse seu codigo ai /??
function Trig_Gatilho_Conditions takes nothing returns boolean
if ( not ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_HERO) == true ) ) then
return false
endif
if ( not ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_STRUCTURE) == false ) ) then
return false
endif
if ( not ( GetOwningPlayer(GetTriggerUnit()) == GetTriggerPlayer() ) ) then
return false
endif
return true
endfunction
function Trig_Gatilho_Actions takes nothing returns nothing
local integer loopi = 1
loop
exitwhen loopi > udg_MaiorPlayer
if ( ( GetTriggerPlayer() == ConvertedPlayer(loopi) ) and ( udg_gatilhoon[loopi] == 0.00 ) ) then
set udg_cameraon[loopi] = 0.00
call TriggerSleepAction( 0.30 )
set udg_heroplayer[loopi] = GetTriggerUnit()
endif
set loopi = loopi 1
endloop
endfunction
essa parte de branco ai é a condition q eu tentei colokar mais ela ta errada(bugo na hora de salvar)
Última edição por fg8d78e48sro em 2012-01-12, 19:34, editado 1 vez(es)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
acho q consertei, da uma olhada
download
EDIT-
eu mudei as conditions para o if no loop, essa function ai pode excluir
download
EDIT-
eu mudei as conditions para o if no loop, essa function ai pode excluir
Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
mais kara agora eu to pensando num seria melhor deixar a trigger gatilho em GUI usando integer B msm ? (se der pra deixar)
é q assim parece q ta kebrando quando eu tento adicionar uma condition na base do copy paste.
como eu a maioria dos iniciantes não vão conseguir adicionar conditions
tbm pretendo aumentar um pouco esse tempo de 0.03 a ideia é fazer no maior tempo funcional para gerar menos loops possiveis
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
n se preocupe com os loops, 0.03 é um tempo perfeito, é o minimo preciso para a boa execução da trigger, e como é variavel local para o loop, sem bug,
mas em relaçao a condition, manda um pedaço do trecho q vc quer colocar como condition q eu te explico melhor ^^
mas em relaçao a condition, manda um pedaço do trecho q vc quer colocar como condition q eu te explico melhor ^^
Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
fg8d78e48sro escreveu:ps é coisa do intervalo porque acontece de forma randomizada !!!
eu peguei e salvei em um video (ta com nome de meu filme q é o nome q ja vem no windonws movie maker kkkkkkkk)
https://www.youtube.com/watch?v=92AfIf9131o&feature=youtu.be
no momento da captura eu só estava usando o mouse.
como adicionar uma nova condition nesse seu codigo ai /??
function Trig_Gatilho_Conditions takes nothing returns boolean
if ( not ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_HERO) == true ) ) then
return false
endif
if ( not ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_STRUCTURE) == false ) ) then
return false
endif
if ( not ( GetOwningPlayer(GetTriggerUnit()) == GetTriggerPlayer() ) ) then
return false
endif
return true
endfunction
function Trig_Gatilho_Actions takes nothing returns nothing
local integer loopi = 1
loop
exitwhen loopi > udg_MaiorPlayer
if ( ( GetTriggerPlayer() == ConvertedPlayer(loopi) ) and ( udg_gatilhoon[loopi] == 0.00 ) ) then
set udg_cameraon[loopi] = 0.00
call TriggerSleepAction( 0.30 )
set udg_heroplayer[loopi] = GetTriggerUnit()
endif
set loopi = loopi 1
endloop
endfunction
essa parte de branco ai é a condition q eu tentei colokar mais ela ta errada(bugo na hora de salvar)
uma condition como essa por exemplo ( a intenção era checar se type of triggering unit = hero_
----------------------------------------
@ uhm mais mesmo em um map com muitos outros periodics o 0.03 ainda vai ser leve ?
da certo de fzer um GUI e colokar nessa parde de for loop integer um CUSTOM SCRIPT.
ou fazer dakele jeito q vc falou (agora q eu entendi) de seta +1 :
for loop integer Variavel from 1 to MAIORPLAYER
IF integer variavel < MAIORPLAYER
set integer VARIAVEL +1
+actions
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
- Código:
function Trig_Gatilho_Actions takes nothing returns nothing
local integer loopi = 1
loop
exitwhen loopi > udg_MaiorPlayer
if ( ( GetTriggerPlayer() == ConvertedPlayer(loopi) ) and ( udg_gatilhoon[loopi] == 0.00 ) and( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_STRUCTURE) == false )and ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_HERO) == true )) then
set udg_cameraon[loopi] = 0.00
set udg_heroplayer[loopi] = GetTriggerUnit()
set udg_booleanSelection[loopi] = false
call TriggerSleepAction( 0.30 )
set udg_booleanSelection[loopi] = true
endif
set loopi = loopi + 1
endloop
endfunction
function Trig_Gatilho_Conditions takes nothing returns boolean
if ( not ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_HERO) == true ) ) then
return false
endif
if ( not ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_STRUCTURE) == false ) ) then
return false
endif
if ( not ( GetOwningPlayer(GetTriggerUnit()) == GetTriggerPlayer() ) ) then
return false
endif
return true
endfunction
escrevi 'and' antes do ultimo ')' no if, e colei la
function Trig_Gatilho_Actions takes nothing returns nothing
local integer loopi = 1
loop
exitwhen loopi > udg_MaiorPlayer
if ( ( GetTriggerPlayer() == ConvertedPlayer(loopi) ) and ( udg_gatilhoon[loopi] == 0.00 ) and( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_STRUCTURE) == false )and ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_HERO) == true )) then
set udg_cameraon[loopi] = 0.00
set udg_heroplayer[loopi] = GetTriggerUnit()
set udg_booleanSelection[loopi] = false
call TriggerSleepAction( 0.30 )
set udg_booleanSelection[loopi] = true
endif
set loopi = loopi + 1
endloop
endfunction
, mudei o map, checa o link
Re: [sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA
essa condition ai eu citei só de exemplo no caso do sistema padrão eu não vou usar ela não. mais vlw por explicar a falto do AND.
mais dakele jeito q vc tinha falado antes da pra fazer em gui num dá ?
@tentando
mais dakele jeito q vc tinha falado antes da pra fazer em gui num dá ?
@tentando
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
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